Recuperar Senha
Fechar
Entrar
Automobiminas
Quick Comunicação
18 de Maio - Sexta-feira - 16:55

Mineiro de Kart

Realização do Campeonato Sul-Americano, em agosto, motivou as alterações

Conforme anunciado pela CODASUR – Confederacion Deportiva Automovilistica Sudamericana o Kartódromo Velopark, na grande Porto Alegre, receberá entre os dias 22 e 25 de agosto o Campeonato Sul-Americano de Kart 2018. A prova receberá pilotos classificados no Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Bolívia e Peru.

Em virtude desta importante competição, algumas alterações tiveram de ser efetuadas nos calendários das competições estaduais no Brasil de forma a não se tornarem coincidentes com o Campeonato Internacional.

Sendo assim, das competições realizadas com motores sorteados pela RBC Motorsports, aconteceram mudanças nas datas de agosto da Copa São Paulo Light de Kart, cujo Departamento de Kart da FASP comunicou o novo dia, bem como, na abertura da Taça Minas Gerais de Kart, cuja alteração foi confirmada pelo Conselho Técnico Desportivo Mineiro.

Desta forma, as novas datas dos dois Campeonatos são:

18/agosto – Copa São Paulo Light (Kartódromo Aldeia da Serra)

01/setembro – Taça Minas Gerais de Kart (Kartódromo RBC Racing)

Assessoria de Comunicação da RBC Motorsport
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

18 de Maio - Sexta-feira - 16:24

Mineiro de Kart

Pintado pelo artista Bruno Starling capacete remete às cores da Bandeira Nacional

 

Neste sábado, dia 19, o Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, abre seus portões para a mais uma rodada dupla do Campeonato Mineiro de Kart. A competição, que tem recebido um bom número de participantes no decorrer desta temporada, terá neste evento a sua penúltima rodada de 2018 com as provas válidas pela sétima e oitava etapas do Certame.

Competindo pela categoria Cadete o piloto Leandro Almeida (Infinity Proteção Veicular | Stilo Academia | Satélite Assistência | Clube Certo), de 11 anos, tem se destacado bastante nas disputas deste ano. Com suporte da equipe Luiz Racing o garoto tem aumentado, em muito, a sua quilometragem e, com isso, os resultados têm sido cada vez melhores e mais constantes. Na rodada de abril, por exemplo, o piloto chegou a liderar uma das corridas e já tem sido encarado pelos concorrentes como um forte candidato às vitórias.

Atualmente na quarta posição do Campeonato Almeida espera, nesta rodada, conquistar expressivos resultados e, com isso, chegar à última etapa da temporada com chance de se classificar no Top3.

NOVO PATROCINADOR – Satélite Assistência

Fundada em 2009, a Satélite Assistência desponta como referência no mercado brasileiro de Assistência 24 Horas. Em seu mix de produtos a empresa oferece serviços para seguradoras, locadoras de veículos, concessionárias, cooperativas, associações e frotistas em geral.

Com atuação em todo o Brasil a empresa conta com uma central de atendimento 24 horas e ampla rede de prestadores de serviços. Sua equipe de profissionais é altamente qualificada e oferece vasta expertise no mercado de assistência.

NOVO PATROCINADOR – Clube Certo

O Clube Certo é um clube de benefícios criado com o intuito de criar relacionamentos entre usuários e empresas, que tem como foco criar um complexo de vantagens para o usuário usufruir.

Sem burocracia no uso. Sem qualquer tipo de complexidade. O Clube Certo oferece mais do que descontos, oferece ao seu associado, novas experiências.

“Estou muito feliz de voltar a competir. Tenho treinado bastante nas últimas semanas e, a cada dia na pista, tenho conseguido baixar meus tempos. Estou muito grato pela chegada da Satélite e do Clube Certo como novos patrocinadores e, muito feliz também, com a obra de arte que o Bruno Starling conseguiu fazer em meu novo capacete. Além de me proteger espero que ele traga, sempre, muito boa sorte”, brincou o pré-adolescente.

A programação oficial deste sábado começa as oito da manhã com um rápido treino de aquecimento. A tomada de tempos será as 10 horas. A primeira prova será as 11:40 e, a segunda, as 14 horas.

O Kartódromo RBC Racing está localizado às margens da Rodovia MG-424, no km 3,5, logo após o Centro de Treinamento do Atlético Mineiro. A entrada será gratuita.

Assessoria de Comunicação do piloto Leandro Almeida
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

18 de Maio - Sexta-feira - 15:39

Rok Cup USA

Piloto brasileiro disputará mais uma rodada da importante competição norte-americana

 

Neste fim de semana o NOLA – New Orleans Motorsport Park, em Avondale, Louisiana, receberá pilotos e equipes de diferentes partes do mundo para as disputas da mais uma rodada da Rok Cup USA. A competição, que tem suas disputas marcadas pela exclusividades dos motores Vortex – Rok, deverá contar nesta etapa com cerca de 200 participantes.

Representando o Brasil na categoria Rok Junior o paulista Matheus Morgatto (Parolim | A-M Engines) desembarcou na pista na noite de quarta-feira e, desde ontem, tem treinado de forma intensiva em busca dos melhores acertos para o seu kart. Seja para condições de tomada de tempos ou, de corridas, o time comandado pelo experiente preparador Ariel Castro está empenhado e deixar o equipamento da melhor forma possível para que o piloto possa, na pista, continuar mostrando os bons resultados que tem alcançado no decorrer da temporada.

A pista do NOLA é uma das mais modernas e bem estruturadas de todo o continente norte-americano. Pertencente a uma grande complexo, que conta com autódromo e várias outras atividades para a família, o kartódromo é imenso. O traçado tem mais de 1.800 metros de extensão e, ao todo, é composto por 15 curvas. Outro grande desafio para Morgatto será a adaptação aos pneus Briedgstone, que utiliza compostos diferentes do que ele está acostumado nas demais competições.

Assim como na rodada inaugural da Rok Cup, a programação deste evento prevê que hoje, sexta-feira, aconteçam todos os treinos livres. No sábado (19) será realizada a tomada de tempos e a corrida Pré-Final e, no domingo (20), os karts voltam ao traçado para a bateria Final.

“Essa pista é fantástica. Realmente um dos maiores complexos de automobilismo que se tem notícia. Estou muito animado para as disputas deste fim de semana e, com o apoio de minha equipe e os motores da A-M Engines tenho certeza que poderemos lutar pelas vitórias”, comentou o jovem de 14 anos.

Fotos: Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Matheus Morgatto
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

18 de Maio - Sexta-feira - 15:14

Mineiro de Kart

Formado por várias empresas de Lagoa Santa, grupo empresarial investirá no kartismo

O kartismo é a modalidade inicial do automobilismo e, no Brasil, movimenta milhares de competidores espalhados de norte a sul do país. Em competições bem organizadas os atletas têm o primeiro contato com a velocidade e, em eventos muito bem organizados, os pilotos e suas marcas conseguem oferecer um boa visibilidade para os investidores.

Entendo o esporte como ferramenta de integração com a sociedade e difusão da sua imagem institucional o Grupo Rubão, que atua de forma expressiva no ramo de imóveis e combustíveis na cidade de Lagoa Santa, passará a investir no kartismo à partir deste fim de semana.

Junto ao kart #70, comandado pelo piloto Ayrton Gil (Grupo Rubão | Coleguium | Soares & Jeangregório), de 13 anos, o grupo estampará a sua marca em competições como o Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro, Taça Minas e a Copa Brasil de Kart.

Ayrton, que hoje lidera a tabela de classificação do Mineiro na categoria Júnior, é um dos grandes expoentes da modalidade no Estado e, em 2018, aparece como um dos fortes candidatos à conquista dos títulos estaduais e nacionais.

Para dar início a sua atuação no esporte à motor o Grupo Rubão escolheu as disputas da quarta rodada do Campeonato Mineiro de Kart. As disputas terão vez neste sábado (19) no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, e deverão contar com a participação de carca de 80 competidores.

A programação oficial começará as 8:30hs. da manhã com um rápido treino de aquecimento. A tomada de tempos será as 10 horas. A primeira prova será ao meio dia e, a segunda, as 14:20 horas.

O Kartódromo RBC Racing está localizado às margens da Rodovia MG-424, no km 3,5, logo após o Centro de Treinamento do Atlético Mineiro. A entrada será gratuita.

Assessoria de Comunicação do piloto Ayrton Gil
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

15 de Maio - Terça-feira - 18:04

Mundial de F-2

Como esperado categoria Cadete é a mais procurada e já conta com 36 pilotos

Desde o último dia primeiro o site da Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA está com o processo de inscrições aberto para o 53º Campeonato Brasileiro de Kart. A competição terá vez entre os dias 9 e 21 de julho no Kartódromo Internacional Granja Vianna, na grande São Paulo, e tem como grande desafio superar o recorde de 522 participantes estabelecido no ano passado.

Para que isso aconteça alguns fatores estão tendo cuidado especial da CBA como a própria escolha da praça, a grande abrangência de categorias e, recentemente anunciada, a transmissão, ao vivo, pelo SPORTV (TV e Site).

Sendo assim, os pilotos estão respondendo ao chamado da entidade e, em apenas 15 dias, nesta terça-feira foi ultrapassada a barreira de 200 competidores inscritos. Cabe ressaltar que, neste número, estão atletas com idades à partir dos seis anos de idade, categoria Mirim, até os de 55 anos ou mais, da classe Super Sênior Master.

Como já era esperado, pelo histórico dos últimos anos, a categoria com maior procura é a Cadete, que já reúne 36 competidores cadastrados. Distante deste número, porém, já com um bom contingente aparecem Júnior Menor, Júnior, e F4 Super Sênior, as três com 15 pilotos cada. Na sequência, Sênior “B”, com 14, também se destaca. A surpresa negativa neste primeiro momento das inscrições tem sido a categoria Shifter Graduado. A mais veloz categoria do kartismo mundial só registrou a inscrição de três pilotos até o momento.

Cabe ressaltar que as categorias CODASUR, CODASUR Júnior e OK Internacional ainda não estão com as inscrições abertas. Para estas classes, que precisarão de classificação prévia para se inscrever, o cadastramento será liberado por convite, na primeira quinzena de junho.

O período do primeiro lote de inscrições, que oferece o maior percentual de descontos, seguirá até o dia 31 de maio. Os interessados podem se cadastrar diretamente no link na página oficial da CBA, disponível em CBA.ORG.BR. Além da taxa de inscrição os pilotos podem pagar, online, os pneus para as atividades oficiais e o aluguel de motores, para as categorias que competem com estes equipamentos sorteados.

Confira abaixo a segunda lista de inscritos do Brasileiro:

CBA - RELAÇÃO DE INSCRIÇÕES | 15/05/2018 - 16:50hs.                                                            

53º CAMPEONATO BRASILEIRO DE KART

Or           #             CATEGORIA        NOME DO PILOTO           FEDERAÇÃO

1             1             CADETE                Akyu de Lara Myasava  FPRA
2             2             CADETE                Alfredinho Ibiapina         FPRA
3             3             CADETE                Breno Moraes   FASP
4             4             CADETE                Eduardo Palu de Araujo FPRA
5             5             CADETE                 Enzo Beltrão Nienkötter              FAUESC
6             6             CADETE                Enzo falquete   FPRA
7             7             CADETE                Erick B. Schotten             FAUESC
8             8             CADETE                Ethan Nobels    FASP
9             9             CADETE                Fabrício André Rodrigues Filho  FPEA
10           10           CADETE                Firás Fahs            FPRA
11           11           CADETE                Francisco Nezinho de Nascimento Neto FAEP
12           12           CADETE                Gabriel Koenigkan          FADF
13           13           CADETE                Gabriel Moura  FAUESC
14           14           CADETE                Guilherme Favarete       FAEMT
15           15           CADETE                Heitor Abitante FASP
16           16           CADETE                Heitor Dall Agnol Farias FGA
17           17           CADETE                Joao Alfredo Pinto Pinheiro Filho              FADF
18           18           CADETE                João Marques   FPEA
19           19           CADETE                João Pedro Jo    FGA
20           20           CADETE                Luca Simoes Saraiva Neuenschwander  FMA
21           21           CADETE                Lucas Horacio Ricci baptista        FASP
22           22           CADETE                Lucas Medeiros Silva      FADF
23           23           CADETE                Lucas Moura de castro  FMA
24           24           CADETE                Lucas Ricci           FASP
25           25           CADETE                Luigi Galina Di Lazzaro   FMA
26           26           CADETE                Luiz Gustavo Souza Figueiroa     FSA
27           27           CADETE                 Marcelo Bensussan Ribeiro         FASP
28           28           CADETE                Miguel Máximo Abras Pinto Coelho        FMA
29           29           CADETE                Miguel Piovan Leonardi Rugoni FASP
30           30           CADETE                Murilo Vieira da Rocha  FASP
31           31           CADETE                Pedro Henrique Mattiolli Namura            FASP
32           32           CADETE                Rafael Balvedi Vasco      FPRA
33           33           CADETE                Romullo Ribas   FPRA
34           34           CADETE                Thiago Dalan Ferreira    FPRA
35           35           CADETE                Vinicius Costa mercez   FAUGO
36           36           CADETE                wilson pereira de araujo neto    FAEM

-----------------------------------------------------------------------------

37           1             F4 GRADUADO Andre de Freitas Albuquerque Castro    FASP
38           2             F4 GRADUADO André Martinho               FADF
39           3             F4 GRADUADO André Salmoria FPEA
40           4             F4 GRADUADO Daniel Cançado FMA
41           5             F4 GRADUADO Frederico Capraro neto FPRA
42           6             F4 GRADUADO Giulliano Taino Forcolin FASP
43           7             F4 GRADUADO Murilo Fiore De Barcellos             FPRA
44           8             F4 GRADUADO Pedro Trevisol   FGA
45           9             F4 GRADUADO Roberto Wuthstrack Junior         FAUESC
46           10           F4 GRADUADO Sinder Bitton Neto          FAERJ
47           11           F4 GRADUADO Tiago Saraiva Kratka       FADF

-----------------------------------------------------------------------------

48           1             F4 SÊNIOR          Alex Sandro Grigoletto  FPRA]
49           2             F4 SÊNIOR          Alexandre Gregoski       FASP
50           3             F4 SÊNIOR          Gustavo Kalinowski        FPRA
51           4             F4 SÊNIOR          Jorge Lages Fernandes FAUESC
52           5             F4 SÊNIOR          Kleber Barcellos               FPRA
53           6             F4 SÊNIOR          Luiz Claudio Saliba Filho                FPRA
54           7             F4 SÊNIOR          Márcio Gazquez              FASP
55           8             F4 SÊNIOR          Paulo Farias       FASP
56           9             F4 SÊNIOR          Rapha Xavier martin       FMA
57           10           F4 SÊNIOR          Rodrigo França FPRA
58           11           F4 SÊNIOR          rodrigo tavares dantas  FMA
59           12           F4 SÊNIOR          Tiago saraiva kratka       FADF
60           13           F4 SÊNIOR          vancler de souza              FAEM

-----------------------------------------------------------------------------

61           1             F4 SUPER SÊNIOR            celso jose batista             FASP
62           2             F4 SUPER SÊNIOR            César Santos      FAUESC
63           3             F4 SUPER SÊNIOR            Djalma Lucio Pivetta      FASP
64           4             F4 SUPER SÊNIOR            Fernando Cunha Ferreira             FASP
65           5             F4 SUPER SÊNIOR            István Neidhardt              FPARN
66           6             F4 SUPER SÊNIOR            Johnny Alves da Silva Platero     FPRA
67           7             F4 SUPER SÊNIOR            José Bicalho Júnior          FAEES
68           8             F4 SUPER SÊNIOR            Luciano Tavares da silva               FAUESC
69           9             F4 SUPER SÊNIOR            Luis Armani        FMA
70           10           F4 SUPER SÊNIOR            Osvaldo teiji Otaguiri      FPRA
71           11           F4 SUPER SÊNIOR            Paulo Feldner   FASP
72           12           F4 SUPER SÊNIOR            Paulo Ricardo Faria de Sant\'Anna           FPRA
73           13           F4 SUPER SÊNIOR            Rodrigo Stephanini         FAMS
74           14           F4 SUPER SÊNIOR            Sidnei Antonio de carvalho          FPRA
75           15           F4 SUPER SÊNIOR            Valdemiro Oliveira          FAB

-----------------------------------------------------------------------------

76           1             F4 S.S MASTER  luiz henrique pinheiro   FMA
77           2             F4 S.S MASTER  Nestor Ferens   FPRA
78           3             F4 S.S MASTER  Ricardo Guimarães Albuquerque Castro FASP
79           4             F4 S.S MASTER  Roberto Cló        FMA
80           5             F4 S.S MASTER  roberto g a castro           FASP
81           6             F4 S.S MASTER  valdemiro araujo oliveira             FAB

-----------------------------------------------------------------------------

82           1             GRADUADO       Alain Sisdeli        FPARN
83           2             GRADUADO       Andre Nicastro FADF
84           3             GRADUADO       Augusto Cezar Fontanella            FGA
85           4             GRADUADO       Enzo Corrêa Prando       FASP
86           5             GRADUADO       Felipe Baptista  FASP
87           6             GRADUADO       jean bernardes de aguiar             FASP
88           7             GRADUADO       João Renato Corbellini   FAERJ
89           8             GRADUADO       Pedro Lopes      FASP
90           9             GRADUADO       vinicius kwong  FPARN

-----------------------------------------------------------------------------

91           1             JÚNIOR                Enrico Rachid de Lucca  FASP
92           2             JÚNIOR                Felipe Barrichello Bartz FASP
93           3             JÚNIOR                Gabriel Lopes da Fonseca            FASP
94           4             JÚNIOR                George Crispim Filho      FASP
95           5             JÚNIOR                Henrique germano manhani       FPRA
96           6             JÚNIOR                Idilson Branco Vieira da Silva      FPRA
97           7             JÚNIOR                Isabely Marchese Cruz  FPRA
98           8             JÚNIOR                João Pedro Maia              FPRA
99           9             JÚNIOR                Juan Augustin Bonoris   FAUESC
100         10           JÚNIOR                Pedro aizza         FPRA
101         11           JÚNIOR                Pedro Carvalho Ebrahim               FASP
102         12           JÚNIOR                Rafael Chaves Câmara   FPEA
103         13           JÚNIOR                Rafael de Lima Araujo   FMA
104         14           JÚNIOR                Roberto Faria    FAERJ
105         15           JÚNIOR                Waldner Bernardo de Oliveira Filho        FPEA

-----------------------------------------------------------------------------

106         1             JÚNIOR MENOR               Arthur Dacorregio Silva FAUESC
107         2             JÚNIOR MENOR               Aurelia Nobels  FASP
108         3             JÚNIOR MENOR               Bruno possenti FAUESC
109         4             JÚNIOR MENOR               Carlos Eduardo Bonini Frano      FPRA
110         5             JÚNIOR MENOR               Gabriel Gomez FAUESC
111         6             JÚNIOR MENOR               Guilherme Quinteiro do Vale     FASP
112         7             JÚNIOR MENOR               João Pedro Turi da Silva FAERJ
113         8             JÚNIOR MENOR               Julia Ayoub        FASP
114         9             JÚNIOR MENOR               Lucas da Silva Mendes  FAEMT
115         10           JÚNIOR MENOR               Lucas Staico       FMA
116         11           JÚNIOR MENOR               Luis Sergio Trombini Neto           FPRA
117         12           JÚNIOR MENOR               Matheus ferreira             FADF
118         13           JÚNIOR MENOR               Pedro Henrique Rodovalho Clerot           FADF
119         14           JÚNIOR MENOR               Samuel Marchese da Cruz           FPRA
120         15           JÚNIOR MENOR               Vinícius Tessaro               FADF

-----------------------------------------------------------------------------

121         1             MIRIM                  Antônio Carlos  FAUESC
122         2             MIRIM                  Augustus toniolo             FPRA
123         3             MIRIM                  Bernardo Gentil               FADF
124         4             MIRIM                  Christian Mosimann       FAUESC
125         5             MIRIM                  Davi Fleming de Alkmin FPRA
126         6             MIRIM                  Enrico Bensussan Ribeiro             FASP
127         7             MIRIM                  Enzo Vidmontiene          FASP
128         8             MIRIM                  Felipe Santos Carrilho    FAUGO
129         9             MIRIM                  Filipe Vriesman FPRA
130         10           MIRIM                  Igor Dacorregio Silva      FAUESC
131         11           MIRIM                  Rafael do Carmo Diniz   FASP
132         12           MIRIM                  Yuri Yasukawa Morelli Pereira   FASP

-----------------------------------------------------------------------------

133         1             NOVATO                             Bruno Bunn Smielevski FAUESC
134         2             NOVATO                             Dante Perissinotto Fibra               FPRA
135         3             NOVATO                             Enzo Caporale de Sá       FASP
136         4             NOVATO                             frederico capraro neto  FPRA
137         5             NOVATO                             Gustavo Moura FAUESC
138         6             NOVATO                             João Pedro Orban de Oliveira     FASP
139         7             NOVATO                             Joao Pocay         FPRA
140         8             NOVATO                             Jônatas Rezende             FAERJ
141         9             NOVATO                             José Márcio Rebello Flores Junior            FPRA
142         10           NOVATO                             Luiz Fernando Moroni   FGA
143         11           NOVATO                             Rodrigo Candido Aguiar FAERJ

-----------------------------------------------------------------------------

144         1             SÊNIOR A             Alain Sisdeli        FPARN
145         2             SÊNIOR A             Alessandro Xavier           FPRA
146         3             SÊNIOR A             Juliano rigon      FAUESC
147         4             SÊNIOR A             Leandro Possenti            FAUESC
148         5             SÊNIOR A             Marcelo C. Brandão       FMA
149         6             SÊNIOR A             Raphael Xavier Martin   FMA
150         7             SÊNIOR A             Rodrigo Nogueira koenigkan      FADF

-----------------------------------------------------------------------------

151         1             SÊNIOR B             Ademir Garcia Junior     FASP
152         2             SÊNIOR B             Breno Freitas Cerqueira Lima     FMA
153         3             SÊNIOR B             Bruno Hortêncio              FPARN
154         4             SÊNIOR B             Gustavo Kalinowski        FPRA
155         5             SÊNIOR B             Kevin Nobels     FASP
156         6             SÊNIOR B             Luiz Keiji de Lima Harima              FEPAUTO
157         7             SÊNIOR B             Marco Antonio Pace jr   FPARN
158         8             SÊNIOR B             Marcos Tulio Regadas Filho         FAEM
159         9             SÊNIOR B             Rafael Casale     FPARN
160         10           SÊNIOR B             Ricardo Pompeu Perdiz FAUESC
161         11           SÊNIOR B             Richard Fliter     FASP
162         12           SÊNIOR B             Rodrigo Felipe  FMA
163         13           SÊNIOR B             Rodrigo Morelli Pereira FASP
164         14           SÊNIOR B             Rodrigo Silva Felipe        FMA

-----------------------------------------------------------------------------

165         1             SHIF. GRADUADO            Danilo Dirani      FASP
166         2             SHIF. GRADUADO            Joao Rosate       FAUGO
167         3             SHIF. GRADUADO            Pedro henrique schmitt gurgacz               FPRA

-----------------------------------------------------------------------------

168         1             SHIF. SÊNIOR     Adriano Amaral FPRA
169         2             SHIF. SÊNIOR     Alessandro Xavier           FPRA
170         3             SHIF. SÊNIOR     Eduardo Violante            FPEA
171         4             SHIF. SÊNIOR     Fabiano D`Appollonio    FASP
172         5             SHIF. SÊNIOR     Luis Eduardo Neves de Carvalho               FASP
173         6             SHIF. SÊNIOR     Mauricio Lobato Brisolla               FAUESC
174         7             SHIF. SÊNIOR     Wagner Ebrahim             FPRA

-----------------------------------------------------------------------------

175         1             SUPER F4             celso jose batista             FASP
176         2             SUPER F4             frederico capraro neto  FPRA
177         3             SUPER F4             Giulliano Taino Forcolin FASP
178         4             SUPER F4             Kleber Eletric     FPARN
179         5             SUPER F4             Marcelo Ferreira Schmidt            FAERJ
180         6             SUPER F4             Matheus Coletta             FAEM
181         7             SUPER F4             Patrick Pereira  FASP
182         8             SUPER F4             Paulo Farias       FASP
183         9             SUPER F4             Rafael Piccioli Pereira    FPRA
184         10           SUPER F4             Raphael Filizola FAUESC
185         11           SUPER F4             sinder bitton neto           FAERJ
186         12           SUPER F4             vancler de souza              FAEM

-----------------------------------------------------------------------------

187         1             SUPER SÊNIOR  Anderson Luiz Faita        FAUGO
188         2             SUPER SÊNIOR  Christiano mattheis        FAERJ
189         3             SUPER SÊNIOR  Guilherme Venanzi de Almeida FASP
190         4             SUPER SÊNIOR  Júlio Pires           FPRA
191         5             SUPER SÊNIOR  Junior pinto       FAEM
192         6             SUPER SÊNIOR  Luis Armani        FMA
193         7             SUPER SÊNIOR  Maique Papareli              FASP
194         8             SUPER SÊNIOR  Markenson Marques     FPRA
195         9             SUPER SÊNIOR  Paulo Feldner   FASP
196         10           SUPER SÊNIOR  Paulo Ricardo Faria de Sant\'Anna           FPRA
197         11           SUPER SÊNIOR  Roberto Rocha  FAEM
198         12           SUPER SÊNIOR  Rodrigo Piquet FADF

-----------------------------------------------------------------------------

199         1             S.S. MASTER       Jose Raul Girondi             FPEA
200         2             S.S. MASTER       Luiz Antônio Cervone    FPARN
201         3             S.S. MASTER       luiz henrique pinheiro   FMA
202         4             S.S. MASTER       Marcos Kassardjian        FASP
203         5             S.S. MASTER       Munir Aboissa  FASP
204         6             S.S. MASTER       valdemiro araujo oliveira             FAB

--------------------------------------------------------------------------------

Foto: Bruno Gorski | Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação da CBA - KART
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

 

15 de Maio - Terça-feira - 16:37

Mineiro de Kart

Piloto mineiro iniciou, em São Paulo, sua fase final de preparação para o Brasileiro

 

No último sábado (12) o Kartódromo Aldeia da Serra, na grande São Paulo, recebeu pilotos e equipes para as disputas da quarta rodada da Copa São Paulo Light de Kart. Na categoria Cadete, que contou com quase 20 concorrentes em seu grid, o mineiro Luca Neuenschwander (Direcional Transportes | Lalubema | Soundshare) mostrou sua garra, liderou uma das provas e, mais uma vez, terminou o dia no pódio.

A participação de Luca nesta etapa começou ainda na quinta-feira, com os treinos livres. Junto à equipe RM Motorsport o piloto aproveitou a ida à São Paulo para conhecer, também, o Kartódromo Granja Vianna, pista que sediará o Campeonato Brasileiro, no próximo mês de julho. Por lá ele fez uma longa sessão de treinos e, assim, pôde ter o seu primeiro contato com o traçado.

Feito isso a equipe rumou para a Aldeia da Serra onde, com muito afinco, preparou cada detalhe do kart de Luca para as provas. Nos dois treinos de sexta-feira o acumulou o 12º segundo e o sexto tempo, ficando bastante animado com a sua melhora de rendimento.

O sábado foi completamente reservado para as atividades oficiais e a primeira atividade do dia foi a tomada de tempos. Atrapalhado em sua volta mais veloz Luca não conseguiu extrair o melhor tempo da pista e, com isso, garantiu o oitavo lugar no grid, porém, a apenas três décimos do pole-position.

Sem desanimar o piloto foi para as corridas. Com bom ritmo e muita garra Neuenschwander conseguiu superar todos os adversários à sua frente e, com seis voltas completadas, já liderava o pelotão. As brigas no entanto estavam muito intensas e, na última volta, o mineiro acabou sendo escorado para fora do traçado, perdeu quatro posições e cruzou a linha de chegada no quinto lugar. A exemplo da primeira corrida a segunda bateria foi muito acirrada e, novamente, Luca mostrou todo o seu valor. Tendo de atacar e se defender o jovem de 10 anos mostrou maturidade e, após as 15 voltas, recebeu a bandeirada na quarta posição.

DESAFIOS SEGUEM EM VESPASIANO

Dando prosseguimento à sua agenda de competições, neste sábado (19) Neuenschwander estará no Kartódromo RBC Racing. Na pista, sede permanente das disputas do Campeonato Mineiro de Kart, Luca buscará ampliar a sua vantagem na competição estadual.

Os treinos se estenderão à partir desta quarta-feira até a tarde de sexta. No sábado os pilotos tomam o traçado para a tomada de tempos e, em seguida, as duas corridas válidas pela sétima e oitava etapas do Campeonato.

Foto: Jackson de Souza – Quick Comunicação

Assessoria de comunicação do piloto Luca Neuenschwander
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

 

15 de Maio - Terça-feira - 11:10

Mineiro de Kart

Quarta rodada contará com as provas da sétima e oitava etapas do Campeonato

O Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, tem recebido nesta temporada corridas de altíssimo nível e, sobretudo, elevado nível técnico. Retomando o seu calendário após três semanas o Campeonato Mineiro de Kart realizará, neste sábado (19), a sua quarta rodada dupla e, assim, levará à pista da região metropolitana de Belo Horizonte, os melhores pilotos e equipes do Estado.

A competição, que nesta temporada já classificou quase 100 pilotos em suas três primeiras rodadas, tem se mostrado, acima de tudo, um verdadeiro celeiro de grandes campeões. Nomes como o de Bruno Junqueira, Cristiano da Matta, Rafa Matos, Clemente Faria Júnior e, mais recentemente, Sérgio Sette Câmara, iniciaram as suas carreiras nas disputadas provas do Mineiro de Kart e, posteriormente, seguiram para brilhar mundo afora.

Além de abrigar as disputas das categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Super Sprinter e F4 – desde 2016 os eventos do Campeonato Mineiro de Kart recebem, ainda, as disputas do Mineiro de Super Kart Indoor e a graduação das turmas do Projeto Piloto do Futuro.

Para os competidores das categorias Júnior Menor, Júnior e Super Sprinter a competição tem um peso ainda maior. De forma paralela as corridas de fevereiro, março, abril e maio formaram uma tabela e irão classificar seis pilotos para as disputas do Brasileiro de Kart. A competição será disputada entre os dias 9 e 21 de julho no Kartódromo Granja Vianna, na Grande São Paulo. As categorias que receberão os classificados serão a CODASUR, CODASUR Junior e OK Internacional.

A programação para a quarta rodada do Mineiro de Kart será iniciada nesta quarta-feira, com os treinos livres particulares, e será replicada na quinta-feira. Na sexta, já com a supervisão da Federação Mineira de Automobilismo, os karts tomam a pista para os últimos dois treinos livres. No sábado, então, o cronograma contará com a tomada de tempos e, na sequência, as duas baterias para cada classe.

Rafael Cançado, diretor do RBC Racing, está animado para esta prova. “De forma bastante positiva as provas do Campeonato Mineiro estão, em 2018, superando as expectativas tanto no número de competidores como, na qualidade técnica das disputas. O advento da classificação para o Campeonato Brasileiro tem atraído alguns pilotos de outros estados. Fora isso, como teremos aqui em outubro a Copa Brasil de Kart, equipes de fora de BH têm vindo treinar aqui já preparando seus equipamentos para o nacional”, comentou.

SERVIÇO – O Kartódromo RBC Racing fica localizado à margens da Rodovia MG-424, em seu km-3,5. A entrada para o público é gratuita, assim como, o estacionamento.

 

13 de Maio - Domingo - 11:30

Mundial de F-2

Problemas eletrônicos levaram piloto brasileiro a cair duas posições no Mundial de F2

Terminou neste domingo (13) a terceira rodada do Campeonato Mundial de F2. Pela equipe Carlin o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara (YOUSE | Banco BMG | MRV | CCR | CEMIG | GASMIG | Usiminas), após um bom início no treino livre, foi traído por problemas eletrônicos que o prejudicaram na tomada de tempos e na segunda prova do fim de semana.

Vindo de um erro da equipe na segunda prova do Azerbaijão, motivo pelo qual perdeu a vice-liderança do Campeonato, Sérgio chegou ao autódromo de Barcelona disposta a se recuperar na classificação. Para isso, contando com todo o suporte e tradição do time inglês o piloto logo mostrou a que veio e, na única sessão de treino livre, foi o mais veloz com cerca de um décimo de desvantagem para o primeiro tempo.

Animado com a situação que se apresentava o piloto seguiu animado para a sessão classificatória, que foi realizada ainda na sexta-feira. Sérgio estava pronto para ir à pista, porém, no momento em que seu motor foi ligado o sistema eletrônico do carro não identificava o acionamento do acelerador. Assim, o carro ficava somente em marca-lenta. O time passou os primeiros 25 minutos da sessão para arrumar este problema e, assim, com apenas cinco minutos de pista livre, Sérgio foi para a pista e, apenas com uma volta lançada, com os pneus longe da temperatura ideal, fez o 14º tempo. Mesmo assim, a apenas três décimos da marca estabelecida por seu companheiro de equipe, que não contou com nenhum tipo de problema.

De cabeça erguida Sette Câmara alinhou seu carro na sétima fila do grid da quinta etapa do Campeonato. Como sempre, após excelente largada, o piloto ganhou quatro posições ainda na primeira volta e, animado, seguiu nas disputas. Em uma prova extremamente conturbada, com vários acidentes, Sérgio começava a ação de se recuperar e era impedido, pela ativação do safety car virtual. Ao todo foram quatro acionamentos do sistema que, quando em funcionamento, neutraliza a corrida e as distâncias entre os pilotos. Com um rápido carro em suas mãos o piloto conseguiu chegar à sexta colocação quando, então, foi chamado para o seu pit-stop. O mecânico da roda dianteira direita acabou se atrapalhando um pouco gerando, assim, um atraso de cerca de dois segundos em relação ao tempo da troca de pneus de seu companheiro de equipe. Sérgio seguiu sua corrida, conseguiu ainda ganhar algum tempo e, ao final da prova, recebeu a bandeirada na sétima posição.

Neste domingo, pela posição de chegada de ontem, Sette Câmara teve o direito de largar da segunda posição. Após uma noite chuvosa a pista estava bastante úmida e, posicionado na pista fora do traçado ideal, Sérgio fez uma largada conservadora, chegou a cair para o quarto lugar, mas, na terceira curva já estava de volta à vice-liderança. Com três voltas completadas o safety car virtual foi acionado novamente. No momento da reaceleração Sérgio, pressionado por três concorrentes, acabou perdendo aderência na freada da curva seis e foi superado, caindo para o quinto lugar. Com um carro que não tinha o mesmo ritmo dos adversários à sua frente Sérgio seguia na pista com o claro objetivo de acumular importantes pontos para o Campeonato. Infelizmente, com 12 das 26 completadas, Sérgio viu seu carro simplesmente apagar no meio da pista e obriga-lo a abandonar a prova.

Assim, sem marcar pontos nesta prova, Sérgio somou apenas seis pontos nesta rodada do Campeonato e caiu para a quinta posição na classificação, com 46 pontos. Lando Noris lidera com 80 contra, 67 de Alexander Albon, 62 de Geroge Russel e os mesmos 46 pontos para Nicky Devries.

“Esse fim de semana foi um verdadeiro desastre. Exatamente o contrário do que cheguei aqui esperando. Tínhamos um carro rápido, fiz o segundo tempo no treino, mas, depois, tudo saiu do que esperávamos. Tanto na tomada de tempos, como na corrida de hoje, falhas da central eletrônica do carro me tiraram a chance de me recuperar na classificação. A equipe se desculpou comigo, assumiu que aconteceram muitos problemas e que, acima de tudo, farão o máximo para reverterem a situação. De minha parte, me resta aceitar as desculpas do time e levantarmos a cabeça em busca de recuperação. Seguiremos juntos por todo o Campeonato e, acima de tudo, acredito no potencial e capacidade de recuperação tanto meu, como da própria equipe. Vamos para cima”, encerrou de forma positiva o piloto.

O Mundial de Fórmula-2 retoma seu calendário daqui a dois finais de semana, em Monte Carlo, com as disputas do tradicional Grande Prêmio de Mônaco, entre os dias 24 e 26 de maio. As provas serão válidas pela sétima e oitava etapas do Campeonato.

Acompanhe Sette Câmara na Internet:

http://www.sergiosettecamara.com
Instagram: @sergiosettecamara
Twitter: @sergiosettecama
Facebook: /Sergiosettecamaraofficial

Informações para a imprensa:
Quick Comunicação e Marketing
Flávio Quick – Tel: (31) 99955-1420 – quickcomunicacao@gmail.com

10 de Maio - Quinta-feira - 10:18

Copa SP Granja Vianna de Kart

Em reta final de preparação para o Brasileiro empresa mineira mostrou sua força

 

No último sábado (5) o Kartódromo Internacional Granja Vianna, em São Paulo, recebeu pilotos e equipes para as disputas da quarta rodada da Copa São Paulo de Kart. A pista da cidade de Cotia receberá, em julho, as duas fases do Campeonato Brasileiro de Kart.

A RBC Motorsport teve atuação destacada em praticamente todas as categorias. Os profissionais chegaram ao kartódromo ainda na manhã de quarta-feira e, durante três dias, prestaram todo o auxílio e orientação durante os treinos livres. Vários testes fizeram parte da agenda e, mais do que isso, os técnicos passaram a segurança de um equipamento veloz e confiável.

Após a tomada de tempos e as duas baterias os resultados naturalmente apareceram. Foram quatro vitórias com os pilotos Vinícius Tessaro, na Júnior Menor; Andrey Fortes, na Novatos; Rodrigo Morelli, na Sênior “B” e Rodrigo Piquet, na Sênior “A”. Além disso, os pilotos equipados com motores da RBC estiverem na briga direta pela primeira posição na Júnior, Graduado e Super Sênior.

“Estamos desenvolvendo um trabalho focado desde o início do ano. Cada detalhe tem sido tratado de forma a oferecer aos pilotos mais potência e, sobretudo, confiabilidade. Agradecemos a todos os pilotos que competiram com nossos equipamentos e, certamente, parabenizamos os vencedores”, comentou o empresário Rafael Cançado.

09 de Maio - Quarta-feira - 15:46

Mundial de F-2

Em Barcelona piloto brasileiro disputará a terceira rodada do Mundial de F2

Neste fim de semana, entre os dias 11 e 13 de maio, o Autódromo de Barcelona, na Espanha, receberá as disputas da terceira rodada do Campeonato Mundial de F-2. Terceiro na tabela de classificação o brasileiro Sérgio Sette Câmara (YOUSE | Banco BMG | MRV | CCR | CEMIG | GASMIG | Usiminas) chega à esta etapa em busca de recuperação, após ter sido penalizado na última prova do Azerbaijão, há duas semanas.

Morador da cidade de Saint Cougat desde os 15 anos, nos arredores de Barcelona, Sette Câmara afirma que, com a ausência de Interlagos, a prova espanhola é a sua corrida de casa. Ele, que em anos anteriores já teve a oportunidade de competir e treinar no circuito da Catalunha, destaca a pista como uma das mais completas do Campeonato uma vez que mescla trechos velozes com curvas de alta, média e baixa velocidades. O traçado, que conta com extensão de 4.655 metros, terá a corrida de sábado com 37 voltas e, a de domingo, com 26 voltas.

A temporada de Sérgio começou de maneira extremamente positiva. Das quatro corridas disputadas até agora ele conseguiu finalizar três delas no pódio e, a outra, na quarta posição. Constante, arrojado e muito rápido o piloto já se mostra como um dos fortes nomes do Campeonato e tem sido apontado pelos jornalistas especializados com o piloto mais difícil de ser ultrapassado do ano.

“Realmente me sinto em casa correndo aqui em Barcelona. Moro a cerca de 20 minutos do autódromo e, a chance de dormir todas as noites em minha cama será muito boa. Nosso carro já se mostrou rápido e confiável e, assim, temos a confiança de buscar o nosso limite. Aqui em Barcelona, mesmo com o DRS, as ultrapassagens devem ser mais difíceis que no Bahrein e em Baku. Assim, a tomada de tempos será muito importante para definir os caminhos a tomar para a corrida. Por este mesmo motivo, as largadas e as estratégias dos pit-stops, certamente, irão definir os resultados das corridas”, comentou o piloto.

Confira abaixo a programação completa do fim de semana (Horário de Brasíia):

Sexta-feira (11)
08:00 às 08:40 – Treino Livre
11:55 às 12:25 – Tomada de Tempos

Sábado (12)
11:40 às 12:50 – Corrida 1 (Ao Vivo - Sportv2 | VT Fox Sports)

Domingo (13)
06:30 às 07:30 – Corrida 2 (Ao Vivo – Sportv3 | VT Fox Sports)

Acompanhe Sette Câmara na Internet:

http://www.sergiosettecamara.com
Instagram: @sergiosettecamara
Twitter: @sergiosettecama
Facebook: /Sergiosettecamaraofficial

Informações para a imprensa:
Quick Comunicação e Marketing
Flávio Quick – Tel: (31) 99955-1420 – quickcomunicacao@gmail.com