Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Estacionou

Visotto desequilibra e Montes Claros é derrotado em Campinas

Time do Norte de Minas agora terá que contar não só com campanha acima da média, mas secar rivais nas próximas rodadas

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Rodriguinho Visotto, Vôlei Renata
Além de ter sido o maior pontuador do duelo, o oposto ficou com o troféu Viva Vôlei
PUBLICADO EM 09/02/18 - 22h53

Se a matemática ainda dá esperanças, a derrota desta sexta-feira (9) fez com que o Montes Claros praticamente desse adeus à classificação aos play-offs da Superliga Masculina. Em um jogo considerado importantíssimo nas pretensões mineiras, o Pequi Atômico foi superado pelo Vôlei Renata-SP por 3 sets a 0 (parciais de 25/23, 25/23 e 25/20). O resultado freou o MOC, que vinha de duas vitórias seguidas na competição.

Quem desequilibrou foi o campeão mundial Leandro Visotto. O oposto saiu de quadra com 19 pontos, dois deles de bloqueio e um de saque, e com o merecido troféu Viva Vôlei. Para se ter uma ideia, ele teve aproveitamento de 80% nas bolas de contra ataque e só foi bloqueado uma vez em toda a partida. Ressalte-se, contudo, que o ponta Diogo também estava inspirado esta noite no Taquaral.

Pelo lado mineiro, viu-se um time que tem muita raça mas que peca na tranquilidade de se organizar em quadra, o que pode até explicar a campanha aquém do esperado na temporada. No primeiro e no segundo set, o Montes Claros abriu vantagem de quatro pontos, mas sofreu a virada exatamente pela quantidade de erros, principalmente no passe.

Difícil. Agora faltam apenas seis jogos para terminar a fase de classificação da Superliga e o Montes Claros vai ter que conseguir, no mínimo, repetir neste curto período de tempo o que fez nas outras dezesseis rodadas do campeonato. Se não vencer pelo menos quatro jogos, o Pequi Atômico fica fora da próxima fase.

Contudo, a sequência não é fácil: no próximo dia 17, o Montes Claros recebe o Sesi-SP, e na sequência enfrenta EMS-Taubaté-Funvic-SP, Sada Cruzeiro e Sesc-RJ, primeiros colocados na tabela de classificação.

O que achou deste artigo?
Fechar

Estacionou

Visotto desequilibra e Montes Claros é derrotado em Campinas
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter