Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Inclusão

Tiffany, primeira trans a jogar a Superliga, é o novo reforço do Bauru

Atleta, que atua como ponteira e oposta, é a primeira transgênero a atuar em um clube brasileiro; estreia na Superliga não está definida

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Tiffany Vôlei Bauru
Tiffany estava treinando com o elenco bauruense desde o início da temporada
PUBLICADO EM 05/12/17 - 15h45

O namoro entre a ponteira-oposta Tiffany Abreu e o Vôlei Bauru chegou a um final feliz. Nesta terça-feira (5), ela, que é a primeira atleta transexual a jogar a Superliga de vôlei no País, foi anunciada como novo reforço da equipe paulista. Desde o início desta temporada, ela já estava treinando junto do elenco, no Panela de Pressão.

Goiana, Tiffany, de 33 anos, já disputou edições masculinas da Superliga, tanto na série A quanto na série B, aqui no Brasil e também campeonatos nacionais masculinos de países da Europa -  como Portugal, Espanha e França -  e da Ásia - como a indonésia. Após fazer a mudança de sexo na última temporada, recebeu a autorização da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) para atuar em times femininos.

Desde o início desta Superliga, Tiffany estava treinando no Bauru após se recuperar de uma cirurgia na mão esquerda. De início, o Bauru havia descartado sua contratação, mas o namoro entre o clube e atleta continuou. Em entrevista à RedeTV! nas últimas semanas, a atleta revelou esperar apenas o acerto financeiro para atuar pelo time paulista.

Condições. Na tarde desta terça-feira (5), além de anunciar a contratação, o Bauru adiantou que Tiffany ainda não tem condições de jogo. "Seu contrato vai até o final da temporada. Tiffany ainda não tem data prevista para a estreia", afirmou o clube pelo twitter.

Na última temporada, Tiffany defendeu o Golem Volley, da segunda divisão da Itália. No time europeu, ela atuou como opsta, mas também joga de ponteira.

O que achou deste artigo?
Fechar

Inclusão

Tiffany, primeira trans a jogar a Superliga, é o novo reforço do Bauru
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter