Recuperar Senha
Fechar
Entrar
Matheus Morgatto levou Brasil ao alto do pódio na Itália
Quick Comunicação

Campeonato Italiano de Kart

Matheus Morgatto levou Brasil ao alto do pódio na Itália

Brasileiro venceu a segunda etapa do Campeonato Italiano em Sarno

12/06/18 - 15h55



Terminou no último domingo (10) a segunda rodada do Campeonato Italiano de Kart. O Kartódromo de Sarno, na belíssima cidade de Nápolis,  recebeu cerca de 200 competidores para as disputas em várias categorias. Único representante brasileiro na competição o piloto Matheus Morgatto (Parolim | A-M Engines) competiu pela divisão ROK Junior e fez um grande papel conseguindo a vitória em uma das finais.

Matheus começou a sua participação nesta rodada nos treinos livres, iniciados ainda na quarta-feira. Com todo o staff da fábrica Parolim o piloto de 14 anos estava muito veloz em todas as sessões e, muito tranquilo, já projetava como seria o seu desempenho nas corridas.

Acontece, porém, que um problema em seu motor na tomada de tempos o impediu de fazer as melhores voltas. Assim, usando de toda a sua experiência, ele procurou tirar o máximo de seu equipamento e, por uma diferença de apenas 115 milésimos para o pole-position, ficou com a quinta posição geral.

As corridas classificatórias, como sempre acontece, foram muito disputadas. Morgatto, sabendo que só as finais realmente importavam, procurou se manter no primeiro pelotão, mas, sem o envolvimento direto em brigas acirradas. Assim, com um segundo e um terceiro lugares, ele se classificou na segunda posição, garantindo assim um lugar na primeira fila das finais.

Na primeira corrida, novamente o motor passou a apresentar o mesmo problema de rendimento da tomada e, assim, o brasileiro fez de tudo para se manter no primeiro pelotão e, no braço, levou o carro até a bandeirada final, a qual ele recebeu no quarto lugar.

A coroação do fim de semana veio na última corrida. Após largar da terceira fila Matheus soube aguardar o momento certo e, um a um, foi superando todos os seus adversários. Ao final, com quase dois segundos de vantagem para o segundo colocado, ele recebeu a bandeirada da vitória.

“Estou muito feliz com o resultado que conquistamos aqui. Nosso kart estava bem acertado, mas, infelizmente alguns problemas de motor me impediram de ganhar, também, a primeira final. Agradeço à toda a família Parolim e vamos para a próxima, com ainda mais garra e sede de vitória”, comentou o garoto.

Próximas etapas do Campeonato Italiano de Kart (Categoria ROK Junior):

3ª Etapa: 29/6 - 1 Julho – South Garda Karting – Lonato (Brescia)
4ª Etapa: 27-29 Julho – Adria Karting Raceway (Rovigo)
5ª Etapa: 14-16 Setembro – Circuito Internazionale Ugento (Lecce)

Matheus segue na Itália. No próximo fim de semana, entre os dias 15 e 17 de junho, ele irá disputar o Trofeo D’Estate de Karting. A prova será uma espécie de Open para a terceira etapa do Campeonato Italiano e será disputada no tradicional circuito South Garda Karting, em Lonato, na região sede das principais fábricas do kartismo mundial.

Fotos: Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Matheus Morgatto
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter