Recuperar Senha
Fechar
Entrar
Automobiminas
Quick Comunicação
24 de Junho - Domingo - 08:44

Mundial de F-2

Piloto brasileiro chegou em segundo na prova de sábado e voltou aos pontos, no domingo

Terminou neste domingo (24) a quinta rodada do Campeonato Mundial de F2. O GP da França, disputado no Circuito de Paul Ricard, contou com a presença do brasileiro Sérgio Sette Câmara (YOUSE | Banco BMG | MRV | CCR | CEMIG | GASMIG | Usiminas) no pódio ao garantir a segunda colocação na corrida de sábado, válida pela nona etapa do Campeonato.

Vindo da ausência no GP de Mônaco, quando machucou o pulso direito após um acidente, Sérgio tinha como principal objetivo garantir que estava bem e, sobretudo, competitivo. Dessa forma, com o suporte da competente equipe Carlin, o piloto não precisou de muito tempo para mostrar seu potencial e garantir a quarta posição na tomada de tempos, realizada no fim da tarde de sexta-feira.

Animado com a segunda fila do grid de largada Sérgio foi para a pista com o objetivo de conquistar um lugar no pódio. Porém, para dificultar um pouco mais a sua tarefa, as condições climáticas estavam péssimas. Uma fina chuva caia em partes do circuito e, em outras, o piso estava seco. Assim, de pneus slick, Sérgio fez uma excepcional largada e pulou para o segundo lugar. Guiando com extrema técnica e muita velocidade o piloto, volta a volta, foi abrindo vantagem de seus concorrentes. De forma segura Sette simplesmente não errou durante as 30 voltas e, após um pit stop perfeito da equipe Carlin, ele voltou para a pista no segundo lugar e seguiu neste posto até a bandeirada final. O inglês George Russel venceu a prova.

Conforme o regulamento os oito primeiros colocados da corrida de sábado têm suas posições invertidas para a largada de domingo. Assim, Sette Câmara partiu da sétima colocação na prova de hoje. Após uma largada conservadora o piloto se manteve no sétimo lugar. Sem a obrigatoriedade do pit stop a corrida de domingo é muito estratégica e, com isso, a economia dos pneus faz toda a diferença. Sérgio, ciente do equipamento que tinha em mãos, fez uma corrida cerebral. Na primeira parte da prova ele poupou o seu equipamento mantendo-se na sétima colocação. Na segunda parte da prova ele tentou atacar Antônio Fuoco, que vinha à sua frente, mas, o rendimento dos dois carros era muito próximo. Nas últimas voltas Sérgio ainda conseguiu ganhar uma posição finalizando a prova na sexta colocação.

“Estou realmente feliz com o fim de semana que tivemos aqui na França. Este foi o primeiro de três finais de semana de corrida direto e, para mim, que estou voltando de uma séria lesão, chegar ao pódio logo de cara foi muito gratificante. A corrida de ontem foi muito complicada, tinha trechos da pista bem molhados e outros, secos. Guiar no limite naquelas condições realmente foi um grande desafio. O carro estava muito bom e, com extrema concentração, consegui chegar na segunda posição. Hoje a prova foi mais complicada, o carro já não tinha o mesmo rendimento de ontem e, tendo de poupar os pneus, fiquei numa situação em que tive de priorizar terminar a prova na zona de pontuação. Conquistei 22 pontos para o Campeonato, subi uma posição na tabela e, sobretudo, estou muito confiante para as próximas corrias”, comentou o piloto.

Acompanhe Sette Câmara na Internet:

http://www.sergiosettecamara.com
Instagram: @sergiosettecamara
Twitter: @sergiosettecama
Facebook: /Sergiosettecamaraofficial

Informações para a imprensa:
Quick Comunicação e Marketing
Flávio Quick – Tel: (31) 99955-1420 – quickcomunicacao@gmail.com

21 de Junho - Quinta-feira - 12:26

Brasileiro de Kart

Piloto da Júnior / CODASUR Júnior disputará o Open do Brasileiro, em São Paulo

Este cada dia mais próxima a principal competição do kartismo nacional. O Campeonato Brasileiro de Kart será disputado daqui 20 dias, no Kartódromo Internacional Granja Vianna, em São Paulo, e a expectativa dos organizadores é que o recorde de 522 pilotos inscritos no ano passado seja batido.

No afã de se preparar da melhor forma possível para tão representativa competição o piloto mineiro João Matos (Verde Campo | Sicoob | MGM | Grupo Banminas | Academia Turner Prime) desembarcou nesta quarta-feira na cidade de Cotia onde, até sábado, participará de sua última competição oficial, o Open do Brasileiro de Kart.

Tradicionalmente realizado nas pistas que receberão o Campeonato Brasileiro, o Open é uma competição que utiliza regulamento técnico idêntico ao do nacional, além de usar também o mesmo traçado. Assim, pilotos e suas equipes podem se preparar de forma plena em condições muito semelhantes às que encontrarão na principal competição do ano.

Matos, seguindo o cronograma de sua equipe, participou este ano das quatro primeiras etapas da Copa São Paulo de Kart, disputada neste mesmo circuito. Com atuações realmente destacadas o piloto venceu a segunda rodada do ano e, nas demais, esteve sempre entre os cinco primeiros da pista.

“Estou muito animado para este Open. Desde o começo do ano estamos competindo aqui e, com o suporte da MZ Racing e os motores da DTR conseguimos um ajuste muito bom para esta pista. Andei bem o ano inteiro o que me deixa de certa forma tranquilo para buscar ajustes mais arriscados para buscar a pole-position e, em seguida, as vitórias”, comentou o representante da Verde Campo | Sicoob | MGM | Grupo Banminas | Academia Turner Prime.

Os treinos para o Open do Brasileiro começaram na quarta-feira. Amanhã serão realizadas a tomada de tempos e a primeira corrida. No sábado, finalmente, os pilotos disputarão mais duas baterias, sendo válida apenas a última para a definição do Campeão.

Foto: Jackson de Souza

Assessoria de Comunicação do piloto João Matos
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

21 de Junho - Quinta-feira - 09:39

Mundial de F-2

Quinta rodada do Mundial de F2 abre sequência de três finais de semana de corrida

A notícia mais esperada pelo brasileiro Sérgio Sette Câmara (YOUSE | Banco BMG | MRV | CCR | CEMIG | GASMIG | Usiminas), de 20 anos, aconteceu na manhã desta quinta-feira (21) em Le Castellet, na França. No centro médico do Autódromo de Paul Ricard, onde neste fim de semana acontecerá a quinta rodada do Campeonato Mundial de F2, o piloto foi liberado pelos médicos da Federação Internacional de Automobilismo – FIA e, com isso, poderá competir normalmente no restante da temporada.

Serginho, como carinhosamente é chamado pela torcida do Brasil, sofreu um acidente na tomada de tempos do GP de Mônaco, há três semanas, quando sofreu uma luxação no pulso direito e foi impedido de competir. Voltando à sua residência, em Barcelona, ele passou por uma cirurgia com o Dr. Xavier Mir Bulló, médico responsável pela Moto GP e, em seguida, veio ao Brasil para a recuperação. Em Belo Horizonte ele cumpriu um rigoroso cronograma de fisioterapia e, com isso, em tempo recorde, conseguiu estar 100% para voltar, já nesta rodada, ao cokcpit do carro #18 da equipe Carlin.

Depois de um começo de temporada arrebatador, com dois pódios na rodada da estreia do Mundial e, novamente, uma atuação muito boa no GP do Azerbaijão, segunda rodada do ano, o piloto de Belo Horizonte sofreu com problemas eletrônicos em seu carro no GP da Espanha e, em seguida, o acidente no GP de Mônaco. Assim, da vice-liderança no Campeonato, hoje ele ocupa o sétimo lugar, com 46 pontos conquistados.

Deixando para trás os problemas e totalmente recuperado da lesão Sette chega à Le Castellet muito animado para o restante da temporada. Nesta pista, no início do mês de março, foram feitos os primeiros testes da pré-temporada, onde a equipe Carlin foi muito bem deixando seus dois carros nas duas primeiras colocações. O traçado francês, que nunca recebeu uma prova oficial da Fórmula-2, é um dos mais desafiadores e seguros do mundo. Por muitos anos a pista recebeu o título HTTT – High Tech Test Track, que significa excelência em tecnologia de pista para testes. Seu traçado de 5.821 metros conta com 16 curvas. Durante a volta o piloto deverá trocar de marchas por 40 vezes e desenvolverá uma velocidade máxima de 302 km/h.

“Estou muito feliz em ter sido aprovado pela FIA e poder continuar a minha temporada da F2. Graças a Deus, o apoio da minha família, dos amigos e de todas as mensagens que recebi consegui forças para me empenhar ao máximo e estar totalmente recuperado hoje. Espero começar a escrever amanhã uma nova página para esta temporada e, das 16 etapas que faltam para o Mundial, quero extrair o máximo de pontos”, explicou o representante da YOUSE | Banco BMG | MRV | CCR | CEMIG | GASMIG | Usiminas.

Confira abaixo a programação completa do fim de semana (Horário de Brasíia):

Sexta-feira (11)
08:55 às 09:35 – Treino Livre
12:55 às 13:25 – Tomada de Tempos

Sábado (12)
12:45 às 13:50 – Corrida 1 (Ao Vivo - Fox Sports 2 | VT Sportv2)

Domingo (13)
07:00 às 08:00 – Corrida 2 (Ao Vivo – Sportv2 | Fox Sports 2)

Acompanhe Sette Câmara na Internet:

http://www.sergiosettecamara.com
Instagram: @sergiosettecamara
Twitter: @sergiosettecama
Facebook: /Sergiosettecamaraofficial

Informações para a imprensa:
Quick Comunicação e Marketing
Flávio Quick – Tel: (31) 99955-1420 – quickcomunicacao@gmail.com

20 de Junho - Quarta-feira - 17:52

KART

Open do Brasileiro de Kart já receberá os motores neste fim de semana

Para a IAME é um grande prazer anunciar o lançamento do novo motor IAME X30 CODASUR nas competições organizadas e homologadas pelas confederações pertencentes à CODASUR.

O motor X30 CODASUR foi projetado com o objetivo de ser a nova plataforma para a América do Sul, totalmente desenvolvida e testada para atender às necessidades de energia, confiabilidade e qualidade deste exigente mercado.

O motor foi desenvolvido pela IAME em cooperação com a CODASUR e representa o auge de um projeto que exigiu o compromisso constante de uma grande equipe. Após os testes preliminares, realizados na Itália, sob a supervisão da equipe técnica da IAME, bem como da TILLOTSON Carburadores e com a colaboração especial da MG PNEUS, o fornecedor oficial dos pneus para estas novas categorias, o motor recém-nascido foi entregue na Argentina e no Brasil.

Os testes finais foram realizados para melhor adaptação à categoria sul-americana em pistas brasileiras e com pilotos renomados nos dois países. O motor mostrou excelentes resultados em termos de desempenho e confiabilidade.

Com duas versões diferentes, o IAME X30 CODASUR atende a todas as necessidades atuais do mercado. As divisões CODASUR e CODASUR JUNIOR se diferem em pequenos detalhes com custos de conversão muito baixos. As únicas peças que demandam troca são a bobina do motor, que inclui o limitador, onde na categoria principal limita o giro a 15.000 rpm e 14.000 rpm, para a divisão Junior. Mudam também para a categoria Júnior o cabeçote, descomprimido, e o coletor de escape restrito. Todos os outros componentes são exatamente os mesmos para as duas versões.

Além disso, a CODASUR escolheu o motor MINI SWIFT de 60cc para os pilotos de até 11 anos. Este motor já é empregado com sucesso em vários países membros da CODASUR e muitos outros países fora da América do Sul.

O maior objetivo da IAME nesta fase de implantação dos novos motores é satisfazer a todos os usuários, reforçando nossos padrões de fabricação, para oferecer ao nosso novo produto a performance, que sempre foi nossa filosofia de trabalho.

Brasil e Argentina irão utilizar os motores X30 CODASUR também em categorias nacionais

Os dois maiores mercados consumidores da América do Sul já regulamentaram os motores X30 CODASUR para algumas de suas categorias nacionais. Desta forma, os novos motores já estão disponíveis para "pré-venda". No Brasil as reservas deverão ser feitas junto à IAME Brasil, pelo e-mail vendasiame@mgpneus.com.br | Marcelo (51) 3482-1300 e ainda na RBC Motorsport, através do e-mail vendas@rbcpreparacoes.com.br | (31) 3441-6562, com Diego.

Aproveitamos este festivo momento de apresentação do novo motor para convidarmos a todos para o nosso grande evento internacional -  CAMPEONATO SUL-AMERICANO DE KART CODASUR | COPA IAME – MG. A competição será realizada no Kartódromo Velopark, na Grande Porto Alegre, entre os dias 22 e 25 de agosto.

Assessoria de Comunicação da IAME S.p.a.
Brasil – Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

19 de Junho - Terça-feira - 19:13

Mineiro de Kart

Após sofrer uma batida na nona etapa piloto largou de último e chegou em segundo na Final

Não foi exatamente da forma com que ele esperava, mas, o jovem Leandro Almeida (Infinity Proteção Veicular | Stilo Academia | Satélite Assistência | Clube Certo), de 11 anos, encerrou o Campeonato Mineiro de Kart com um sorriso no rosto e afirmando – “foi a melhor corrida da minha vida”.

O piloto se referiu, em sua declaração, à última rodada do Campeonato Mineiro de Kart, realizadas no último sábado, dia 16. As provas, válidas pela nona e décima etapas do Estadual, tiveram vez no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano -  grande Belo Horizonte e reuniram 70 karts.

Competindo pela categoria Cadete Leandro chegou muito animado para este encerramento do Campeonato e, principalmente, já projetando suas atividades do segundo semestre. “Em outubro teremos aqui a Copa Brasil de Kart e quero estar muito bem preparado para lutar com os concorrentes de fora”, afirmou.

Participando de um intenso cronograma de treinos o piloto da equipe Luiz Racing não conseguiu encontrar o melhor acerto de seu kart nas sessões livres desta etapa. Nem por isso, contudo, ele se deixou abater e, na tomada de tempos oficial, com a marca de 1m03s327 ele se garantiu na terceira fila do grid de largada, com a sexta posição.

Sem se deixar abater o piloto fez uma boa largada e vinha em busca de recuperação na primeira corrida quando, com três voltas completadas, seu kart recebeu um forte toque quebrando inclusive o motor. Sem condições de continuar o piloto abandonou desolado a corrida.

Consolado por seus pais e os demais amigos de pista Leandro reuniu forças, levantou a cabeça e alinhou o seu kart na última posição do grid da corrida Final. Com a garra dos grandes atletas ele esperou o apagar das luzes vermelhas e passou a protagonizar uma grande corrida de recuperação. Com ultrapassagens arrojadas e muita determinação o piloto foi um a um superando seus concorrentes. Ao todo ele recuperou 12 posições na pista e, ao final das 11 voltas, recebeu a bandeirada na segunda colocação.

“Quero agradecer muito ao meu pai e minha mãe que me deram forças para eu largar na segunda corrida. Eu estava muito triste mesmo, mas, eu consegui provar para mim mesmo que eu era capaz de sentar de novo no meu kart e fazer uma grande corrida. Foi a melhor corrida da minha vida e eu estou muito feliz por isso”, comemorou o garoto.

Com 63 pontos conquistados Almeida encerrou o Campeonato na sexta posição, a apenas dois pontos do quarto colocado. O Mineiro de Kart contou com a participação total de 80 pilotos sendo que, 14 deles, na categoria Cadete.

Fotos: Flávio Quick

Assessoria de Comunicação do piloto Leandro Almeida
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

19 de Junho - Terça-feira - 18:49

Mineiro de Kart

No Kartódromo RBC Racing piloto chegou à conquista na categoria Júnior



Terminou no último sábado a edição 2018 do Campeonato Mineiro de Kart. A competição, que teve início ainda no mês de fevereiro, contou com cinco rodadas duplas concretizando assim um total de 10 etapas. Competindo pela categoria Júnior o piloto Ayrton Gil (Grupo Rubão | BioHosp | Coleguium | Soares & Jeangregório) conseguiu somar um total de 95 pontos e garantiu o seu Tricampeonato Estadual.

 

A participação de Ayrton nesta rodada foi extremamente proveitosa. O piloto de 13 anos começou os treinamentos ainda na quinta feira e, junto aos técnicos de sua equipe e seu pai, Pedro Guimarães, o piloto foi ajustando seu equipamento para a tomada de tempos e, também, para as duas corridas que estavam por vir.

No sábado, ao chegar no kartódromo, os olhos de Ayrton brilhavam como o de um verdadeiro campeão e, com esta gana, ele entrou na pista para a tomada de tempos. Em um grid agrupado com pilotos das categorias Novato, Graduado, Sênior e até mesmo Júnior Menor o piloto fez muito bonito. Com a marca de 54s862 ele cravou a pole-position geral com quase dois décimos de vantagem para o segundo colocado.

Com seu título praticamente assegurado por antecipação Ayrton sabia das ferrenhas disputas que estavam acontecendo na pista. Assim, após uma boa largada, o piloto deixou que os pilotos das outras categorias lutassem por seus pontos enquanto ele, pela Júnior, seguia isolado na primeira colocação. Assim aconteceu nas duas corridas e, com o resultado, ele venceu a etapa e garantiu o título.

“Estou muito feliz com a minha conquista. Trabalhamos muito durante o ano, lutei pela vaga do Brasileiro e, agora, o título vem para nos presentear pelo trabalho realizado. Quero agradecer ao Fabinho meu mecânico e a minha família por sempre me apoiar e torcer por mim”, comentou o jovem de 13 anos.

DE MALAS PRONTAS PARA SÃO PAULO

De forma a se preparar para o Campeonato Brasileiro de Kart, que será disputado em julho, Ayrton partirá nesta quarta-feira para a cidade de Cotia, na região metropolitana de São Paulo. Por lá, junto aos demais pilotos da equipe RM Motorsport, ele irá disputar as provas do Open do Campeonato Brasileiro de Kart.

Diferente das provas do Campeonato Mineiro, tanto no Open como no Brasileiro ele irá competir na categoria CODASUR Júnior, que utiliza os novos motores IAME X30 Codasur que desenvolvem 175cc.

As atividades oficiais serão realizadas de quinta-feira à sábado, quando então serão revelados os Campeões.

Foto: Flávio Quick

Assessoria de Comunicação do piloto Ayrton Gil
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

19 de Junho - Terça-feira - 13:11

Mineiro de Kart

Em atuação perfeita piloto da Cadete conquistou mais um título estadual

Terminou neste sábado a temporada 2018 do Campeonato Mineiro de Kart. A competição, que contou com a classificação de 80 pilotos, foi disputada em sua totalidade no Kartódromo RBC Racing, na grande Belo Horizonte. Pela categoria Cadete, que reuniu 14 pilotos, o título ficou com o jovem Luca Neuenschwander (Direcional Transportes | Lalubema | Soundshare).

A participação de Luca nesta rodada final se deu de forma diferente das demais etapas. Um equívoco na pontuação do Campeonato, que anteriormente lhe apontava como líder com certa vantagem na liderança, acabou lhe fazendo cair para o segundo lugar na tabela e, para que o título se concretizasse, ele precisaria fazer a pole-position e vencer as duas corridas do dia.

Assim, com este peso extra em seus ombros, o garoto de 10 anos deu início à sua preparação com a equipe RM Motorsport. Sempre muito atento e com a garra de um campeão ele colocou em sua cabeça que iria conquistar este objetivo e não mediu esforços para isso. Desde os primeiros treinos livres ele foi muito veloz e, na tomada de tempos, realizada na manhã de sábado, ele conseguiu registrar a pole-position com o tempo de 1m02s892.

Muito confiante Neuenschwander partiu para a primeira corrida. Após boa largada o piloto se manteve na liderança enquanto que, seus principais concorrentes, brigavam pela segunda e terceira colocações. Aproveitando-se desta situação Luca conseguiu abrir uma pequena vantagem. Acontece, porém, que com o passar das voltas os adversários chegaram nele e, de forma dramática, ele se defendeu muito nas três últimas voltas para garantir a vitória.

Na segunda bateria, novamente largando da primeira posição, Luca caiu para o segundo lugar, mas, antes mesmo de completar a primeira volta, já havia recuperado a liderança. Desta vez, de forma mais tranquila, ele construiu, volta a volta, uma liderança que lhe permitiu administrar a vantagem nas últimas voltas e comemorar a vitória na rodada e o Bicampeonato Mineiro.

“Esse fim de semana foi perfeito. Teve esse negócio do erro na pontuação, mas, que acabou me dando mais vontade ainda de ganhar. Foi difícil, os meninos estão correndo muito bem também. Mas, eu fui melhor e consegui ganhar. Quero agradecer a minha equipe, minha família e todo mundo que torce por mim”, comemorou o piloto.

NOVO DESAFIO NESTE FIM DE SEMANA

Seguindo seu cronograma de preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart Luca embarca nesta quarta-feira para São Paulo. Lá, no Kartódromo Internacional Granja Vianna, ele disputará o Open do Campeonato Brasileiro de Kart.

A competição, exatamente preparatória para o nacional, deverá contar com a presença de mais de 300 pilotos e a expectativa é de que a categoria Cadete agrupo um contingente de aproximadamente 50 karts. Luca, animado pelo título, será um dos únicos representantes mineiros no evento.

Fotos: Quick Comunicação

Assessoria de comunicação do piloto Luca Neuenschwander
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

18 de Junho - Segunda-feira - 19:33

Competições Internacionais

Brasileiro sagrou-se campeão do Troféu de Verão em Lonato, na Itália



Terminou neste domingo (17) a edição 2018 do Troféu de Verão de Kart. A tradicional competição é realizada anualmente no Kartódromo South Garda, em Lonato, no norte da Itália, e recebe competidores de várias partes do mundo. Pela categoria ROK Junior o piloto brasileiro Matheus Morgatto (Parolim | A-M Engines) fez bonito e conquistou o seu segundo título internacional da temporada.

Matheus, que em março sagrou-se campeão do Florida Winter Tour, nos Estados Unidos, tem tido um ano de muito sucesso. Piloto oficial da fábrica de karts Parolim o jovem paulista tem se revezado entre as principais competições da Europa e dos Estados Unidos e, por seus resultados, é apontado como uma das novas esperanças do kartismo brasileiro.

A participação de Morgatto nesta etapa foi muito proveitosa e mostrou, principalmente, a grande maturidade que já acumula o piloto de apenas 14 anos. Matheus deu início aos treinos ainda na quarta-feira e, com tranquilidade e muita técnica foi se adaptando ao traçado e, principalmente, ajustando o seu kart para as atividades oficiais que estavam por vir.

Diante de quase 50 concorrentes em sua categoria ele conseguiu encaixar uma volta muita boa na tomada de tempos e, com a marca de 49s262 se garantiu na quarta posição geral do grid, o que lhe rendeu a segunda posição do grupo A para as corridas classificatórias. Nessas provas, procurando acima de tudo não se envolver em acidentes, o piloto foi perfeito, venceu a primeira prova e, na segunda, cruzou a linha de chegada em segundo.

Com apenas dois pontos perdidos Morgatto conseguiu a pole-position para a corrida final. Diante de um grid repleto de feras o piloto mostrou todo o seu potencial, fez uma largada exemplar e, volta a volta, construiu uma vantagem de quase dois segundos até o fim da corrida. Emocionado o piloto comemorou bastante a sua vitória.

“Estou realmente muito feliz pelo fim de semana. Viemos da vitória no Italiano na semana passada e, novamente, estou no alto do pódio. Ganhar nessa pista é muito importante porque as principais fábricas do kartismo estão aqui em volta. Todas elas desenvolvem os karts aqui e, desse jeito, eu consegui mostrar o meu potencial. Agradeço muito à Parolim e a minha família por torcer e me acompanhar sempre”, finalizou Matheus.

Daqui duas semanas Morgatto volta às suas atividades de pista. Neste mesmo Kartódromo de South Garda ele irá disputar a terceira rodada do Campeonato Italiano, entre os dias 29 de junho e 1º de julho.

Fotos: Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Matheus Morgatto
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

18 de Junho - Segunda-feira - 17:44

Brasileiro de Kart

Competição será neste fim de semana, no Kartódromo Granja Vianna

Na início da tarde desta segunda-feira, dia 18, foram descarregados na sede da RBC Motorsport, em Vespasiano - MG, os novos motores que serão utilizados no kartismo nacional.


Os novos modelos X30 Codasur e o OK, ambos da fabricante italiana IAME, já serão utilizados no próximo final de semana. A primeira participação destes propulsores no Brasil será no Open do Campeonato Brasileiro de Kart. A competição será disputada no Kartódromo Granja Vianna, na Grande São Paulo. Para estas categorias a programação contará com dois treinos livres na quinta-feira; warm-up, tomada de tempos e a primeira corrida na sexta-feira e, no sábado, mais um warm-up e a segunda corrida.

Assim como no Campeonato Brasileiro os motores serão alugados aos pilotos e sorteados pela RBC Motorsport. O valor da locação será de R$ 1.800,00, para a categoria OK Internacional onde os pilotos irão receber o motor e um escapamento. Já para as categorias CODASUR e CODASUR Junior o aluguel será também de R$ 1.800,00, porém, os pilotos receberão além do motor um carburador e um escapamento.

O regulamento técnico das três categorias seguirá o disposto no Regulamento Nacional de Kart. A RBC Motorsport informou também que a categoria OK Internacional deverá utilizar coroas de até 83 dentes. Para a CODASUR Júnior as coroas deverão ser de até 75 dentes e, finalmente, a CODASUR deverá utilizar coroas de até 79 dentes. Para as três categorias o Pinhão deverá ser o de 12 dentes.

"Estamos trazendo para o kartismo nacional o que existe de mais moderno em termos de tecnologia para motores dois tempos. Estou certo que nossos pilotos irão gostar muito de acelerar com esses motores", comentou Rafael Caçador, diretor da RBC Motorsport.

Assessoria de Comunicação da RBC Motorsport
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsável:  Flávio Quick

18 de Junho - Segunda-feira - 17:35

Mineiro de Kart

Competição foi realizada no último sábado, em Vespasiano

O Kartódromo RBC Racing, na região metropolitana de Belo Horizonte, recebeu no último sábado (16) as disputas da nona e décima etapas do Campeonato Mineiro de Kart. As provas, que fizeram parte da quinta e última rodada do estadual, contaram com a participação de mais de 70 pilotos e definiram os Campeões da temporada 2018.

Abrindo a programação as categorias Mirim e Cadete tomaram a pista num numeroso grid de 14 pilotos. Em um dia de atuação irretocável o piloto Luca Neuenschwander garantiu a pole-position e, de forma contundente, venceu as duas corridas do dia chegando, assim, ao título estadual. O vice-campeonato ficou com Gustavo De Luca. No pódio da etapa, porém, estiveram ao seu lado Miguel Máximo e João Vitor Ladeira. Pela categoria Mirim, Oliver Gonçalves ficou com o título seguido por Enzo Azevedo, na segunda colocação.

Também com 14 pilotos no grid as categorias Júnior e Super Master tomaram o traçado para as decisivas competições. Com um tempo surpreendente de 54s862 o piloto Ayrton Gil, da Júnior, garantiu a pole-position geral. Nas corridas, porém, quem levou a melhor foi Gabriel Paturle que venceu as duas provas, sem muito trabalho, e com isso garantiu o título do Campeonato na Super Master. Nesta classe o vice ficou com Fernando Buzollo. Na etapa, Buzollo ficou também com a segunda colocação e Flávio Costa, o terceiro lugar. Pela categoria Júnior Ayrton Gil ficou com o título e, pela Júnior Menor, o campeão foi Lucas Staico.

Na categoria F4 Júnior o piloto Quim Marques registrou a pole-position com o tempo de 58s203. Na primeira corrida, porém, as disputas foram extremamente intensas e ele acabou perdendo a ponta para Théo Guedes, de Paracatu. Théo abriu certa vantagem, mas, nas últimas voltas foi muito pressionado e teve de se defender de todas as formas para ficar com a primeira vitória do dia. Na segunda corrida foi a vez de Quim levar a melhor com Helena Melo em segundo e Davi Santos, na terceira posição. O título da nova categoria ficou com Quim Marques trazendo Theo como vice-campeão.

Dez pilotos formaram o grid da categoria F400 que viu o piloto Luiz Pinheiro registrar a pole-position com o tempo de 58s938. Em um dia de atuação perfeita Luiz não deu a menor chance a seus adversários e, em ambas as provas, venceu com grande diferença para os demais. Para completar o piloto fez ainda a melhor volta nas duas corridas garantindo, assim, a pontuação máxima do dia. No pódio da corrida, ao seu lado, estiveram Gustavo Martins e Humberto Alves. Com o resultado desta etapa Luiz garantiu também o título deixando Martins com o vice-Campeonato.

Pela categoria Super Kart Indoor, que realiza apenas uma prova com 30 minutos de duração, a vitória ficou com Adriano Juliani que trouxe contigo Renan Emediato, em segundo e Adriano Velloso Santos, em terceiro. No Campeonato o título ficou com Adriano Velloso e o vice-Campeonato com Weller Prudêncio.

GALERIA DOS CAMPEÕES MINEIROS DE KART 2018

Categoria

Nome do Piloto

Mirim

Oliver Gonçalves

Cadete

Luca Neuenschwander

Júnior Menor

Lucas Staico

Júnior

Ayrton Gil

F4 Graduado

Bernardo Palhares

F4 Sênior

Luiz Henrique Pinheiro

F4 Rookie

Arthur Ligocki

F4 Júnior

Joaquim Marques

Novato

André Novaes

Graduado

Gabriel Paturle

Sênior “B”

Breno Lima

Sênior “A”

Fernando Buzollo

Super Sênior

Flávio Costa

Super Kart Indoor

Adriano Veloso