Recuperar Senha
Fechar
Entrar
Copa São Paulo Light realizou oitava rodada na Aldeia da Serra
Quick Comunicação

Copa SP Light de Kart

Copa São Paulo Light realizou oitava rodada na Aldeia da Serra

Em dia marcado pela instabilidade climática corridas foram muito disputadas

30/10/18 - 08h56

 

Entrando em sua reta final da temporada 2018 a Copa São Paulo Light de Kart reuniu no último sábado (27) pilotos e equipes de várias partes do Brasil para as disputas da oitava rodada do Campeonato. Assim como nas etapas anteriores o palco para as disputas foi o Kartódromo Aldeia da Serra que, desta vez, foi utilizado em um de seus traçados mais velozes no sentido anti-horário.

A grande marca desta rodada ficou, contudo, por conta das incontáveis mudanças climáticas. Durante todo o dia as condições meteorológicas foram se alternando entre sol, nublado, garoa e chuva. Assim, para pilotos e equipes, o mais difícil foi encontrar um acerto ideal e que o mesmo permanecesse bom durante toda a corrida. Na pista os pilotos tiveram uma grande dose de trabalho extra para conseguir levar seus karts até uma boa posição final.

Abrindo as atividades do dia a categoria Mirim viu Yuri Morelli subir ao degrau mais alto do pódio após vencer a primeira bateria e chegar em quarto, na segunda. Na segunda posição, ao seu lado, ficou Augustus Toniolo e, em terceiro, Felipe Vriesman.

Com 16 pilotos inscritos a categoria Cadete foi a mais numerosa desta rodada do Light. Com o tempo de 51s765 o brasiliense Gabriel Koenigkan garantiu a pole-position. Nas corridas, porém, o paranaense Eduardo Araújo foi quem conseguiu somar mais pontos e ficou com a vitória geral. Koenigkan ficou em segundo e Heitor Dall’Agnol foi o terceiro colocado.

O nome do dia na categoria Júnior Menor foi o de Lucas Staico. Após registrar a pole-position o piloto foi desclassificado por faltar 300 gramas no peso mínimo de seu kart. Assim, após largar da última posição na primeira bateria, o garoto fez uma grande prova de recuperação terminando na segunda posição. Na segunda bateria, na segunda volta ele já liderava o pelotão e recebeu a bandeirada final com mais de dois segundos de vantagem. Pela soma dos resultados ele foi o campeão da etapa com Vinícius Tessaro em segundo e Lucas Mendes, em terceiro.

Dentre os pilotos da categoria Júnior o pole-position foi Gabriel Crepaldi. Nas duas baterias, muito disputadas por sinal, quem levou a melhor foi Nicolas Fabris que venceu a etapa com uma vitória e um quarto lugar. Na segunda posição do pódio subiu o mineiro João Matos e, em terceiro, Enrico de Luca.

Encerrando as atividades do período da manhã a categoria Sprinter tomou o traçado. Atual líder do Campeonato o piloto Richard Anunziatta mostrou o motivo de sua superioridade no ano. Sem se deixar abalar o jovem da equipe Birel fez o “hat-trick” garantindo pole-position, melhores voltas e as vitórias nas duas corridas. O segundo lugar do dia ficou com Pedro Marcolin e a terceira posição com João Pedro Orban.

A categoria Graduado recebeu em seu grid, além dos pilotos habituais, a visita de Tuka Rocha, ex-piloto da Stock Car. Apesar de afastado das corridas de kart o piloto se mostrou muito competitivo e lutou pela ponta desde os treinos. A pole-position ficou com Felipe Baptista, mas, na pista molhada, Tuka teve muito sangue frio para ganhar a primeira bateria. Na segunda prova, já com a pista mais seca, foi a vez de Baptista vencer com Tuka terminando em segundo. Pela soma dos resultados Tuka foi o campeão da etapa com Fernando Oizumi em segundo e João Vitor Ferreira, em terceiro.

Sênior e Super Sênior tomaram o traçado para as suas corridas. O baiano Victor Luz registrou a pole-position, mas, nas corridas, acabou sendo desclassificado. Assim, a vitória na primeira bateria ficou com Ernandes Onassis e, na segunda, com Christiano Matheis. Pela soma dos resultados o primeiro lugar na etapa ficou com Maique Paparelli seguido por Onassis em segundo e Lucas Salles, em terceiro.

Encerrando as atividades dessa oitava rodada do ano a categoria F4 tomou à pista com os pilotos das divisões Graduado e Sênior agrupados em um único grid. Tiago Santos ficou com a pole-position geral, mas, nas corridas, as coisas mudaram um pouco. Líder do Campeonato Giuliano Forcolin venceu a primeira e foi o segundo, na segunda prova, garantindo assim mais uma primeira colocação para o Campeonato. No segundo lugar do pódio subiu Rafael Toledo e, em terceiro, Tiago Santos.

O Light entra agora em seu menor recesso do ano. Daqui exatamente duas semanas os pilotos estarão de volta à Aldeia da Serra, no dia 10 de novembro, para a penúltima corrida da temporada.

Assessoria de Comunicação da RBC Motorsport
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter