Recuperar Senha
Fechar
Entrar
Leandro Almeida se despediu da Cadete com vitória na Taça Minas d...
Quick Comunicação

Taça Minas Gerais de Kart

Leandro Almeida se despediu da Cadete com vitória na Taça Minas de Kart

Piloto venceu por 39 milésimos a sua última competição oficial em 2018

17/12/18 - 19h07

Terminou neste sábado a temporada do automobilismo mineiro em 2018. O Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte, recebeu pilotos e equipes para a terceira e última rodada da Taça Minas Gerais de Kart.

As provas, válidas pela quinta e sexta etapas do Estadual, concluíram uma competição extremamente disputada, que recebeu ao todo 75 pilotos e revelou grandes nomes da temporada.

Pela categoria Cadete o jovem Leandro Almeida (Infinity Proteção Veicular | Stilo Academia | Satélite Assistência | Clube Certo) foi para a pista disposto a concluir com sucesso a sua participação por dois anos nas provas da categoria Cadete. Com dedicação e disciplina o garoto de 11 anos treinou na quarta, quinta e sexta-feira e seguiu confiante para a tomada de tempos e as duas corridas que estavam por vir.

A sessão classificatória, que definiu o grid de largada da primeira bateria, foi realizada no início da manhã. Com a marca de 1m03s442, menos de cinco décimos de segundo do pole-position, Leandro ficou apenas com a sétima posição no grid.

De cabeça erguida e muito confiante o piloto seguiu para a primeira corrida. Em uma prova complicada, com várias trocas de posição e algumas batidas, o piloto se viu envolto às brigas do pelotão intermediário. Nas últimas voltas ainda conseguiu se desvencilhar um pouco dos concorrentes e recebeu a bandeirada na quinta colocação.

A segunda corrida foi espetacular. A exemplo da primeira Almeida estava na briga do pelotão intermediário enquanto que, mais à frente, os quatro primeiros brigavam entre si. Assim foi durante toda a corrida, até a placa de última volta. Nessa hora os garotos pareciam ter ligado o “Push-to-pass”, comum nos carros da Stock Car. Todos resolveram partir para cima e ultrapassar. Assim, os oito primeiros colocados se juntaram na pista e, nas duas últimas curvas, naquela empurra-empurra, Leandro conseguiu achar um espacinho e, no meio do bolo, cruzou a linha de chegada na primeira posição.

Com o resultado desse sábado Leandro somou ao todo 45 pontos e concluiu a Taça Minas Gerais de Kart como vice-campeão.

“Nossa, foi o final de corrida mais louco da minha vida. Todo mundo ali na frente começou a ultrapassar e fechar a porta e, quando cheguei no primeiro pelotão, procurei achar um cantinho e me lancei para ultrapassar. Deu certo! Foi muito legal e, mais ainda, por fechar o ano com a vitória em minha última corrida de Cadete. Quero agradecer aos meus familiares, equipe e patrocinadores. Com certeza no ano que vem teremos ainda grandes emoções”, comentou o representante da Infinity Proteção Veicular | Stilo Academia | Satélite Assistência | Clube Certo).

Foto: Flávio Quick | Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação do piloto Leandro Almeida
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter