Recuperar Senha
Fechar
Entrar
Automobiminas
Quick Comunicação
21 de Outubro - Domingo - 15:35

Stock Car Light

Em fim de semana de recuperação Vinícius Margiota chegou em segundo neste domingo



Terminou na manhã deste domingo (21) a sétima e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car Light. A competição, que teve vez no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina – PR, reuniu 25 pilotos que, de forma muito acirrada, buscaram as vitórias nas duas corridas da etapa.

Representada pelos pilotos Enzo Bortoleto #85 e Vinícius Margiota #7 a equipe paulista KTF Sports (Americanet | Premanbond) chegou a esta etapa disposta a lutar novamente pela liderança do Campeonato de pilotos, posto perdido na última rodada disputada no fim de setembro, no interior paulista.

Com este objetivo desde os primeiros treinos, o time que tem como engenheiro chefe o experiente Guilherme Ferro, o objetivo foi o de encontrar dois acertos distintos. Um para a tentar a pole-position e, outro, para a corrida. Enzo e Vinícius trabalharam bem nas sessões livres ficando respectivamente com a segunda e a décima posições no combinado dos dois.

Animados os pilotos seguiram para a classificação, disputada na manhã de sábado. Em sua primeira volta rápida Margiota já cravou a marca de 1m17s156 que lhe rendeu a nona posição no grid. Já Enzo, ao abrir a sua volta rápida, teve de abortar e voltar para os boxes em virtude de uma bandeira vermelha que interrompeu a sessão. Alguns minutos depois a pista foi reaberta, porém, a “volta do pneu” já tinha sido perdida. Mesmo assim, com um bom conjunto, Bortoleto estabeleceu a marca de 1m16s657 e se garantiu na segunda fila do grid, na quarta posição.

CORRIDAS MUITO ACIRRADAS MARCARAM A ETAPA

A primeira prova foi disputada ainda na tarde de sábado. Após uma largada conservadora, pensando no Campeonato, Enzo acabou caindo uma posição enquanto que Vinícius, por sua vez, ganhou uma. A prova seguiu sem muitas alterações até a primeira entrada do safety-car. Na relargada todos os pilotos resolveram se atacar e, com isso, várias trocas de posição aconteceram. Enzo no afã de ganhar posições acabou sendo escorado caindo para o 10º lugar e Vinícius, ganhou mais um posto. Mais oito voltas se passaram e novo incidente obrigou a entrada do safety-car. Na relaragada a exemplo do que foi visto na primeira, todos os pilotos buscaram se beneficiar e partiram para cima. Enzo, em manobra brilhante, chegou a superar três adversários com a ajuda do push-to-pass. A quatro voltas para o fim, porém, ele foi acertado em cheio por um carro que vinha mais lento na pista e, com isso, caiu várias posições com o 11º. Margiota ficou com a sétima posição o que lhe rendeu, de quebra, o quarto lugar para a prova de domingo.

A corrida de domingo também foi muito emocionante. Partindo da segunda fila Margiota fez grande largada e logo pulou para terceiro. Enzo, por sua vez, ganhou também uma posição, pulando para décimo. Rápido e constante Vinícius não demorou para chegar ao segundo colocado e, logo, ultrapassá-lo. Enzo, com os pneus muito desgastados da prova de ontem, não conseguia escalar o pelotão, mantendo-se no 10º lugar. Vinícius chegou a tentar a ultrapassagem sobre o líder, mas, novamente o safety car foi acionado neutralizando a prova. Na relargada Margiota tentou atacar o líder, que se defendeu bem enquanto que Enzo, partiu para o ataque. O piloto do carro #85 conseguiu superar dois adversários em um enrosco na curva um, mas, logo em seguida, recebeu um forte toque que o tirou da corrida. Margiota, em segundo, seguiu na segunda posição até a bandeirada final.

“Estou muito feliz com o resultado. Além de segundo na geral eu fui o vencedor na Rookie, o que melhora ainda mais a minha posição entre os estreantes. Tive aqui um carro que veio melhorando durante todo o fim de semana. Agradeço à todo o time pelo empenho e dedicação em todo o fim de semana. Foi nosso segundo pódio consecutivo. Mostramos que estamos rápidos e quero repetir a dose em Interlagos”, comemorou.

A última e decisiva etapa do Brasileiro de Stock Car Light será disputada no dia 09 de dezembro em Interlagos – São Paulo.

Fotos: Rodrigo Guimarães | Quick Comunicação

20 de Outubro - Sábado - 14:03

Copa Brasil de Kart

Competindo em casa, piloto de 11 anos enfrentou os principais concorrentes do Brasil

Entre os dias 8 e 13 de outubro o Kartódromo RBC Racing, na Grande Belo Horizonte, tornou-se a casa do kartismo nacional. Nesta ocasião, com mais de 200 competidores na pista, foi realizada a 20ª edição da Copa Brasil de Kart.

Competindo pela equipe Luiz Racing, cuja sede é no próprio kartódromo, o piloto mineiro Leandro Almeida (Infinity Proteção Veicular | Smithseg | Stilo Academia | Satélite Assistência | Clube Certo) disputou a primeira competição nacional de sua carreira. Competindo pela classe Cadete, que reúne pilotos com idades de 8 a 11 anos, o garoto mostrou todo o seu potencial e, sobretudo, aprendeu bastante.

Foram realizadas ao todo oito sessões de treinos. Almeida, que já tinha um bom conhecimento do kartódromo, aproveitou destes momentos para, junto ao seu time, testar alguns ajustes e buscar um acerto perfeito para a tomada de tempos. No combinado dos oito treinos Leandro foi o 16º mais veloz.

Disposto a buscar uma boa posição para a largada da primeira classificatória o piloto do kart #8 foi para a pista. Após duas voltas de aquecimento ele abriu a sua volta rápida na tomada de tempos, porém, acabou sendo atrapalhado por um concorrente e acabaram se tocando. Com isso, sem conseguir encaixar a sua volta perfeita, ele registrou o tempo de 1m03s313 ficando assim com a 22ª posição do grid, porém, por uma diferença de apenas meio segundo para o pole-position.

Largando na 11ª fila, de um pelotão com 28 pilotos, Almeida teve três corridas bastante conturbadas. Em meio a um pelotão sedento por recuperação ele acabou sendo envolvido em alguns toques, ultrapassou, foi ultrapassado, mas, acima de tudo, adquiriu uma grande experiência para o prosseguimento de sua carreira. Na última e decisiva bateria Leandro recebeu a bandeirada na 19ª posição.

“Foi um Campeonato muito legal, mas, também muito difícil. Se eu não tivesse recebido o toque na tomada de tempos, eu tinha chance de largar bem mais à frente e, com isso, ter corridas menos tumultuadas. De todo jeito, a experiência e a chance de competir contra os melhores pilotos da minha categoria no país foi sensacional e eu espero, sinceramente, utilizar tudo isso nas próximas competições”, analisou o garoto de 11 anos.

Almeida segue sua agenda de competições no mês de novembro. No dia 17 de novembro ele disputará as provas da segunda rodada da Taça Minas de Kart quando pretende, então, lutar pela sua primeira vitória na carreira.

Fotos: Shadow Images

Assessoria de Comunicação do piloto Leandro Almeida
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

19 de Outubro - Sexta-feira - 17:13

Copa Brasil de Kart

Competição realizada na pista sede da equipe coroou trabalho de vários meses

O Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano – MG, sediou na última semana a 20ª edição da Copa Brasil de Kart. Competindo em casa a equipe de profissionais da RBC não mediu esforços para levar aos pilotos o que de mais veloz e confiável era possível na busca pelos títulos do Campeonato.

Dentre as categorias com motores preparados os propulsores da RBC ofereceram aos pilotos a possibilidade de grandes performances e, naturalmente, ao fim das atividades, os títulos chegaram num total de seis categorias.

Deste modo, a RBC tem grande orgulho em parabenizar os pilotos e equipes campeões na categoria Júnior Menor (Lucas Staico), Júnior (José Muggiati Neto), Graduado (Lucas Nogueira), Sênior “A” (Wellington Valente Júnior), Sênior “B” (Rodrigo Morelli) e Super Sênior Master (José Augusto Dias).

SUCESSO TAMBÉM NAS CATEGORIAS COM MOTORES SORTEADOS

Além das categorias que competem com motores sorteados, onde o principal objetivo é o máximo desempenho, a RBC Motorsport também forneceu seus motores para várias categorias que utilizam propulsores sorteados. Nesta classes, além de uma boa performance, os motores tem de ser equalizados com vistas ao aumento de competitividade e redução de custo entre os participantes.

“Nosso principal objetivo após a Copa Brasil de Kart é o de agradecer. Agradecer não somente os pilotos que competiram com nossos motores mas, a todos que estiveram em nossa casa e fizeram da 20ª Copa Brasil de Kart um grande espetáculo. Agradecemos a todos pela confiança e parceria e esperamos, num futuro próximo, rever a todos. Aos campeões que competiram conosco, nossos sinceros parabéns. Não posso esquecer também de agradecer muito a nossa equipe de colaboradores, tanto do kartódromo como da Motorsport que não pouparam esforços para atender a todos da melhor forma possível”, comentou Rafael Cançado

Foto: Bruno Gorski | Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação da RBC Motorsport
Quick Comunicação e Marketing

19 de Outubro - Sexta-feira - 15:14

WSK Final Cup

Em temporada de grande sucesso na OK Junior, equipe CRG convidou piloto a subir de categoria

O Kartódromo South Garda, em Lonato, na Itália, recebe neste fim de semana a primeira de três etapas do WSK Final Cup. A competição, que passará ainda pelos kartódromos de Casteletto e Ádria irá encerrar o calendário das competições do kartismo europeu.

Após uma temporada de grandes resultados como o terceiro lugar no Campeonato Mundial, terceiro no Campeonato Europeu e o Vice no WSK Super Master o jovem Gabriel Bortoleto (CRG | Americanet), até então competindo pela divisão OK Junior, foi convidado pela equipe CRG a se promover de categoria. Assim, À partir deste fim de semana ele passa a disputar as últimas provas no ano na categoria OK – principal do kartismo internacional.

Apesar de ter completado recentemente 14 anos o jovem paulista encarou o desafio de frente e, de posse da nova cédula de piloto, faz neste fim de semana a sua primeira competição oficial à bordo dos karts da categoria principal.

“Estou muito animado com a chance de começar a competir de uma vez pela OK. Todos os meus resultados desta temporada mostram que estou muito bem preparado e, tenho certeza, com a ajuda da minha equipe não terei dificuldades de buscar boas colocações já nas primeiras provas”, comentou.

Para confirmar a declaração de Bortoleto os treinos começaram ontem, quinta-feira, de forma extra-oficial. Pela marcação das equipes Gabriel ele esteve sempre entre os cinco mais velozes da pista. Hoje, com todos os karts equipados com os sensores da cronometragem, aconteceu a tomada de tempos. Com a marca de 46s846 o brasileiro foi o 17º entre os 59 inscritos na categoria e, à partir de amanhã, largará sempre na quinta fila das provas classificatória do Grupo A.

Neste sábado serão realizadas as quatro corridas classificatórias e, no domingo, acontece a grande Final.

Foto: Divulgação | Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação do piloto Gabriel Bortoleto
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

19 de Outubro - Sexta-feira - 11:20

Stock Car Light

Enzo Bortoleto e Vinícius Margiota terão penúltimo desafio da temporada



Pela segunda vez na temporada 2018 o Autódromo Ayrton Senna, em Londrina – PR, recebe o circo da Stock Car Light para as atividades da sétima rodada dupla do ano. A única categoria de acesso para a Stock Car Brasil terá cerca de 25 pilotos nesta que será a penúltima apresentação do ano.

Em sua temporada de estreia na modalidade a equipe paulista KTF Sports (Americanet | Permabond), que leva ao grid os pilotos #85 Enzo Bortoleto e #7 Vinícius Margiota, vive um ano de muito crescimento e resultados expressivos. Após liderar a maior parte do Campeonato entre os pilotos o time hoje ocupa a vice-liderança, com Enzo e o 15º lugar com Vinícius.

No início do mês de maio, ainda na terceira etapa do ano, a KTF Sports esteve em Londrina competindo na terceira etapa do Campeonato. Naquela ocasião, quando ainda tinha no box somente Bortoleto, a equipe realizou um grande trabalho levando o piloto de 20 anos ao segundo lugar na primeira corrida e, a quinta posição, na segunda prova.

Para este fim de semana os objetivos da equipe estão muito bem definidos e vão, sobretudo, de maneira a recuperar a liderança do Campeonato de pilotos. “Estou muito focado para esta etapa. Eu gosto desta pista e espero que a gente consiga voltar ao primeiro lugar da tabela. Trabalhamos muito na análise dos dados de maio, assisti várias vezes as duas corridas e acredito que temos um bom potencial para sair daqui novamente na liderança”, comentou Bortoleto.

Margiota, por sua vez, também se mostra muito otimista. O piloto vem de um comemorado pódio na etapa do Velocittà, sexta rodada do ano e que marcou também o primeiro pódio do piloto na Stock Light. “Minha expectativa é muito boa. A KTF me acolheu realmente como uma família e juntos estamos crescendo muito desde a corrida de Goiânia. Confio no trabalho do time e espero conseguir mais uma rodada de sucesso aqui no Paraná”, explicou.

Confira abaixo a programação oficial da sétima etapa da Stock Light:

Sexta-feira (19/10)
11:35 – 13:05 | Treino Livre 1
14:55 – 16:25 | Treino Livre 2

Sábado (20/10)
09:10 – 09:25 | Treino de aquecimento
11:30 – 11:50 | Tomada de Tempos
14:45 – 15:20 | Corrida 1

Domingo (21/10)
09:00 – 09:35 | Corrida 2

Acompanhe a equipe KTF Sports no Instagram e Facebook | @ktfsports

Fotos: Stock Car | Rodrigo Guimarães

Assessoria de Comunicação da equipe KTF Sports
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

19 de Outubro - Sexta-feira - 09:09

Copa Brasil de Kart

Após pole-position da Final, piloto sofreu alguns toques e terminou na sexta posição



O Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte, recebeu na última semana a 20 edição da Copa Brasil de Kart. O evento contou com a participação de mais de 200 pilotos divididos em 15 categorias distintas.

Pela categoria Cadete, que reúne os competidores com idades entre oito e 11 anos, o mineiro Luca Neuenschwander (Alquimia da Saúde | Lalubema | Saritur | Delta) foi um dos grandes destaques do evento. Competindo em alto nível nesta temporada o piloto foi destaque também no Campeonato Brasileiro, disputado no último mês de julho, quando finalizou aquela competição no quarto lugar.

Na Copa Brasil Luca, correndo em casa, queria muito garantir o título, principalmente porque na quarta-feira, dia 10, ele completou 11 anos de idade e este seria o melhor presente que ele poderia ganhar.

Assim, ele se dedicou muito aos treinos livres e, no resultado combinado das quatro sessões do primeiro dia e, depois, nas quatro sessões do segundo dia ele foi o mais veloz da pista criando, deste modo, grande expectativa para a tomada de tempos que estava por vir. Nesta classificação, por sua vez, Luca não conseguiu o melhor posicionamento na pista e, se um companheiro na pista para a troca de vácuo, ficou com a 10ª posição para a largada da primeira classificatória.

As provas classificatórias foram extremamente disputadas e Luca, com seu arrojo, mostrou porque está pronto para subir à categoria Júnior Menor. Na primeira prova, volta a volta ele foi ganhando terreno e, ao final das 15 voltas, recebeu a bandeirada na segunda posição. Na segunda prova, em uma atuação sem erros, ele venceu garantindo, com isso, o direito de largar na pole-position da Final.

A grande e decisiva prova Final foi disputada na tarde de sábado. Neuenschwander não conseguiu uma boa largada e caiu para o quarto lugar. Concentrado, o piloto passou toda a prova na disputa pelo primeiro pelotão, mas, envolto a alguns toques e ultrapassagens os dois líderes conseguiram abrir. Assim, Luca seguiu nas posições logo atrás e, ao final, recebeu a bandeirada na sexta posição.

“Estou triste pelo que aconteceu. Meu kart era muito rápido... Liderei os treinos, ganhei uma corrida e cheguei em segundo na outra. Fiz a pole na Final e, na pista, não consegui o meu melhor. Perdi até mesmo um lugar no pódio. Agradeço a minha equipe e minha família que torceu muito por mim. Vamos para a próxima”, lamentou o jovem de 11 anos.

Fotos: Flávio Quick - Quick Comunicação

Assessoria de comunicação do piloto Luca Neuenschwander
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

18 de Outubro - Quinta-feira - 10:48

Copa Brasil de Kart

Com 18 anos piloto garantiu o título na categoria OK e o Vice, na Graduado

Terminou no último fim de semana a histórica 20ª edição da Copa Brasil de Kart. Mais de 200 pilotos participaram das provas no Kartódromo RBC Racing, na Grande Belo Horizonte. O mineiro Gabriel Paturle, um dos fortes nomes de Minas na competição, em atuação de grande destaque, ficou com o título na categoria Internacional OK e o vice-campeonato na Graduado.

Competindo há oito anos nas competições oficiais de kart Paturle, hoje com 18 anos, tem uma carreira de grande sucesso. Com expressivos resultados o piloto já conquistou inúmeros títulos, participou de provas no Brasil e nos Estados Unidos, porém, ainda faltava em seu currículo a conquista de um título nacional.

Competindo em equipe própria, com chassis Tony Kart, o piloto contou com o apoio técnico do sempre competente mecânico Anderson Silva que o auxiliou na caminhada nas duas categorias.

VICE CAMPEONATO E VAGA NA SELETIVA PETROBRAS

Os treinos foram iniciados ainda na terça-feira e, com muita dedicação e um grande conhecimento da pista o piloto, pela categoria Graduado, foi muito bem desde o início dos treinos. No resultado combinado das oito sessões livres ele foi o mais rápido e, muito confiante, cravou a pole-position da categoria.

Nas provas classificatórias Gabriel seguiu dando as cartas e, na primeira, venceu sem ser incomodado. Na segunda, após perder algumas posições, ele procurou se manter no primeiro pelotão e recebeu a bandeirada no quarto lugar. Pela soma dos resultados, mais uma vez, Paturle se garantiu na primeira posição para a largada da Final. Nesta prova, que efetivamente definiria o título da competição, o piloto fez boa largada e seguia na ponta. Porém, na segunda parte da prova, seu kart passou a perder um pouco de rendimento e ele acabou sendo superado. Mesmo assim, com tranquilidade, ele se manteve no segundo posto e finalizou a corrida com o vice-campeonato.

Além da conquista, pela sua atuação nesta classe, Gabriel conquistou uma vaga para a Final da Seletiva de Kart Petrobras. Esta competição está em sua 20ª edição, será disputada com os 12 melhores pilotos da temporada na semana que vem, em São Paulo, e seu vencedor ganha um expressivo prêmio em dinheiro, além de vários outros benefícios.

TÍTULO VEIO EM NOVA CATEGORIA

Estreando na Copa Brasil de Kart a categoria Internacional OK é baseada nos mesmos motores utilizados no Campeonato Mundial de Kart e, mais do que isso, a competitividade é garantida em virtude destes equipamentos serem equalizados e sorteados por uma única empresa.

Paturle, aproveitando-se da possibilidade de competir em duas categorias, esteve muito bem preparado para esta classe e teve uma participação de grande crescimento. No resultado combinado dos treinos livres ele foi o quinto colocado e, na tomada de tempos, por uma diferença de menos de um décimo, ficou com a segunda colocação.

Nas corridas, porém, a história foi um pouco diferente. Nas duas classificatórias e na Final Gabriel foi literalmente imbatível. Muito seguro e com uma pilotagem perfeita o piloto venceu as três corridas e, desta forma, comemorou muito o seu primeiro título nacional.

“Estou muito feliz com o que conseguimos fazer nesta Copa Brasil de Kart, correndo em casa. Tive uma atuação muito boa nas duas categorias e estive muito perto de ser Bi-Campeão no mesmo evento. Passou perto. A conquista na OK é um presente por toda a minha carreira. Agradeço ao meu parceiro Anderson, à RBC Motorsport pelos motores e principalmente à minha família por sempre torcer e acreditar em mim”, comemorou o representante da Micronic.

Fotos: Flávio Quick

Assessoria de Comunicação do piloto Gabriel Paturle
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

16 de Outubro - Terça-feira - 19:12

International ROK Cup

Mais de 300 pilotos participaram da competição em Lonato, na Itália



Terminou no último domingo a edição 2018 da International ROK Cup. A competição, uma das mais reconhecidas no cenário do kartismo mundial, foi disputada no Kartódromo South Garda, em Lonato, na Itália, e cerca de 300 pilotos de mais de 50 países.

O jovem brasileiro Matheus Morgatto (Parolim | A-M Engines), representante da equipe oficial da Parolim Karts, chegou ao evento como um dos fortes candidatos ao título da categoria Junior Rok, que reuniu 95 pilotos com idades entre 12 e 14 anos.

Ganhador de várias competições internacionais neste ano Morgato iniciou as suas atividades em Lonato com os treinos livres, ainda na quinta-feira. Com muita tranquilidade o piloto de 14 anos foi ajustando seu equipamento com a equipe e, na tomada de tempos, com a marca de 49s594 registrou a pole-position geral do evento.

Feliz com a possibilidade de largar da primeira posição nas cinco classificatórias que estavam por vir Morgatto largou muito consciente na primeira corrida. Nesta primeira prova, porém, um problema mecânico logo na primeira volta fez com que todo o pelotão superasse Matheus. De cabeça erguida o piloto seguiu na corrida, mas, com um kart sem rendimento, chegou apenas na 25ª posição.

Em todas as outras quatro corridas classificatórias Matheus conseguiu cumprir seu objetivo que era o de finalizar as provas entre os 10 primeiros. No confronto AxC ele foi o terceiro, no AxD foi o oitavo, no AxE foi o quarto e, finalmente, no AxF foi o segundo. Pela soma dos resultados o piloto perdeu ao todo 42 pontos que lhe renderam, assim, a 19 posição para o grid da Final.

Sem grandes pretensões, mas, com o objetivo de fazer uma bela prova de recuperação Morgatto foi para a pista na tarde de domingo. Após boa largada o piloto ganhou algumas posições e seguiu abrindo caminho. No início da terceira volta ele já era o 14º quando, em virtude de um acidente, a corrida ficou sob regime de bandeira amarela por cinco voltas. Na relargada, quando era aberta a oitava volta, o piloto brasileiro voltou a ser arrojado, ganhou mais cinco posições e terminou a corrida no 11º lugar.

“Foi uma pena, realmente, o que aconteceu. Eu tinha um kart muito veloz durante todo o fim de semana. Fiz a pole geral e a melhor volta em algumas classificatórias, mas, infelizmente a quebra na primeira classificatória, no confronto AxB, me tirou completamente as chances de lutar pelo título. Largando a final no meio de pelotão e, para piorar, com cinco voltas de corrida neutralizada, não tive nem mesmo tempo para me recuperar mais. Vamos levantar a cabeça e, com tudo, buscar novos títulos”, encerrou de forma madura o piloto da Parolim.

Fotos: Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Matheus Morgatto
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

16 de Outubro - Terça-feira - 13:23

F-Academy Sudamericana

Em folga da Stock Light, paulista venceu duas corridas da Fórmula Academy

No último fim de semana, dias 12 e 13 de outubro, o autódromo Velocittà, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo, recebeu as disputas da quarta rodada da F-Academy Sudamericana. A competição, que geralmente recebe pilotos recém-saídos do kart, contou a visita ilustre do piloto Enzo Bortoleto (Americanet | Permabond). Aproveitando-se da folga no calendário da Stock Car Light o piloto de 20 anos voltou a acelerar o primeiro modelo monoposto que competiu ao deixar do kart.

A trajetória de Enzo na F-Academy se deu de forma bastante rápida. Em 2014, quando a categoria estreava com o nome de F-4 Sudamericana, o piloto participou das primeiras corridas quando foi o primeiro pole-position e, também, acumulou expressivos resultados.

Neste fim de semana, no interior paulista, Enzo mostrou que se mantém no mais alto nível de pilotagem, também, nos carros monopostos. Disputando de forma muito acirrada a liderança do Brasileiro de Stock Light, o jovem paulista já chegou ao Velocittà mostrando a que veio. Após liderar os treinos livres ele confirmou a excelente atuação garantindo a pole-position da etapa com o tempo de 1m34s568. “Não poderia ter sido melhor. Fui o mais rápido nos dois treinos livres e consegui manter a ponta na classificação. Consegui marcar o tempo que me garantiu a pole apenas na última volta e isso demonstra que a competitividade está alta. Fazia tempo que não guiava um fórmula e estou feliz com meu desempenho”, afirmou o piloto da KFT Sports após a classificação.

Na primeira corrida, realizada na manhã de sábado, Bortoleto partiu da pole, impôs seu ritmo e não foi ameaçado nas 13 voltas da competição garantindo a vitória com larga distância. “Foi uma prova que consegui abrir uma vantagem confortável para o segundo colocado e deu para sentir novamente o ritmo do carro em corrida após quatro anos. Mantive o foco consegui a vitória”, disse o piloto ao fim da corrida.

NA segunda prova Bortoleto largou da sexta posição por conta do grid invertido. Após boa largada ele iniciou a sua prova de recuperação. Pouco a pouco foi ganhando posições e, mesmo com adversários bem rápidos à sua frente, conseguiu voltar a liderança e, novamente, vencer. “A segunda corrida foi mais complicada por causa da minha posição no grid. No entanto, consegui chegar rápido nos meus rivais e escolhi os locais certos para realizar as ultrapassagens. Deu tudo certo. Estou muito feliz com os 100% de aproveitamento”, encerrou.

Enzo voltará à pista no próximo fim de semana, no Autódromo de Londrina – PR, quando será disputada a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de Stock Car.

Acompanhe a equipe KTF Sports no Instagram e Facebook | @ktfsports

Foto: Divulgação | F-Academy

Assessoria de Comunicação da equipe KTF Sports
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

16 de Outubro - Terça-feira - 10:14

Copa Brasil de Kart

Em ano de muita dedicação piloto de Belo Horizonte foi consagrado no RBC Racing



Terminou neste sábado a 20ª edição da Copa Brasil de Kart. A competição, que junto ao Campeonato Brasileiro são as mais importantes do país, foi disputada na semana passada, de oito a 13 de outubro, no Kartódromo RBC Racing, na cidade de Vespasiano, Grande BH. Competindo em casa, nas categorias Júnior Menor e Codasur Júnior, o jovem Lucas Staico encerrou a sua participação com o título da categoria Júnior Menor.

Vindo de um retrospecto muito bom na temporada, Staico tem se destacado há vários anos no kartismo nacional. Já conquistou inúmeros títulos estaduais e, a Copa Brasil, ele venceu em 2015 e 2016. Em 2018, fazendo a sua última temporada na categoria Júnior Menor, o piloto mineiro participou de competições na Europa e no Brasil, sempre com bons resultados.

Aproveitando-se de uma característica do regulamento que permite a pilotos de até 15 competirem em mais de uma categoria, Staico e a equipe Sabiá Racing optaram pela participação no evento nas categorias Júnior Menor e, também, na Codasur Júnior (que utiliza os novos motores de 175cc).

 

UNANIMIDADE

Na Júnior Menor, sua categoria original, Staico foi simplesmente unânime durante toda a programação do Campeonato. Em todas as oportunidades que esteve na pista o jovem mineiro liderou as sessões de treinos e, com isso, nada mais natural do que ele seguir para a tomada de tempos com a confiança em alta.

Não apenas na tomada, mas, também, em todas as três corridas que compuseram a programação Lucas foi perfeito. Sem cometer erros o garoto impôs o seu ritmo e parecia estar competindo em uma prova à parte dos demais. Na Final, após certa pressão no começo da corrida, ele foi abrindo lentamente uma considerável vantagem e recebeu a bandeirada da vitória com quase dois segundos à frente dos demais.

 

“Estou realmente muito feliz pela conquista deste título. Na Júnior Menor eu andei na frente durante toda a semana. Treinos, tomada e corridas. Deu tudo certo, meu kart voava e, a vitória, foi consequência de tudo que fizemos ao longo do ano. Agradeço a todos da minha equipe e aos que torceram por mim”, comentou.

 

APRENDIZADO E MUITO CRESCIMENTO NA CODASUR JUNIOR

Na categoria Codasur Júnior Staico teve como concorrentes pilotos que, por vezes, eram até dois anos mais velhos que ele. Nos áureos anos da adolescência esta diferença é extremamente marcante tanto na concepção física como no psicológico dos pilotos.

Por sua vez, contradizendo a lógica, Staico se mostrou bastante maduro para dominar os quase 45 hp’s do novo motor X30 Codasur e, com tranquilidade, crescer na competição. Durante os treinos fez diversos testes, ajustou carburadores , variou o acerto dos chassis para os fortes motores e os pneus mais macios, de maior aderência nesta categoria, assimilando a forma de condução do novo equipamento .

Na final, após ter largado do quinto lugar num grid com 17 concorrentes, Lucas teve paciência e muito arrojo para recuperar mais duas posições e, com isso, terminar o Campeonato em um comemorado terceiro lugar, posto que o levou ao pódio e à caminhonete para a volta dos campeões.

“A experiência na Codasur Junior foi muito grande e, sobretudo, me deu mais confiança para seguir em evolução no ano que vem, quando certamente participarei de mais competições com esses motores”, encerrou o piloto.

 

Fotos: Jackson de Souza | Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação do piloto Lucas Staico
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick