Recuperar Senha
Fechar
Entrar
Automobiminas
Quick Comunicação
25 de Maio - Sexta-feira - 18:55

Mineiro de Kart

Piloto da equipe Luiz Racing largou da primeira fila, mas, sofreu batida na segunda bateria

 

No último fim de semana o jovem piloto Leandro Almeida (Infinity Proteção Veicular | Stilo Academia | Satélite Assistência e Clube), da categoria Cadete, participou das disputas da quarta rodada do Campeonato Mineiro de Kart. As disputas, válidas pela sétima e oitava etapas do Campeonato Estadual, reuniram cerca de 70 pilotos no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte.

Em uma temporada de grande crescimento e aprendizado Leandro, atualmente com 11 anos, mais uma vez mostrou o seu valor e desde os primeiros treinos se destacou bastante diante dos 14 concorrentes que estiveram nas disputas. Nos treinos livres de quinta e sexta-feira piloto e equipe trabalharam duro para encontrar os melhores ajustes do kart e, com isso, o garoto seguiu muito confiante para a sessão classificatória.

A tomada de tempos foi disputada no início da manhã de sábado. Com a marca de 1m03s587 Almeida se garantiu na primeira fila do grid, onde largaria da segunda posição. Já passava do meio dia quando a primeira prova do dia foi autorizada. Leandro, na parte de fora do traçado, acabou sendo escorado e perdeu várias posições, caindo para o oitavo lugar. Com garra e determinação ele seguiu na pista, lutou muito para se manter no pelotão intermediário e, com duas belas ultrapassagens, recebeu a bandeirada na sexta posição.

Pouco depois da corrida uma forte chuva assolou o kartódromo atrasando bastante a programação e, mais do que isso, exigindo ainda mais técnica e atenção dos pilotos. Na segunda corrida Almeida fez boa largada e já se recuperava. Não demorou para ele se desvencilhar dos concorrentes mais lentos e chegar ao primeiro pelotão. Em uma estratégia muito usada nas provas de Cadete ele esperou a última volta para buscar superar seus adversários logo à sua frente. Na manobra de ultrapassagem, porém, ele acabou sendo atingido em cheio e caiu para o fim do pelotão. O kart #8 ainda seguiu na pista, porém, recebeu a bandeirada no último lugar.

“Ainda preciso aprender melhor a largada na primeira fila. Nosso kart estava ótimo, tanto que consegui largar em segundo. Mas, fiquei por fora na primeira fila e os meninos voaram por dentro, não consegui me defender. Na segunda bateria estava bem, mas, a batida na última volta acabou com minhas expectativas de pódio. Foi duro, mas, vamos erguer a cabeça e seguir para a próxima”, comentou o jovem de 11 anos.

Assessoria de Comunicação do piloto Leandro Almeida
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

25 de Maio - Sexta-feira - 16:07

Mundial de F-2

Piloto brasileiro se acidentou no fim da tomada de tempos e foi proibido de correr pelos médicos

Neste fim de semana as ruas de Monte Carlo, no principado de Mônaco, recebem as atividades da quarta rodada do Campeonato Mundial de F-2. Sérgio Sette Câmara (YOUSE | Banco BMG | MRV | CCR | CEMIG | GASMIG | Usiminas), único brasileiro na competição,  sofreu uma forte batida no treino de classificação e, após avaliação médica, foi proibido de participar das corridas que valeriam pontos pela sétima e oitava etapas do Campeonato.

Vindo de um fim de semana repleto de problemas no GP da Espanha, há duas semanas, Sérgio chegou bastante animado à Monte Carlo. Confiante no bom trabalho da equipe Carlin e, também, em sua dedicada preparação nos simuladores, o brasileiro sabia, exatamente, o seu grande potencial para esta prova.

Com uma programação diferente das demais etapas do ano as primeiras atividades de pista do foram realizadas na quinta-feira. No treino livre, que teve duração de 40 minutos, Sette já deixou claro que tinha um bom equipamento ao registrar a quinta melhor marca, com o tempo de 1m22s553.

Ciente de que tinham pontos a serem melhorados no carro piloto e equipe se empenharam em buscar detalhes no ajuste e, confiante, Sérgio foi para a tomada de tempos. Com o primeiro jogo de pneus o jovem de Belo Horizonte conseguiu estabelecer a marca de 1m21s901, tempo esse que lhe renderia à quarta posição do grid geral. Após rápida parada nos boxes e troca de pneus Sette voltou para a pista em busca de melhorar dois décimos em seu tempo. Caso conseguisse isso lhe renderia a pole-position. Muito concentrado, logo após abrir a volta rápida, na entrada da curva um (Sainte Devoté), o carro saiu de frente e se chocou contra a barreira de proteção da pista. A batida foi forte e Sérgio, após sair do carro, foi levado ao Centro Médico com fortes dores na mão direita.

O piloto fez vários exames de imagem e, na manhã de hoje, foi avaliado pelos médicos da Federação Internacional de Automobilismo – FIA. Em virtude da séria luxação no pulso direito, a princípio, o piloto não foi liberado para participar da corrida desta sexta-feira. Porém, após uma segunda análise, os profissionais de saúde acharam por bem vetar, também, a participação do brasileiro na corrida deste sábado (26).

Deste modo Sérgio Sette já deixou a cidade de Monte Carlo e está à caminho de Barcelona, cidade onde mora há quatro anos, onde seguirá sua recuperação. A quinta rodada do Mundial de F2 será entre os dias 22 e 24 de junho, em Paul Ricard, na França.

“Ontem durante a classificação, quando eu buscava o limite do carro para tentarmos a pole, sofri um acidente na última volta. Tive uma contusão na mão direita e os médicos da FIA entenderam por bem não permitir minha participação nas corridas deste fim de semana. Estou extremamente chateado! Mas, isso não vai me abalar. Vou focar 100% na minha recuperação para a próxima corrida em Paul Ricard, daqui a um mês. Agradeço a todos os meus patrocinadores e as centenas de mensagens de apoio que recebi desde ontem... Muito grato a todos vocês”, explicou o piloto.

Acompanhe Sette Câmara na Internet:

http://www.sergiosettecamara.com
Instagram: @sergiosettecamara
Twitter: @sergiosettecama
Facebook: /Sergiosettecamaraofficial

Informações para a imprensa:
Quick Comunicação e Marketing
Flávio Quick – Tel: (31) 99955-1420 – quickcomunicacao@gmail.com

24 de Maio - Quinta-feira - 19:00

Mineiro de Kart

Na Júnior, piloto de Lagoa Santa venceu a sétima e oitava etapas do Mineiro de Kart

 

O Campeonato Mineiro de Kart realizou no último sábado (19) as provas da sétima e oitava etapas da Competição. As disputas tiveram vez no Kartódromo RBC Racing, na grande Belo Horizonte, e contaram com quase 70 pilotos.

Competindo pela categoria Júnior o jovem Ayrton Gil (Grupo Rubão | Coleguium | Soares & Jeangregório), de 13 anos, voltou a impor a sua superioriodade e venceu, sem ser ameaçado, as duas corridas do dia.

Ayrton, que à partir desta etapa conta também com o patrocínio do Grupo Rubão, começou sua preparação para as provas na quinta-feira, com os treinos livres. Com o suporte técnico da equipe Speed Motor, do preparador Fabinho, o piloto se desenvolveu bastante ao longo das quatro sessões, porém, estando sempre entre os mais rápidos da pista. Cabe salientar que o piloto liderou o grid agrupado com os pilotos Graduados e Sênior tanto no último treino livre como no Aquecimento.

Muito animado o piloto seguiu para a tomada de tempos, porém, ao encerrar a volta de aquecimento o cabo do acelerador de seu kart foi rompido e, com isso, ele foi obrigado à abandonar a sessão classificatória.

Sem desanimar o piloto alinhou seu kart na última fila do grid, no 15º lugar. Após boa largada Gil mostrou porque tem tantas conquistas em seu currículo. Em uma impressionante prova de recuperação o piloto ganhou dez posições e recebeu a bandeirada no quinto lugar geral, primeiro de sua categoria. Na segunda prova, com a pista molhada, o piloto se mostrou bastante técnico e, mesmo muito pressionado, conseguiu se manter no traçado e, sem erros, voltou a vencer na Júnior.

“Estou muito feliz com os resultados deste fim de semana. O meu principal objetivo que era a conquista da vaga para correr o Brasileiro na categoria CODASUR Junior eu consegui. Assim, vou seguir meus preparativos para a competição e, tenho certeza, poderei trazer este título para Minas Gerais o que, se acontecer, me renderá a chance de correr o Mundial de Kart com tudo pago. Realmente um prêmio de dar inveja”, concluiu o representante do Grupo Rubão | Coleguium | Soares & Jeangregório.

Assessoria de Comunicação do piloto Ayrton Gil
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

24 de Maio - Quinta-feira - 14:56

Brasileiros no Exterior

Em New Orleans piloto brasileiro ficou com o Vice na ROK Cup

Terminou no último domingo (20) o NOLA Fest 2018. A competição, que faz parte do calendário anual da Rok Cup USA foi disputada no New Orleans Motorsport Park, em Avondale, Louisiana. Cerca de 200 participantes estiveram no evento que recebeu pilotos e equipes de diferentes partes do mundo.

Representando o Brasil o paulista Matheus Morgatto (Parolim | A-M Engines), de 14 anos, foi um dos grandes destaques do evento na categoria Rok Junior. Competindo pela equipe oficial da fábrica de karts Parolim e preparação de motores à cargo de Ariel Castro, da A-M Engines, o piloto foi muito bem desde os primeiros treinos e, com determinação, terminou o Campeonato como vice-campeão.

Após mostrar sua força nos treinos livres Matheus chegou bastante confiante para a tomada de tempos e, com a marca de 1m04s086 garantiu a pole-position da competição à frente dos principais nomes da modalidade nos Estados Unidos. Nas quatro corridas classificatórias, todas elas muito acirradas, o piloto brasileiro procurou se manter sempre no primeiro pelotão, porém, sem se envolver disputas que pudessem lhe tirar a chance de lutar pelo título. Assim ele conseguiu vencer a primeira prova, chegou em segundo na segunda, quarto na terceira e terceiro na quarta bateria. Assim, com 10 pontos perdidos, o piloto conseguiu se classificar para a corrida final na segunda posição.

A última e decisiva prova foi extremamente acirrada. Vários pilotos lutando nas primeiras voltas pela liderança até que, pouco a pouco, o pelotão foi se distanciando. Matheus, mantendo-se em segundo, pressionou muito o primeiro colocado no início da prova. Na segunda metade da corrida, porém, seu kart perdeu rendimento e, sem conseguir atacar o líder, Morgatto achou por bem se defender no segundo lugar, posto no qual recebeu a bandeirada final.

Pelo resultado conquistado o piloto garantiu uma vaga para disputar, em Novembro, o Rok Cup Finals. A disputa acontecerá no circuito montado no estacionamento do Rio All Suites Hotel e Casino, em Las Vegas.

Fotos: Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Matheus Morgatto
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

24 de Maio - Quinta-feira - 10:26

Brasileiro de Kart

CNK e IAME Brasil confirmam estoque e sugerem que equipes se programem para o Brasileiro



Uma das grandes inovações técnicas do kartismo nacional para 2018 foi a introdução do sistema de válvulas de descompressão nos cabeçotes dos motores 125cc. A mudança, além de proporcionar maior vida útil aos chassis e pára-choques melhora, em muito, a condição de trabalho dos mecânicos que não mais precisam carregar os karts para colocá-los em funcionamento.

Vários campeonatos ao redor do país já estão com a obrigatoriedade dos motores com este recurso como o Sul-Brasileiro, a Copa São Paulo Light, Campeonato Mineiro, dentre outros. Seguindo esta linha de implantação, logicamente, o Campeonato Brasileiro e a Copa Brasil de Kart não poderiam ficar de fora. Outra importante competição em que os cabeçotes com válvula serão obrigatórios será no Open do Brasileiro de Kart, a ser disputado entre os dias 19 e 23 de junho no Kartódromo Internacional Granja Vianna, em São Paulo.

IAME BRASIL CONFIRMA O ATENDIMENTO AOS PILOTOS

Diferente de alguns comentários ouvidos nas últimas semanas, principalmente nas competições regionais em São Paulo, o importador oficial dos motores IAME para o país confirmou para a CNK que o estoque para atender aos competidores e preparadores de motores está garantido. Porém, para que não haja nenhum contratempo nas entregas, a entidade e o importador sugerem que os pedidos sejam feitos o quanto antes.

O QUE OS PILOTOS DEVERÃO FAZER

Os cabeçotes estão à venda ao preço final de R$ 350,00 e devem ser adquiridos junto à IAME Brasil. Os pedidos deverão ser feitos através do e-mail vendas@mgpneus.com.br. Dúvidas poderão ser esclarecidas pelo telefone (51) 3482-1300, com Marcelo.

Fotos: Flávio Quick - Quick Comunicação

Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA
Assessoria de Comunicação - KART

23 de Maio - Quarta-feira - 19:36

Mundial de F-2

Quarta rodada do Mundial de F2 será disputada nas tradicionais ruas do principado

Com uma programação completamente diferente do restante da temporada o Campeonato Mundial de F2 chega às ruas do Principado de Mônaco para as disputas da sétima e oitava etapas do Campeonato Mundial. Com atividades à partir desta quinta-feira a pista de Monte Carlo receberá os 20 carros da principal categoria de acesso para a Fórmula-1.

Único latino-americano nas disputas o brasileiro Sérgio Sette Câmara (YOUSE | Banco BMG | MRV | CCR | CEMIG | GASMIG | Usiminas) já está no território em que Ayrton Senna escreveu algumas das páginas mais incríveis do automobilismo mundial. Lá ele espera, após o revés eletrônico da Espanha, voltar aos bons resultados do início da temporada.

Sette está na pista de Mônaco pela segunda vez em sua carreira. No ano passado, ainda pela equipe holandesa em que participou do Campeonato, ele teve uma participação muito conturbada. “Sofremos muito com o desempenho do carro no ano passado. Era muito difícil fazer curvas. Aí, na etapa seguinte, o time foi até mim e me informaram que haviam descoberto um problema no diferencial do carro o que, desta forma, me impedia de carregar a velocidade exata nas curvas”.

A seu favor Sérgio têm alguns pontos muito bons. O primeiro deles é o seu início de temporada. Das quatro primeiras etapas do ano ele se posicionou entre os três primeiros em três ocasiões e, na outra, fez um quarto lugar. Além disso, seu retrospecto em pistas de rua é realmente de invejar. Em todas as suas participações no GP de Macau foi sempre muito bem, no GP de Pau de F3, foi ao pódio em 2016 e, neste ano, em Baku, conseguiu uma segunda posição.

“Gosto muito de pistas de rua. Neste tipo de traçado somos obrigados, muito mais do que andar no limite, a manter o nosso nível de concentração ao máximo. Qualquer erro pode significar uma séria batida o que, fatalmente, acarretará em grande prejuízo para o restante do fim de semana. Me dediquei muito à preparação física e nos simuladores. Acredito que temos um excelente conjunto para voltarmos ao pódio”, comentou o piloto que completou, nesta quarta-feira, 20 anos.

Confira abaixo a programação completa do fim de semana (Horário de Brasíia):

Quinta-feira (24)
04:15 às 05:00 – Treino Livre
08:20 às 09:10 – Tomada de Tempos

Sexta-feira (25)
06:30 às 07:45 – Corrida 1 (Ao Vivo - Sportv2 | VT Fox Sports)

Sábado (26)
12:10 às 13:10 – Corrida 2 (Ao Vivo – Fox Sports | VT Sportv3)

Acompanhe Sette Câmara na Internet:

http://www.sergiosettecamara.com
Instagram: @sergiosettecamara
Twitter: @sergiosettecama
Facebook: /Sergiosettecamaraofficial

Informações para a imprensa:
Quick Comunicação e Marketing
Flávio Quick – Tel: (31) 99955-1420 – quickcomunicacao@gmail.com

23 de Maio - Quarta-feira - 18:58

Mineiro de Kart

Após as quatro primeiras rodadas foram conhecidos os representantes do Estado

No último sábado (19) o Kartódromo RBC Racing, na grande Belo Horizonte, recebeu quase 70 pilotos para as disputas da quarta rodada do Campeonato Mineiro de Kart. As provas, foram extremamente disputadas e valeram, como último evento classificatório para o Campeonato Brasileiro de Kart. Em um dia dividido exatamente ao meio pelas condições climáticas o que se viu foram pilotos e equipes trabalhando muito em busca de um bom resultado.

14 pilotos foram à pista no grid formado pelas categorias Mirim e Cadete. Com o tempo de 1m03s383 o garoto Luca Neuenschwander, líder do Campeonato, garantiu a pole-position. Na primeira corrida, disputada com a pista ainda seca, a vitória apertada ficou com Gustavo de Lucca seguido por Lucas Moura e Neuenschwander. Na segunda bateria, por sua vez, Moura foi quem levou a melhor seguido por De Lucca. Neuenschwander, novamente, terminou na terceira colocação.

Após ter feito a sua estreia com dois pilotos na etapa do mês passado a categoria F4 Júnior mostrou que tem grande potencial de crescimento. Desta vez cinco pilotos foram à pista e, assim, as baterias tiveram um grid isolado. Quim Marques registrou a pole-position com o tempo de 58s562. Na primeira corrida, porém, quem levou a melhor foi Davi Santos que, em bela prova, assumiu a liderança e venceu sem ser ameaçado. Na segunda bateria, contudo, foi a vez de Quim chegar na primeira posição. Na soma dos resultados Quim subiu ao alto do pódio com Helena Melo em segundo e Theo Guedes, no terceiro lugar.

O grid agrupado com as categorias Super Sprinter e Júnior Menor reuniu 16 pilotos na pista com os velozes karts dois tempos. Gabriel Paturle, vice-campeão da Copa Brasil 2017, mostrou sua força e garantiu a pole-position com a marca de 55s465. Na primeira corrida ele foi muito tranquilo ao abrir boa vantagem e vencer seguido por Lucas Nogueira e Fernando Buzollo. Já na segunda bateria, com o grid invertido, Gabriel mostrou que também é muito forte em recuperações. Ele partiu do sexto posto para, novamente, receber a bandeira quadriculada em primeiro. Desta vez ele foi seguido por Mauro Neuenschwander e Lucas Nogueira, em terceiro. Pela Júnior Menor o jovem Lucas Staico dominou as duas etapas.

A categoria F4, com seus experientes competidores, levou dez pilotos para a pista. Logo na tomada de tempos a competitividade foi mostrada de forma clara quando três décimos separaram as marcas do primeiro ao último colocado. Luiz Henrique Pinheiro fez a pole com 59s399. Na primeira, em grande atuação, a vitória ficou com Roberto Cló seguido por Gustavo Martins e Luiz Pinheiro. Já na bateria válida pela oitava etapa do estadual o vencedor foi Luiz Pinheiro com Luciano Lavalle em segundo e Gustavo Martins, em terceiro.

Encerrando as atividades do dia os pilotos do Mineiro de Super Kart Indoor mostraram que também estão muito competitivos. A prova marcada pelo bom grid de 19 competidores, teve pole-position de Joanes Gouvêa que conseguiu colocar uma distância de mais de três décimos entre ele e o segundo colocado. Na corrida, disputada em rodada simples, a prova foi muito emocionante do início ao fim e, na última volta, na linha de chegada Weller Prudência superou Joanes para vencer. Júlio Gervásio ficou na terceira colocação.

Os garotinhos do Projeto Piloto do Futuro tinham prevista a graduação de mais uma turma do curso. A forte chuva que caiu no início da tarde, porém, inviabilizou a participação dos meninos ainda sem experiência e, assim, terão a sua formatura na corrida do mês que vem.

DEFINIDAS AS VAGAS PARA O BRASILEIRO DE OK, CODASUR JUNIOR E CODASUR

As provas dos meses de fevereiro, março, abril e maio do Campeonato Mineiro formaram uma planilha classificatória, à parte, onde seus pilotos melhores pontuados estariam classificados para o Campeonato Brasileiro de Kart.

Para a categoria CODASUR Junior as vagas ficaram com Lucas Staico e Ayrton Gil. Já para as categorias OK Internacional e CODASUR as vagas para as duas classes ficaram, respectivamente, com Gabriel Paturle e Lucas Nogueira.

A última e decisiva etapa do Mineiro de Kart 2018 será disputada, novamente, no Kartódromo RBC Racing no dia 16 de junho.

Fotos: Flávio Quick

18 de Maio - Sexta-feira - 16:55

Mineiro de Kart

Realização do Campeonato Sul-Americano, em agosto, motivou as alterações

Conforme anunciado pela CODASUR – Confederacion Deportiva Automovilistica Sudamericana o Kartódromo Velopark, na grande Porto Alegre, receberá entre os dias 22 e 25 de agosto o Campeonato Sul-Americano de Kart 2018. A prova receberá pilotos classificados no Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Bolívia e Peru.

Em virtude desta importante competição, algumas alterações tiveram de ser efetuadas nos calendários das competições estaduais no Brasil de forma a não se tornarem coincidentes com o Campeonato Internacional.

Sendo assim, das competições realizadas com motores sorteados pela RBC Motorsports, aconteceram mudanças nas datas de agosto da Copa São Paulo Light de Kart, cujo Departamento de Kart da FASP comunicou o novo dia, bem como, na abertura da Taça Minas Gerais de Kart, cuja alteração foi confirmada pelo Conselho Técnico Desportivo Mineiro.

Desta forma, as novas datas dos dois Campeonatos são:

18/agosto – Copa São Paulo Light (Kartódromo Aldeia da Serra)

01/setembro – Taça Minas Gerais de Kart (Kartódromo RBC Racing)

Assessoria de Comunicação da RBC Motorsport
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

18 de Maio - Sexta-feira - 16:24

Mineiro de Kart

Pintado pelo artista Bruno Starling capacete remete às cores da Bandeira Nacional

 

Neste sábado, dia 19, o Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, abre seus portões para a mais uma rodada dupla do Campeonato Mineiro de Kart. A competição, que tem recebido um bom número de participantes no decorrer desta temporada, terá neste evento a sua penúltima rodada de 2018 com as provas válidas pela sétima e oitava etapas do Certame.

Competindo pela categoria Cadete o piloto Leandro Almeida (Infinity Proteção Veicular | Stilo Academia | Satélite Assistência | Clube Certo), de 11 anos, tem se destacado bastante nas disputas deste ano. Com suporte da equipe Luiz Racing o garoto tem aumentado, em muito, a sua quilometragem e, com isso, os resultados têm sido cada vez melhores e mais constantes. Na rodada de abril, por exemplo, o piloto chegou a liderar uma das corridas e já tem sido encarado pelos concorrentes como um forte candidato às vitórias.

Atualmente na quarta posição do Campeonato Almeida espera, nesta rodada, conquistar expressivos resultados e, com isso, chegar à última etapa da temporada com chance de se classificar no Top3.

NOVO PATROCINADOR – Satélite Assistência

Fundada em 2009, a Satélite Assistência desponta como referência no mercado brasileiro de Assistência 24 Horas. Em seu mix de produtos a empresa oferece serviços para seguradoras, locadoras de veículos, concessionárias, cooperativas, associações e frotistas em geral.

Com atuação em todo o Brasil a empresa conta com uma central de atendimento 24 horas e ampla rede de prestadores de serviços. Sua equipe de profissionais é altamente qualificada e oferece vasta expertise no mercado de assistência.

NOVO PATROCINADOR – Clube Certo

O Clube Certo é um clube de benefícios criado com o intuito de criar relacionamentos entre usuários e empresas, que tem como foco criar um complexo de vantagens para o usuário usufruir.

Sem burocracia no uso. Sem qualquer tipo de complexidade. O Clube Certo oferece mais do que descontos, oferece ao seu associado, novas experiências.

“Estou muito feliz de voltar a competir. Tenho treinado bastante nas últimas semanas e, a cada dia na pista, tenho conseguido baixar meus tempos. Estou muito grato pela chegada da Satélite e do Clube Certo como novos patrocinadores e, muito feliz também, com a obra de arte que o Bruno Starling conseguiu fazer em meu novo capacete. Além de me proteger espero que ele traga, sempre, muito boa sorte”, brincou o pré-adolescente.

A programação oficial deste sábado começa as oito da manhã com um rápido treino de aquecimento. A tomada de tempos será as 10 horas. A primeira prova será as 11:40 e, a segunda, as 14 horas.

O Kartódromo RBC Racing está localizado às margens da Rodovia MG-424, no km 3,5, logo após o Centro de Treinamento do Atlético Mineiro. A entrada será gratuita.

Assessoria de Comunicação do piloto Leandro Almeida
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

18 de Maio - Sexta-feira - 15:39

Rok Cup USA

Piloto brasileiro disputará mais uma rodada da importante competição norte-americana

 

Neste fim de semana o NOLA – New Orleans Motorsport Park, em Avondale, Louisiana, receberá pilotos e equipes de diferentes partes do mundo para as disputas da mais uma rodada da Rok Cup USA. A competição, que tem suas disputas marcadas pela exclusividades dos motores Vortex – Rok, deverá contar nesta etapa com cerca de 200 participantes.

Representando o Brasil na categoria Rok Junior o paulista Matheus Morgatto (Parolim | A-M Engines) desembarcou na pista na noite de quarta-feira e, desde ontem, tem treinado de forma intensiva em busca dos melhores acertos para o seu kart. Seja para condições de tomada de tempos ou, de corridas, o time comandado pelo experiente preparador Ariel Castro está empenhado e deixar o equipamento da melhor forma possível para que o piloto possa, na pista, continuar mostrando os bons resultados que tem alcançado no decorrer da temporada.

A pista do NOLA é uma das mais modernas e bem estruturadas de todo o continente norte-americano. Pertencente a uma grande complexo, que conta com autódromo e várias outras atividades para a família, o kartódromo é imenso. O traçado tem mais de 1.800 metros de extensão e, ao todo, é composto por 15 curvas. Outro grande desafio para Morgatto será a adaptação aos pneus Briedgstone, que utiliza compostos diferentes do que ele está acostumado nas demais competições.

Assim como na rodada inaugural da Rok Cup, a programação deste evento prevê que hoje, sexta-feira, aconteçam todos os treinos livres. No sábado (19) será realizada a tomada de tempos e a corrida Pré-Final e, no domingo (20), os karts voltam ao traçado para a bateria Final.

“Essa pista é fantástica. Realmente um dos maiores complexos de automobilismo que se tem notícia. Estou muito animado para as disputas deste fim de semana e, com o apoio de minha equipe e os motores da A-M Engines tenho certeza que poderemos lutar pelas vitórias”, comentou o jovem de 14 anos.

Fotos: Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Matheus Morgatto
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick