Recuperar Senha
Fechar
Entrar
Enzo Bortoleto leva KTF Sports ao pódio de Goiânia
Quick Comunicação

Stock Car Light

Enzo Bortoleto leva KTF Sports ao pódio de Goiânia

Na primeira corrida da quarta etapa piloto de São Paulo finalizou na segunda colocação

04/08/18 - 17h53

O Campeonato Brasileiro de Stock Light chegou neste fim de semana à sua quarta rodada da temporada. Com 25 pilotos no grid o campeonato, divisão de acesso da Stock Car Brasil, reúne grandes pilotos que almejam chegar à principal categoria do automobilismo nacional.

Competindo pela equipe KTF Sports o paulista Enzo Bortoleto (Americanet), até então líder do Campeonato, conseguiu uma atuação destacada na corrida deste sábado e, em grande prova de recuperação, partiu do décimo lugar para encerrar a primeira corrida em segundo. Vinícius Margiotta, que também compete pela KTF Sports, cruzou a linha de chegada na 15ª posição.

O fim de semana da equipe KTF Sports começou de forma a preparar os dois carros para um traçado completamente atípico. A pista de Goiânia está sendo utilizada apenas em seu anel externo e, com isso, todos os ajustes dos carros foram refeitos uma vez que são apenas duas curvas para a direita. Durante os treinos tanto Enzo como Vinícius, que faz a sua estreia pelo time, buscaram encontrar as situações ideais para tomada de tempos, que foi realizada na manhã deste sábado.

José Roberto Sabathe, manager da equipe, destacou algumas diferenças no acerto para estas condições. “Temos de priorizar 100% a velocidade de reta. O desempenho do motor tem de estar impecável. Os pilotos sofrem um pouco nas curvas, porém, se você aumenta a carga aerodinâmica perde velocidade nas retas. Assim, com a experiência de nossos engenheiros Guilherme Ferro e Rubens Carrapatoso, acredito que vamos conseguir deixar um conjunto muito competitivo para os pilotos buscarem os melhores resultados na classificação e nas duas corridas”, comentou.

A tomada de tempos foi realizada nesta manhã. Enzo, em sua volta lançada, foi surpreendido por um acidente logo a sua frente e, com isso, não conseguiu completar a volta perfeita. Assim, com a marca de 54s295 ele ficou apenas com a 10ª posição do grid. Margiota, também não conseguiu extrair o melhor do carro #7 e assegurou um lugar na décima fila do grid.

No início da tarde a corrida foi autorizada. Em uma largada conservadora Enzo manteve-se em 10º enquanto Vinícius, de forma avassaladora, ganhou sete posições e após a primeira curva já aparecia na 13ª posição. Ambos passaram a seguir suas trajetórias debaixo de um calor de mais de 30 graus. Após um acidente o carro de segurança entrou na pista e, na relargada, Enzo foi muito bem ganhando duas posições. A prova seguiu e o piloto Americanet ganhou mais duas posições e já era o sexto colocado quando entrou para o pit. Em um bom trabalho da equipe KTF Bortoleto voltou para a pista na quinta posição. A esta altura Vinícius seguia sua disputa pelas posições intermediárias quando foi tocado e saiu da pista perdendo várias posições. Enzo seguiu pressionando os adversários à sua frente e, em manobra espetacular na última volta, conseguiu assumir o terceiro posto garantindo assim mais um pódio. Horas depois chegou a notícia de penalização de um piloto à sua frente e, com isso, Enzo ficou com o segundo luagr. Vinícius, após o toque, voltou para a pista, recuperou algumas posições, e finalizou a prova em 15º.

“Estou muito feliz com o pódio. Nosso time está estreando o segundo carro neste fim de semana e vários foram os desafios. Consegui fazer uma corrida limpa, escapando dos acidentes e, com isso, me recuperei bastante. Nosso conjunto está muito bom e acredito que temos a chance de lutar por mais um pódio amanhã. Consegui abrir agora 21 pontos no Campeonato e certamente meu objetivo é o de ampliar ainda mais esta diferença”, finalizou Bortoleto.

Neste domingo a prova da Stock Light será as 12:50h. com transmissão ao vivo pelo Globo Esporte.com.

Acompanhe a equipe no Instagram | @ktfsports

Fotos: Rodrigo Guimarães | Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação do piloto Enzo Bortoleto
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter