Recuperar Senha
Fechar
Entrar
Blog Felipe Pedrosa
02 de Julho - Segunda-feira - 14:11

MÚSICA

Malô Produções já tem seis artistas e é comandada pelo cantor MC Jefinho

 

Por Lizandra Andrade*

 O funk, apesar de alguns políticos tentarem criminalizá-lo, é um caminho transformador para diversos jovens que nasceram e cresceram nas quebradas. Esse percurso, do anonimato à fama, é percorrido no Rio de Janeiro, em São Paulo e também em Belo Horizonte. Para ajudar no trajeto desses artistas, Jefferson Sabino, de 37, criou a incubadora de talentos Malô Produções. “Já vi muitas coisas acontecerem na música. Por isso, posso dizer que tenho uma certa visão e sei como funciona o mercado”, garante ele, conhecido em todo o território nacional como MC Jefinho.

 Apesar dos 20 anos de carreira, Jefinho ainda engatinha na arte de produzir, mas já cuida da carreira de seis cantores da capital mineira: TT, Bad, Maori, Pitico, Kelp e Tavinho. “Procuro mostrar para eles que tudo leva tempo. Tem uns que já chegam querendo colher os frutos na primeira semana, mas é necessário dedicação”, diz o produtor, sobre como faz para a garotada segurar a onda.

 Jader Silva, de 24 anos, o MC Maori, por exemplo, entrou no ramo por causa das músicas de Jefinho. “Sempre achei o trabalho dele massa”, diz ele, que reconhece a função do produtor: “ele foi o primeiro a me dar oportunidade”. Já Luis Otávio Ribeiro, o MC Tavinho, tem 25 anos e, assim como os colegas de trabalho, tem um principal objetivo: “Levar minha música para todo o país”, diz.

 Mercado crescente
Em Belo Horizonte, o mercado musical para o funk é bastante amplo. E foi observando o sucesso dos MCs Dodó e Jefinho que Alex Andrade se tornou empresário. Sua primeira aposta foi dentro de casa: MC Yuri, seu filho, na época com 10 anos. “Minas tem muitos talentos, mas o que faltava, na época em que comecei, era o profissionalismo e a estrutura”, conta ele, hoje proprietário da A2M, empresa que gerencia a carreira de oito cantores e nove DJs. Há nove anos no mercado, Andrade viu o mercado mudar nos últimos tempos – prova disso é a chegada da Malô Produções, de MC Jefinho. “Além da minha produtora, existem outras na capital mineira que estão trabalhando muito bem”, sintetiza ele.

 *Sob supervisão do jornalista Felipe Pedrosa

Foto Ronald Nascimento/Divulgação



MAIS NOTÍCIAS
- Apresentador deixa à TV para ser político
- Você já experimentou um Delírio?
- Filme com enredo já conhecido faz sucesso

29 de Junho - Sexta-feira - 17:38

MÚSICA

Show integra o Minas ao Luar em comemoração ao 20 anos do "Alto Falante"

Terence Machado, apresentador da Rede Minas, tem um baú repleto de histórias interessantes para contar sobre a cena musical de Minas Gerais. Para esta entrevista, no entanto, ele limitou-se a relatar o curioso envolvimento da banda Pato Fu com a emissora estatal. “A primeira transmissão da Rede Minas em parceria com a TV Cultura para todo o Brasil foi o show de lançamento do disco ‘Televisão de Cachorro’ (1998), na praça da Savassi, em Belo Horizonte”, lembra ele, citando que o grupo de apareceu cerca de 25 vezes no “Alto Falante”.

  Essa boa relação, então, já é mais do que suficiente para justificar a escalação do Pato Fu para a festa de celebração dos 20 anos do programa. O aniversário será festejado neste sábado, dia 30, a partir das 17h, na Praça do Centro de Cultura Presidente Itamar Franco (rua Tenente Brito Melo, 1.090, Barro Preto), em BH. A entrada é franca.

 A festa, que faz parte da programação do projeto Minas ao Luar, celebrará ainda os 30 anos do programa “Agenda”, também da Rede Minas. Inclusive, o evento será apresentado por Terence, Sabrina Damasceno e Mariana Lima. No palco, além do Pato Fu, estarão os contemporâneos do Graveola e o Lixo Polifônico, banda em atividade desde 2004. Esse encontro entre as bandas, segundo Terence, é a prova de que os programas “Alto Falante” e “Agenda” ultrapassaram gerações.

Foto Roto Music/Divulgação


MAIS NOTÍCIAS
- Sorveteria mineira faz temporada especial neste mês
- Apresentador deixa a Record TV para candidatar-se
- Dinossauros no cinema ainda fazem muito barulho 

28 de Junho - Quinta-feira - 18:29

TV MINEIRA

Garcia Junior, um dos mais antigos repórteres da emissora, assumirá o "Balanço Geral"

 Mauro Tramonte, conforme havia sido adiantado com exclusividade pelo blog, será mesmo candidato a deputado estadual por Minas Gerais nas próximas eleições. Por isso, a partir do dia 2 de julho, o apresentador deixará o comando do programa jornalístico "Balanço Geral", da Record TV. Ele está à frente da atração há exatos dez anos e ficará longe da telinha até outubro. 

 Para Tramonte, líder de audiência na faixa de horário, ficar sem a companhia dos telespectadores não será nada fácil. "O que mais me motiva é saber que não estamos apenas transmitindo notícias, mas estamos juntos à comunidade", afirma ele, que está filiado ao Partido Republicano Brasileiro (PRB).

  Já na próxima segunda-feira, dia 2, o jornalista Garcia Júnior assumirá o controle do "Balanço Geral". "Pretendo preservar a credibilidade da informação ao povo mineiro e dar sempre voz a nosso público", garantiu ele no material enviado à imprensa. Garcia é hoje um dos mais antigos da , da Record TV Minas.

Foto Instagram/Reprodução

MAIS NOTÍCIAS
- Temporada de Sorvetes Quentes é sensação
- Novo Park dos Dinoussaros é assustador
- Confira quais festas juninas ainda vão rolar

30 de Maio - Quarta-feira - 22:25

ADIADO

Buteco do Chef, festival de gastronomia que seria realizado no Santê, foi transferido

  

 O portal O Tempo vem acompanhando a greve dos caminhoneiros e seus desdobramentos. A cena cultural da capital mineira, assim como outros setores da sociedade, está sendo alterada significativamente por conta da paralisação, conforme já foi relatado por aqui! Confira abaixo os shows e eventos que foram reagendados: 

CARAVANA DO CORAÇÃO
O evento que seria realizado neste sábado, dia 2, na Praça JK, no bairro Sion, em Belo Horizonte, foi cancelado. Uma nova data ainda será divulgada pela organização.

PROJETO MÚSICA ITINERANTE
O show do músico Tadeu Franco, dentro da programação do Projeto Música Itinerante, foi transferido para o dia 21 de junho, uma quinta-feira, às 20h, no Cine Theatro Brasil, no Centro de Belo Horizonte. O evento seria realizado no próximo sábado, dia 2.

PIMENTA É REFRESCO
O espetáculo cênico Pimenta é Refresco, que seria apresentado nesta sexta-feira, dia 1º, e sábado, dia 2, no Idea Casa de Cultura, no bairro Funcionários, em Belo Horizonte, foi transferido para os dias 10 e 11 de agosto. Os ingressos já adquiridos serão válidos para a nova data da encenação.

BUTECO DO CHEF
O festival open bar e open food Buteco do Chef, que ocuparia a Villa Albertini, no bairro Santa Tereza, em Belo Horizonte, neste sábado, dia 2, a partir das 13h, foi transferido para o dia 9 de junho. O evento, que contará com a presença da banda Zé da Guiomar (foto), será no mesmo local, e os ingressos já adquiridos continuam valendo para a nova data.

Foto Arquivo Pessoal/Divulgação

25 de Abril - Quarta-feira - 20:05

TV

Ex-sister do reality show está vindo para o jogo na companhia do namorado Breno

 

 Paula Amorim Barbosa, mineira que passou pelo “Big Brother Brasil 18”, da Globo, foi convidada para acompanhar uma partida do Cruzeiro Esporte Clube no camarote do Mineirão, em Belo Horizonte. A empresária aceitou o convite da Minas Arena e estará nesta quinta-feira (26) no jogo em que a Raposa pega a Universidad do Chile, no Gigante da Pampulha. A morena, porém, não vem sozinha! Breno Simões, seu affair desde o confinamento, também confirmou presença na partida, válida pela Libertadores.

Foto Instagram/Reprodução


MAIS NOTÍCIAS
- Festival de Jazz em Tabuleiro
- Jota Quest mostra seu show acústico
- Festa cervejeira em Ouro Preto

20 de Abril - Sexta-feira - 13:03

AGENDA

Coluna Trem Para Fazer, agora no YouTube, tem as dicas perfeitas para sua curtição

 

 Salve, salve, simpatia! Neste fim de semana, a capital mineira receberá excelentes apresentações musicais, como a da banda de pop rock Skank, e peças teatrais para todos os gostos. Confira no vídeo do blog Trem Para Fazer o que vai rolar aqui, na Terra das Alterosas. Embarque imediato!

 


MAIS NOTÍCIAS
- Iza, Fernanda Abreu e Maria Gadú farão show em BH
- Conheça os 50 participantes do Comida di Buteco 2018
- Espetáculo do Ayrton Senna será apresentado no cinema

17 de Abril - Terça-feira - 14:25

BASTIDORES DE MINAS

Obra foi lançada em 2011, pela Editora Planeta, e conta a história de Abner e Alfredo

 

 O livro “Tempo de Esperas”, lançado em 2011 pela Editora Planeta, vai ganhar a grande tela. Foi confirmado na manhã desta terça-feira, dia 17, que a obra literária do Padre Fábio de Melo será adaptada para o cinema pela produtora A Fábrica, empresa do Rio de Janeiro.

 As gravações do filme, baseado na história apresentada no livro “Tempo de Esperas”, vão começar no ano que vem. O elenco ainda não foi confirmado. Na obra, o público fica diante da história de Abner e Alfredo, um velho professor e um jovem estudante de filosofia, respectivamente. Os dois, em meio a um cenário de desilusões e esperanças, trocam correspondências e trilham um caminho em busca da felicidade.

 O autor. Padre Fábio de Melo, um dos sacerdotes mais famosos do Brasil, nasceu na cidade de Formiga, em Minas Gerais, e, desde 1997, está na vida artística. Ele é autor de 13 livros, além de ter gravado em estúdio mais de dez discos.

  Foto Facebook/ Reprodução


MAIS NOTÍCIAS
- História do piloto Ayrton Senna invade os cinemas
- Whindersson Nunes fará show em Belo Horizonte
- Turma do FutParódias está chegando na capital

10 de Abril - Terça-feira - 19:50

CINEMA

Outras 13 cidades também contarão com a exibição do musical sobre a vida do piloto

 

 A trajetória do piloto AYRTON SENNA será levada para as salas de cinema de quase todo o país. Trata-se de uma versão gravada do espetáculo “Ayrton Senna: O Musical”, sucesso de bilheteria em São Paulo, que vai invadir algumas salas da Rede Cinemark, no dia 1º de maio, às 18h.

 O projeto Cine Experience levará para as cidades de Londrina, Santos, Campinas, Ribeirão Preto, Recife, Campo Grande, Curitiba, Vitória, Porto Alegre, Aracaju, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Belo Horizonte a montagem protagonizada pelo ator Hugo Bonemer. Na capital mineira, o audiovisual será exibido no Pátio Savassi (avenida do Contorno, 6.061, Savassi).

 Os ingressos para as sessões, que terão a classificação livre, começam na casa dos R$ 15. Compre seu convite clicando aqui!

Foto André Wanderley/Divulgação

 MAIS NOTÍCIAS
- Vai começar o Comida di Buteco 2018
- Filme de Spielberg é uma ode aos anos 80
- Belo Horizonte recebe show de Maria Rita
 

06 de Abril - Sexta-feira - 14:20

BASTIDORES DE MINAS

Villa Mix BH é a primeira oferta de um cardápio que tem Festeja BH e Brasil Sertanejo

 

 Houve um tempo, logo no começo dos anos 2000, em que o axé music era o estilo mais tocado nos radinhos de pilha. Em Belo Horizonte, nessa mesma época, o Axé Brasil era um dos principais eventos do país – ele aglutinava pessoas de diferentes Estados, promovia encontros amorosos e movimentava a economia local. O tempo passou, e o sertanejo, agora com uma pegada mais pop, passou a dominar as ondas do rádio, os streamings e, claro, as redes sociais. Foi nessa levada que festivais como o VILLA MIX, que será realizado neste fim de semana, o BRASIL SERTANEJO, marcado para os dias 12 e 13 de maio, e o FESTEJA BH, que será em setembro, se destacaram!

 “O sucesso do Villa Mix se deve à diversidade musical, que vai do sertanejo e axé ao pagode e eletrônico. São várias atrações musicais de grande peso reunidas em um único dia”, garante André Batista, sócio-diretor da Trio Produtora, empresa responsável pela produção do Villa Mix BH. Batista, a propósito, concorda que o festival ocupe o lugar do Axé Brasil, mas adianta: “Nunca descartamos a volta do Axé Brasil”.

Fotos Áudio Mix/Divulgação
 

 Já Cristiano Nenety, empresário responsável pelo Festeja BH e pelo Brasil Sertanejo, acredita na transformação da folia. “Os festivais de música sertaneja acabaram tomando conta do cenário devido à tendência do mercado”, aponta ele. “O Brasil Sertanejo e o Festeja sempre atraem multidões”, salienta ele. 

 Primeira opção. Nesse banquete de festivais que têm a música sertaneja como ingrediente principal, o VILLA MIX será o primeiro a ser servido (veja outras opções de shows). A festa acontecerá amanhã, no Mega Space (avenida das Indústrias, 3.000, Distrito Industrial II), em Santa Luzia, até as 4h.

 No palco vão passar Cleber e Cauan, que bateu um papo com o Trem Para Fazer, Sevenn, Matheus e Kauan, Jetlag, Wesley Safadão, Alok, Jorge e Mateus, Simone e Simaria (foto), Aviões, Guilherme e Jefferson Moraes – nessa ordem! Os ingressos variam de R$ 70 a R$ 400.

 

 MAIS NOTÍCIAS:
- Banda Espigão lança clipe na casa A Autêntica
- "Um Lugar Silencioso" cumpre seu papel no cinema
- "Jogador Nº 1" é um dos melhores filmes do ano

30 de Março - Sexta-feira - 14:41

TREM PARA FAZER

Confira as sugestões culturais do Trem Para Fazer para animar seu feriado quase "santo"

 

  Salve, salve, simpatia! O fim de semana estará agitadíssimo em Escarpas do Lago e Ouro Preto. Assista o Trem Para Fazer no YouTube e veja qual rolê combina mais com sua necessidade pessoal. Curta, siga e compartilhe! Até mais! 

 

MAIS NOTÍCIAS
- Filme sobre Edir Macedo já está nas telas
- Longa-metragem é ideal para os nerds
- Fim de Semana agitado na capital