Recuperar Senha
Fechar
Entrar
Automobiminas
Quick Comunicação
21 de Setembro - Sexta-feira - 14:44

Mundial de Kart

Kartódromo de Kristianstad, na Suécia, recebe as provas das categorias OK e OK Junior


Guilherme Figueiredo foi o melhor brasileiro na tomada de tempos




Neste fim de semana o Kartódromo de Kristianstad, na Suécia, recebe a edição 2018 do Campeonato Mundial de Kart CIK/FIA. A mais importante competição do calendário do kartismo no planeta recebe ao todo 227 pilotos que buscarão os títulos nas categorias OK e OK Júnior.

Como não poderia deixar de ser o Brasil está no evento com uma representativa delegação que conta com sete participantes sendo quatro deles na Júnior e, outros três na categoria principal. Um oitavo piloto, o mineiro João Matos, foi impossibilitado de viajar à Europa após ter sido diagnosticado, no último domingo, com uma mononucleose.

Na categoria Júnior fazem parte do time Brasil os pilotos Gabriel Bortoleto (SP), Guilherme Figueiredo (SE), Rafael Câmara (PE) e Roberto Faria (RJ). Dos quatro apenas Faria não tem participado das competições regulares na Europa no decorrer da temporada. Dentre eles o maior destaque fica, sem dúvida, com Bortoleto. O piloto, que atualmente compete pela equipe oficial da fábrica CRG, foi o terceiro colocado no Campeonato Europeu e, no início do mês, venceu de forma invicta o Open do Campeonato Mundial, disputado nesta mesma pista.

Já pela categoria OK representam as cores verde e amarela os pilotos Olin Galli (RJ), Victor Schoma (SP) e Nicolas Fliter (SP). Galli, com seus sete títulos brasileiros participou de algumas provas esporádicas na Europa durante este ano, assim como Schoma. Fliter, por sua vez, conseguiu sua vaga para disputar o mundial de forma gratuita como premiação por sua atuação no Campeonato Norte-Brasileiro de Kart. Também compete no Mundial como prêmio, só que do Campeonato Brasileiro, o piloto Victor Schoma.

Representando a delegação brasileira no Campeonato Pedro Sereno, presidente da Comissão Nacional de Kart, está na competição e destaca o alto nível dos pilotos frente aos principais concorrentes do mundo. “Estamos em um momento de fortalecimento do nosso kartismo. No Mundial do ano passado, na Inglaterra, foram quatro brasileiros. Praticamente dobramos a nossa representatividade nesta edição e nossos pilotos estão competindo em alto nível, com chances de conquista do título nas duas categorias. Acima de tudo a CBA está aqui para oferecer atenção e suporte aos competidores, bem como, torcer pelo bom resultado deles”, comentou o dirigente.

A programação do Campeonato Mundial segue neste sábado com as corridas classificatórias e, no domingo, acontecem as finais.

Assessoria de Comunicação da CBA – KART
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

21 de Setembro - Sexta-feira - 11:57

SKUSA

Estrela do automobilismo brasileiro irá correr ao lado dos filhos em Las Vegas



Os bastidores do kartismo internacional vivem dias de muita expectativa para as grandes competições que acontecem neste segundo semestre do ano. Passadas as provas do Campeonato Mundial, que acontece neste fim de semana, na Suécia, todas as atenções se voltam para os Estados Unidos. Pelo 22º ano consecutivo o SKUSA – Supernationals será disputado na cidade de Las Vegas e, novamente, tem a expectativa de receber mais de 500 pilotos para as acirradas disputas.

Pelo quarto ano consecutivo a equipe NF Sports (KOSMIC) irá participar da competição oferecendo aos pilotos e seus familiares um diferenciado pacote de vantagens e, sobretudo, competitividade para buscarem um dos mais importantes títulos do mundo.

Entendendo a equipe NF Sports como uma das grandes forças do kartismo nos Estados Unidos o piloto Rubens Barrichello, um dos ícones do esporte no Brasil, escolheu o time americano-brasileiro para competir, juntamente com seus filhos Fefo e Dudu, entre os dias 14 e 18 de novembro.

Com um currículo invejável Rubinho sustenta por vários anos o título de piloto com mais largadas no Campeonato Mundial de F-1. Como ápice de sua carreira o piloto foi Vice Campeão Mundial em 2002 e 2004 e, atualmente, disputa as provas da Stock Car Brasil. Dudu, seu filho mais velho, é o atual Vice Campeão do Florida Winter Tour, na categoria Senior, quando já competiu com a equipe NF Sports. Além das provas de kart Dudu compete em 2018 em sua temporada de estreia na F4 Norte-Americana. Já Fefo, o filho mais novo, compete ainda pela categoria Júnior e, atualmente, é o vice-líder na Orlando Cup.

VAGAS PARA O SKUSA ESTÃO QUASE NO FIM

Diferente dos anos anteriores a equipe NF Sports optou, nesta temporada, por restringir o número de pilotos para o SKUSA. Conforme decisão dos sócios Bruno Fusaro e Andre Nicastro no máximo 15 pilotos farão parte da equipe esse ano e, sendo assim, restam apenas duas vagas para fechar o line-up da equipe.

Os interessados em competir com a NF no SKUSA 2018 devem entrar em contato pelos e-mails bfusaro@nfsportsusa.com ou anicastro@nfsportsusa.com e solicitarem as informações sobre o pacote Arrive & Drive do evento.

Assessoria de Comunicação da equipe NF Sports USA
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

19 de Setembro - Quarta-feira - 15:01

Mundial de Kart

Campeão invicto do Open, disputado no início do mês, brasileiro é um dos fortes candidatos ao título.

Neste fim de semana será conhecido o novo Campeão Mundial de Kart. De volta ao formato de disputas com etapa única o Campeonato Mundial de Kart 2018 será realizado neste fim de semana, de hoje (19) ao próximo domingo (23), no Kartódromo de Kristianstad, na Suécia. Diferente do Brasil, que reúne várias categorias em um único evento, no Mundial da FIA competem apenas as categorias OK e OK Junior que, juntas, somaram mais de 200 inscritos para a competição.

Em uma temporada de resultados excelentes e grande destaque na mídia internacional o brasileiro Gabriel Bortoleto (CRG | Americanet) chega à Suécia como um dos fortes candidatos ao principal título do kartismo. O piloto de 13 anos foi o terceiro colocado no Campeonato Europeu e, no Open, disputado no início deste mês, ele foi o campeão invicto tendo vencido todas as corridas classificatórias, a pré-final e a final.

Representando a equipe oficial da fábrica de karts CRG Bortoleto se destacou nas competições de kart no Brasil e, desde 2016, tem participado das provas do kartismo europeu. Apesar da pouca idade a garra e a determinação do garoto nas pistas o credenciaram a conquistar uma das vagas mais cobiçadas do kartismo internacional, representando uma das fábricas de kart mais tradicionais do mundo.

As disputas do Campeonato Mundial para a categoria OK Junior contam com nada menos que 117 inscritos. Todo este contingente de pilotos será dividido em grupos que, entre si, participarão de seis corridas classificatórias onde, ao final, os 34 melhores classificados seguem para a grande Final de onde será revelado o Campeão.

“Estou muito animado para este Campeonato Mundial. Quero ganhar de verdade e sinto que estamos com tudo pronto para isso acontecer. Temos um conjunto de kart / motor / carburador perfeitos e eu estou muito bem. Me preparei demais para este momento e, vou para cima em busca de realizar o meu sonho. Conto com a torcida de todo mundo”, comentou entre sorrisos o jovem piloto.

Foto: Divulgação | Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação do piloto Gabriel Bortoleto
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

19 de Setembro - Quarta-feira - 13:10

Stock Car Light

Mudança nos procedimentos da corrida e circuito novo são os desafios do fim de semana

A temporada do Campeonato Brasileiro de Stock Car Light retoma o seu calendário neste fim de semana, de 21 a 23 de setembro, para as disputas da sexta rodada dupla da competição.  As provas serão disputadas no Autódromo Velocittà, em Mogi Guaçu, no interior paulista.

Vindo de um retrospecto muito bom na temporada a equipe paulista KTF Sports (Americanet | Permabond) desembarcará neste fim de semana em Mogi Guaçu disposta a seguir colecionando bons resultados e, sobretudo, oferecer aos pilotos Enzo Bortoleto e Vinícius Margiota, titulares dos carros #85 e #7, a possibilidade de fazerem outras grandes apresentações.

Um dos grandes desafios deste fim de semana é exatamente a pista do Velocittà. O autódromo, um dos mais novos e modernos do país, é particular e recebe frequentemente provas de competições para pilotos convidados. Sua estrutura é sensacional, porém, não existe muita área para o público. Para os pilotos a maior dificuldade é, sem dúvida, a pista. Seu traçado de 3.438 metros é bastante sinuoso e técnico. Com isso, as ultrapassagens ficam muito difíceis a definição das provas passa a tomar forma ainda na tomada de tempos.

Além desta dificuldade, a partir desta etapa a Stock Light deixará de ter a obrigatoriedade das paradas de boxes. Teoricamente os pneus suportariam bem a quilometragem total das provas e, os tanques de combustível, têm capacidade suficiente para a o número de voltas das corridas. Esta mudança foi motivada visando a segurança dos competidores como, sobretudo, dos profissionais que trabalham na área de boxes.

Enzo Bortoleto, piloto da KTF e líder do Campeonato, não gostou da mudança. “Tudo o que se muda em prol da segurança é válido. Porém, a Stock Light é uma categoria de acesso à Stock e, na categoria principal, os pit-stops continuam obrigatórios. Assim, com esta mudança, perdemos a possibilidade de nos preparar para quando chegarmos lá já estarmos com o procedimento automatizado em nossas mentes”, explicou.

Sobre a etapa do fim de semana, Bortoleto destacou alguns pontos importantes. “Apesar de nunca ter participado de uma prova oficial no Velocittà eu tive a oportunidade de treinar na pista e, também, fazer algumas sessões de simulador. O traçado é bem travado e com apenas um ponto de ultrapassagem legal. Assim, teremos de nos dedicar muito para conseguirmos boas posições de largada e, sobretudo, largarmos bem. Sem pit-stop e com a reta não muito grande eu tenho certeza que a corrida será aquele trenzinho do começo ao fim”, encerrou o jovem de 20 anos.

A programação oficial da sexta etapa da Stock Light será assim:

Sexta-feira (03/08)
11:35 – 13:05 | Treino Livre 1
14:55 – 16:25 | Treino Livre 2

Sábado (04/08)
10:25 – 10:35 | Tomada de Tempos
13:45 – 14:20 | Corrida 1

Domingo (05/08)
11:35 – 12:10 | Corrida 2

Acompanhe a equipe KTF Sports no Instagram e Facebook | @ktfsports

Fotos: Stock Car | Rodrigo Guimarães

Assessoria de Comunicação da equipe KTF Sports
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

18 de Setembro - Terça-feira - 18:33

Copa SP Light de Kart

Kartódromo Aldeia da Serra terá o traçado mais veloz da temporada

Após um mês de descanso a Copa São Paulo Light de Kart retoma o seu calendário para as atividades da sétima rodada da temporada. Assim como em todas as provas do ano as disputas terão vez no Kartódromo Aldeia da Serra, neste sábado, dia 22 de setembro.

Como já se tornou uma tradição no calendário anual a Petrobras, maior companhia petrolífera do país, escolheu as provas do Light como classificatórias para a sua grande final. Assim, os pilotos que competirem na categoria Graduado e se encaixarem nos pré-requisitos da Seletiva, estarão aptos a disputarem três vagas para as finais da maior premiação do kartismo nacional.

Nesta mesma categoria Graduado os pilotos receberão da organização os novíssimos motores IAME X30 CODASUR. O equipamento, que será disponibilizado, foi apresentado ao mercado neste ano e tem mostrado desempenho surpreendente. No Campeonato Sul-Americano de Kart, disputado no mês passado, os karts desta categoria atingiram quase 130 km/h.

Além das provas da categoria Graduado a Copa São Paulo Light conta com todas as outras categorias que, tem como grande diferencial, o uso dos motores sorteados em todas as categorias. Desta forma as disputas ficam muito mais acirradas e, para os pilotos, o custo é reduzido drasticamente.

A programação oficial da rodada começa nesta quinta-feira com duas rodadas de treinos livres para cada classe. Na sexta, mais duas sessões livres completam o cronograma de preparação. Finalmente, no sábado, acontecem a tomada de tempos e, na sequência, as duas corridas. Na parte da manhã realizam suas atividades as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior e Sprinter. À tarde, completam a agenda, Graduado, Sênior e Sênior “B”, Super Sênior e F4.

As atividades de sexta e sábado poderão ser acompanhadas pelo sistema de live-timing por meio do site www.racingcrono.com.br ou ainda, pelos aplicativos móveis Race-Monitor ou Race Hero.

Imagem: Traçado oficial da rodada deste fim de semana

Assessoria de Comunicação da RBC Motorsport
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick
Fone: 31.99955-1420

17 de Setembro - Segunda-feira - 13:45

Copa Brasil de Kart

Competição será a última no RBC Racing antes da Copa Brasil



Faltando exatamente 10 dias para o início das atividades oficiais o Open Minas de Kart já conta com um significativo número de inscritos. A competição, que será preparatória para a 20ª Copa Brasil de Kart | Troféu Globo será disputada no Kartódromo RBC Racing, na Grande Belo Horizonte, entre os dias 27 e 29 de setembro.

A Federação Mineira de Automobilismo, responsável pela promoção e supervisão do evento, criou uma forma de incentivar as inscrições antecipadas oferecendo um atrativo desconto para os primeiros pilotos a se inscreverem.

Acontece, porém, que para ter direito a este benefício, que em média é de 20%, os pilotos devem efetuar as suas inscrições até nesta segunda-feira, dia 17. A partir de amanhã os preços subsidiados terminam para todas as categorias deixando, assim, o procedimento com o valor completo.

Para se inscrever os pilotos deverão baixar o formulário no link https://bit.ly/2xhL2wH, preencher corretamente e enviar para o e-mail fma@fma.com.br com o respectivo comprovante de pagamento da taxa. Todas as informações referentes ao Open Minas de Kart, bem como horários  e regulamentos poderão ser conseguidas diretamente no site da FMA em www.fma.com.br.

Imagem: Logomarca do Campeonato

Assessoria de Comunicação da CBA – KART
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

14 de Setembro - Sexta-feira - 19:00

Copa Brasil de Kart

Histórica edição do Campeonato contará com apoio da maior emissora de TV do Brasil

Faltando pouco menos de um mês para a Copa Brasil de Kart, maior competição de kart do segundo semestre, os bastidores da modalidade estão à todo vapor. Praticamente 200 pilotos já estão inscritos no evento e a expectativa é de que este número chegue próximo à casa de 300.

A Comissão Nacional de Kart, de forma a oferecer uma maior divulgação do evento e, sobretudo, auxiliar no processo de visibilidade para os pilotos e seus patrocinadores fechou nesta semana uma importante parceria para a competição.

A histórica 20ª edição do Campeonato terá o apoio oficial da TV Globo e, de forma a agradecer o apoio a CBA ofereceu à emissora o nome do troféu. Assim, a partir desta sexta-feira (14), a competição passa a se chamar oficialmente 20ª Copa Brasil de Kart | Troféu Globo.

Por meio da regional Minas Gerais a Globo irá fazer uma especial cobertura da Copa Brasil de Kart desde o Open, marcado para o dia 29 de setembro, bem como, matérias durante toda a semana do evento, que acontecerá no Kartódromo RBC Racing, na grande BH, entre os dias 8 e 13 de outubro.

“Temos trabalhado com muito afinco de modo a mostrar o kartismo nacional para o maior número de pessoas possível. Nos dois últimos anos tivemos a transmissão do Brasileiro de Kart pelo canal SPORTV e, agora, na Copa Brasil, conseguimos este importante apoio jornalístico da Globo. É obrigação da CBA promover e gerir o esporte e, à nossa maneira, temos conseguido grandes conquistas para a nossa modalidade. Agradecemos a confiança e esperamos retribuir o apoio com corridas bem organizados e, sobretudo, muito disputadas”, comentou Pedro Sereno, presidente da Comissão Nacional de Kart.

Marcelo Ligere, diretor da regional Minas Gerais da Globo, comentou a parceria. “A Globo acredita no poder transformador do esporte e no reconhecimento de novos talentos. É uma grande honra apoiar a Copa Brasil de Kart e fazer parte dessa iniciativa com o Troféu Globo, contribuindo para a formação de pilotos e tradição do país no automobilismo mundial”.

O Troféu Globo foi desenhado pelo artista catarinense Leonil Zanoello, de forma exclusiva, e será entregue a todos os competidores que merecerem chegar ao pódio do Campeonato.

INSCRIÇÕES SEGUEM ABERTAS – As inscrições para a 20ª Copa Brasil de Kart seguem abertas. Para participar do evento os pilotos precisam estar filiados à Confederação Brasileira de Automobilismo e preencherem o formulário online disponível no site da entidade – cba.org.br.

Imagem: Zanoello | O troféu Globo

Assessoria de Comunicação da CBA – KART
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

10 de Setembro - Segunda-feira - 16:59

Kartismo Internacional

Paulista de 14 anos sagrou-se vice-campeão da Itália Rok Cup

 

Terminou neste domingo (9) a edição 2018 da Italia Rok Cup. A competição contou com a participação de mais de 150 pilotos de diferentes países em busca de um dos títulos mais cobiçados da atualidade.

Competindo pela categoria Júnior Rok o paulista Matheus Morgatto (Parolim | A-M Engines), de 14 anos, foi um dos grandes destaques da competição. Muito veloz desde os treinos livres o brasileiro foi o nome da competição e, não fosse por uma batida sofrida na prova final, teria comemorado o Campeonato. O piloto encerrou a competição com o vice-campeonato.

A participação de Matheus na competição foi extremamente destacada desde o início dos treinos, ainda na sexta-feira. Contando com o suporte técnico da equipe da fábrica de karts Parolim, uma das mais vencedoras do kartismo mundial, o brasileiro ajustou todo o equipamento e chegou na pista, no sábado, disposto a lutar pelo título.

Na tomada de tempos, com a marca de 50s589 Matheus se garantiu na primeira fila para a largada das corridas classificatórias, ficando a apenas 23 milésimos do tempo estabelecido pelo pole-position.

Muito concentrado e ciente do ótimo equipamento que tinha em mãos o jovem brasileiro seguiu para as corridas. Com tranquilidade ele participou das três provas classificatórias sempre andando no Top3. A primeira e a terceira corridas ele venceu e, a segunda, chegou no terceiro lugar. Assim, apenas com três pontos perdidos, Matheus seguiu para a Final na pole-position.

A largada para a última e decisiva prova foi no início da tarde deste domingo. Morgatto fez uma boa largada e manteve-se na liderança, porém, fortemente pressionado pelo restante do pelotão. No segundo giro, na parte mista do circuito, ele acabou sofrendo um forte toque, caindo assim para o quinto lugar. Sem deixar-se abater o piloto seguiu muito veloz, recuperou mais três posições e vinha descontando a diferença para o líder. Porém, com 16 voltas completadas, a corrida foi encerrada e Matheus teve de contentar-se com o vice-campeonato.

“Estou feliz pelo vice-campeonato, muito importante para minha carreira. Mas, é claro, estou desapontado. Andei muito bem o fim de semana inteiro e a única forma que acharam para eu não ganhar foi me batendo. Uma pena isso, mas, infelizmente sei que não foi a primeira e nem será a última vez. Agradeço o sempre dedicado apoio da minha equipe e todos que torcem pelo meu sucesso”, comentou o piloto que recebeu ainda um cheque de premiação no valor de 600,00.

Fotos: Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Matheus Morgatto
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

10 de Setembro - Segunda-feira - 15:20

Copa Brasil de Kart

Confira a primeira lista de inscritos com mais de 130 pilotos já cadastrados

A 20ª Copa Brasil de Kart já movimenta em muito os bastidores do kartismo nacional. A competição, maior do segundo semestre no país, será realizada entre os dias 8 e 13 de outubro no Kartódromo RBC Racing, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Desde o último dia 20 de agosto as inscrições para a competição estão abertas no site da Confederação Brasileira de Automobilismo. A entidade, que promove e supervisiona o Campeonato, destaca a importância do evento, bem como, a expressiva participação de competidores. Assim, criou um escalonamento de descontos onde quem se inscreve com maior antecedência paga valores realmente mais atrativos.

O primeiro lote de inscrições, exatamente o que oferece os valores mais baixos, está disponível até nesta segunda-feira, dia 10. A partir de amanhã, conforme a categoria, os valores serão em média 30% mais altos. Cabe ressaltar ainda que assim como no Campeonato Brasileiro todo o processo é feito de forma online. Desde o preenchimento até os pagamentos da taxa de inscrição, pneus e ainda o aluguel de motores, para as categorias em que isto é obrigatório.

Confira abaixo a primeira lista de inscritos da competição:

CBA - 20ª COPA BRASIL DE KART

RELAÇÃO DE INSCRITOS | 10/09/2018 | 13hs.

 # Or.          CATEGORIA                    NOME DO PILOTO            FEDERAÇÃO  CHASSIS (MARCA)

 CADETE

 1  1 Cadete - Copa BR             Akyu De Lara Myasava               FPRA       MINI

 2  2 Cadete - Copa BR             Breno Moraes Lopes                 FASP       TechSpeed

 3  3 Cadete - Copa BR             Dimas Mota                         FAUESC     Mini

 4  4 Cadete - Copa BR             Gabriel Dantas Koenigkan           FADF       MINI

 5  5 Cadete - Copa BR             Gustavo De Luka e Souza            FMA        TECHSPEED

 6  6 Cadete - Copa BR             Heitor Vasconcelos Solla           FMA        Techspeed

 7  7 Cadete - Copa BR             João Alfredo Pinto Pinheiro Filho  FADF       Birel / Techspeed

 8  8 Cadete - Copa BR             João Pedro Martins Jo              FGA        Bravar

 9  9 Cadete - Copa BR             Leandro Nielsen Andrade de Almeida FMA        Techspeed

10 10 Cadete - Copa BR             Luca Simoes Saraiva Neuenschwander FMA        Techspeed

11 11 Cadete - Copa BR             Lucas Moura de Castro              FMA        Bravar

12 12 Cadete - Copa BR             Matheus Castro Sena Fulgencio      FMA        BIREL

13 13 Cadete - Copa BR             Miguel Máximo Abras Pinto Coelho   FMA        Techspeed

14 14 Cadete - Copa BR             Miguel Piovan Leonardi R.          FASP       Mini

15 15 Cadete - Copa BR             Pedro Henrique Reis de Menezes LinsFADF       Birel

16 16 Cadete - Copa BR             Vinícius Costa Mercez              FAUGO      MINI/ TECH

 

CODASUR JÚNIOR

17  1 CODASUR Junior - Copa BR     Ayrton Frois Guimarães Gil         FMA        Mini

18  2 CODASUR Junior - Copa BR     Gabriel Lopes da Fonseca           FASP       MINI

19  3 CODASUR Junior - Copa BR     João Pedro Maia                    FPRA       MINI

20  4 CODASUR Junior - Copa BR     Joao Victor Borges Matos           FMA        Mini

21  4 CODASUR Junior - Copa BR     Lucas Evelim Porto Schaly          FADF       Mini

22  4 CODASUR Junior - Copa BR     Lucas Staico                       FMA        MINI

23  4 CODASUR Junior - Copa BR     Pedro Peçanha Herédia de Sá        FAEES      Mini

24  4 CODASUR Junior - Copa BR     Samuel Cruz                        FPRA       Mini

 

F4 GRADUADO

25  1 F4 Graduado - Copa BR        Arthur Wilhelm Ligocki             FMA        Techspeed

26  2 F4 Graduado - Copa BR        Daniel Barbosa Oliveira            FCA        Mini

27  3 F4 Graduado - Copa BR        Pedro Guilherme Lima               FAUGO      KartMini

28  4 F4 Graduado - Copa BR        Sinder Bitton Neto                 FAERJ      Birel

 

F4 SÊNIOR

29  1 F4 Sênior - Copa BR          Adriano Tavares de Oliveira        FAUGO      MINI

30  2 F4 Sênior - Copa BR          Antônio de Pádua Costa             FMA        Techspeed

31  3 F4 Sênior - Copa BR          Diogo Del Sarto Macêdo             FMA        A ESCOLHER AINDA

32  4 F4 Sênior - Copa BR          Leonard Azevedo da Silva           FMA        Techspeed

33  5 F4 Sênior - Copa BR          Luiz Gustavo Tardim                FAEES      TECHSPEED

34  6 F4 Sênior - Copa BR          Paulo Farias                       FASP       TECHSPEED

35  7 F4 Sênior - Copa BR          Veberlei Gonçalves                 FAUGO      Tech

 

F4 SUPER SÊNIOR

36  1 F4 Super Sênior - Copa BR    Armando Perez Duran                FAB        Techspeed

37  2 F4 Super Sênior - Copa BR    Celso Jose Batista                 FASP       mega

38  3 F4 Super Sênior - Copa BR    Fernando Buzollo                   FMA        TECHSPEED

39  4 F4 Super Sênior - Copa BR    Luis Fernando Armani da Silva      FMA        Mini

40  5 F4 Super Sênior - Copa BR    Márcio Eduardo da Silva Pereira    FAEES      Teckspeed

41  6 F4 Super Sênior - Copa BR    Marcos Adriano da Silva            FAEES      TECKSPEED

42  7 F4 Super Sênior - Copa BR    Rafael Nogueira Cavalcanti         FAUGO      Techspeed

43  8 F4 Super Sênior - Copa BR    Sérgio de Sousa Naves              FAUGO      Mini

44  9 F4 Super Sênior - Copa BR    Tarcisio Figueiredo Giesen Nunes   FAEES      MINI

45 10 F4 Super Sênior - Copa BR    Wesley Bambirra Rodrigues          FMA        Mini

 

F4 SUPER SÊNIOR MASTER

46  1 F4 Sup. S. Master    Carlos Alberto Marcelino           FAUESC     Techspeed

47  2 F4 Sup. S. Master    Joanes Aristides Soares de Gouvea  FMA        Techspeed

48  3 F4 Sup. S. Master                    Luciano Aldo Lavalle Filho         FMA        TECHSPEED

49  4 F4 Sup. S. Master    Luiz Henrique Pinheiro             FMA        tec 1

50  5 F4 Sup. S. Master    Nestor Ferens                      FAUESC     Techspeed

51  6 F4 Sup. S. Master                    Roberto Cló                        FMA        TECHSPPED

 

GRADUADO

52  1 Graduado - Copa BR           Alain Sisdeli                      FPARN      Techspeed

53  2 Graduado - Copa BR           Andre Nicastro                     FADF       Tony Kart

54  3 Graduado - Copa BR           Gabriel Paturle e Silva            FMA        Tony kart

55  4 Graduado - Copa BR           João Renato Corbellini             FAERJ      CRG

56  5 Graduado - Copa BR           Joaquim Junqueira                  FAUGO      Kart Mini

57  6 Graduado - Copa BR           Lucas Behague                      FAEES      Tony kart

58  7 Graduado - Copa BR           Mateus Barella                     FPRA       Mini

59  8 Graduado - Copa BR           Olin Vieira Galli                  FAERJ      CRG

60  9 Graduado - Copa BR           Pedro Goulart                      FGA        TECHSPEED

61 10 Graduado - Copa BR           Stefano Marins                     FAUESC     mini

 

JÚNIOR

62  1 Júnior - Copa BR             Ayrton Frois Guimarães Gil         FMA        Mini

63  2 Júnior - Copa BR             Enrico Rachid De Lucca             FASP       Thunder

64  3 Júnior - Copa BR             Enzo Ginja Rodrigues Geovanini     FAERJ      Mini 2018

65  4 Júnior - Copa BR             Gabriel Lopes da Fonseca           FASP       BIREL

66  5 Júnior - Copa BR             Idilson Branco Vieira da Silva     FPRA       MINI

67  6 Júnior - Copa BR             João Victor Borges Matos           FMA        Mini

68  7 Júnior - Copa BR             José Luiz Muggiati neto            FPRA       Mini

 

JÚNIOR MENOR

69  1 Júnior Menor - Copa BR       Carlos Eduardo Bonini Franco       FPRA       MINI

70  2 Júnior Menor - Copa BR       Enzo marins                        FAUESC     mini

71  3 Júnior Menor - Copa BR       Felipe Tanaka prieto               FPARN      Techspeed

72  4 Júnior Menor - Copa BR       Gabriel Gomez                      FAUESC     MINI

73  5 Júnior Menor - Copa BR       José Augusto Soares de Siqueira    FAERJ      Mini

74  6 Júnior Menor - Copa BR       Lucas Staico                       FMA        MINI

75  7 Júnior Menor - Copa BR       Luis Trombini                      FPRA       mini

76  8 Júnior Menor - Copa BR       Matheus Ferreira                   FADF       mini

77  9 Júnior Menor - Copa BR       Pedro Henrique Rodovalho Clerot    FADF       mini

 

KZ GRADUADO

78  1 KZ Graduado - Copa BR        Murilo Fiore de Barcellos          FPRA       Kini

79  2 KZ Graduado - Copa BR        Vinicius Fernando Abreu Ponce      FASP       TONY KART

80  3 KZ Graduado - Copa BR        Vinicius Kwong                     FPARN      Mini

 

KZ SÊNIOR

81  1 KZ Sênior - Copa BR          Alessandro Xavier                  FPRA       Tony Kart

 

MIRIM

82  1 Mirim - Copa BR              Alexandre de Freitas Leal Filho    FPEA       MINI

83  2 Mirim - Copa BR              Augustus Toniolo                   FPRA       mini

84  3 Mirim - Copa BR              Enzo Leonardo Azevedo              FMA        Techspeed

85  4 Mirim - Copa BR              Felipe Santos Carrilho             FAUGO      mini

86  5 Mirim - Copa BR              Filipe Vriesman                    FPRA       Bravar

87  6 Mirim - Copa BR              Gabriel Loyola Ribeiro             FAUGO      MINI / TECHSPEED

88  7 Mirim - Copa BR              Lucas Vasconcelos Pontual          FPEA       MINI

89  8 Mirim - Copa BR              Oliver Avelar Gonçalves            FMA        Techspeed

90  9 Mirim - Copa BR              Vitor Gil Pires de Campos          FAUGO      MINI/TECK

91 10 Mirim - Copa BR              Yuri Yasukawa Morelli Pereira      FASP       Mini

 

NOVATO

92  1 Novato - Copa BR             Dante Perissinotto Fibra           FPRA       Mini

93  2 Novato - Copa BR             Enzo Caporale de Sá                FASP       BRAVA

94  3 Novato - Copa BR             João Luis Pocay                    FPRA       MINI

95  4 Novato - Copa BR             Jônatas Trigueiro de Rezende SantosFAERJ      Mini

96  5 Novato - Copa BR             José Antônio Rebecchi Neto         FASP       MINI

 

OK INTERNACIONAL

97  1 OK Internacional - Copa BR   Andherson Coelho Abreu             FMA        Techspeed

98  2 OK Internacional - Copa BR   Andre Nicastro                     FADF       Tony Kart

99  3 OK Internacional - Copa BR   Gabriel Paturle e Silva            FMA        Tony kart

100 4 OK Internacional - Copa BR   Joaquim Junqueira                  FAUGO      Mini

101 5 OK Internacional - Copa BR   Lucas Behague                      FAEES      Tony kart

102 6 OK Internacional - Copa BR   Marco Antonio Raimundo             FAUGO      MINI

103 7 OK Internacional - Copa BR   Mateus Barella                     FPRA       Mini

104 8 OK Internacional - Copa BR   Miguel Angel Nieto                 FAEES      Tony

105 9 OK Internacional - Copa BR   Murilo Fiore de Barcellos          FPRA       Mini

10610 OK Internacional - Copa BR   Pedro Goulart                      FGA        TECHSPEED

10711 OK Internacional - Copa BR   Sandro Cibien                      FAEES      Teck

 

SÊNIOR "A"

108 1 Sênior A - Copa BR           Alain Sisdeli                      FPARN      Techspeed

109 2 Sênior A - Copa BR           Alessandro Xavier                  FPRA       A definir

110 3 Sênior A - Copa BR           Clemente De Faria Junior           FMA        Techspeed

111 4 Sênior A - Copa BR           Diego Ribeiro de Freitas           FAB        Mini

112 5 Sênior A - Copa BR           Junior Pinto                       FAEM       Techspeed

113 6 Sênior A - Copa BR           Marco Antonio Raimundo             FAUGO      MINI

114 7 Sênior A - Copa BR           Thiago Andrade Ribeiro             FMA        Techspeed

115 8 Sênior A - Copa BR           Wellington Valente de Araujo JúniorFMA        Mini

 

SÊNIOR "B"

116 1 Sênior B - Copa BR           Breno F C Lima                     FMA        Mini

117 2 Sênior B - Copa BR           Gonçalo Bonet Allage               FAUESC     mini

118 3 Sênior B - Copa BR           Rafael Pastorello                  FASP       Techspeed

119 4 Sênior B - Copa BR           Rodrigo Morelli Pereira            FASP       Birel Bravar

120 5 Sênior B - Copa BR           Rodrigo Silva Felipe               FMA        MINI

121 6 Sênior B - Copa BR           Sidnei Antônio de Carvalho         FPRA       Mini/mega

122 7 Sênior B - Copa BR           Yhury Sipauba Carvalho Silva       FAEM       MINI

 

SUPER SÊNIOR MASTER

123 1 Sup. Sênior Master                Leonardo Nakata                    FAUESC     MINI

124 2 Sup. Sênior Master                Luiz Henrique Pinheiro             FMA        tec 1

125 3 Sup. Sênior Master                Marcos Kassardjian                 FASP       TECHSPEED

 

SUPER SÊNIOR

126 1 Super Sênior - Copa BR       Aroldo Rodrigues Ferreira          FADF       mini

127 2 Super Sênior - Copa BR       Christiano Mattheis                FAERJ      BRAVAR

128 3 Super Sênior - Copa BR       Euvaldo Guimaraes Luz              FAB        Bravar

129 4 Super Sênior - Copa BR       Fernando Buzollo                   FMA        TECHSPEED

130 5 Super Sênior - Copa BR       Flávio Costa Martins               FMA        MINI

131 6 Super Sênior - Copa BR       Glaydson Ferreira Cardoso          FMA        TECHSPEED

132 7 Super Sênior - Copa BR       Junior Pinto                       FAEM       Techspeed

133 8 Super Sênior - Copa BR       Sandrei Alberto da Silva           FAT        Mini

Assessoria de Comunicação da CBA – KART
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

07 de Setembro - Sexta-feira - 17:02

Rok Cup Itália

Brasileiro que mais venceu no exterior em 2018 volta à pista para uma competição internacional

 

O Adria International Raceway, na Itália, recebe neste fim de semana mais uma importante competição. A ROK CUP, um dos campeonatos monomarca de mais tradição no mundo, chega à sua edição Italiana para a definição dos campeões da temporada 2018.

Competindo pela classe Júnior Rok o piloto brasileiro Matheus Morgatto (Parolim | A-M Engines) volta ao território europeu em busca de reafirmar a grande temporada que tem feito no exterior. O jovem de 14 anos já venceu provas em vários países nesta temporada e surge como um dos nomes a ser batido na competição.

Com o sempre competente suporte da equipe de fábrica da Parolim o jovem paulista irá buscar mais um importante título para a sua vitoriosa carreira. Na pista italiana estão participando 153 pilotos de diferentes nacionalidades.

Nesta sexta-feira todos foram para a pista em busca de conhecerem a pista e ajustarem os equipamentos em várias sessões de treinos livres. Nestes treinos várias condições de solo foram encontradas desde o piso seco, passando por úmido até completamente molhado.

A previsão para este sábado, porém, é mais tranquila. O dia deverá ser quente durante todo o período que irá abrigar dois treinos livres, a tomada de tempos e duas corridas classificatórias. No domingo, então, os karts retomam o traçado para mais uma corrida classificatória e, enfim, as finais.

“Estou muito feliz em voltar à Itália e poder representar mais uma vez a Parolim em uma competição grande, representativa e que conta muito para o currículo de qualquer piloto. Farei o meu melhor para trazer mais este troféu para o Brasil”, comentou animado o piloto.

Fotos: Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Matheus Morgatto
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick