A montadora chinesa Great Wall Motors (GWM) iniciou, na última semana, sua operação logística de peças de reposição em Cajamar, no interior de São Paulo.

O novo centro de distribuição gerenciado em parceria com a DSV, um fornecedor de serviços de transporte e armazenamento, é compartilhado com outras marcas como a BMW.

Capacidade e abastecimento

No centro de distribuição em Cajamar, a GWM armazena mais de 3,5 mil códigos de componentes importados da China, totalizando 523 mil peças.

Conforme a montadora, este volume é suficiente para atender a demanda de sua rede de concessionárias por até nove meses, garantindo um fluxo contínuo de peças para manutenção e reparo.

Diversificação do estoque

Atualmente, o centro de distribuição da GWM abriga componentes para os modelos Ora e Haval H6. No entanto, a montadora planeja aumentar o estoque para incluir peças de outros modelos, como o utilitário Tank 300.

Com a expansão da oferta da GWM no Brasil, espera-se que o número de peças em estoque também cresça, fortalecendo a infraestrutura logística da empresa no país.

Integração logística

O espaço em Cajamar é parte de uma rede global de 63 armazéns que a GWM e seus fornecedores mantêm ao redor do mundo. Este centro específico atua como um entreposto estratégico, facilitando o fluxo de peças entre a operação da China e a rede de concessionárias no Brasil, que atualmente conta com 70 pontos de venda.

A GWM é responsável pelo gerenciamento das informações logísticas, enquanto a DSV cuida da distribuição dos componentes até a rede de concessionárias, utilizando transporte aéreo ou terrestre conforme necessário.