O Grupo Minasmáquinas trouxe com exclusividade para Minas Gerais a nova eSprinter elétrica, uma van inovadora que acaba de ser lançada pela Mercedes-Benz e que promete transformar o transporte de mercadorias e passageiros com soluções mais sustentáveis e de alto desempenho.
O evento de lançamento em Minas, realizado na Minasmáquinas Van Center, em Nova Lima, contou com a presença do CEO da Mercedes-Benz Vans Brasil, Ronald Koing, e do CEO do Grupo Minasmáquinas, Bruno Volpini, juntamente com representantes da Mercedes-Benz, que apresentaram a eSprinter ao mercado mineiro, detalhando suas inovações e características técnicas.
Durante a programação, os clientes, parceiros e imprensa conheceram de perto a van, participaram de uma apresentação técnica e aproveitaram a oportunidade para realizar test-drives exclusivos.
“Estamos preparados para introduzir os veículos elétricos em nosso portfólio, com a expectativa de atender melhor nossos clientes localizados em 205 cidades de Minas Gerais, onde temos presença consolidada”, destaca o CEO do Grupo Minasmáquinas, Bruno Volpini.
A eSprinter elétrica traz uma série de diferenciais, destacando-se no mercado por sua potência que varia de 200 a 269 cavalos, dependendo do modelo, e sua impressionante autonomia de até 478 km, a maior do segmento, e 0% de emissão direta.
A van, que é totalmente elétrica e oferece uma solução ecológica e eficiente para empresas, estará disponível nas versões Chassi, Furgão e, em breve, para transporte de passageiros, atendendo a diferentes necessidades de carga e com versatilidade.
Com capacidade de carga de até 14 m³, a eSprinter é ideal para empresas que atuam no transporte de passageiros, apoio logístico de e-commerce, mudanças e transporte de mercadorias maiores.
A van também se apresenta como uma excelente alternativa para atacadistas e empresas que fazem entregas em cidades, com fluxo diário de até 350 km.
Antônio Lima Gomes, gerente comercial da Minasmáquinas Van Center, destaca que a eSprinter, com sua autonomia e capacidade de carga, oferece o melhor custo-benefício entre as opções elétricas disponíveis no mercado, superando concorrentes como Renault e Iveco.