Recuperar Senha
Fechar
Entrar
Automobiminas
Quick Comunicação
17 de Dezembro - Segunda-feira - 19:07

Taça Minas Gerais de Kart

Piloto venceu por 39 milésimos a sua última competição oficial em 2018

Terminou neste sábado a temporada do automobilismo mineiro em 2018. O Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte, recebeu pilotos e equipes para a terceira e última rodada da Taça Minas Gerais de Kart.

As provas, válidas pela quinta e sexta etapas do Estadual, concluíram uma competição extremamente disputada, que recebeu ao todo 75 pilotos e revelou grandes nomes da temporada.

Pela categoria Cadete o jovem Leandro Almeida (Infinity Proteção Veicular | Stilo Academia | Satélite Assistência | Clube Certo) foi para a pista disposto a concluir com sucesso a sua participação por dois anos nas provas da categoria Cadete. Com dedicação e disciplina o garoto de 11 anos treinou na quarta, quinta e sexta-feira e seguiu confiante para a tomada de tempos e as duas corridas que estavam por vir.

A sessão classificatória, que definiu o grid de largada da primeira bateria, foi realizada no início da manhã. Com a marca de 1m03s442, menos de cinco décimos de segundo do pole-position, Leandro ficou apenas com a sétima posição no grid.

De cabeça erguida e muito confiante o piloto seguiu para a primeira corrida. Em uma prova complicada, com várias trocas de posição e algumas batidas, o piloto se viu envolto às brigas do pelotão intermediário. Nas últimas voltas ainda conseguiu se desvencilhar um pouco dos concorrentes e recebeu a bandeirada na quinta colocação.

A segunda corrida foi espetacular. A exemplo da primeira Almeida estava na briga do pelotão intermediário enquanto que, mais à frente, os quatro primeiros brigavam entre si. Assim foi durante toda a corrida, até a placa de última volta. Nessa hora os garotos pareciam ter ligado o “Push-to-pass”, comum nos carros da Stock Car. Todos resolveram partir para cima e ultrapassar. Assim, os oito primeiros colocados se juntaram na pista e, nas duas últimas curvas, naquela empurra-empurra, Leandro conseguiu achar um espacinho e, no meio do bolo, cruzou a linha de chegada na primeira posição.

Com o resultado desse sábado Leandro somou ao todo 45 pontos e concluiu a Taça Minas Gerais de Kart como vice-campeão.

“Nossa, foi o final de corrida mais louco da minha vida. Todo mundo ali na frente começou a ultrapassar e fechar a porta e, quando cheguei no primeiro pelotão, procurei achar um cantinho e me lancei para ultrapassar. Deu certo! Foi muito legal e, mais ainda, por fechar o ano com a vitória em minha última corrida de Cadete. Quero agradecer aos meus familiares, equipe e patrocinadores. Com certeza no ano que vem teremos ainda grandes emoções”, comentou o representante da Infinity Proteção Veicular | Stilo Academia | Satélite Assistência | Clube Certo).

Foto: Flávio Quick | Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação do piloto Leandro Almeida
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

17 de Dezembro - Segunda-feira - 17:58

Taça Minas Gerais de Kart

Competição marcou a despedida do garoto da categoria Cadete

Neste sábado (15) foi encerrada a temporada 2018 do kartismo nacional. No Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, pilotos e equipes participaram da última e decisiva prova da Taça Minas de Kart que recebeu um total de 75 participantes neste segundo semestre do ano.

Pela categoria Cadete o piloto Luca Neuenschwander (Alquimia da Saúde | Lalubema | Saritur | Delta), de 11 anos, chegou à pista na liderança da classificação, porém, com apenas um ponto de vantagem para o segundo colocado. Com o objetivo de lutar pelo título o piloto e a equipe RM Motorsport se empenharam muito para que tudo ficasse perfeito para o último desafio do ano.

Na tomada de tempos, com a marca de 1m03s112, ele ficou com a quarta colocação do grid. Na primeira largada, após o tradicional enrosco da primeira curva, ele caiu para a quinta posição, mas, ainda na primeira volta, conseguiu pular para o terceiro lugar, porém, um pouco distante dos dois líderes. Em uma corrida muito focada Luca encostou no segundo colocado a quatro voltas para o fim e, numa manobra perfeita, assumiu a segunda colocação. Assim, no encalço do líder, ele passou a fazer forte pressão em seu concorrente. A duas voltas para o fim, porém, o primeiro colocado acabou errando e Luca, ao desviar, acabou rodando e caindo para o oitavo lugar, posição em que ele recebeu a bandeirada.

Com a faca nos dentes Neuenschwander seguiu para a segunda prova. Muito concentrado o piloto fez uma bela prova de recuperação. Com ultrapassagens limpas ele foi, pouco a pouco, ganhando espaço entre os concorrentes e, na metade da prova, já estava na segunda colocação. Novamente ele seguiu no encalço do líder e, a duas voltas para o fim, assumiu a liderança. Na última volta, porém, ao tentar se manter na primeira colocação, ele assumiu um traçado defensivo e, com isso, acabou sendo superado, caindo para o quarto lugar. Em uma última volta frenética os seis primeiros colocados acabaram se embolando nas últimas curvas e Luca ainda conseguiu cruzar a linha de chegada no segundo lugar. Porém, em virtude de um toque exatamente nesta última volta, ele acabou penalizado em três segundos e, com isso, finalizou a corrida apenas na sétima posição.

Assim, com 44 pontos conquistados, Luca Neuenschwander terminou o campeonato na terceira posição, apenas um ponto atrás do vice-campeão.

“Foi um ano em que ganhei várias corridas, fui Campeão Mineiro, quase ganhei o Campeonato Brasileiro, liderei a Taça Minas desde o começo, mas, esta última corrida infelizmente as coisas não deram muito certo. Coisas de corrida. Ano que vem, na Júnior Menor, tenho certeza que vou aprender muito e, quem sabe, já posso lutar até por alguns pódios”, comentou o sempre alegre representante da Alquimia da Saúde | Lalubema | Saritur | Delta.

Fotos: Flávio Quick - Quick Comunicação

Assessoria de comunicação do piloto Luca Neuenschwander
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

17 de Dezembro - Segunda-feira - 15:29

Taça Minas Gerais de Kart

Competição foi disputada no sábado, no Kartódromo RBC Racing

Terminou neste sábado (15) a edição 2018 da Taça Minas Gerais de Kart. A competição, que teve suas provas realizadas neste segundo semestre do ano, recebeu competidores de várias partes do Estado além de convidados de São Paulo, Distrito Federal e Goiás. Ao todo se classificaram 75 pilotos no Campeonato.

A programação teve início ainda na sexta-feira, com os treinos livres e seguiu para o sábado quando foram realizadas as tomadas de tempo e logo na sequência as baterias.

A primeira categoria a tomar a pista foi a Super Kart Indoor. 13 pilotos estiveram na disputa que foi liderada na tomada de tempos por Marcelo da Silva que estabeleceu a pole com o tempo de 1m08s071. Em uma corrida limpa e extremamente disputada dois pelotões foram formados e, ao final, depois de várias trocas de posição, Cláudio Dumont venceu com Marcelo chegando em segundo. Cacau Nunes ficou com a terceira posição. No Campeonato, porém, com 27 pontos conquistados, Cacau ficou com o título e Dumontt com o vice-campeonato.

Sem a menor dúvida as corridas mais acirradas deste sábado foram as da categoria Cadete. Com o tempo de 1m02s971 o jovem Lucas Moura garantiu a pole-position. Ele, que estava na luta direta pelo título, começara o dia de forma bastante positiva. Na primeira corrida Lucas conseguiu se manter na ponta e, junto com Yuri Morelli, líder da Mirim, abriram grande vantagem para o restante do pelotão que, entre si, protagonizavam eletrizantes trocas de posição. Moura venceu com Miguel Máximo em segundo e Matheus Sena, em terceiro. Morelli venceu na Mirim com Enzo Azevedo em segundo e Oliver Gonçalves no terceiro lugar. Na segunda bateria os ânimos realmente estiveram à flor da pele. Três pilotos estavam na briga direta. A prova foi muito emocionante do começo ao fim, várias ultrapassagens e, ao final, praticamente cinco karts cruzaram a linha de chegada juntos. A vitória ficou com Leandro Almeida seguido por Lucas Moura e Matheus Sena. Yuri Morelli voltou a vencer na Mirim novamente com Enzo e Oliver na segunda e terceira colocações. Na Cadete o título ficou com Lucas Moura e, o vice-campeonato, com Leandro Almeida. Na Mirim, Morelli ficou com o título e Enzo Azevedo com o vice-campeonato.

As corridas da Super Sprinter e da Júnior Menor foram agrupadas. Clemente Faria Júnior foi o pole-position geral e, pela Super Sprinter, venceu as duas corridas garantindo, também, o título da temporada. Nesta divisão o vice-campeonato ficou com Fernando Buzollo. Pela Júnior Menor Lucas Staico foi absoluto vencendo todas as seis etapas do Campeonato e garantindo o título de forma invicta.

As categorias F4 e F4 Júnior reuniram um grid com 12 competidores. João Vitor, da Júnior, com uma volta muito boa, registrou o tempo de 59s164 e ficou com a pole-position geral. Na primeira corrida, numa prova bastante emocionante, a vitória ficou com Quim Marques, porém, mereceu destaque a prova de Davi Santos. O garoto da categoria Júnior partiu da última posição e, em grande recuperação, terminou a bateria no segundo lugar. João Vitor foi o terceiro. Na F4 a vitória ficou com André Novaes seguido por Antônio de Pádua e Roberto Cló. Na segunda bateria, pela divisão Júnior, foi a vez de João Vitor vencer com Helena Melo em segundo e Davi, em terceiro. Pela F4 Novaes voltou a vencer com De Pádua em segundo e Diego Pereira na terceira posição.

Fotos: Flávio Quick

Assessoria de Comunicação da RBC Motorsport
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

 

14 de Dezembro - Sexta-feira - 19:04

Taça Minas Gerais de Kart

Final da Taça Minas de Kart marcará a despedida do jovem piloto rumo à F4 Júnior

No apagar das luzes do ano de 2018 a Taça Minas Gerais de Kart retoma o seu calendário para a terceira e última rodada do ano. O Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano - MG, receberá as disputas que serão válidas pela quinta e sexta etapas da competição estadual.

Pela categoria Cadete, que reúne crianças de 8 à 11 anos, o jovem piloto Leandro Almeida (Infinity Proteção Veicular | Stilo Academia | Satélite Assistência | Clube Certo) ocupa até agora a terceira posição no Campeonato, com 24 pontos. Após uma rodada de atuação muito positiva, no mês passado, o representante da equipe Luizão Racing espera fechar o ano com mais um bom resultado.

Em virtude de completar 12 anos no ano que vem Almeida será obrigado a se promover de categoria em 2019. Dentre as opções que existem hoje no kartismo o jovem e seu time optaram por seguir para a categoria F4 Junior.

Matehus Almeida, pai do piloto, explica essa decisão. “A F4 Júnior ainda está em fase de implantação. Ela apresenta uma relação custo x benfício bastante interessante para os pilotos que estão saindo da Cadete e, deste modo, podem seguir no esporte sem o grande salto de potência e investimento que é exigido pela Júnior Menor”, comentou o empresário.

Antes de dar este passo, porém, Leandro terá de se desdobrar para enfrentar os fortes concorrentes que estão na briga pelo título da Cadete na Taça Minas. Com o objetivo de se preparar de forma plena o piloto está no RBC Racing desde quarta-feira e pretende, com a ajuda de seu chefe de equipe, o simpático Luizão, chegar à sua primeira vitória do ano.

“Seria muito legal encerrar o ano com a conquista de uma vitória. Trabalhamos muito a temporada inteira e agora, dando adeus para a Cadete, espero conseguir um bom resultado para lembrar com muito carinho desses dois anos de competição. Ano que vem a história será outra, mas, com certeza, as provas da Cadete são muito disputadas e vão me deixar saudades”, comentou o piloto de apenas 11 anos.

A programação oficial começou ontem, quinta-feira, com os treinos particulares de cada equipe. Nesta sexta-feira, já com os motores fornecidos pela organização, os pilotos retomaram o traçado para mais dois treinos livres. Finalmente, no sábado, acontecem as tomadas de tempos e as corridas.

A entrada para o público, novamente, será franca. O RBC Racing está localizado às margens da Rodovia MG-424, em seu km 3,5. Informações pelo site www.rbcracing.com.br ou pelo fone (31) 3621-8639.

Foto: Fernando Dilly | Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação do piloto Leandro Almeida
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

14 de Dezembro - Sexta-feira - 18:29

Taça Minas Gerais de Kart

Piloto terá, neste sábado, sua última corrida pela categoria Cadete

Neste sábado, dia 15, o Kartódromo RBC Racing, na grande Belo Horizonte, receberá pilotos e equipes para as provas da terceira e última rodada da Taça Minas Gerais de Kart. Pilotos e equipes de todo o estado já estão na pista de Vespasiano que teve abertura das atividades oficiais na tarde de hoje, com os treinos livres.

Líder da categoria Cadete e atual Bi-Campeão Mineiro de Kart o garoto Luca Neuenschwander (Alquimia da Saúde | Lalubema | Saritur | Delta) terá pela frente o desafio de se assegurar como o melhor piloto Cadete do ano e, para isso, dependerá apenas de seus resultados para a conquista do cobiçado Campeonato.

Passadas as quatro primeiras etapas da Taça Minas Luca lidera a classificação com 42 pontos contra 41 do segundo colocado. Para chegar a esta quantia o garoto de 11 anos venceu as duas primeiras etapas, disputadas ainda no mês de agosto e, em novembro, na terceira e quarta etapas, ele acumulou dois segundos lugares.

“Quero muito terminar a Taça Minas como campeão. Já fizemos as contas e só dependo dos meus resultados. Não será fácil. Os meninos estão rápidos e o Lucas, meu amigo, que está em segundo, também correu o ano inteiro em São Paulo e vai fazer de tudo para chegar na minha frente. Vai ser um fim de semana muito legal”, comentou com um largo sorriso o piloto da equipe RM Motorsport.

A programação oficial começou ontem, quinta-feira, com os treinos particulares de cada equipe. Nesta sexta-feira, já com os motores fornecidos pela organização, os pilotos retomaram o traçado para mais dois treinos livres. Finalmente, no sábado, acontecem as tomadas de tempos e as corridas.

A entrada para o público, novamente, será franca. O RBC Racing está localizado às margens da Rodovia MG-424, em seu km 3,5. Informações pelo site www.rbcracing.com.br ou pelo fone (31) 3621-8639.

Foto: Flávio Quick - Quick Comunicação

Assessoria de comunicação do piloto Luca Neuenschwander
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

14 de Dezembro - Sexta-feira - 10:46

Copa SP Light de Kart

Em seu último ano na categoria Júnior Menor piloto de BH voltou a brilhar em São Paulo

No último sábado (8) o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na região metropolitana paulista, recebeu quase uma centena de pilotos para as disputas da 10 e última rodada da Copa São Paulo Light de Kart. A competição, uma das mais representativas no cenário do kartismo brasileiro, viu pelo segundo ano consecutivo o jovem mineiro Lucas Staico, levantar a taça de Campeão.

A participação de Staico no Campeonato deste ano foi um pouco diferente do que aconteceu em 2017. Nesta temporada o piloto de Belo Horizonte iniciou o ano competindo na Itália e, ao retornar ao Brasil, priorizou a sua preparação para o Campeonato Brasileiro, que aconteceu no Kartódromo Granja Viana, também na Grande São Paulo.

No Light, efetivamente, Lucas começou a disputar as provas somente no mês de junho, quando foi realizada a primeira rodada tripla da temporada. Naquela ocasião, diante de um grid repleto de feras, o mineiro mostrou que estava em plena forma ao registrar a pole-position e vencer a etapa garantindo, de cara, 34 pontos para o Campeonato que ele acabará de começar.

Dentre os meses de agosto e novembro o Light recebeu quatro rodadas duplas do campeonato que, juntas, formaram a pontuação geral do terceiro turno do Campeonato. De maneira até mesmo impressionante Staico conseguiu vencer todas as quatro provas e, com isso, assumiu a liderança do Campeonato, inclusive com certa folga, antes das corridas finais.

CORRIDA COM O REGULAMENTO DEFINIU O BI-CAMPEONATO

Virtualmente campeão por antecipação Staico chegou à rodada deste sábado disposto a se divertir. Infelizmente, com alguns problemas em seu kart, ele não conseguiu uma boa marca na tomada de tempos garantindo, assim, apenas a nona posição para a largada da primeira bateria.

Sem desanimar e, principalmente, sem a pressão de construir um resultado, Lucas mostrou todo o seu talento em três excelentes corridas. Na primeira, se recuperou bem e vinha em segundo, mas, na última volta recebeu um toque e não completou. Na segunda bateria, após largar do 10º posto, ele chegou na segunda posição e, na terceira prova, foi simplesmente absoluto vencendo a corrida com quase cinco segundos de vantagem para o segundo colocado.

Ao final das 10 etapas da Copa São Paulo Light de Kart Staico ficou com o título de Bi-Campeão ao somar 153 pontos contra 110 de Vinícius Tessaro e 108 de Lucas Mendes.

STAICO JÁ ESTÁ DE VOLTA À PISTA PARA ENCERRAR A TEMPORADA

Para encerrar a sua participação na categoria Júnior Menor Lucas Staico e a sua equipe escolheram, exatamente, o kartódromo em que ele deu as suas primeiras aceleradas ainda na categoria Cadete.

Neste sábado Lucas disputará, no Kartódromo RBC Racing, a terceira e última rodada da Taça Minas Gerais de Kart. A competição, que foi iniciada ainda no mês de agosto, terá um cronograma com sistema de rodada dupla e treinos livres começando nesta sexta-feira. Lucas é o líder da categoria Júnior Menor e espera, mais uma vez, terminar a sua passagem por uma categoria no alto do pódio.

Fotos: Jackson de Souza | Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação do piloto Lucas Staico
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

09 de Dezembro - Domingo - 16:50

Stock Car Light

Guilherme Salas vence a etapa final da Stock Light. Enzo Bortoleto fica com o título da divisão Rookie e o Vice-Campeonato geral

 

Foi encerrada neste domingo (09), em Interlagos, a temporada 2018 do Campeonato Brasileiro de Stock Car Light. A única categoria de acesso à Stock Car teve uma prova disputada de forma distinta das demais do ano tendo as suas disputas realizadas em corrida simples, com pontuação dobrada.

Participando em seu ano de estreia na competição a equipe KTF Sports (Americanet | Permabond) encerrou o Campeonato com um comemorado título de Vice-Campeão Geral para o piloto Enzo Bortoleto que, também, garantiu o título de Campeão da divisão Rookie, destinada aos pilotos estreantes.

A participação da KTF neste fim de semana foi muito produtiva. Com a presença do experiente piloto Guilherme Salas, que substituiu o paulista Vinícius Margiota nesta prova final, a equipe mostrou todo o seu potencial e liderou todos os três treinos livres. Com acertos diferentes nos dois carros Enzo foi ajustando o seu carro no decorrer das sessões em busca de um resultado positivo na tomada de tempos.

Na sessão classificatória, realizada na tarde de ontem, Bortoleto não conseguiu extrair o melhor do carro #85 e, com isso, se garantiu apenas com o décimo lugar do grid. Já Salas, que vinha com grandes possibilidades de pole, foi surpreendido com óleo deixado por um carro à sua frente no “S” do Senna que, com isso, atrapalhou a sua volta. Mesmo assim o piloto de Jundiaí mostrou todo o seu potencial e, mesmo assim, conseguiu registar o terceiro tempo.

CORRIDA LIMPA E MUITO DISPUTADA

A largada da última e decisiva prova da Stock Light 2018 foi autorizada no começo da tarde. Salas, com toda a sua experiência, manteve-se na terceira posição enquanto Enzo, em grande partida, pulou para o terceiro posto.

Com cinco voltas completadas Salas superou Raphael Reis e pulou para o segundo posto, a cerca de três segundos atrás do líder Gabriel Robe. A esta altura Enzo sofria forte pressão dos adversários que vinham atrás.  As voltas foram passando e, pouco a pouco, Salas se aproximava do primeiro colocado.

Com um carro muito bem acertado com 13 voltas completadas Salas chegou no líder Robe enquanto que Enzo, por sua vez, aparecia na décima colocação. Mais duas voltas se passaram e Salas, em uma manobra perfeita, assumiu a liderança ao passar por fora Robe no “S” do Senna. Daí por diante o carro #117 abriu certa vantagem e seguiu para a vitória. Bortoleto conseguiu se manter no 9º posto e, com isso, atingiu a pontuação necessária para a conquista do título de Campeão da Divisão Rookie e, além disso, o Vice-Campeonato Geral.

ESTREIA NA STOCK PRINCIPAL FOI BASTANTE POSITIVA

Pela primeira vez em sua história a KTF Sports alinhou neste domingo um carro na categoria principal da Stock Car. Sob o comando do experiente piloto William Starostik, que estava afastado há sete anos da categoria, o time mostrou um carro novo, estampado com a bandeira do Brasil e que chamou a atenção do grande público presente em Interlagos.

Com o objetivo de testar o equipamento que será utilizado no ano que vem o carro #31 foi para a pista e, com tranquilidade, Starostik cumpriu o objetivo do time andando o máximo possível nos treinos e completando a corrida na 21ª posição.

Enzo Bortoleto: “Tivemos uma temporada muito positiva. Este foi o primeiro ano da Stock Light e, também, a estreia de nosso time. Até a parada da Copa do Mundo liderei o Campeonato. Foi um ano de grid cheio em todas as etapas e um nível muito alto dos pilotos. Lógico que eu gostaria de ter encerrado como campeão, mas, certamente superamos a meta da equipe que era terminarmos entre os cinco primeiros. Vamos seguir trabalhando forte para o ano que vem e, com certeza, resultados muito bons estão por vir”.

Guilherme Salas: “Agradeço muito a oportunidade de ter competido com a KTF. A equipe me acolheu super bem e me deram, realmente, um carro rápido e confiável. Andei na frente o fim de semana inteiro. Hoje, na corrida, sabia que nosso conjunto estava muito bom com os pneus mais desgastados, então, esperei o momento certo para atacar e conseguir a vitória”.

Guilherme Ferro - Engenheiro chefe da KTF: “Posso dizer que tivemos um ano muito bom. Estrear no Campeonato disputando o título de pilotos até a última etapa e finalizar com o título dos Rookies e o Vice-Campeonato na Geral realmente foi, acima de tudo, a prova de todo o potencial que a equipe tem. Fica um gosto amargo por não termos conseguido o título principal, mas, analisando de uma forma macro foi realmente muito bom. Parabenizo ao Salas pelo excelente trabalho que ele desenvolveu no fim de semana e certamente em 2019 estaremos ainda mais fortes na busca pelo título”.

Classificação final do Campeonato de pilotos:

Classificação do campeonato de Pilotos (Top-10):

1. Raphael Reis, 229 pontos

2. Enzo Bortoleto, 181

3. Pedro Cardoso, 178

4. Gabriel Robe, 174

5. João Rosate, 149

6. Gustavo Frigotto, 142

7. Pietro Rimbano, 137

8. Marco Cozzi, 122

9. Gustavo Myasava, 106

10. Marcel Coletta, 105

 

Classificação do campeonato de Rookies (Top-10):

1. Enzo Bortoleto, 279 pontos

2. Pedro Cardoso, 258

3. João Rosate, 256

4. Marcel Coletta, 204

5. Vinicius Margiota, 173

6. Erik Mayrink, 168

7. Murilo Coletta, 166

8. Lucas Daleffe, 108

9. Gustavo Bandeira, 107

10. Gabriel Lusquiños, 106

 

Campeonato de Equipes:

1. W2 Racing, 354 pontos

2. Carlos Alves Competições, 329

3. KTF Sports, 313

4. RKL Motorsports, 257

5. Motortech Competições, 185

6. Cimed Racing Junior, 169

7. SG Racing, 146

8. MRF Racing, 129

9. L3 Motorsports, 102

10. Motorsport, 66

11. RSports Team, 58

12. Motor Fast Racing, 55

13. TMG Light Team, 55

14. MRF Motorsport, 51

15. AN09 Team, 29

16. Motortech Motorsport, 24

17. SG Sports, 21

Acompanhe a equipe KTF Sports no Instagram e Facebook | @ktfsports

Fotos: Stock Car | Rodrigo Guimarães

Assessoria de Comunicação da equipe KTF Sports
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

06 de Dezembro - Quinta-feira - 18:24

Stock Car Light

Em sua temporada de estreia equipe terá na pista Enzo Bortoleto e Guilherme Salas

Está chegando ao fim a primeira temporada oficial da equipe KTF Sports (Americanet | Permabond) no Campeonato Brasileiro de Stock Car Light. Neste fim de semana, entre sexta-feira (07) e domingo (09), os motores da única divisão de acesso à Stock Car irão roncar alto no autódromo de Interlagos, em São Paulo, quando será disputada a oitava e última etapa da temporada.

O time comandado pelo executivo José Sabathe e o engenheiro Guilherme Ferro foi uma das grandes revelações do ano de 2018. Com um trabalho sério e muito focado a equipe esteve por várias rodadas na liderança do Campeonato com o piloto Enzo Bortoleto e chega a esta rodada final com chances reais de conquista do título.

Outra grade surpresa que a KTF Sports traz para esta prova de encerramento do ano é a presença do experiente piloto Guilherme Salas. Campeão da temporada 2014 da Light o piloto competiu por duas temporadas na divisão principal da Stock Car. Em 2018, após problemas no meio da temporada, o piloto ficou fora do grid. Assim, devido a um problema com o piloto titular do segundo carro da KTF, o paulista Vinícius Margiota, Sallas chega para agregar muito ao time e ajudar a equipe na busca pelos pontos.

A expectativa para a rodada deste fim de semana está bastante elevada. Nas últimas semanas os dois carros da KTF passaram por um completo e minucioso processo de revisão. Todas as partes mecânicas, elétricas, hidráulicas foram checadas e ambos os carros seguem para São Paulo com a potência máxima em busca dos melhores resultados.

“Estamos muito confiantes em um bom resultado aqui em Interlagos. Nossos carros estão completamente revisados, estudamos muito todos os dados da prova de abertura do Campeonato, que também foi aqui e com isso, vamos com força total em busca das vitórias. Nosso principal objetivo é levar o Enzo à mais uma vitória e torcermos pela combinação de resultados que o faça campeão”, comentou Sabathe.

Confira abaixo a programação oficial da sétima etapa da Stock Light:

Sexta-feira (07/12)
10:00 – 11:15 | Treino Livre 1
13:45 – 14:55 | Treino Livre 2

Sábado (08/12)
10:10 – 11:00 | Treino de aquecimento
13:20 – 13:40 | Tomada de Tempos

Domingo (09/12)
12:45 – 13:30 | Corrida

Acompanhe a equipe KTF Sports no Instagram e Facebook | @ktfsports

Fotos: Stock Car | Rodrigo Guimarães

Assessoria de Comunicação da equipe KTF Sports
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

06 de Dezembro - Quinta-feira - 18:16

Copa SP Light de Kart

Copa São Paulo Light realizará a sua última prova neste sábado

Está chegando ao fim a longa jornada de dois anos do piloto João Matos (Verde Campo | Sicoob | MGM | Grupo Banminas | Academia Turner Prime) na categoria Júnior de kart. Em 2017 e 2018 o piloto de Belo Horizonte participou de inúmeras provas no Brasil e no exterior, cresceu muito, atingiu importantes conquistas e, agora, encerra seu ciclo nesta fase de sua carreira.

Para marcar o seu último compromisso nesta classe Matos e a equipe MZ Racing desembarcaram nesta quinta-feira no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na região metropolitana de São Paulo. Por lá o jovem piloto irá disputar a última rodada da Copa São Paulo Light de Kart, evento que será composto por três corridas.

Vindo de uma participação conturbada no SKUSA, no mês passado, Matos se dedicou bastante aos treinos nas últimas semanas. Com foco e determinação o piloto de 15 anos completou várias voltas nos kartódromos de Vespasiano e, também, no de Barueri.

A programação oficial desta décima rodada do Light começa nesta quinta-feira, com duas sessões de treinos livres de uma hora cada uma. Na sexta, mais duas sessões livres, porém de 30 minutos, encerram o período de preparação dos pilotos. Cabe ressaltar que as provas do Light utilizam motores sorteados entre os competidores deixando, assim, as disputas muito mais acirradas e competitivas.

O sábado está completamente reservado para as atividades oficiais. A tomada de tempos está prevista para as 8:00 da manhã. A primeira corrida para as 9:3030hs e, as demais, na sequência. O pódio geral será por volta das 13 horas.

“Estou muito feliz por voltar à Aldeia da Serra para encerrar a minha participação na categoria Júnior. Espero fazer excelentes corridas neste sábado e, com isso, fechar esse ano tão especial com chave de ouro”, comentou o piloto de 15 anos.

Foto: Flávio Quick

Assessoria de Comunicação do piloto João Matos
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

03 de Dezembro - Segunda-feira - 18:18

CIK/FIA Gala Cerimony

Piloto de 14 anos recebeu os troféus de terceiro colocado no Mundial e Europeu de Kart

 

No último sábado, dia 1º de dezembro, o piloto brasileiro Gabriel Bortoleto (CRG | Americanet), de apenas 14 anos, foi um dos grandes homenageados na festa de gala da Comissão Internacional de Kart - CIK. O órgão da FIA responsável pelo kartismo realizou a sua cerimônia anual de premiação que contou, dentre várias autoridades, com a presença de Felipe Massa (presidente da CIK) e Jean Todt (Presidente da FIA).

A cerimônia foi realizada em Genebra, na Suiça. Bortoleto, após uma temporada de excelente desempenho na categoria OK Junior, quando se destacou nas principais competições do kartismo internacional, ficou com a terceira posição no Campeonato Mundial, bem como, no Campeonato Europeu. Fora isso, no WSK, ele ficou com o vice-campeonato em uma disputa apertadíssima.

“Estou muito feliz e realizado em poder representar o Brasil nesta importante cerimônia do kartismo mundial. A gente realmente sente que faz parte de um outro patamar do esporte quando, ao seu lado, estão só os caras que há alguns anos atrás eram seus ídolos. Foi muito bacana e agradeço demais a CIK, pelo prêmio, bem como à Americanet e a CRG pela excelente temporada”, comentou o piloto.

Bortoleto, que após o Campeonato Mundial foi convidado pela CRG à se promover para a categoria OK, está em fase final de planejamento do calendário 2019. Em sua agenda já está certa a participação na temporada completa do WSK, Europeu, Mundial e outras competições estão sendo analisadas pelo jovem competidor e sua equipe.

Foto: Divulgação | Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação do piloto Gabriel Bortoleto
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick