Recuperar Senha
Fechar
Entrar
Automobiminas
Quick Comunicação
19 de Junho - Terça-feira - 13:11

Mineiro de Kart

Em atuação perfeita piloto da Cadete conquistou mais um título estadual

Terminou neste sábado a temporada 2018 do Campeonato Mineiro de Kart. A competição, que contou com a classificação de 80 pilotos, foi disputada em sua totalidade no Kartódromo RBC Racing, na grande Belo Horizonte. Pela categoria Cadete, que reuniu 14 pilotos, o título ficou com o jovem Luca Neuenschwander (Direcional Transportes | Lalubema | Soundshare).

A participação de Luca nesta rodada final se deu de forma diferente das demais etapas. Um equívoco na pontuação do Campeonato, que anteriormente lhe apontava como líder com certa vantagem na liderança, acabou lhe fazendo cair para o segundo lugar na tabela e, para que o título se concretizasse, ele precisaria fazer a pole-position e vencer as duas corridas do dia.

Assim, com este peso extra em seus ombros, o garoto de 10 anos deu início à sua preparação com a equipe RM Motorsport. Sempre muito atento e com a garra de um campeão ele colocou em sua cabeça que iria conquistar este objetivo e não mediu esforços para isso. Desde os primeiros treinos livres ele foi muito veloz e, na tomada de tempos, realizada na manhã de sábado, ele conseguiu registrar a pole-position com o tempo de 1m02s892.

Muito confiante Neuenschwander partiu para a primeira corrida. Após boa largada o piloto se manteve na liderança enquanto que, seus principais concorrentes, brigavam pela segunda e terceira colocações. Aproveitando-se desta situação Luca conseguiu abrir uma pequena vantagem. Acontece, porém, que com o passar das voltas os adversários chegaram nele e, de forma dramática, ele se defendeu muito nas três últimas voltas para garantir a vitória.

Na segunda bateria, novamente largando da primeira posição, Luca caiu para o segundo lugar, mas, antes mesmo de completar a primeira volta, já havia recuperado a liderança. Desta vez, de forma mais tranquila, ele construiu, volta a volta, uma liderança que lhe permitiu administrar a vantagem nas últimas voltas e comemorar a vitória na rodada e o Bicampeonato Mineiro.

“Esse fim de semana foi perfeito. Teve esse negócio do erro na pontuação, mas, que acabou me dando mais vontade ainda de ganhar. Foi difícil, os meninos estão correndo muito bem também. Mas, eu fui melhor e consegui ganhar. Quero agradecer a minha equipe, minha família e todo mundo que torce por mim”, comemorou o piloto.

NOVO DESAFIO NESTE FIM DE SEMANA

Seguindo seu cronograma de preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart Luca embarca nesta quarta-feira para São Paulo. Lá, no Kartódromo Internacional Granja Vianna, ele disputará o Open do Campeonato Brasileiro de Kart.

A competição, exatamente preparatória para o nacional, deverá contar com a presença de mais de 300 pilotos e a expectativa é de que a categoria Cadete agrupo um contingente de aproximadamente 50 karts. Luca, animado pelo título, será um dos únicos representantes mineiros no evento.

Fotos: Quick Comunicação

Assessoria de comunicação do piloto Luca Neuenschwander
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

18 de Junho - Segunda-feira - 19:33

Competições Internacionais

Brasileiro sagrou-se campeão do Troféu de Verão em Lonato, na Itália



Terminou neste domingo (17) a edição 2018 do Troféu de Verão de Kart. A tradicional competição é realizada anualmente no Kartódromo South Garda, em Lonato, no norte da Itália, e recebe competidores de várias partes do mundo. Pela categoria ROK Junior o piloto brasileiro Matheus Morgatto (Parolim | A-M Engines) fez bonito e conquistou o seu segundo título internacional da temporada.

Matheus, que em março sagrou-se campeão do Florida Winter Tour, nos Estados Unidos, tem tido um ano de muito sucesso. Piloto oficial da fábrica de karts Parolim o jovem paulista tem se revezado entre as principais competições da Europa e dos Estados Unidos e, por seus resultados, é apontado como uma das novas esperanças do kartismo brasileiro.

A participação de Morgatto nesta etapa foi muito proveitosa e mostrou, principalmente, a grande maturidade que já acumula o piloto de apenas 14 anos. Matheus deu início aos treinos ainda na quarta-feira e, com tranquilidade e muita técnica foi se adaptando ao traçado e, principalmente, ajustando o seu kart para as atividades oficiais que estavam por vir.

Diante de quase 50 concorrentes em sua categoria ele conseguiu encaixar uma volta muita boa na tomada de tempos e, com a marca de 49s262 se garantiu na quarta posição geral do grid, o que lhe rendeu a segunda posição do grupo A para as corridas classificatórias. Nessas provas, procurando acima de tudo não se envolver em acidentes, o piloto foi perfeito, venceu a primeira prova e, na segunda, cruzou a linha de chegada em segundo.

Com apenas dois pontos perdidos Morgatto conseguiu a pole-position para a corrida final. Diante de um grid repleto de feras o piloto mostrou todo o seu potencial, fez uma largada exemplar e, volta a volta, construiu uma vantagem de quase dois segundos até o fim da corrida. Emocionado o piloto comemorou bastante a sua vitória.

“Estou realmente muito feliz pelo fim de semana. Viemos da vitória no Italiano na semana passada e, novamente, estou no alto do pódio. Ganhar nessa pista é muito importante porque as principais fábricas do kartismo estão aqui em volta. Todas elas desenvolvem os karts aqui e, desse jeito, eu consegui mostrar o meu potencial. Agradeço muito à Parolim e a minha família por torcer e me acompanhar sempre”, finalizou Matheus.

Daqui duas semanas Morgatto volta às suas atividades de pista. Neste mesmo Kartódromo de South Garda ele irá disputar a terceira rodada do Campeonato Italiano, entre os dias 29 de junho e 1º de julho.

Fotos: Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Matheus Morgatto
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

18 de Junho - Segunda-feira - 17:44

Brasileiro de Kart

Competição será neste fim de semana, no Kartódromo Granja Vianna

Na início da tarde desta segunda-feira, dia 18, foram descarregados na sede da RBC Motorsport, em Vespasiano - MG, os novos motores que serão utilizados no kartismo nacional.


Os novos modelos X30 Codasur e o OK, ambos da fabricante italiana IAME, já serão utilizados no próximo final de semana. A primeira participação destes propulsores no Brasil será no Open do Campeonato Brasileiro de Kart. A competição será disputada no Kartódromo Granja Vianna, na Grande São Paulo. Para estas categorias a programação contará com dois treinos livres na quinta-feira; warm-up, tomada de tempos e a primeira corrida na sexta-feira e, no sábado, mais um warm-up e a segunda corrida.

Assim como no Campeonato Brasileiro os motores serão alugados aos pilotos e sorteados pela RBC Motorsport. O valor da locação será de R$ 1.800,00, para a categoria OK Internacional onde os pilotos irão receber o motor e um escapamento. Já para as categorias CODASUR e CODASUR Junior o aluguel será também de R$ 1.800,00, porém, os pilotos receberão além do motor um carburador e um escapamento.

O regulamento técnico das três categorias seguirá o disposto no Regulamento Nacional de Kart. A RBC Motorsport informou também que a categoria OK Internacional deverá utilizar coroas de até 83 dentes. Para a CODASUR Júnior as coroas deverão ser de até 75 dentes e, finalmente, a CODASUR deverá utilizar coroas de até 79 dentes. Para as três categorias o Pinhão deverá ser o de 12 dentes.

"Estamos trazendo para o kartismo nacional o que existe de mais moderno em termos de tecnologia para motores dois tempos. Estou certo que nossos pilotos irão gostar muito de acelerar com esses motores", comentou Rafael Caçador, diretor da RBC Motorsport.

Assessoria de Comunicação da RBC Motorsport
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsável:  Flávio Quick

18 de Junho - Segunda-feira - 17:35

Mineiro de Kart

Competição foi realizada no último sábado, em Vespasiano

O Kartódromo RBC Racing, na região metropolitana de Belo Horizonte, recebeu no último sábado (16) as disputas da nona e décima etapas do Campeonato Mineiro de Kart. As provas, que fizeram parte da quinta e última rodada do estadual, contaram com a participação de mais de 70 pilotos e definiram os Campeões da temporada 2018.

Abrindo a programação as categorias Mirim e Cadete tomaram a pista num numeroso grid de 14 pilotos. Em um dia de atuação irretocável o piloto Luca Neuenschwander garantiu a pole-position e, de forma contundente, venceu as duas corridas do dia chegando, assim, ao título estadual. O vice-campeonato ficou com Gustavo De Luca. No pódio da etapa, porém, estiveram ao seu lado Miguel Máximo e João Vitor Ladeira. Pela categoria Mirim, Oliver Gonçalves ficou com o título seguido por Enzo Azevedo, na segunda colocação.

Também com 14 pilotos no grid as categorias Júnior e Super Master tomaram o traçado para as decisivas competições. Com um tempo surpreendente de 54s862 o piloto Ayrton Gil, da Júnior, garantiu a pole-position geral. Nas corridas, porém, quem levou a melhor foi Gabriel Paturle que venceu as duas provas, sem muito trabalho, e com isso garantiu o título do Campeonato na Super Master. Nesta classe o vice ficou com Fernando Buzollo. Na etapa, Buzollo ficou também com a segunda colocação e Flávio Costa, o terceiro lugar. Pela categoria Júnior Ayrton Gil ficou com o título e, pela Júnior Menor, o campeão foi Lucas Staico.

Na categoria F4 Júnior o piloto Quim Marques registrou a pole-position com o tempo de 58s203. Na primeira corrida, porém, as disputas foram extremamente intensas e ele acabou perdendo a ponta para Théo Guedes, de Paracatu. Théo abriu certa vantagem, mas, nas últimas voltas foi muito pressionado e teve de se defender de todas as formas para ficar com a primeira vitória do dia. Na segunda corrida foi a vez de Quim levar a melhor com Helena Melo em segundo e Davi Santos, na terceira posição. O título da nova categoria ficou com Quim Marques trazendo Theo como vice-campeão.

Dez pilotos formaram o grid da categoria F400 que viu o piloto Luiz Pinheiro registrar a pole-position com o tempo de 58s938. Em um dia de atuação perfeita Luiz não deu a menor chance a seus adversários e, em ambas as provas, venceu com grande diferença para os demais. Para completar o piloto fez ainda a melhor volta nas duas corridas garantindo, assim, a pontuação máxima do dia. No pódio da corrida, ao seu lado, estiveram Gustavo Martins e Humberto Alves. Com o resultado desta etapa Luiz garantiu também o título deixando Martins com o vice-Campeonato.

Pela categoria Super Kart Indoor, que realiza apenas uma prova com 30 minutos de duração, a vitória ficou com Adriano Juliani que trouxe contigo Renan Emediato, em segundo e Adriano Velloso Santos, em terceiro. No Campeonato o título ficou com Adriano Velloso e o vice-Campeonato com Weller Prudêncio.

GALERIA DOS CAMPEÕES MINEIROS DE KART 2018

Categoria

Nome do Piloto

Mirim

Oliver Gonçalves

Cadete

Luca Neuenschwander

Júnior Menor

Lucas Staico

Júnior

Ayrton Gil

F4 Graduado

Bernardo Palhares

F4 Sênior

Luiz Henrique Pinheiro

F4 Rookie

Arthur Ligocki

F4 Júnior

Joaquim Marques

Novato

André Novaes

Graduado

Gabriel Paturle

Sênior “B”

Breno Lima

Sênior “A”

Fernando Buzollo

Super Sênior

Flávio Costa

Super Kart Indoor

Adriano Veloso

 

14 de Junho - Quinta-feira - 17:19

Mineiro de Kart

Quinta rodada da temporada será realizada neste sábado, no Kartódromo RBC Racing

O Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte, recebe neste fim de semana a quinta e última rodada do Campeonato Mineiro de Kart. As disputas, que tiveram vez nos meses de fevereiro, março, abril e maio chegam agora em seu momento de definição.

Pela categoria Júnior o jovem piloto Ayrton Gil (Grupo Rubão | Coleguium | Soares & Jeangregório), de 13 anos, que conta com um invejável currículo para a sua idade, já está praticamente com o título garantido. Passadas oito etapas do Campeonato ele aparece na liderança isolada da tabela com 109 pontos contra 83 do segundo colocado.

Independente disso Ayrton não perde o foco e, para se manter no mais alto nível técnico, tem treinado bastante. Nas duas últimas semanas ele foi pelo menos seis vezes ao kartódromo e garante, “Quero vencer de novo as duas corridas”!

Como motivação ainda maior Ayrton está treinando forte para o Campeonato Brasileiro de Kart. As disputas da principal prova de kart do país terão vez entre os dias 17 e 21 de julho no Kartódromo Internacional Granja Vianna, em São Paulo. Lá, pela categoria Codasur Júnior, o piloto do kart #70 irá enfrentar os principais nomes da modalidade no país. O Campeão Brasileiro irá receber como prêmio a participação gratuita no Campeonato Mundial de Kart, prova a ser disputada na Suécia, em Setembro.

A programação oficial deste sábado começará as 8:30hs. da manhã com um rápido treino de aquecimento. A tomada de tempos será as 10 horas. A primeira prova será ao meio dia e, a segunda, as 14:20 horas.

O Kartódromo RBC Racing está localizado às margens da Rodovia MG-424, no km 3,5, logo após o Centro de Treinamento do Atlético Mineiro. A entrada será gratuita.

Assessoria de Comunicação do piloto Ayrton Gil
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

14 de Junho - Quinta-feira - 16:02

Mineiro de Kart

Rodada dupla terá vez neste sábado, no Kartódromo RBC Racing

O Campeonato Mineiro de Kart 2018 está chegando ao fim. Neste sábado o Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, voltará a receber as atividades oficiais do certame. Na pista os pilotos irão buscar os melhores resultados na nona e décimas etapas da temporada, atividades que irão concluir a competição.

Competindo pela categoria Cadete o jovem Leandro Almeida (Infinity Proteção Veicular | Stilo Academia | Satélite Assistência | Clube Certo), de 11 anos, tem conseguido acumular bons resultados na temporada. Diante da categoria com o maior número de pilotos ele se destaca bastante junto aos seus concorrentes. Na última rodada, por exemplo, ele largou da primeira fila e esteve todo o tempo na briga do primeiro pelotão.

Acumulando bastante experiência Almeida tem treinado regularmente duas vezes por semana. Com o auxílio da equipe Luíz Racing o kart #8 tem registrado tempos cada vez mais velozes o que deixa bastante animados piloto e todo o seu staff para as disputas deste sábado.

“Nosso kart está com um acerto legal. Eu estou conseguindo ser constante o que, para as corridas, é bem importante. Com as dicas do Luizão e o apoio da minha família estou evoluindo pouco a pouco e espero, neste sábado, conseguir um bom resultado. Tenho condições de terminar o Campeonato entre os cinco primeiros e, para isso, vou fazer o meu melhor”, comentou o representante da Infinity Proteção Veicular | Stilo Academia | Satélite Assistência | Clube Certo.

A programação oficial deste sábado começa as oito da manhã com um rápido treino de aquecimento. A tomada de tempos será as 10 horas. A primeira prova será as 11:40 e, a segunda, as 14 horas.

O Kartódromo RBC Racing está localizado às margens da Rodovia MG-424, no km 3,5, logo após o Centro de Treinamento do Atlético Mineiro. A entrada será gratuita.

Assessoria de Comunicação do piloto Leandro Almeida
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

14 de Junho - Quinta-feira - 14:46

Mineiro de Kart

Líder da categoria Cadete, piloto da RM Motorsport buscará o Bicampeonato Estadual

O piloto Luca Neuenschwander (Direcional Transportes | Lalubema | Soundshare) deu início nesta quinta-feira à sua preparação para a rodada final do Campeonato Mineiro de Kart. As disputas terão vez no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, e deverão contar com a presença de cerca de 80 pilotos de diferentes categorias.

Vivendo uma temporada de grandes desafios Luca esteve, no último fim de semana, no Kartódromo Aldeia da Serra, em São Paulo, quando participou das atividades da quinta rodada da competição. O evento, disputado em sistema de rodada tripla, contou com a presença de 20 pilotos na Cadete e teve Luca, diferente das rodadas anteriores, não esteve entre os primeiros. Após ficar com o décimo tempo nos dois treinos livres ele se empenhou ao máximo na tomada de tempos e conseguiu registrar o quinto tempo, lhe dando a chance de largar da terceira fila do grid.

Nas corridas, com um kart que não apresentava o mesmo rendimento dos líderes, Neuenschwander optou por levantar a cabeça e lutar por seu espaço. Nas duas primeiras baterias ele foi ultrapassado, recuperou posições e fez grandes apresentações. Na última corrida, após ter sido atingido em cheio ainda na volta de apresentação, o piloto teve de largar do último lugar. Com todo o seu arrojo e determinação ele fez uma bela corrida de recuperação, ganhou nove posições e recebeu a bandeirada no 11º lugar.

PREPARAÇÃO PARA O BRASILEIRO SEGUE INTENSA

Nesta semana, no Campeonato Mineiro, Luca terá como grande desafio manter o bom trabalho que fez nas etapas iniciais. Ele venceu ou foi o segundo colocado nas seis primeiras etapas, ficou em terceiro na sétima e na oitava e, agora, o objetivo é voltar ao alto do pódio.

Na semana que vem Luca volta à São Paulo quando, no Kartódromo Granja Vianna, ele irá disputar as provas do Open do Campeonato Brasileiro de Kart.

A programação oficial deste sábado (16) começa as oito da manhã com um rápido treino de aquecimento. A tomada de tempos será as 10 horas. A primeira prova será as 11:40 e, a segunda, as 14 horas.

O Kartódromo RBC Racing está localizado às margens da Rodovia MG-424, no km 3,5, logo após o Centro de Treinamento do Atlético Mineiro. A entrada será gratuita.

Foto: Quick Comunicação

Assessoria de comunicação do piloto Luca Neuenschwander
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

14 de Junho - Quinta-feira - 09:25

Brasileiro de Kart

Expectativa aumenta há menos de um mês para o início da competição

Cada dia está mais próximo o início das atividades do 53º Campeonato Brasileiro de Kart. A competição, que será disputada entre os dias 9 e 21 de julho no Kartódromo Granja Vianna, em São Paulo, já conta com mais de 450 inscritos e, assim como no ano passado, a expectativa é de que esse número supere a barreira dos 500 pilotos.

Nesta quarta-feira a Comissão Nacional de Kart – CNK divulgou uma nova lista de inscritos onde, pela primeira vez, já constam os pilotos que se classificaram para competirem nas categorias CODASUR, CODASUR Junior e OK Internacional. Todas elas já com o número máximo de 36 pilotos inscritos. Cabe ressaltar que, para estas três categorias, os campeões irão receber como prêmio a participação gratuita no Campeonato Mundial de Kart CIK/FIA.

Dentre as demais classes o grande destaque fica por conta da categoria Cadete que já contabiliza 50 inscritos deixando, assim, apenas quatro vagas disponíveis. Com um número entre 20 e 30 pilotos a maioria das categorias já preconiza grandes pegas e, sobretudo, a expectativa de uma competição extremamente movimentada tanto dentro como fora das pistas.

As inscrições seguem abertas no site da CBA por meio do endereço www.cba.org.br. Atualmente está sendo comercializado o segundo lote cujos valores são de R$ 1.040,00 para Mirim e Cadete e R$ 2.250,00 para as demais classes.

Confira abaixo a lista completa de inscritos – 455 Pilotos:

CADETE (50)

Akyu de Lara Myasava (PR) – Mini / Techspeed

Alfredinho Ibiapina (PR) – Mini

Breno Moraes (SP) – Techspeed

Bruno Schetino (DF) – Bravar

Caio de Paula Lacerda (GO) – Bravar

Chico Neto (PB) – Bravar

Dartagnan Potrich (PR) – Bravar

Davi Campos de Oliveira (ES) – Bravar

Dimas Mota (SC) – Mini

Eduardo Araújo (PR) – Techspeed

Enzo Bedani (SP) – Bravar

Enzo Nienkotter (SC) – Bravar

Enzo Falquete (PR) – Mini

Erick Schotten (SC) – Mini

Ethan Nobels (SP) – Mini

Fabrício Filho (PE) – Mini

Firás Fahs (PR) – Bravar

Gabriel Koenigkan (DF) – Bravar

Gabriel Malucelli (PR) – Mini

Gabriel Moura (SC) – Mega

Giovane Crepaldi (SP) – Bravar

Guilherme Favarete (MT) – Mini

Heitor Abitante (SP) – Techspeed

Heitor Dall’Agnol (RS) – Bravar

João Pinheiro Filho (DF) – Techspeed

João Piva Ribeiro (MG) – Techspeed

João Marques (PE) – Bravar

João Pedro Jo (RS) – Bravar

João Vitor Darnel Lopes Bomfim (SE) – Mini

Luca Neuenschwander (MG) – Techspeed

Lucas Horácio Ricci Baptista (SP) – Mini

Lucas Castro (MG) – Bravar

Lucas Silva (DF) – Bravar

Luigi Di Lazzaro (MG) – Techspeed

Luiz Souza Figueiroa (SE) – Techspeed

Marcelo Ribeiro (SP) – Techspeed

Mateus Callejas (SP) – Mini

Miguel Máximo (MG) – Techspeed

Miguel Piovan (SP) – Mini

Murilo Rocha (SP) – Bravar

Pedro Menezes Lins (DF) – Bravar

Pedro Namura (SP) – Mini

Rafael Vasco (PR) – Mega

Romullo Ribas (PR) – Mini

Thiago Ferreira (PR) – Mini

Vinícius Mercez (GO) – Mini

Wagner Hernandes (SP) – Mini

Wagner Santili (SP) – Bravar

Waldir Doerner Neto (MT) – Mini

Wilson Araújo Neto (MA) – Techspeed

 

CODASUR (36)

Alain Sisdeli (SP) – Techspeed

André Nicastro (RJ) – Tony Kart

Augusto Aguiar (RN) – Tony Kart

Bruno Bertoncello (RS) – CRG

Bruno Smielevski (SC) – CRG

Christian Castro (RS) – CRG

Christian Fliter (SP) – Bravar

Daniel Coutinho (PE) – Tony Kart

Danillo Ramalho (SP) – Tony Kart

Enzo Elias (DF) – Tony Kart

Felipe Baptista (SP) – Bravar / Birel Art

Fernando Dias (SC) – a definir

Gabriel da Fonseca (SP) – Mini

Gabriel Paturle (MG) – Tony Kart

Guilherme Belfort Teixeira (PE) – Mini

Gustavo Moura (SC) – Mini

João Cunha (SP) – Techspeed

João Renato Corbellini (RJ) – CRG

Kenneth Rodrigues (RJ) – Mini

Lucas Nogueira (MG) – Techspeed

Lucas Okada (DF) – Mini

Marcelo Brandão (MG) – Birel Art

Marcos Regadas (MA) – Thunder

Marcus Borges (CE) – Thunder

Nicolas Fliter (SP) – Bravar

Olin Galli RJ) – CRG

Patrik Sango (MT) – Tony Kart

Paulo Lopes (SP) – CRG

Pedro Lima (GO) – Mini

Rodrigo Morelli (SP) – Bravar

Rodrigo Piquet (DF) – Mini

Victor Backes (SC) – Mini

Victor Schoma (SP) – Tony Kart

Vinícius Ponce (SP) – Mini

Vinícius Kwong (PE) – Mini

Yhury Sipauba Carvalho Silva (MA) – a definir

 

CODASUR JÚNIOR (36)

Antonella Bassani (SC) – Techspeed

Arthur Gama (RS) – Mini

Ayrton Gil (MG) – Mini

Eduardo Trindade Filho (MG) – Mini

Enrico de Lucca (SP) – Thunder

Felipe Quezado (SP) – Thunder

Gabriel Crepaldi (SP) – Bravar

Gabriel Villas Boas (RJ) – Mini

Gabriel Gomez (SC) – Mini

Gabriel da Fonseca (SP) – Mini

Gabriel de Paiva (PR) – Mini

George Crispim Filho (PB) – Bravar

Guilherme Figueiredo (SE) – Mini

João Cardoso Neto (RS) – Mini

João Pedro Maia (SP) – Mini

João Matos (MG) – Mini

José Muggiati Neto (PR) – Tony Kart

Júlia Jokinen (RJ) – Bravar

Kevin Lima (GO) – Bravar

Lucas Mendes (MT) – Mini

Lucas Porto Schaly (DF) – Mini

Lucas Staico (MG) – Mini

Luís Trombini Neto (PR) – Mini

Luiz Fernando Berbel (PR) – Mini

Maria Eduarda Nienkotter (SC) – Mini

Nicolas Chon (SP) – Tony Kart

Nicolas fabris (SP) – a definir

Nicolas Men (PR) – Mini

Pedro Ebrahim (PR) – Thunder

Pedro Aizza (PR) – Mini

Pedro Iturriet (RS) – Techspeed

Pedro Ferro (SP) – Mini

Pedro Sousa (MG) – Tony Kart

Rafael Araújo (MG) – Mini

Roberto faria (RJ) – Mini

Waldner Bernardo Filho (PE) – Mini

 

F4 GRADUADOS (15)

André Castro (SP) – Techspeed

André Martinho (DF) – Mini

André Salmoria (SP) – Techspeed

Daniel Cançado (MG) – Techspeed

Enzo Caporale de Sá (SP) – Bravar

Enzo Cottini (RJ) – Mega

Frederico Capraro Neto (PR) – Techspeed

Giuliano Forcolin (SP) – Thunder

Guilherme de Bellis (PR) – Techspeed

João Cunha (SP) – Techspeed

Murilo Barcellos (PR) – Mini

Pedro Trevisol (RS) – Mini

Roberto Wuthstrack Júnior (SC) – Mini

Sinder Bitton Neto (RJ) – Bravar

Tiago Kratka (DF) – Techspeed

 

F4 SÊNIOR (21)

Alex Grigoletto (SP) – Mega

Alexandre Gregoski (SP) – Mini

Allan Ramos (SC) – Mega

Flaviano Ramos (SC) – Mega

Guilherme Campos )DF) – Techspeed

Gustavo Kalinowski (PR) – Mini

Iury Bustamante (RN) – Mini

Jorge Fernandes (SC) – Mini

Kleber Barcellos (PR) – Thunder

Kleber Eletric (PR) – Techspeed

Luiz Cláudio Saliba Filho (PR) – Bravar

Márcio Gazquez (SP) – Mega

Marcos Mariano (PR) – Techspeed / Mini

Nélson de Pinho (PE) – Mini

Paulo Farias (SP) – Techspeed

Raphael Martin (MG) – Mini

Rodrigo França (PR) – Techspeed

Rodrigo Dantas (SP) – Techspeed

Tiago Kratka (DF) – Techspeed

Valdemiro Oliveira (BA) – Techspeed

Vancler de Souza (SP) – Techspeed

 

F4 SUPER SÊNIOR (16)

Celso Batista (SP) – Mega

César Santos (SC) – Techspeed

Djalma Pivetta (SP) – Mega

Fernando Cunha (SP) – Mega

István Neidhardt (RN) – Mega

João Ricardo de Toledo (GO) – Mini

Johnny Platero (PR) – Techspeed

José Bicalho Júnior (ES) – Techspeed

Luciano Tavares (RS) – Techspeed

Luís Armani (MG) – Techspeed

Márcio Dobel (CE) – Thunder

Osvaldo Otaguiri (PR) – Mini

Paulo Feldner (SP) – Techspeed

Paulo Sant’Anna (SP) – Techspeed

Rodrigo Stephanini (MS) – Techspeed

Sidnei de Carvalho (PR) – Thunder / Mega

 

F4 SUPER SÊNIOR MASTER (8)

Carlos Eduardo Santana (PE) – Mega

Lúcio Lavalle Filho (MG) – Techspeed

Luiz Pinheiro (MG) – Techspeed

Nestor Ferens (PR) – Techspeed

Ricardo Castro (SP) – Mini

Roberto Castro (SP) – Techspeed

Roberto Cló (MG) – Techspeed

Valdemiro Oliveira (BA) – Techspeed

 

GRADUADOS (24)

Alain Sisdeli (SP) – Techspeed

Allan Croce (SP) – Tony Kart

André Nicastro (RJ) – Tony Kart

André Santos (SC) – Mini

Augusto Fontanella (RS) – Tony Kart

Bruno Bertoncello (RS) – CRG

Christian Fliter (SP) – Bravar

Enzo Prando (SP) – Tony Kart

Felipe Baptista (SP) – Birel Art

Fernando Gomes Croce (SP) – Mini

Fernando Santos (BA) – Tony Kart

Jean Aguiar (SP) – Mini

João Renato Corbellini (RJ) – CRG

Lucca Croce (SP) – Bravar

Marcus Borges (CE) – Thunder

Murilo Coletta (SP) – Tony Kart

Olin Galli (RJ) – CRG

Pedro Goulart (RS) – Techspeed

Pedro Lopes (SP) – CRG

Pedro Pablo Campuzano (SC) – Tony Kart

Ruan Belizário (SP) – Thunder

Victor Backes (SC) – Mini

Vinícius Kwong (PE) – Mini / CRG

Vinícius Ponce (SP) – Mini

 

JÚNIOR (25)

Bruno Pierozan (SP) – Mini

Enrico de Lucca (SP) – Thunder

Felipe Bartz (SP) – Thunder

Felipe Quezado (SP) – Thunder

Gabriel Crepaldi (SP) – Bravar

Gabriel Fonseca (SP) – Mini

Gabriel Villas Boas (RJ) – Mini

George Crispim Filho (PB) – Bravar

Henrique Manhani (PR) – a definir

Idílson Branco (PR) – Mini

Isabely Cruz (PR) – Mini

João Matos (MG) – Mini

João Pedro Maia (SP) – Mini

José Muggiati Neto (PR) – Mini

Juan Bonoris (SC) – Mini

Nicolas Fabris (SP) – Mini

Nicolas Giaffone (SP) – Thunder

Pedro Aizza (PR) – Mini

Pedro Ebrahim (PR) – Thunder

Pedro Ferro (SP) – Mini

Pedro Pinho Barroso Sousa (MG) – Mini

Rafael Araújo (MG) – Mini

Rafael Câmara (PE) – Mini

Roberto Faria (RJ) – Mini

Waldner Bernardo Filho (PE) – Mini

 

JÚNIOR MENOR (23)

Arthur Dacorregio Silva (SC) – Mini

Aurélia Nobels (SP) – Mini

Bruno Possenti (SP) – Mini

Carlos Frano (PR) – Mini

Felipe Tanaka Prieto (RN) – Techspeed

Gabriel Bonilha (PR) – Bravar

Gabriel Gomez (SC) – Mini

George Crispim Filho (PB) – Bravar

Guilherme Quinteiro (SP) – Mini

João Pedro Turi (RJ) – Mini

Júlia Ayoub (SP) – Mini

Kevin Lima (GO) – Bravar

Lucas Mendes (MT) – Mini

Lucas Staico (MG) – Mini

Luís Trombini Neto (PR) – Mini

Maria Eduarda Nienkotter (SC) – Mini

Matheus Ferreira (DF) – Mini

Matheus Przewalla (PR) – Techspeed

Nicolas Chon (SP) – Mini

Pedro Clerot (DF) – Mini

Raphael Futsuki (PR) – Thunder

Samuel Cruz (PR) – Mini

Vinícius Tessaro (DF) – Mini

 

MIRIM (16)

Antônio Carlos (SC) – Bravar

Augustus Toniolo (PR) – Mini

Bernardo Gentil (DF) – Bravar

Christian Mosimann (SC) – Bravar

Davi Alkmin (PR) – Bravar

Enrico Ribeiro (SP) – Techspeed

Enzo Vidmontiene (SP) – Bravar

Fausto Ribeiro da Silva Filho (GO) – Bravar

Felipe Carrilho (GO) – Mini

Filipe Vriesman (PR) – Bravar

Gabriel Reis (DF) – Mini / Bravar

Igor Dacorregio Silva (SC) – Techspeed

Lucas Vasconcelos Pontual (PE) – Mini

Lucas Zanella (SC) – Mini

Rafael Diniz (SP) – Mini

Yuri Morelli (SP) – Mini

 

 

 

NOVATOS (22)

André Novaes (MG) – Mini

Andrey Fortes (DF) – Techspeed

Arthur Rossafa (RN) – Mini

Bruno Smielevski (SC) – Techspeed

Dante Fibra (PR) – Mini

Enzo Caporale de Sá (SP) – Bravar

Felipe Nicoletti (SP) – Bravar

Fernando Dias (SC) – Mini / Bravar

Frederico Capraro Neto (PR) – Techspeed

Gabriel Vernieri (RS) – Techspeed

Gustavo Moura (SC) – Mini

Jamil Felippe (SP) – Bravar

João Pedro Orban (SP) – Mini

João Pocay (PR) – Mini

Jônatas Rezende (RJ) – Bravar

José Flores Júnior (PR) – Mini

Leandro Law (SP) – Techspeed

Luiz Fernando Moroni (RS) – Mini

Pedro Barros (DF) – Mini

Pedro Perdoncini (PR) – Mini

Richard Annunziata (SP) – Bravar

Rodrigo Aguiar (RJ) – Thunder

 

OK INTERNACIONAL (36)

Alain Sisdeli (SP) – Techspeed

Allan Croce (SP) – Tony Kart

Alexandre Rigon (SC) – Techspeed

Anderson Faita (GO) – Mini

André Nicastro – Tony Kart

Aroldo Ferreira (DF) – Mini

Bruno Bertoncello (RS) – CRG

Carlos Eduardo de Souza (PR) – Tony Kart

Christian Fliter (SP) – Bravar

Enzo Prando (SP) – Tony Kart

Felipe Baptista (SP) – Bravar / Birel Art

Gabriel Paturle (MG) – Tony Kart

Guilherme Peixoto (SP) – Mini

Igor Borges (CE) – Tony Kart

João Renato Corbellini (RJ) – CRG

Júnior Pinto (MA) – Techspeed

Leonardo Nienkotter (SC) – CRG

Lucas Carvalho (RJ) – Mini

Lucas Nogueira (MG) – Techspeed

Lucas Okada (DF) – Mini

Lucca Croce (SP) – Bravar

Luís Fittipaldi (DF) – Mini

Luiz Eduardo Salau (RN) - Techspeed

Luttiane Dantas (CE) – Tony Kart

Nicolas Fliter (SP) – Bravar

Olin Galli (RJ) – CRG

Paulo Holanda (CE) – Tony Kart

Pedro Goulart (RS) – Techspeed

Pedro Lopes (SP) – CRG

Roberto Saraiva Filho (PA) – Mini

Rodrigo de Andrade Soares (SP) - Mini

Rodrigo Gonzalez (RS) – Mini

Sérgio Crispim Filho (PB) – Birel Art

Sinder Bitton Neto (RJ) – Bravar

Victor Schoma (SP) – Tony Kart

Vinícius Ponce (SP) – Mini

 

SÊNIOR A (20)

Alain Sisdeli (SP) – Techspeed

Alessandro Xavier (PR) – a definir

Cláudio Roda (SP) – Mini

Daniel Croce (SP) – Tony Kart

Danillo Ramalho (SP) – Tony Kart

Ernandes Onassis (RJ) – Bravar

João Cunha (SP) – Techspeed

Juliano Rigon (SC) – Techspeed

Leandro Possenti (SP) – Mega

Leonardo Nienkotter (SC) – CRG

Luiz Eduardo Salau (SP) – Tony Kart

Luttiane Dantas (CE) – Tony Kart

Marcelo Brandão (MG) – Techspeed

Patrik Sango (MT) – Mini / Tony Kart

Paulo Holanda (CE) – Tony Kart

Paulo Lopes (SP) – CRG

Raphael Martin (SP) – CRG

Renato Turelli (SP) – Techspeed

Rodrigo Koenigkan (DF) – CRG

Victor Brochado (PR) – Tony Kart

 

SÊNIOR B (24)

Ademir Garcia Júnior (SP) – Mini

Alexandre Rodrigues (SP) – Mini

Breno Lima (MG) – Mini

Bruno Hortêncio (RN) – Mini

Cylmar Fortes (DF) – a definir

Daniel Sanches (SC) – Bravar

Diego Veras (SC) – Techspeed

Gustavo Kalinowski (PR) – Mini

Kevin Nobels (SP) – Mini

Luís Fittipaldi (DF) – Mini

Luiz Keiji (PA) – Techspeed

Marco Pace Júnior (RN) – Mini

Marcos Regadas (MA) – Thunder

Pascoal Bertoni (RN) – Techspeed

Paulo Navi (SP) – Mini

Pedro Barros (DF) – Mini

Rafael Casale (RN) – Mini

Rafael Pastorello (SP) – Techspeed

Renan Goffredo (SP) – Praga

Ricardo Anelli SC) – Mini

Ricardo Perdiz (SP) – Bravar

Richard Fliter (SP) – Bravar

Rodrigo Felipe (MG) – Techspeed

Rodrigo Morelli (SP) – Bravar

 

SHIFTER GRADUADOS (15)

Adriano Amaral (PR) – Energy

Bruno Grigatti (SP) – DR

Carlos Cavaleiro (SP) – Tony Kart

Danilo Dirani (SP) – Mini

Dennis Dirani (SP) – Techspeed

João Rosate (GO) – Praga

Lucca Croce (SP) – DR

Marcel Coletta (SP) – Tony Kart

Pedro Feitosa (MT) – Tony Kart

Pedro Gurgacz (PR) – Mini

Pedro Lopes (SP) – Tony Kart

Roberto Forti (GO) – DR

Ruan Belizário (SP) – Thunder

Vinícius Ponce (SP) – Mini

Wagner Ebrahim (PR) – DR

 

SHIFTER SÊNIOR (12)

Adriano Amaral (SP) – Energy

Alessandro Xavier (PR) – Tony Kart

Carlos Cavaleiro (SP) – Tony Kart

Douglas Soares (SP) – Birel Art

Eduardo Violante (SP) – Tony Kart

Fabiano D’Appollonio (SP) – Tony Kart

Fernando Baroudi (SP) – DR

Luís Carvalho (SP) – Thunder

Maurício Brisolla (SC) – Tony Kart

Pedro Feitosa (MT) – Tony kart

Wagner Ebrahim (PR) – DR

Waldir Belizário Júnior (SP) – Thunder

 

SUPER F4 (19)

André Cupello (RJ) – Mega

André Salmoria (SP) – Techspeed

Celso Batista (SP) – Mega

Diogo Zucarelli (SP) – Mini

Frederico Capraro Neto (PR) – Techspeed

Giuliano Forcolin (SP) – Thunder

Guilherme De Bellis (PR) – Techspeed

José Augusto Silva Filho (SP) – Bravar

Kleber Eletric (RN) – Mini

Lucca Croce (SP) – Mini

Marcelo Schmidt (RJ) – Mega

Matheus Coletta (SP) – Mini

Patrick Pereira (SP) – Mega

Paulo Farias (SP) – Techspeed

Rafael Pereira (PR) – Mega

Raphael Filizola (SC) – Techspeed

Renan Goffredo (SP) – Praga

Sinder Bitton Neto (RJ) – Bravar

Vancler de Souza (SP) – Techspeed

 

SUPER SÊNIOR (23)

Anderson Faita (GO) – Mini

Carlos Saderi (PR) – Bravar

Christiano Mattheis (RJ) – Bravar

Doglas Pierosan (PR) – Techspeed

Ernandes Onassis (RJ) – Bravar

Fernando Scotti (PR) – Mini

Guilherme de Almeida (SP) – Techspeed

João Ricardo de Toledo (GO) – Mini

Jorge Borelli (SP) – Techspeed

Júlio Pires (RS) – Mini

Júnior Pinto (MA) – Techspeed

Luís Armani (MG) – Mini

Maique Papareli (SP) – Bravar

Markenson Marques (PR) – Mini

Paulo Feldner (SP) – Techspeed

Paulo Sant’Anna (SP) – Techspeed

Renato Russo (SP) – Thunder

Roberto Rocha (MA) – Techspeed

Rodrigo Piquet (DF) – Mini

Timo Jokinen (RJ) – Bravar

Ussama Ferdinian (SP) – Techspeed

Vicente Borges (SP) – Thunder

Wagner Koga (SP) – Mini

 

SUPER SÊNIOR MASTER (14)

Amílcar Mugnaini (PR) – Mini

Antônio Soares (SC) – Techspeed

Everson de Aquino (PR) – Bravar

Jorge Borelli (SP) – Techspeed

José Augusto Dias (SP) – Bravar / Techspeed

José Raul Girondi (SP) – Mini

Luiz Cervone (SP) – Techspeed

Luiz Pinheiro (MG) – Techspeed

Marcos Kassardjian (SP) – Techspeed

Marcos Ramos (PR) – Mini

Munir Aboissa (SP) – Mini

Paulo Giublin (PR) – Techspeed

Valdemiro Oliveira (BA) – Thunder

Vicente Borges (SP) – Thunder

Foto: Bruno Gorski – Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação da CBA – KART
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick
Fone: (31) 99955-1420 | (31) 3225-2236
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com

13 de Junho - Quarta-feira - 19:17

Copa SP Light de Kart

Piloto de Belo Horizonte fez pole e venceu as três corridas da Júnior Menor

O piloto mineiro Lucas Staico tem vivido uma temporada de escolhas e grandes desafios. Após começar o ano competindo na Europa, pela tradicional equipe da fábrica italiana CRG, o piloto de 13 anos tem se dedicado neste ano às provas da Copa São Paulo Granja Vianna e ao Campeonato Mineiro de Kart. Em ambas as competições disputando as provas da categoria Júnior Menor.

Apesar disso, devido à proximidade de Campeonato Brasileiro, Lucas, atual campeão da categoria Júnior Menor, esteve em São Paulo no último fim de semana quando, então, disputou as provas da rodada tripla da Copa São Paulo Light de Kart. A competição, em sua 16ª temporada, é uma das mais importantes e tradicionais do kartismo nacional e reúne, historicamente, os grandes nomes do kartismo nacional.

Staico deu início à sua preparação já na sexta-feira e, com o apoio de seus mecânicos, passou a acertar o equipamento e preparar a sua pilotagem para o seletivo traçado escolhido. Assim, com muitas voltas e trocas de informação, ele conseguiu encontrar um acerto ideal e, deste modo, esteve sempre no Top5 dos treinos.

A tomada de tempos foi realizada no início da manhã de sábado e, de forma impressionante, o piloto do kart #11 conseguiu uma volta perfeita e, com a marca de 34s875 garantiu a pole-position com uma diferença de ínfimos sete milésimos para o segundo colocado.

Na primeira, após boa largada, Staico manteve-se na liderança e, nas voltas iniciais, conseguiu abrir boa vantagem para os demais. Na segunda metade da bateria, porém, viu o segundo colocado se aproximar bastante. Porém, com uma pilotagem perfeita, ele conseguiu segurar os ataques do concorrente e comemorar a primeira vitória do dia.


A segunda e a terceira corridas pareciam uma replay da outra. Após partir da quinta colocação Lucas caiu para o sexto posto e, pouco a pouco, fez belas corridas de recuperação finalizando ambas na primeira posição.

“Estou muito feliz em ter disputado esta rodada tripla do Light. Eu não iria participar e meu pai me chamou de última hora. Estou muito focado em minha preparação para o Campeonato Brasileiro e, me manter em atividade, é sempre muito bom. Neste fim de semana terei a final do Campeonato Mineiro e, na outra, o Open do Brasileiro. Assim, nesse último mês de preparação, terei 3 finais de semana de corrida direto”, analisou o piloto.

13 de Junho - Quarta-feira - 15:50

Mineiro de Kart

Quinta e última rodada do estadual será disputada no dia 16

 
O Kartódromo RBC Racing é uma das principais praças de esportes da região metropolitana de Belo Horizonte. Em sua pista de mais de 1200 metros de extensão pilotos de várias regiões de Minas e, até de outros estados, praticam com segurança e conforto uma das modalidades esportivas que mais cresce no país – o kartismo.
 
Neste espaço, que no próximo mês de outubro irá receber a Copa Brasil de Kart, os pilotos irão enfrentar, no próximo sábado (16), os desafios da Final do Campeonato Mineiro de Kart. A competição, principal da modalidade no Estado, chega à sua quinta rodada dupla e deverá receber cerca de 80 competidores para as disputas.
 
A programação para a quinta rodada do Mineiro de Kart será iniciada nesta quarta-feira, com os treinos livres particulares, e será replicada na quinta-feira. Na sexta, já com a supervisão da Federação Mineira de Automobilismo, os karts tomam a pista para os últimos dois treinos livres. No sábado, então, o cronograma contará com a tomada de tempos e, na sequência, as duas baterias para cada classe.
 
Assim como aconteceu nas rodadas anteriores a programação do Campeonato Mineiro abre espaços para os novos competidores. Assim, entre uma e outra baterias, serão disputadas também a Final do Mineiro de Super Kart Indoor e, em seguida, será feita a corrida de graduação de mais uma turma do Projeto Piloto do Futuro, que recebe crianças de seis a 11 anos de idade.
 
AS DISPUTAS PELO TÍTULO
 
Passadas as oito etapas iniciais do Campeonato as disputas para a Final prometem ser de arrepiar. Pela categoria Mirim a liderança da competição está com Oliver Gonçalves com 102 pontos seguido por Enzo Azevedo, com 92. Na Cadete, que conta com 13 classificados, a liderança está nas mãos de Luca Neuenschwander com 88 pontos contra 84 de Gustavo de Lucca e 78 de Lucas Moura.
 
Na Júnior Menor Lucas Staico já comemorou seu título antecipado com 112 pontos. Na Júnior Ayrton Gil é o ponteiro, com 109 pontos. Atrás dele aparecem Pedro Souza e João Matos. Na Super Sprinter Gabriel Paturle lidera com 82 pontos contra 79 de Lucas Nogueira e 74 de Fernando Buzollo.
 
Pela F400 Junior o jovem Davi Quim Marques é o líder seguido por Davi Santos e Helena Melo. Finalmente, na categoria F400, Gustavo Martins lidera com certa folga ao somar 78 pontos. Logo atrás dele aparecem Luiz Pinheiro, com 69 pontos e Roberto Cló, com 68.
 
SERVIÇO – O Kartódromo RBC Racing fica localizado à margens da Rodovia MG-424, em seu km-3,5. A entrada para o público é gratuita, assim como, o estacionamento.
 
 Fotos: Flávio Quick | Divulgação