Recuperar Senha
Fechar
Entrar
Automobiminas
Quick Comunicação
14 de Novembro - Quarta-feira - 00:58

SKUSA

Chassis utilizados no SKUSA Supernationals estarão à venda à partir desde domingo

 

Uma das datas mais esperadas anualmente nos Estados Unidos é o Dia de Ação de Graças. O “Thanks Given” é celebrado por todas as famílias na quarta sexta-feira do mês de novembro e o comércio, tradicionalmente, realiza neste dia o Black Friday. Nesta data as empresas oferecem excepcionais descontos na venda dos mais variados produtos e serviços.

Dando início a esta tradição junto às equipes de kart a NF Sports irá realizar a primeira Black Friday de sua história. De modo a oferecer ao público os velozes e confiáveis chassis KOSMIC / TONY KART utilizados por seus pilotos na 22ª edição do SKUSA Supernationals a equipe colocará a maioria dos seus equipamentos à venda após o evento.

Os interessados poderão fazer de forma antecipada a sua pré-compra e, conforme sua comodidade, retirar junto à equipe ainda em Las Vegas ou solicitar o envio para todo o território norte-americano através da sede da equipe em Orlando, na Flórida.

Os pedidos, bem como forma de entrega, poderão ser solicitados pelo e-mail bfusaro@nfsportsusa.com. Garanta já o seu novo equipamento e faça como grandes feras como o ex-piloto de F1 Rubens Barrichello, seus dois filhos, e os demais 13 pilotos da NF Sports.

Durante todos os dias da competição a NF Sports estará com sua cobertura ao vivo por meio de suas redes sociais. Acompanhe os stories no Instagram e / ou no Facebook da equipe pelo perfil @nfsportsusa.

Foto: Flávio Quick

Assessoria de Comunicação da NF Sports
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

14 de Novembro - Quarta-feira - 00:55

Taça Minas Gerais de Kart

Em momento de transição na carreira, piloto da RM Motorsport quer voltar a vencer

O jovem garoto Luca Neuenschwander (Alquimia da Saúde | Lalubema | Saritur | Delta), um dos grandes destaques do kartismo mineiro em 2018, vive um momento de transição em sua carreira. Após os expressivos resultados no Campeonato Brasileiro e na Copa Brasil de Kart o piloto já pensa em sua promoção para a categoria Júnior Menor que, obrigatoriamente, acontecerá no próximo ano.

Antes disso, porém, Luca tem o compromisso de concluir a sua participação na Taça Minas de Kart, competição em que ele lidera a classificação e irá realizar a sua segunda rodada no próximo sábado (17) no Kartódromo RBC Racing, na grande Belo Horizonte.

Revezando-se entre os treinos na Cadete e no novo chassis da Júnior Menor Luca tem concluído uma extensa quilometragem nas últimas semanas. Com as sempre precisas orientações de Roberto Mourão, seu chefe de equipe, o garoto tem conseguido evoluir bastante os seus tempos de volta e, com isso, aprimorando cada vez mais o seu estilo de pilotagem também para a categoria Cadete, onde ele tem ainda a conclusão da Taça Minas de Kart.

A programação desta rodada da Taça Minas terá início nesta quinta-feira, feriado, com os treinos livres e seguirá na sexta-feira. Na agenda de Luca estão dois longos treinos na quinta e dois na sexta, sendo que estes últimos já com os motores fornecidos pela organização. Vale ressaltar que esta é a segunda de três rodadas duplas do Campeonato e que Neuenschwander foi o vencedor da primeira prova, disputada ainda no começo do mês de setembro. No sábado os pilotos voltam à pista para a tomada de tempos e, em seguida, as duas corridas.

“Estou muito animado em voltar a competir. Minha última corrida foi a Copa Brasil e, até hoje, nós ficamos treinando por aqui. Tenho certeza que meu kart estará bom e eu tenho condições completas de seguir em busca de ganhar de novo”, comentou o piloto de 11 anos.

Fotos: Flávio Quick - Quick Comunicação

Assessoria de comunicação do piloto Luca Neuenschwander
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

14 de Novembro - Quarta-feira - 00:52

Taça Minas Gerais de Kart

Piloto de 11 anos buscará mais um pódio após experiência na Copa Brasil de Kart

 

O jovem piloto Leandro Almeida (Infinity Proteção Veicular | Smithseg | Stilo Academia | Satélite Assistência | Clube Certo) vive em 2018 a sua mais intensa temporada no kartismo. Após as disputas do Campeonato Mineiro e da Copa Brasil de Kart o garoto retoma, neste fim de semana, o seu calendário de competições oficiais. Na agenda consta a participação na segunda rodada dupla da Taça Minas de Kart.

Almeida, que conta com o suporte técnico da equipe Luiz Racing, tem vivenciado uma temporada de grande aprendizado. Com o apoio de sólidas marcas ele tem participado de todas as provas oficias do kartismo de Minas Gerais e, com determinação, tem conseguido registrar resultados cada vez mais expressivos.

Os desafios deste fim de semana levam o piloto de volta à sua disputa estadual. Depois de ter conseguido uma grande participação na Copa Brasil, no mês passado, Almeida retomou a sua rotina de treinos e, com isso, se mostra confiante em buscar mais um pódio para o seu currículo.

“A experiência de ter disputado a Copa Brasil foi muito legal. Aprendi muito e certamente poderei utilizar esta experiência nas demais corridas da minha carreira. Porém, já passou. Junto com minha equipe estamos treinando bastante nas últimas semanas e tenho certeza que, juntos, poderemos buscar mais um resultado bom para que eu consiga subir na classificação da Taça Minas de Kart”, analisou o garoto de 11 anos.

Os treinos da Taça Minas de Kart serão realizados nesta quinta e sexta-feira e, no sábado, dia 17, acontecem as tomadas de tempos e as corridas. O pódio da categoria Cadete está previsto para as duas da tarde.

Fotos: Flávio Quick | Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação do piloto Leandro Almeida
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

14 de Novembro - Quarta-feira - 00:49

SKUSA

Campeão da Copa Brasil de Kart irá encarar os desafios do 22º SKUSA - Supernationals

No próximo fim de semana, entre os dias 14 e 18 de novembro, o piloto mineiro João Matos (Verde Campo | Sicoob | MGM | Grupo Banminas | Academia Turner Prime) irá representar o Brasil em sua terceira participação no SKUSA – Supernationals. A maior competição do kartismo mundial será disputada na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, e contará com de 500 pilotos de todas as regiões do planeta.

Em busca de seu primeiro título internacional João terá ao seu dispor o vitorioso equipamento da equipe NF Sports que conta com os chassis italianos Kosmic equipados com motores IAME X30, também de fabricação italiana.

Diferente das edições de 2016 e 2017, este ano o SKUSA está de volta ao palco da maioria das edições do Campeonato. A pista de cerca de 1200 metros foi montada no estacionamento do Rio-All Suites e Casino e conta com uma impressionante infra-estrutura para atender aos pilotos, suas equipes e familiares.

Matos, que desde 2016 participa de competições em solo americano, está bastante animado e acredita que poderá buscar resultados bastante expressivos. “O SKUSA é uma competição completamente diferente de todas as provas em que eu já participei. A pista é montada somente para o evento, num estacionamento. Além das dificuldades do piso irregular, qualquer erro representa a batida direta nas barreiras plásticas de proteção. Temos de pilotar com atenção máxima, sem errar e torcer sempre para que os concorrentes também nos deixem fora das confusões. De minha parte gosto muito desse Campeonato e espero que, assim como no ano passado, eu tenha um equipamento rápido e que me permita lutar pelos primeiros lugares”, comentou o jovem de 15 anos.

A programação oficial do Campeonato começa nesta quarta-feira com quatro treinos livres. Na quinta serão mais três treinos e a tomada de tempos. Na sexta e no sábado acontecem as corridas classificatórias e, finalmente, no domingo, serão disputadas as finais.

PÓDIO NO LIGHT ANIMOU A VIAGEM

Antes de embarcar para Las Vegas, porém, Matos fez uma escala em São Paulo. No Kartódromo Aldeia da Serra, na região metropolitana paulista, o piloto participou das disputas da nona e penúltima etapa da Copa São Paulo Light de Kart.

Em uma destacada participação João mais uma vez mostrou todo o seu talento e, com disciplina e muita garra conseguiu finalizar o dia no pódio, em um comemorado terceiro lugar.

“Foi muito bom ter participado desta etapa do Light para manter o ritmo e, mais do que isso, poder mais uma vez competir contra os melhores pilotos do Brasil. O Campeonato é bastante disputado e me deixou ainda mais preparado para seguir para o SKUSA”, finalizou.

Fotos: Jackson de Souza

Assessoria de Comunicação do piloto João Matos
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

14 de Novembro - Quarta-feira - 00:41

Taça Minas Gerais de Kart

Segunda rodada do ano será neste fim de semana no Kartódromo RBC Racing

 

Neste fim de semana o Kartódromo RBC Racing, na região metropolitana de Belo Horizonte, volta a receber uma competição oficial. Após acolher mais de 200 competidores na Copa Brasil de Kart, no mês passada, a pista de Vespasiano abrirá seus portões neste fim de semana para as disputas da segunda rodada da Taça Minas de Kart.

A competição, que reúne os principais pilotos do Estado, tem um calendário com a previsão de três rodadas duplas, todas elas sediadas no próprio RBC Racing. Suas disputas são baseadas no vitorioso formato de motores sorteados e a expectativa é que mais de 70 participantes entrem na pista para as provas deste sábado.

O cronograma da competição, a exemplo do que foi visto na primeira rodada, disputada em agosto, contará com a abertura dos treinos oficiais na quinta-feira, feriado da Proclamação da República, e seguiram o mesmo cronograma na sexta-feira, dia 16. No sábado, então, os karts voltam a pista para as tomadas de tempos e as corridas propriamente ditas.

Participam da Taça Minas de Kart três grupos formados pelas categorias Mirim e Cadete; Júnior Menor, Júnior, Novato, Graduado e Sênior e, por fim; o agrupamento das categorias F4 Graduado e F4 Sênior. Além destas classes competem junto à programação o Campeonato Mineiro de Kart Indoor e a graduação de mais uma turma do Projeto Piloto do Futuro.

A primeira rodada da Taça Minas de Kart, que contou com a participação de 81 pilotos, foi disputada no dia 1º de setembro. A grande final será no dia 15 de dezembro e contará, ainda, com uma confraternização de encerramento da temporada.

Foto: Flávio Quick

Assessoria de Comunicação da RBC Motorsport
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

14 de Novembro - Quarta-feira - 00:37

SKUSA

Equipe contará com a participação de 16 pilotos brasileiros

Nesta quarta-feira (14) começa a 22ª edição do SKUSA – Supernationals. A competição de kart com o maior número de pilotos do mundo volta, em 2018, ao palco da maioria de suas edições. A pista de mais de 1200 metros está montando no estacionamento do Rio-All Suites Hotel e Casino e, nesta temporada, receberá cerca de 500 competidores dos cinco continentes do planeta.

Pela quarta edição consecutiva a NF Sports está no evento e levará aos seus pilotos o que de mais moderno existe em termos de competição. O time tem seu equipamento baseado nos chassis Kosmic, do poderoso grupo italiano OTK Group. Os motores são os da italiana IAME, sendo dos modelos X30 para a maioria das classes e o Shifter para as categorias KZ e Shifter.

Com uma das maiores infra-estruturas a NF Sports tem a sua base montada logo na entrada do evento, com duas grandes tendas armadas junto aos seus caminhões. Desde a parte de boxes exclusivos para cada competidor até a parte de catering tudo foi pensado de forma a ser prático e confortável para pilotos, mecânicos e familiares.

A programação do SKUSA 2018 começa oficialmente nesta quarta-feira com quatro treinos livres para cada categoria. Na quinta-feira os karts retomam o traçado para mais três treinos e as tomadas de tempos. Na sexta e no sábado a pista recebe as corridas classificatórias e, finalmente, no domingo, as finais.

Durante todos os dias da competição a NF Sports estará com sua cobertura ao vivo por meio de suas redes sociais. Acompanhe os stories no Instagram e / ou no Facebook da equipe pelo perfil @nfsportsusa.

A NF Sports terá nesta edição 16 competidores separados em cinco categorias:

KZ
1) Rubens Barrichello

X30 Junior
2) Fernando Barrichello
3) Gabriel Fonseca
4) João Matos
5) Lucas Mendes
6) Nicolas Fabris
7) Pedro Ferro

X30 Senior
8) André Nicastro
9) Eduardo Barrichello
10) Guilherme Peixoto
11) José Victor Adami
12) Pedro Adami

X30 Master
13) Alessandro Xavier
14) Danillo Ramalho
15) Sandrei Silva

Shifter Master
16) Beto Cavaleiro

Foto: Flávio Quick

Assessoria de Comunicação da NF Sports
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

06 de Novembro - Terça-feira - 11:42

Fórmula-1

McLaren anunciou Sérgio Sette como piloto de testes e desenvolvimento da equipe inglesa

Na manhã desta terça-feira (6) o Brasil recebeu uma notícia que recolocou o país na elite do automobilismo mundial. A equipe inglesa McLaren, que tantas alegrias já deu aos fãs das corridas, confirmou o mineiro Sérgio Sette Câmara (YOUSE | Banco BMG | MRV | CCR | CEMIG | GASMIG | Usiminas | Americanet | Lubrax) como seu piloto de testes e desenvolvimento para a temporada 2019 do Mundial de F1.

Sette viveu em 2018 a sua segunda temporada no Campeonato Mundial de F2. Muito consistente, o piloto conquistou ao longo do ano oito pódios e ocupa atualmente a sexta posição na classificação. Em 2017, seu ano de estreia na F2, foi vencedor na corrida de Spa-Francorchamps, na Bélgica. Em sua trajetória nas pistas Serginho, como é conhecido no Brasil, passou pelo kart, Toyota Racing Series, F3 Brasil, F3 Europeia além de três participações na Copa do Mundo de F3, em Macau.

“Era meu sonho um dia me tornar piloto de Fórmula 1. Quero agradecer à McLaren por me dar essa incrível oportunidade. Vou me focar em trabalhar o mais próximo possível deles; ouvir, aprender e ajudar a desenvolver como um piloto, assim como apoiar a McLaren”, comentou o jovem de 20 anos.

Outro brasileiro, o ex-piloto Gil de Ferran, é atualmente o diretor esportivo da equipe McLaren e recebe o conterrâneo com grande alegria. “Estamos muito felizes em receber Sérgio na McLaren e no nosso programa de jovens pilotos. Temos acompanhado seu progresso há algum tempo e acreditamos que ele é um jovem talento promissor, com um potencial real. Estamos ansiosos para trabalhar com ele para desenvolver suas habilidades como um piloto completo, enquanto temos seu apoio em nossas operações de corrida” concluiu o dirigente da equipe inglesa.

Acompanhe Sette Câmara na Internet:

http://www.sergiosettecamara.com
Instagram: @sergiosettecamara
Twitter: @sergiosettecama
Facebook: /Sergiosettecamaraofficial

Informações para a imprensa:
Quick Comunicação e Marketing
Flávio Quick – Tel: (31) 99955-1420 – quickcomunicacao@gmail.com

01 de Novembro - Quinta-feira - 21:13

Kartismo Internacional

Após temporada de vários títulos o piloto foi chamado para integrar o Factory Team do maior grupo fabricante de karts do mundo

 

O piloto brasileiro Matheus Morgatto (Tony Kart | A-M Engines) foi um dos competidores que mais provas internacionais venceu em 2018. Competindo nos Estados Unidos, América Latina e Europa o garoto de 14 anos conquistou importantes resultados ao longo do ano e, com isso, chamou a atenção de várias empresas e equipes do mercado do kartismo mundial.

No mês de outubro ele disputou três competições seguidas no Kartódromo de South Garda, no norte da Itália e, após esse período, foi convidado pelo empresário Roberto Robazzi para integrar o Tony Kart Factory Team. Esse convite representa, ao piloto brasileiro, a chance de competir na principal equipe do kartismo mundial que representa a maior fábrica de karts do planeta.

Morgatto, que há dois anos competia pela equipe da fábrica italiana Parolim, agradeceu muito pelas oportunidades dos últimos anos. “Não vou negar que foi uma decisão difícil, mas acredito muito que Deus sabe de todas as coisas. A Parolin sempre foi mais do que um time para mim, sempre foi uma família. Acredito que meu dever como piloto da Parolin foi cumprido, principalmente por ter obtido grandes conquistas com essa equipe. Agradeço ao Marco e ao Albino por terem confiado em mim para representar sua marca. Também quero agradecer a todo staff da Parolin por contribuírem em cada uma das minhas conquistas”, comentou o jovem pilotos.

Além disso, Matheus comentou a oportunidade que se abre para seu futuro. “A busca por novos desafios é uma das minhas características principais. Estou muito feliz pelo convite do Sr. Robazzi de me tornar piloto oficial da Tony Kart Itália, time que há 60 anos é referência de qualidade e seriedade no kartismo. O passo que dou agora me leva a um caminho totalmente diferente, cheio de novas atribuições e estou extremamente motivado. Vamos trabalhar muito forte para continuarmos na luta pelos ótimos resultados que tive nesse ano”, concluiu.

Fotos: Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Matheus Morgatto
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

30 de Outubro - Terça-feira - 18:08

Copa SP Light de Kart

Piloto de Belo Horizonte conseguiu sua quarta vitória consecutiva no Copa SP Light de Kart

No último sábado (27) o Kartódromo Aldeia da Serra recebeu pilotos e equipes de várias regiões do país para as disputas da oitava e antepenúltima rodada da Copa São Paulo Light de Kart. As corridas, como sempre muito acirradas, foram realizadas em sistema de rodada dupla que acolheu quase 100 participantes.

Vindo de um comemorado tricampeonato na Copa Brasil de Kart, conquistado em casa no início do mês, o piloto mineiro Lucas Staico chegou muito animado para a competição que marca o início de sua despedida da categoria Júnior.

Com o suporte técnico da equipe Sabiá Racing e a atenção exclusive de seu mecânico João o piloto do kart #11 se dedicou bastante aos treinos na sexta-feira. Diante de um traçado veloz e muito técnico ele procurou fazer o possível para assimilar os detalhes o mais rápido possível e, com isso, passar a impor voltas rápidas.

A tomada de tempos foi realizada no início da manhã de sábado. Lucas, muito concentrado, fez uma volta próxima do ideal e, com isso, registrou a segunda melhor marca. Acontece, porém, que na pesagem o seu kart não atingiu o peso mínimo estabelecido por algumas gramas e, com isso, ele foi desclassificado tendo de largar, assim, da última posição do grid.

 

Indignado com o fato, mas, ciente de seu equipamento e sobretudo, de sua garra, o piloto foi para a pista em busca de recuperação. Em uma primeira bateria incrível ele fez grandes ultrapassagens, superou seus concorrentes um a um e, ao final das 18 voltas, recebeu a bandeirada na segunda colocação.

Na segunda bateria, largando da quarta posição devido à inversão do grid, Staico fez outra grande prova. Com três voltas completadas ele já era o primeiro colocado e, daí por diante, foi lentamente abrindo vantagem até que, ao final da prova, comemorou a vitória com mais de dois segundos à frente do restante do pelotão. Assim, pela soma dos resultados, Lucas conseguiu um total de 40 pontos no dia e subiu ao pódio em um muito comemorado primeiro lugar.

“Agradeço muito à minha equipe por ter me dado um kart tão bom. Faltou peso na tomada e, nem por isso, abaixei a cabeça. Olhei para frente e fui atrás de conseguir o meu espaço. Foi um dia difícil, com corridas no seco e no molhado. Foi sem dúvida um dia para ser lembrado por muito tempo”, comentou o piloto da Sabiá Racing.

 

Fotos: Bruno Gorski | Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação do piloto Lucas Staico
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

30 de Outubro - Terça-feira - 09:37

Copa SP Light de Kart

Oitava rodada da Copa São Paulo foi disputada no último sábado, em São Paulo




O Kartódromo Aldeia da Serra, na região metropolitana de São Paulo, recebeu no último sábado (27) as disputas da oitava rodada dupla da Copa São Paulo Light de Kart. Pilotos de várias regiões do país voltaram a se reunir para esta que é uma das principais competições do calendário do kartismo no país.

Disputando as provas pela categoria Júnior e embalado pelo título da Copa Brasil de Kart, conquistado no início deste mês, o mineiro João Matos (Verde Campo | Sicoob | MGM | Grupo Banminas | Academia Turner Prime) chegou à cidade de Barueri disposto a lutar por mais uma vitória para o seu currículo.

Os treinos foram realizados na quinta e na sexta-feira. Com o sempre competente suporte técnico da equipe MZ Racing o piloto de Belo Horizonte não demorou a encontrar um acerto ideal para o seu equipamento e, com isso, figurou sempre entre os mais velozes da pista.

A tomada de tempos foi realizada na manhã de sábado. A sessão começou com a pista úmida, em virtude de uma garoa que havia caído minutos antes. Matos logo de cara fez um bom tempo e veio se mantendo na primeira colocação. Porém, volta a volta, a pista secava mais e, com isso, os tempos baixavam. Na última volta Matos recebeu a bandeirada e teve de recolher o seu kart enquanto que, os demais, ainda estavam em volta rápida. Assim, com a marca de 47s136 ele ficou com a quinta posição do grid.

A instabilidade do tempo manteve-se presente durante todo o dia e, com isso, as duas corridas foram extremamente cerebrais. João, que já conta com uma boa experiência, soube dosar com precisão velocidade e técnica. Assim, com um quarto lugar na primeira corrida e, o terceiro, na segunda prova, ele somou 30 pontos na rodada garantindo assim o segundo lugar geral na etapa.

“Foi um dia muito confuso. Em nenhum momento tivemos uma condição de pista única, tipo seca ou molhada. A cada volta o tempo ia mudando e, com isso, ninguém tinha um kart 100% bom. Procurei me manter na pista e, quando possível, fui rápido. A estratégia se mostrou até interessante e, com isso, fiquei com o segundo lugar geral na etapa”, comentou o piloto de 15 anos.

Matos voltará ao Light daqui a duas semanas e, em seguida, embarcará para Las Vegas, nos Estados Unidos, quando participará pelo terceiro ano seguido do SKUSA – Supernationals.

Fotos: Jackson de Souza

Assessoria de Comunicação do piloto João Matos
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick