Inclusão

Por mais profissionais habilitados para incluir a diversidade

Curso prepara profissionais para aplicar a interseccionalidade como ferramenta de inclusão.

Por Laura Conrado
Publicado em 15 de janeiro de 2024 | 11:30
 
 
 
normal

Seja na arte, nas empresas ou nas relações, precisamos estar prontos para incluir o diverso. Diante da necessidade de mudança de comportamento, curso Interseccionalidade como ferramenta de inclusão foi formatado para facilitar a compreensão da interseccionalidade e equipar os participantes com ferramentas para promover a inclusão, reconhecendo a complexidade das identidades individuais e as interseções de opressões.

A promoção é da profª dra. Pâmela Guimarães, pesquisadora em Comunicação, Diversidade, Subjetividades e Intersecções. “É uma imensa satisfação ministrar este curso, pois acredito na importância da interseccionalidade como uma lente para enxergar a sociedade e uma ferramenta para propor mudanças. Entendê-la e aborda-la é fundamental para promover uma sociedade mais inclusiva e justa”, explica a doutora em Comunicação Social pela UFMG.

O curso vai contextualizar a interseccionalidade, suas origens e evolução do conceito, bem como apresentar casos de discriminação interseccional e debater a implementação e práticas inclusivas nas organizações.

Interseccionalidade como ferramenta de inclusão ocorre no dia 20 de janeiro, tem 3 horas de duração e será 100% on-line. É destinado a profissionais e a pessoas interessadas em promover ambientes de trabalho mais inclusivos e diversos. O investimento é R$ 60,00 e as inscrições podem ser feitas pelo site da pesquisadora

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!