Recuperar Senha
Fechar
Entrar
Automobiminas
Quick Comunicação
21 de Fevereiro - Quinta-feira - 13:29

Mineiro de Kart

Competição começa neste sábado, em Vespasiano

 

A mais importante competição do kartismo em Minas Gerais começa neste fim de semana. O Campeonato Mineiro de Kart 2019 será composto por cinco rodadas duplas e seu calendário vai de fevereiro à junho.

Assim como aconteceu em 2018 a Confederação Brasileira de Automobilismo irá utilizar pilotos classificados em alguns estados para receberem importantes subsídios na participação do Campeonato Brasileiro de Kart nas categorias CODASUR, CODASUR Junior e OK Internacional.

Pela divisão das vagas pela CBA Minas Gerais terá três vagas em cada uma das categorias e, desta forma, irá utilizar as quatro primeiras rodadas do Campeonato Mineiro de Kart para definir quem serão os pilotos beneficiados no Estado.

A classificação dos pilotos nas três categorias levará em conta a soma bruta dos pontos obtidos nos eventos de fevereiro, março, abril e maio, incluindo eventuais bonificações de pole-position, e/ou de melhor volta, desde que atendidos os requisitos de idade.

COMO SERÃO DISTRIBUÍDAS AS VAGAS

CODASUR JÚNIOR: Os três pilotos melhor classificados dentre aqueles da categoria JÚNIOR MENOR/JÚNIOR.

CODASUR: Os três pilotos melhor classificados dentre aqueles inscritos na categoria SUPER SPRINTER, independentemente de suas subcategorias, assim como os portadores da cédula CBA PJK (inscritos na categoria Júnior Menor/Júnior), na ordem geral de chegada do grid agrupado.

INTERNACIONAL OK: Os três pilotos melhor classificados dentre os portadores da cédula CBA PJK (inscritos na categoria Júnior Menor/Júnior), PNK e PGK, na ordem geral de chegada da categoria SUPER SPRINTER, agrupada com a JÚNIOR MENOR/JÚNIOR.

Foto: Flávio Quick | Divulgação

Assessoria de Comunicação da RBC Motorsport
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

21 de Fevereiro - Quinta-feira - 12:47

Mineiro de Kart

Campeonato Mineiro de Kart começa neste sábado, em Vespasiano

 

Após mais de 60 dias sem sediar competições oficiais o Kartódromo RBC Racing, na grande Belo Horizonte, receberá neste sábado (23) a rodada inaugural do Campeonato Mineiro de Kart. A mais importante competição da modalidade no estado será composta por cinco eventos de rodada dupla com encerramento no mês de junho.

Destaque entre os competidores da categoria Cadete o jovem Lucas Moura (MOBILI) seguirá na mesma categoria nesta temporada e, com isso, pretende buscar este representativo título para o seu currículo. Com o chassis da Mega Kart e assistência de pista oferecida pela AS Racing o piloto terá o desafio de ser um dos mais experientes do grid e mostrar o seu potencial frente aos novos concorrentes.

Moura, que no início do mês participou das corridas de abertura da Copa São Paulo Light de Kart, em Interlagos, se dedicou nas últimas semanas à sua preparação para o Mineiro. Junto à Adriano Sérgio, seu chefe de equipe, o garoto completou várias voltas no circuito de Vespasiano e, com isso, acredita estar pronto para mais este compromisso.

BRINDES ESPECIAIS

A MOBILI, empresa que nesta temporada patrocina Lucas Moura, fará uma ação promocional no kartódromo, neste sábado. Algumas promotoras irão distribuir brindes personalizados para o público presente.

A programação desta prova de abertura do Campeonato Mineiro começa na sexta-feira, com cinco sessões de treinos oficiais. No sábado, no início da manhã, acontece a tomada de tempos e, em seguida, as duas corridas. O pódio para a categoria Cadete será as duas da tarde.

“Correr aqui no RBC Racing é muito bom. Eu comecei a andar nessa pista, ainda no Projeto Cadete, e acho muito legal. Ano passado eu fiquei em terceiro no Campeonato Mineiro e, agora, quero muito ganhar este título”, comentou o piloto.

::. Sobre a MOBILI .::

A MOBILI Proteção Veicular é uma empresa voltada para a causa de mobilidade. Através do Instituto Go Mobili a empresa desenvolve projetos relacionados ao meio ambiente, esporte e cultura sempre com foco na melhoria da qualidade de vida das pessoas favorecidas pelos associados. Além de seus serviços diretos a MOBILI oferece uma grande rede de empresas conveniadas onde os clientes conseguem significativos descontos em diversas modalidades de produtos e serviços. Para finalizar os clientes MOBILI contam ainda com convênio nas principais redes de drogarias onde os descontos podem chegar até 60%. Acesse: www.gomobili.com.br

Foto: Flávio Quick | Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Lucas Moura
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

20 de Fevereiro - Quarta-feira - 16:24

Winter Cup

Brasileiro mostrou velocidade e constância andando sempre no Top5

Terminou neste domingo a 24ª edição da Winter Cup. A competição, disputada anualmente no Kartódromo South Garda, em Lonato, no Nordestes da Itália, contou com a participação de mais de 300 pilotos de várias regiões do planeta.

Competindo pela tradicional equipe Tony Kart Racing Team o brasileiro Matehus Morgatto teve uma grande atuação na prova que marcou o seu segundo compromisso oficial com a nova equipe.

O piloto chegou à Lonato ainda na quinta-feira quando foram iniciados os treinos de preparação para a prova. Com muito foco e atenção às orientações dos experientes profissionais do time o piloto assimilou muito rápido as informações e, na pista, conseguiu colocar em prática tudo o que aprendeu.

Dentre os 70 competidores da categoria OK, Morgatto conseguiu registrar a 12ª marca na tomada de tempos e seguiu confiante para as corridas classificatórias. Com dois quintos e um sétimo lugar nos confrontos entre os grupos o piloto se classificou em 11º para a disputa da Super Heat (Pré-Final).  Nesta corrida, mais uma vez, mostrando o seu potencial, o piloto conseguiu ganhar seis posições e recebeu a bandeirada em quinto.

A última e decisiva prova foi disputada na tarde de domingo. Matheus, muito concentrado, teve um problema logo na largada que o fez perder várias posições. Sem perder o foco ele iniciou então uma prova de recuperação e já brigava no primeiro pelotão quando, numa disputa, acabou sendo colocado para fora do traçado por um concorrente e perdendo várias posições. Morgatto ainda conseguiu retornar à pista, mas, recebeu a bandeirada apenas na 13ª posição.

“Foi uma pena o que aconteceu na Final. Viemos bem no decorrer do fim de semana, sempre no Top5. Mas, são coisas de corridas. Vamos focar no desenvolvimento do kart e seguiremos confiantes para os próximos desafios”, comentou o piloto da Tony Kart.

WSK SUPER MASTER SERIES

Matheus Morgatto e a equipe Tony Kart Racing Team seguem na cidade de Lonato. Neste fim de semana, de quinta (21) à domingo (24) a pista do South Garda Karting recebe as disputas da segunda etapa do WSK Super Master Series.

A competição, iniciada em Adria no começo do mês, deve receber cerca de 350 competidores em busca das vitórias neste que é um dos principais campeonatos do primeiro semestre na Europa.

Morgatto ocupa após a primeira rodada a 22ª colocação com quatro pontos conquistados.

Foto: Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Matheus Morgatto
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

19 de Fevereiro - Terça-feira - 14:32

Mineiro de Kart

Competição com cinco rodadas duplas começará neste sábado

 

A mais tradicional e importante competição do kartismo em Minas Gerais receberá a luz verde no próximo sábado, dia 23. O Campeonato Mineiro de Kart 2019 será composto por cinco rodadas duplas com início em fevereiro e encerramento em junho.

As disputas da primeira rodada, neste fim de semana, terão vez no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, pista que sediou de forma permanente o Campeonato nos últimos anos. Como acontece tradicionalmente a competição irá reunir os pilotos das categorias Mirim, Cadete, F4, F4 Junior e Super Sprinter.

A partir desta quarta-feira, dia 20, a pista estará aberta para os treinos particulares de cada equipe. Na sexta-feira, porém, todos os pilotos recebem os motores sorteados pela RBC Motorsport, na parte da tarde, para então fazerem os seus treinos oficiais e a última preparação para a corrida.

Finalmente, no sábado, os karts tomam o traçado para a tomada de tempos e, em seguida, às duas corridas que irão compor a rodada. Os pódios serão realizados na sequência das provas.

AMADORES

De forma a seguir o formato de sucesso dos últimos anos a FMA e o Kartódromo RBC Racing irão agregar às disputas do Campeonato Mineiro de Kart duas modalidades de participação para quem está iniciando no esporte.

Os pilotos de seis a 11 anos poderão se inscrever no Projeto Piloto do Futuro o qual, desde a sua criação, tem sempre a graduação de suas turmas com uma corrida simbólica junto à programação do Campeonato Mineiro.

Já os adultos poderão participar do Campeonato Mineiro de Super Kart Indoor. As provas serão realizadas também em conjunto com as disputas do Mineiro, supervisionadas pela FMA e os pilotos poderão vivenciar a atmosfera de uma competição oficial.

BETIM DE VOLTA AO CAMPEONATO

Após vários anos afastado das competições oficiais, quando dedicou as suas atividades apenas ao kartismo amador, o Kartódromo Toninho da Matta, em Betim – região metropolitana de Belo Horizonte, voltará a sediar as disputas do Campeonato Mineiro de Kart.

Em uma negociação direta entre os novos administradores do local, a FMA e a RBC Motorsport ficou definido que a pista de Betim será a sede da segunda etapa do Mineiro com datas programadas para os dias 29 e 30 de março.

Confira o calendário completo do Mineiro de Kart 2019:

1ª e 2ª provas – 22 e 23 de fevereiro;
3ª e 4ª provas – 29 e 30 de março;
5ª e 6ª provas – 19 e 20 de abril;
7ª e 8ª provas – 17 e 18 de maio;
9ª e 10ª provas – 21 e 22 de junho.

Foto: Flávio Quick

Assessoria de Comunicação da RBC Motorsport
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista responsável: Flávio Quick

19 de Fevereiro - Terça-feira - 11:23

Winter Cup

Piloto brasileiro recuperou 55 posições ao longo da competição

 

O piloto brasileiro Gabriel Bortoleto (Americanet | CRG) teve neste fim de semana o seu primeiro desafio oficial na temporada 2019. No conhecido Kartódromo de South Garda, na Itália, o jovem brasileiro disputou a 24ª edição da Winter Cup.

Pela categoria OK o piloto segue competindo pela equipe oficial da fábrica CRG e utiliza motores IAME. Após uma semana de intensos treinos o time que tem sua sede nas proximidades do circuito chegou animado para as disputas deste primeiro compromisso do ano.

Infelizmente, porém, principalmente motivada pelas baixas temperaturas, Bortoleto e a sua equipe não conseguiram encontrar um acerto ideal para o kart nos treinos livres. Para piorar, na tomada de tempos, o motor do kart #234 travou na segunda volta deixando o piloto brasileiro apena com o 64º tempo dentre os 70 inscritos.

“Fiquei muito chateado. Trabalhamos duro e, uma posição ruim na tomada, me faz largar do fim do pelotão em todas as corridas classificatórias”, comentou decepcionado o piloto.

De cabeça erguida e confiante em seu talento e na competência de sua equipe em lhe oferecer um kart rápido, Bortoleto seguiu para as classificatórias. Largando sempre da 32ª posição ele mostrou todo o seu potencial. Na primeira prova, no confronto CxD, ele chegou em 16º. Na disputa AxD ele foi o 24º e, no BxD, chegou em 20º. No somatório das classificatórias Bortoleto ficou com o 35º lugar ficando, assim, no grid da Super Heat A (Pré-Final).

Muito animado o jovem paulista de 14 anos seguiu para a Final em 33º lugar confiante em fazer nova prova de recuperação. Após boa largada e com uma postura arrojada o piloto da CRG fez grandes ultrapassagens. Em uma corrida de 18 voltas ele superou nada menos que 24 concorrentes e recebeu a bandeirada no Top10, em um comemorado nono lugar.

“Normalmente eu não iria comemorar um nono lugar, afinal de contas, nem no pódio eu fui. Mas, depois de ficar em 64º na tomada de tempos, terminar em nono depois de cinco corridas foi, de verdade, muito bom. Tivemos problemas de acerto nos treinos e, no decorrer das provas, conseguimos chegar a um kart perfeito nas baterias finais. Estou muito confiante para os próximos desafios”, comentou o piloto oficial da equipe CRG.

Foto: Divulgação

Assessoria de comunicação do piloto Gabriel Bortoleto
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

19 de Fevereiro - Terça-feira - 10:07

Florida Winter Tour

Riccardo Ianniello (ITA) e Enrico De Lucca (BRA) venceram corridas e foram ao pódio

A NF Sports e seus pilotos tiveram atuação de destaque entre os mais 140 participantes na segunda rodada do Florida Winter Tour, em Miami – USA. No estacionamento do suntuoso Hard Rock Stadium, palco da próxima edição do SuperBowl, evento esportivo anual mais assistido no mundo, foi disputada a prova em que a equipe esteve representada por sete competidores.

Das oito classes que participaram das disputas a NF Sports inscreveu seus pilotos em quatro categorias.

Na Mini Rok o show do fim de semana foi dado pelo italiano Riccardo Ianniello, com seu kart OTK FA. Após qualificar registrar a 13ª na tomada de tempos escalou todo o pelotão para alcançar uma vitória brilhante na terceira corrida classificatória. Na Pré-Final ele seguiu muito veloz e, na Final, recebeu a bandeirada em primeiro lugar. “Infelizmente a vitória do Riccardo foi manchada por uma decisão no mínimo duvidosa dos oficiais de prova que preferiram atender a um protesto por “soft contact” que não alterou a posição de chegada do reclamante. Lamentamos a decisão e o protesto”, comentou Bruno Fusaro, um dos sócios da NF Sports. Ao final coube a Ianiello a terceira posição – lugar que não tirou o brilho da sua corrida. Na mesma categoria competiu pela primeira vez com a NF SPORTS o equatoriano Rafael Teran. A bordo de um OTK Tony Kart o pequeno piloto acabou por não se classificar bem em função de algumas batidas que recebeu ao longo das baterias e encerrou a sua participação na 20ª colocação.

Na categoria Junior Rok a NF SPORTS trouxe para Miami tres pilotos: Enrico De Lucca – vice-líder do FWT, Pedro Ferro e o boliviano Rodrigo Gutierrez. Dentre eles o destaque ficou por conta de De Lucca, que têm chamado a atenção dos Americanos nesse início do ano com atuações que corroboram sua condição de Campeão Brasileiro de Kart. Sempre muito rápido ele liderou treinos, venceu a segunda classificatória e largou na final na primeira fila. Nesta decisiva corrida ele chegou a liderar a prova, mas, ao final, entre muitas ultrapassagens e disputas acirradas, terminou na terceira posição. O resultado rendeu para a NF SPORTS o segundo pódio do dia. Outro brasileiro, Pedro Ferro, apesar de rápido, se envolveu em muitos acidentes e não ficou entre os top 10. Gutierrez, que vinha de uma vitória no campeonato boliviano de rally, está mostrando uma evolução muito rápida nos karts, mas assim como Ferro se envolveu em batidas ao longo da corrida Final e não se classificou bem.

Na Senior Rok, André Nicastro, um dos sócios do time, continua demostrando que é um nome que impõe muito respeito. Sempre entre os cinco primeiros nos treinos ele foi o segundo na primeira classificatória, liderou a segunda prova até ser tirado da prova por outro concorrente. Pela soma dos resultados ele foi obrigado a largar nas últimas posições do pelotão na grande  final, mas, novamente em grande atuação terminou a etapa no 10º lugar.

Pela Shifter Rok o ídolo Rubens Barrichello, lenda do automobilismo mundial, sofreu com fortes dores nas costelas que o impediram de fazer a Pré-Final. Dolorido, mas, um pouco melhor ele tomou a decisão de competir na Final, mesmo largando de último. Mais uma vez o piloto mostrou que faz a diferença. Saindo do 26º posto ele escalou mais da metade do grid para alcançar um honroso 12o lugar. Um verdadeiro exemplo de amor e paixão pela categoria que o lançou no automobilismo.

A próxima etapa do Florida Winter Tour acontece em Ocala, FL entre dias 21 e 24 de marco. Existem pouquíssimas vagas disponíveis e os interessados em competir com a equipe Brasileira – Norte Americana deverão fazer contato o quanto antes pelo e-mail bfusaro@nfsportsusa.com.

Fotos: Divulgação

Assessoria de Comunicação da equipe NF Sports

14 de Fevereiro - Quinta-feira - 09:28

Winter Cup

Piloto da Tony Kart Racing Team está animado para mais um desafio

 

Após participar da abertura da temporada em Adria, quando disputou as provas do WSK Super Master Series, o piloto brasileiro Matheus Morgatto (Tony Kart) chega agora ao principal endereço do kartismo europeu – o Kartódromo South Garda, em Lonato Del Garda, na região nordeste da Itália.

A pista, rodeada pelas principais fábricas de kart do mundo, é sem dúvida a mais conhecida de todos os pilotos e, por isso mesmo, cada detalhe faz toda a diferença na hora de buscar as vitórias por lá.

Neste fim de semana, entre quinta-feira e domingo, será disputada nesta pista a 24ª edição da Winter Cup. A tradicional competição, sempre sediada nesta pista, é um dos eventos de abertura da temporada e, neste ano, contará com a presença de mais de 300 pilotos em apenas quatro categorias.

Pela classe OK, que reúne os pilotos que em seu último passo antes de seguir carreira no automobilismo, Morgatto terá de superar nada menos que 71 concorrentes para garantir o seu troféu de Campeão.

A seu favor, porém, o jovem paulista tem a sua grande experiência em competições internacionais, a sua comprovada velocidade e, sobretudo, o suporte de uma das maiores e mais tradicionais equipes do kartismo mundial.

“Estou muito feliz em voltar à pista para a Winter Cup. Competir em alto nível, contra os principais adversários em nível mundial, somente agrega à minha carreira. Estou muito confiante em fazer um bom trabalho e tenho certeza que teremos um equipamento que me dará condições de lutar por um lugar no pódio”, comentou o brasileiro.

Os resultados oficiais, bem como o Live Timing e a transmissão via Streaming estarão disponíveis à partir de sexta-feira no site do kartódromo - www.southgardakarting.it.

Confira a programação oficial:

Quinta-feira (14): Treinos livres
Sexta-feira (15): Aquecimento + Tomada de Tempos + Classificatórias
Sábado (16): Classificatórias
Domingo (17): Pré-Finais + Finais

Foto: Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Matheus Morgatto
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

13 de Fevereiro - Quarta-feira - 15:22

Winter Cup

Kartódromo South Garda, em Lonato, receberá a 24ª edição da Winter Cup

Após quase três meses longe das competições oficiais o piloto Gabriel Bortoleto (Americanet | CRG) desembarcou no início desta semana no norte da Itália para dar início à sua temporada esportiva de 2019.

O primeiro desafio do ano será a disputa da 24ª edição da Winter Cup. A competição, tradicional no cenário do kartismo mundial, tem sua sede permanente no Kartódromo de South Garda, em Lonato, na região nordeste da Itália. Estão inscritos no evento 319 pilotos em apenas quatro categorias - Mini Rok, OK Junior, OK e KZ2.

Após duas temporadas de grande sucesso nas provas da OK Junior, por força da idade, Bortoleto foi promovido no final de 2018 para a categoria OK. Assim, junto aos principais pilotos do kartismo mundial, este jovem paulista de apenas 14 anos buscará manter o seu nome no seleto grupo de kartistas de sucesso na Europa. Apenas na categoria OK 72 pilotos participarão da prova como Lorenzo Travisanutto (Campeão Mundial), Pedro Hiltbrand e Sebastian Montoya. Também foram promovidos e certamente seguirão como fortes concorrentes de Borotoleto nomes como o de Gabriele Mini e Luigi Coluccio.

Bastante acostumado ao traçado de Lonato, pista em que a equipe CRG Factory tem como sede de testes, Gabriel destaca como principal ponto o “quadrado”. Segundo ele é a parte mais difícil, porém, a mais desafiadora. “Depois que você pega a manha de fazer é muito legal. Vc ganha muito tempo no total da volta”, comentou.

Um dos grandes desafios especificamente deste Campeonato, que sempre é disputada em etapa única, será o frio. Até o próximo domingo as temperaturas devem variar entre 1 e 14º e, conseguir manter um desempenho perfeito nestas condições é quase impossível.

“Estou bastante animado para o Campeonato. Já não via a hora de voltar a acelerar o meu kart. Nossa equipe está muito bem preparada e, diferente de outros pilotos que vieram da Junior, eu tive a chance de fazer duas corridas de OK no fim do ano que me tiraram aquele primeiro impacto da troca de categoria. Deste modo chego tranquilo, focado e bastante otimista”, comentou.

Os resultados oficiais, bem como o Live Timing e a transmissão via Streaming estarão disponíveis à partir de sexta-feira no site do kartódromo - www.southgardakarting.it.

Confira a programação oficial:

Quinta-feira (14): Treinos livres
Sexta-feira (15): Aquecimento + Tomada de Tempos + Classificatórias
Sábado (16): Classificatórias
Domingo (17): Pré-Finais + Finais

Foto: Divulgação

Assessoria de comunicação do piloto Gabriel Bortoleto
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

13 de Fevereiro - Quarta-feira - 12:30

Florida Winter Tour

Equipe reforça presença internacional com a inscrição de pilotos de quatro países

A equipe brasileira – norte-americana NF Sports chegou na manhã desta terça-feira (12) no belíssimo Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos.  Assim como aconteceu em sua rodada inaugural o Florida Winter Tour, uma das mais tradicionais competições do kartismo naquele país, irá realizar o seu segundo evento em uma pista especialmente montada na área de estacionamento do estádio.

De forma a proporcionar aos competidores norte-americanos a experiência das principais pistas da Europa a organização do FWT utilizou na primeira etapa um traçado inspirado no Kartódromo South Garda, de Lonato – Itália. Neste fim de semana a pista foi inspirada no tradicional circuito de Le Mans, na França.

Válida como segunda rodada da Rok Cup USA, competição anual que utiliza os motores da marca italiana Vortex, esta segunda rodada do FWT deverá contar com a participação de cerca de 200 pilotos. A NF Sports, assim como no mês passado, registra um novo recorde. Pela primeira vez em seus quase quatro anos de história a equipe contará com sete pilotos de quatro nacionalidades diferentes. Estarão representados na tenda da equipe brasileira-norte americana a Bolívia, Brasil, Equador e Itália.

Assim como na primeira etapa, quando lutou pelos pódios em todas as categorias em que esteve inscrita, a NF Sports e seus pilotos tem condições claras de lutar por vitorias.

“Estamos muito felizes com a procura pelas vagas de nossa equipe nesse início de ano. Estamos escrevendo o melhor começo de temporada de nosso time e, de forma natural, deixando a nossa marca no concorrido mercado norte americano. Além da vitoriosa parceria com a OTK Group nós assinamos neste mês uma parceria com a KGT, da Itália. Este novo acordo irá nos auxiliar na internacionalização do time. Fora tudo isso temos ainda a presença do ídolo Rubens Barrichello, fato que sempre nos enche de muito orgulho”, comentou Bruno Fusaro, sócio da NF Sports.

A programação oficial desta segunda etapa do Florida Winter Tour começa nesta quinta-feira, com treinos livres, e segue por todo o fim de semana até domingo.

O line up da NF Sports em Miami será assim apresentado:

Mini Rok
Riccardo Ianniello (Itália)
Rafael Teran (Equador)

Junior Rok
Enrico De Lucca (Brasil)
Pedro Ferro (Brasil)
Rodrigo Gutierrez (Bolívia)

Senior Rok
Andre Nicastro (Brasil)

Shifter Rok
Rubens Barrichello (Brasil)

Foto: Divulgação | Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação da equipe NF Sports
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

06 de Fevereiro - Quarta-feira - 13:17

Copa SP Light de Kart

Piloto mineiro venceu a rodada de abertura da Copa São Paulo light de Kart

 

No último sábado (02) o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos – São Paulo, recebeu a competição que abriu o calendário do kartismo nacional em 2019. No maior templo da modalidade no Brasil a Copa São Paulo Light de Kart recebeu a luz verde para a sua 17ª temporada.

Após passagens de muito sucesso pelas categorias Cadete e Júnior Menor, quando conquistou títulos internacionais, nacionais e estaduais, o jovem mineiro Lucas Staico (Academia Shell Racing) fez a sua estreia na categoria Júnior. Esta classe, aberta a pilotos com idades entre 12 e 15 anos, tem um equipamento bem mais veloz que a anterior e utiliza compostos de pneus mais aderentes. Isso faz com que os pilotos tenham um desgaste maior e precisem administrar melhor o desgaste durante as corridas.

 

Neste novo cenário e, principalmente, fazendo também a sua estreia no maior programa de jovens pilotos do país, Staico escolheu a Copa São Paulo Light para dar à luz verde em sua temporada 2019. Contando com o suporte técnico da equipe ONS Motorsport, que tem em seu chefe Onassis de Souza a grande arma, o piloto chegou animado para as duas primeiras corridas do ano.

Com o tempo de 50s783 para percorrer os 1.150 metros do traçado o mineiro se classificou para largar na quarta posição. Esta marca, porém, foi de forma impressionante apenas 34 milésimos mais lenta que a do pole-position que, diga-se de passagem, fez exatamente o mesmo tempo do segundo colocado. Nas corridas, porém, a grande experiência e frieza de Lucas o ajudaram bastante.

 

Na primeira prova, largando por fora, o piloto esperou o momento certo para ganhar posições. Com três voltas completadas ele já era o segundo e, na volta seguinte, assumiu a liderança. Muito pressionado, porém, Staico foi superado duas voltas depois voltando ao segundo lugar. Mais uma vez, com muita calma, ele esperou o momento certo para reassumir a liderança na nona volta. Daí por diante ele não mais foi ameaçado e abriu mais de dois segundos até a bandeirada da vitória.

Com a inversão do grid para a segunda corrida Lucas Staico largou da quinta posição. Escorado por um adversário na primeira curva o mineiro caiu para o sétimo lugar. Sem se abalar o garoto da Academia Shell deu início, então, a nova corrida de recuperação. A segunda volta ele já completou na quinta posição, a terceira volta em terceiro e, na quarta volta, ele já estava no segundo lugar. Com um ritmo impressionante Lucas precisou apenas de mais duas voltas para alcançar o líder e, de maneira definitiva, assumiu a primeira posição na sétima volta para não a perder até a bandeirada final.

“Estou muito feliz com minha estreia na Academia Shell, acho que foi positiva. Consegui me adaptar muito bem ao kart e conseguimos achar o acerto ideal para as corridas de hoje. Foram duas provas parecidas, larguei atrás e vim escalando o pelotão, esperando sempre o momento certo para ultrapassar. Foi um dia muito bom, estou feliz”, encerrou o piloto de 14 anos.

 

Fotos: Bruno Gorski

Assessoria de Comunicação do piloto Lucas Staico
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick