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24 de Outubro - Quarta-feira - 11:04

O jovem buscou oportunidades e teve inciativa. Características essenciais para empreendedores de sucesso conforme aponta estudo americano

Saiba como as atitudes e inciativas do criador do Facebook fizeram a diferença para transformar a sua plataforma no que ela é hoje.

 Abaixo, artigo escrtito por Leonardo Navarro, sócio e diretor do Instituto Idebrasil 

Quando estava na Universidade de Harvard, o jovem programador Mark Zuckerberg lançou uma plataforma, em que os alunos colocavam as fotos e eles próprios votavam e elegiam os estudantes mais bonitos e sexy. O sucesso foi tamanho que travou o servidor da universidade. No entanto, a ferramenta recebeu muitas críticas pois muitos alunos, principalmente os que não foram bem ranqueados, achavam que estavam sendo expostos sem nenhuma autorização.

 Zuckerberg tirou imediatamente o site do ar. No entanto, havia um anseio por parte dos alunos de Harvard para que se fosse implementado uma plataforma que possibilitasse a interação entre os alunos. Enquanto a universidade demorava decidir quanto a “construção” do site, ele não pensou duas vezes: levou a ideia para outros amigos, inclusive o brasileiro Eduardo Severin, e criaram a ferramenta, conhecida hoje como Facebook. Incialmente, apenas para estudantes de Harvard, atualmente atingindo 2 bilhões de usuários no mundo.

 O que Zuckerberg fez de diferente? Ele simplesmente percebeu uma demanda, onde nem a Universadade de Harvard havia percebido, e viu isso como uma grande oportunidade para começar um novo negócio. Além de perceber esta oportunidade ele teve a iniciativa para articular e colocar o negócio em prática.

 De acordo com o psicólogo americano e cientista de Harvard, Dr. David McClelland que na década de 60, realizou um estudo no qual identificou as 10 características dos empreendedores de sucesso, a “Busca de Oportunidade e Inciativa” trata-se de uma característica essencial para o empreendedor conseguir e obter sucesso em seu negócio. David McClelland, ressalta que muitos empreendedores enxergam uma grande oportunidade, mas não conseguem implementa-las, simplesmente por não terem a iniciativa.

       McClelland, foi ainda mais longe, quando identificou em suas pesquisas, quais são os 03 comportamentos que estes empreendedores praticam em seu dia a dia, que demonstram possuírem tal característica, são eles:

 

1) Fazer as coisas antes de solicitado ou forçado pela circunstância

 

2) Agir para expandir o negócio para novas áreas de produtos ou serviços

 

3) Aproveitar uma oportunidade fora do comum para começar um negócio, obter financiamento, equipamentos, terrenos, local de trabalho ou assistência.   

        

Deixando Mark Zuckerberg de lado, faça uma reflexão sobre as pessoas próximas a você. Quais empresários e empreendedores você conhece que são de sucesso? Eles possuem tais comportamentos que demonstram terem essa característica? E você como empreendedor, tem buscado novas oportunidades e tido a iniciativa de transforma-las em negócio?

Caso você não tenha esta característica como um ponto forte, aqui vai uma grande notícia. Segundo McClelland, ao contrário que muitos pensam, não é preciso nascer empreendedor, é possível sim, desenvolver tais características e trilhar o seu caminho para o sucesso, sem a necessidade de ter nascido com uma “veia empreendedora” 

Dentro desta série “10 Características dos Empreendedores de Sucesso” em que abordo tais características e comportamentos destes empreendedores, convido-o a um grande desafio. Para desenvolver esta característica, tente nesta próxima semana, realizar pelo menos uma ação por dia que demonstre um dos comportamentos observados na característica “Busco de Oportunidade de Iniciativa”.

E para ter o meu apoio e de toda nossa equipe no seu desenvolvimento como empreendedor, nos envie inbox pelo Facebook (a ferramenta do Zuckerberg), o que você fez, para darmos feedbacks e acompanharmos o seu crescimento.

Comece hoje mesmo a “Busca de Oportunidade e Inciativa”, quem sabe o próximo Zuckerberg não é quem está lendo este artigo neste momento.

23 de Outubro - Terça-feira - 17:17

Comunicação e Marketing, Gestão de Pessoas, Estratégia de Vendas, dentre outros assunto serão apresentados nas palestras

O Varejo Inteligente entra em sua 2° fase e agora apresenta soluções criadas pelas startups para os empresários do seguimento

 

O Varejo Inteligente, uma iniciativa da CDL/BH com o apoio do Sebrae-MG inicia a 2ª fase do projeto, após a conclusão de várias reuniões com os varejistas e startups classificadas do programa.

Nessa primeira etapa, os varejistas tiveram a oportunidade de apresentar as dificuldades que encontram em vender mais e com segurança os seus produtos e serviços, captar novos clientes e fidelizar antigos, gerir estoque, motivar os colaboradores, divulgar seus produtos com êxito e criar valor a suas marcas, onde as empresas de startups tiveram como objetivo criar soluções para essas e outras dificuldades do varejo.

Chegou a hora de apresentar as soluções criadas pelas startups para todos empresários varejistas. A CDL/BH promove palestras com diversos temas de capacitação com soluções ideais para as dificuldades de sua empresa. Essa é sua oportunidade de ter contato com produtos e soluções inovadoras que irá lhe ajudar a se diferenciar dos seus concorrentes e ganhar competitividade.

 Você não pode ficar fora dessa! Inscrições gratuitas.

Conheça os temas e datas

TEMA                                                                                   DATA                    HORÁRIO
Comunicação e marketing                                                  24/10                    19h ÀS 21h
Gestão de pessoas                                                             31/10                    19h ÀS 21h
Estratégias de vendas e atendimento                                 07/11                    19h ÀS 21h
Gestão de estoque e compras                                            14/11                    19h ÀS 21h
Proposta de valor e gestão de marca                                  21/11                    19h ÀS 21h
Fidelização de clientes                                                         28/11                    19h ÀS 21h

 

 

Acesse o site varejointeligente.com.br e saiba mais! 

 

17 de Outubro - Quarta-feira - 10:51

O evento é uma parceria do banco Inter com Cotemig

Hackathon será realizado na FINIT, maior evento de inovação e tecnologia da América Latina

 

Está confirmado para a FINIT, maior feira de negócios, inovação e tecnologia da América Latina, o Banco Inter Hackathon.  Trata-se de uma maratona fintech, no qual 10 times formados por quatro integrantes são desafiados a encontrar soluções voltadas para o seguinte desafio: como o Banco Inter pode ser o banco número 1 dos brasileiros? O evento, uma parceria do banco com Cotemig, acontece entre os dias 6 e 9 de novembro. No dia 24 de outubro, será realizado um meetup sobre o Inter Hackaton, às 19h no Cotemig Unidade Floresta.       

 

Envolvidos:

 

-          BANCO INTER: O Banco Inter é o 1º banco 100% DIGITAL do Brasil e o único que oferece conta corrente completa e totalmente gratuita. Recentemente atingiu a marca de 1.000.000 de clientes.

 

-          COTEMIG: O Grupo COTEMIG é referência no ensino de tecnologia da informação e informática, com método de ensino focado nas demandas do mercado e a melhor estrutura tecnológica de Minas Gerais.

 

-          COTEMIG STARTUPS: O Cotemig Startups é um programa de pré-aceleração de startups que tem o objetivo de transformar ideias inovadoras em negócios. O programa é uma realização do Grupo COTEMIG, em parceria com diversas instituições que são referências em inovação.

 

-          AVIV HACK: A Aviv Hack nasceu com o propósito de hackear ideias! Queremos pessoas e empresas pensando em negócios de formas diferentes, trazendo novas soluções, modelos de negócios e inovações tecnológicas. Afinal, nada é tão bom que não possa ser melhorado.

 

Site: www.avivhack.com/bancointerhackathon

 

26 de Setembro - Quarta-feira - 15:07

A estratégia da companhia para expandir a entrega de fibra foi adotar uma abordagem operacional inovadora que possibilita à Oi ter mais agilidade, precisão e eficiência de custos na implantação do serviço

O serviço, disponível pela OI, será implantado também em Pouso Alegre, Divinópolis e Poços de Caldas em Minas Gerais

 A Oi está lançando em quatro cidades mineiras – Belo Horizonte, Divinópolis, Pouso Alegre e Poços de Caldas - o Fiber to the Home (FTTH), serviço de fibra óptica de altíssima velocidade. No total, além da capital mineira, o FTTH está sendo lançado em mais 20 cidades brasileiras. Até o final do ano o Oi Fibra estará presente em 25 cidades, com ofertas de internet de até 200 Mega. Além de Minas Gerais, essas cidades estão distribuidas pelo Distrito Federal e pelos estados do Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia, Amazonas, Cerá, Goiás, Rio Grande do sul e Paraná. Em Belo Horizonte, a companhia já oferece o serviço em vários bairros, entre eles Anchieta, Belvedere, Cruzeiro, Lourdes Vale do Sereno, Santo Agostinho, Savassi, Vila da Serra, Buritis e Estoril. 
 Para levar a nova tecnologia até as residências nos bairros já atendidos em BH, Poços de Caldas, Divinópolis e Pouso Alegre, a Oi está substituindo os tradicionais cabos de cobre ou cabos coaxiais por fibra ótica. Fibra ótica é a rede de transmissão de dados mais rápida do mundo. Ela permite atingir velocidade, qualidade e capacidade muito maiores do que com qualquer outro tipo de tecnologia. Com ela é possível usar vários aparelhos ao mesmo tempo, sem perda de velocidade, jogar online, fazer downloads de vídeo em alta definição muito mais rápido, entre outros benefícios. 
 “O cliente quer cada vez mais velocidade e conveniência e a companhia desenvolve seu portfólio para atender a todos os perfis de consumidores, principalmente nesta era do entretenimento digital, em que a demanda por internet de altíssima velocidade e capacidade é cada vez maior. As novas ofertas do Oi Fibra não só garantem altíssima performance, mas também quando contratada dentro do combo Oi Total possibilita o acesso aos serviços de TV por internet (IPTV) e de voz por internet (VoIP), com conta e atendimento integrados, a preços competitivos. Temos acompanhado de perto os resultados do produto e os índices de satisfação estão na casa dos 95%. Além disso, em algumas localidades onde o Oi Fibra está presente há mais tempo, 70% das novas adições vieram dos nossos concorrentes, resultado que evidencia a aceitação do mercado ao produto”, afirma Bernardo Winik, diretor Comercial da Oi. 
 A estratégia da companhia para expandir a entrega de fibra foi adotar uma abordagem operacional inovadora que possibilita à Oi ter mais agilidade, precisão e eficiência de custos na implantação do serviço. Essa estratégia alavanca o diferencial competitivo da companhia, formado pela combinação da robustez da rede de transporte com a capilaridade da malha de fibra metropolitana. Em um projeto piloto realizado pela Oi em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, a companhia observou que, em menos de 3 meses, o produto Oi Fibra superou os 20% de market share nas áreas em que estava disponível. 
 “A Oi tem mais de 350 mil km de fibra passada no Brasil, chegando a mais de 2 mil municípios com fibra através da sua rede de transporte. De uma forma inovadora, estamos aproveitando este ativo para oferecer a melhor experiência de internet de altíssima velocidade ao cliente com a fibra óptica, em um modelo que nos permite atuar de forma mais direcionada, de acordo com a demanda dos locais onde estamos oferecendo o serviço”, afirma José Cláudio Moreira Gonçalves, diretor de Operações da Oi. 

 

21 de Setembro - Sexta-feira - 14:50

As aulas começam no dia 19 de outubro, vão até 7 de dezembro e acontecem às sextas e sábados.

Faculdade Arnaldo lança especialização de Marketing Digital de 40 horas voltado para atuação na prática

  Esta semana foi anunciado que os gastos de candidatos à presidência da república com links patrocinados no Facebook chegaram a R$ 17,5 milhões. Esses valores demonstram claramente a importância e a força do alcance das redes sociais hoje, uma realidade fundamental para o marketing não apenas pessoal como também para empresas e negócios. Pensando nisso, a Faculdade Arnaldo lança no mês de outubro, um curso de extensão 40 horas de Marketing Digital. Com o objetivo de apresentar de forma prática, técnicas e estratégias para criação de conteúdo e gestão de Redes Sociais, incluindo a elaboração de pauta, desenvolvimento de conteúdo e planejamento e monitoramento de anúncios na Internet, o curso é um dos primeiros de Belo Horizonte voltado exclusivamente para o marketing digital.

As aulas serão ministradas pelas professoras Cínthia Demaria e Laís Menini, sócias da empresa de Marketing Digital, Tea With Me, e por Alexander de Souza Silva coordenador de marketing da empresa DMT, principal empresa que assessora palestrantes em todo Brasil, como Bernadinho. Sua especialidade são SEO, e-mail marketing e campanhas PPC (pay-per-click).

As aulas começam no dia 19 de outubro, vão até 7 de dezembro e acontecem às sextas-feiras de 19h às 22h e aos sábados de 9h às 12h. As inscrições já estão abertas e o  valor é de R$ 600,00 à vista ou 2x de R$ 350,00.

Informações: http://faculdadearnaldo.com.br/cursos/marketing-digital/

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

 

 1 – Benchmarking Digital e Panorama de Redes Sociais 4 horas – Profa. Cínthia Demaria

2– Estudo de Usabilidade e Psicologia da Interação. 4 horas – Profa. Cínthia Demaria

3–  Planejamento de atuação em Redes Sociais. 4 horas – Profa. Cínthia Demaria

4 – Atualização de canais e monitoramento – 2 horas – Profª. Cínthia Demaria

5 –- Conteúdo para a internet: do textão no Facebook ao Inbound Marketing (onde passamos pela definição de marketing de conteúdo e as variadas formas de trabalhar um conteúdo na internet) – Prof. Laís Menini – 4h

6 – Estruturação de conteúdo para internet (com análise e construção de personas e identificação de tom e voz das marcas) – Prof. Laís Menini – 2h

7 – Formas e formatos de conteúdo (Arquitetura do texto, desde a cadência da redação até sua revisão e postagem) – Prof. Laís Menini – 2h

8 – SEO para blogs e sites (Noções básicas de SEO, incluindo debates sobre termos como palavras-chave, White hat, black hat, fake news, além da importância do conteúdo para descrição de imagens afim de conseguir mais espaço nos rankeamentos orgânicos do Google) – Prof. Laís Menini – 2h

9 – Escrita criativa para internet (módulo com dinâmicas de criatividade e desenvolvimento de hábitos importantes para criação de textos que alcancem os objetivos estratégicos da redação. Vou mostrar, também, exemplos e números que endossam que a criatividade é a grande salvadora da internet) – Prof. Laís Menini – 4h

10 – Desbravando o WordPress (aula prática de postagem na melhor ferramenta de rankeamento pelo Google de blogs e textos institucionais) – Prof. Laís Menini – 2h

11 – Google Adwords (módulo para aprender sobre o funcionamento da plataforma de anúncios do Google, boas práticas e workshop prático para criar uma campanha) – Prof. Alexander Souza – 4h

12 – Facebook Ads / Instagram Ads (módulo para aprender sobre o funcionamento da plataforma de anúncios do Facebook, boas práticas e workshop prático para criar uma campanha) – Prof. Alexander Souza – 4h

13 – Web Analytics (módulo para aprender como implementar o Google Analytics em um site e outras ferramentas auxiliares) – Prof. Alexander Souza – 2

14 de Setembro - Sexta-feira - 14:45

As startups interessadas em participar do “Varejo Inteligente” podem se inscrever até o dia 20 de setembro

Nesta edição do “Varejo Inteligente”, 20 startups serão selecionadas para dez intensas semanas de pré-aceleração.

 

 Para fomentar o varejo da capital, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) e o Sebrae promovem a 3ª edição do “Varejo Inteligente”. O lançamento do Programa, que visa o desenvolvimento de 20 startups que tenham soluções para os setores de comércio e serviços, será realizado na próxima segunda-feira, dia 17, às 19h, no Sebrae (Av. Barão Homem de Melo, 329 - Nova Granada). Durante o evento, será apresentado o formato e as novidades da 3ª Edição do “Varejo Inteligente”. Na programação, também está prevista a participação de startups e empresários que participaram da última edição do “Varejo Inteligente”, para falarem sobre suas experiências com o Programa.

Um dos destaques do “Varejo Inteligente” neste ano é que, além da aceleração das startups, o Programa contará com a etapa "Inova Varejo", uma iniciativa voltada para os varejistas que desejam levar a inovação para dentro dos seus negócios. Ao todo 20 empresários de micro e pequenas empresas, que representem o varejo de Belo Horizonte, receberão consultorias, palestras e workshops que irão contribuir com o desenvolvimento de seus negócios.

 

O presidente da CDL/BH, Bruno Falci, explica que o objetivo do Programa é facilitar a interação das startups com os desafios enfrentados pelos empresários no dia a dia de seus negócios. Ele ressalta também a importância do Programa para empresas e startups. “O “Varejo Inteligente” cria oportunidades para que os empresários inovem, melhorem suas operações, reduzam custos e ampliem suas perspectivas de negócio, por meio do contato com produtos e soluções inovadoras. Assim, poderão se diferenciar de seus concorrentes ou se tornarem mais competitivos dentro do mercado no qual estão inseridos”, afirma. “Para as startups, é a grande chance de alavancarem seus negócios e empreenderem, tendo seus projetos facilitados e difundidos”, conclui Falci.

O programa – Nesta edição do “Varejo Inteligente”, 20 startups serão selecionadas para dez intensas semanas de pré-aceleração. O Programa oferecerá aos participantes diagnóstico de maturidade, consultoria individual e personalizada para as necessidades do seu negócio, momentos de contato com empresários do setor do varejo, acesso a especialistas do setor, apoio para a validação do produto no mercado, visibilidade e contato com o ecossistema empreendedor de Belo Horizonte. As startups interessadas em participar do “Varejo Inteligente” podem se inscrever até o dia 20 de setembro pelo site varejointeligente.cdlbh.com.br.

A seleção das startups inscritas será em duas etapas: na primeira, serão selecionadas 30 startups por meio da inscrição online. As 30 finalistas participarão de uma apresentação presencial, quando serão escolhidas as 20 que irão ingressar no Programa. Ao final das 10 semanas de pré-aceleração, serão selecionadas cinco startups como destaque do Programa, elas irão apresentar seu pitch no evento de encerramento desta edição do “Varejo Inteligente”. Os pitchs serão avaliados por uma banca de jurados e os três melhores serão premiados com os valores de R$ 15 mil, R$ 6 mil e R$ 3 mil, respectivamente.

Números Varejo Inteligente 2016 e 2017 - Com o objetivo de fomentar a economia e a inovação, a CDL/BH, em parceria com o Sebrae criou, em 2016, o “Varejo Inteligente”. O Programa busca soluções para os principais desafios das empresas varejistas, por meio da aceleração e desenvolvimento de startups e pela articulação com o ecossistema de empreendedorismo e inovação. No ano passado, 65 startups se inscreveram para participar do programa e 20 foram selecionadas para a fase de pré-aceleração, que as preparou para atuarem junto ao comércio varejista. Durante três meses, as 20 startups tiveram seus modelos de negócios desenvolvidos. Foram dez semanas de trabalho, com 400 horas de reuniões individuais, 20 horas de reuniões coletivas, quatro meetups (encontros de negócios com empresários), quatro sessões de feedbacks. As startups fizeram contato com 620 empresários, que geraram 56 conexões. Além disso, elas receberam mentorias, treinamentos e participaram de momentos de troca de experiência com os demais participantes, especialistas do varejo e empreendedores.

Na edição de 2016, o Programa contou com 91 startups inscritas em seis áreas de atuação diferentes, sendo que 40 foram selecionadas. Das startups selecionadas, 19 entraram com propostas e ideias, e 14 concluíram testando sua respectiva solução com potenciais clientes. Foram 560 horas de reuniões individuais, gerando 900 interações com empresários do varejo.

Abertura do “Varejo Inteligente 2018”

Data: 17 de setembro

Horário: 19h

Local: Sebrae

Endereço: Av. Barão Homem de Melo, 329 - Nova Granada, Belo Horizonte

Inscrições: https://bit.ly/2QdPYL7

 

13 de Setembro - Quinta-feira - 16:39

Empresa investiu US$ 140 milhões na ampliação que vai gerar mais de 1.200 empregos diretos e indiretos na região.

O Google Cloud anunciou a expansão do seu data center em Quilicura, no Chile, um dos 15 centros de dados da empresa no mundo

O Google Cloud anuncia nesta quarta-feira, 12, a expansão do seu data center em Quilicura, Chile, um dos 15 centros de dados da empresa no mundo e o único na América Latina. Foram realizadas obras que triplicaram o tamanho do local, que agora passa a ocupar um total de 11,2 hectares. A ampliação deve gerar mais de 1.200 empregos diretos e indiretos na região. 

O Google investiu US$ 140 milhões na ampliação, que acontece seis anos após a empresa divulgar o plano de construir o data center no Chile e reforça o esforço da companhia em melhorar sua infraestrutura global e o compromisso com a região, além de assegurar que todos os usuários possam ter acesso às ferramentas-chave de maneira rápida e confiável.

“Os sistemas de Google Cloud são projetados para oferecer segurança e confiabilidade em escala global. Nos últimos três anos, investimos cerca de US$ 30 bilhões em infraestrutura em todo o mundo, pois este é um dos principais ponto de interesse dos clientes quando nos escolhem como fornecedores de serviços de nuvem”, diz João Bolonha, diretor de vendas de Google Cloud na América Latina. “Grande parte da infraestrutura do próprio Google, que é responsável por oito aplicativos com mais de 1 bilhão de usuários, também usa a infraestrutura do Google Cloud.”

O investimento para a expansão do data center no Chile acontece poucos meses após o anúncio, feito em janeiro deste ano, do primeiro cabo submarino privado que conecta Chile e Califórnia (EUA).

 

Promovendo energias renováveis

 

O desenvolvimento de uma infraestrutura que garanta uma nuvem segura, rápida e confiável usa muita energia. De acordo com o compromisso do Google de trabalhar totalmente com energias 100% renováveis, todas as operações da empresa no Chile têm sido alimentadas pela energia limpa que o país produz em regiões de deserto.

Para isso, foi adquirida energia solar produzida na usina fotovoltaica em El Romero, localizada na região do Atacama, mantendo, assim, a posição do Google como a maior empresa consumidora de energia renovável.

Esta expansão reforça o compromisso do Google em continuar contribuindo para o fortalecimento de uma nuvem. 

 

Fonte: Google

20 de Agosto - Segunda-feira - 17:11

O BS2, evolução do Banco Bonsucesso, dá início a um concurso em suas redes sociais para selecionar uma empreendedora digital de Belo Horizonte

Empreendedoras mineiras concorrem a vaga para Startup Weekend Fintech Women

 O BS2, evolução do Banco Bonsucesso, dá início a um concurso em suas redes sociais para selecionar uma empreendedora digital de Belo Horizonte para participar do Startup Weekend Fintech Women em São Paulo entre os dias 24 e 26 de agosto.Para concorrer, basta gravar um vídeo marcando os perfis do BS2pool e o BS2hub no Instagram contando os motivos pelos quais a instituição financeira deverá selecionar a candidata. A vencedora irá participar do evento com passagem e hospedagem pagas pelo banco.

“A ideia nasceu a partir da vocação do BS2 em apoiar e incentivar o ecossistema de inovação no setor financeiro em Belo Horizonte. Como um banco mineiro, queremos levar as fintechs da região para o mundo. Dar luz aos talentos femininos e demonstrar a força criativa que temos em nossa cidade é nosso principal motivador”, conta a diretora executiva do BS2, Juliana Pentagna Guimarães.

Com patrocínio do BS2, o evento segue a metodologia da TechStars, aceleradora do Google, para viabilização de projetos em 54 horas ao unir diferentes profissionais que ainda não se conhecem. Pela primeira vez no mundo o evento terá como foco mulheres no ambiente financeiro, estimulando o público feminino a direcionar sua criatividade à resolução de problemas financeiros e na criação de novas fintechs.

 Líderes femininas do BS2 de diversas áreas como produtos, meios de pagamento, investimentos e câmbio estarão presentes no Weekend Fintech Women para conceder mentoria especializada aos grupos. A tradição e experiência acumulada em 2anos do banco irão cooperar para que os projetos estejam aderentes às necessidades e preceitos do mercado financeiro brasileiro.

 O resultado será divulgado em 21 de agosto.

Sobre o BS2

O BS2, evolução do Banco Bonsucesso, é uma instituição financeira com sólidos antecedentes que atua nos segmentos de crédito e serviços (câmbio, investimentos e meios de pagamento) e lança este mês sua plataforma digital. A nova marca vem acompanhada de um processo de modernização da instituição, que traz a mercado um novo conceito de conectividade entre pessoas e empresas. BS2 é uma sigla fácil e moderna, inspirada na linguagem digital, que representa a proximidade entre o banco e seus clientes e parceiros (S2).

08 de Agosto - Quarta-feira - 15:41

O programa já pré-acelerou 60 startups, contando com a participação de mais de 240 pessoas.

Nesta edição serão selecionadas até 30 equipes para participarem de dois meses de pré-aceleração, onde os participantes terão acesso ao coworking, palestras e workshop sobre ecossistema de inovação e mercado.

 O COTEMIG STARTUPS é um programa de pré-aceleração para transformar ideias inovadoras em negócios. Em parceria com diversas instituições de referência em inovação, o programa promove o empreendedorismo no contexto acadêmico, conectando estudantes, empresários e investidores. O programa já pré-acelerou 60 startups, contando com a participação de mais de 240 pessoas. Além disso, levou oito startups para a FINIT e entregou mais de R$ 800.000 em investimentos durante o programa.

Nesta edição serão selecionadas até 30 equipes para participarem de dois meses de pré-aceleração, onde os participantes terão acesso ao coworking do Cotemig Startups, palestras e workshop sobre ecossistema de inovação e mercado, além de contato com diversos mentores em inovação. O programa será composto de quatro etapas, envolvendo os participantes em um ambiente dinâmico, onde suas habilidades e experiências serão fundamentais para gerar resultados em um curto espaço de tempo.

1. Dor de Mercado e Modelos de Negócios – As ideias começam a sair do papel e se concretizar. As equipes selecionadas trabalharão na validação da dor do mercado e em métodos para solucionar problemas – e começam a planejar tudo a ser feito.

2. MVP – As equipes terão apoio de mentores para desenvolvimento de protótipo ou negócio. Seguindo as premissas da Startup Enxuta, o protótipo deverá ser utilizado para permitir o aprendizado cíclico junto aos segmentos de clientes.

3. Mercado e Marketing – As equipes farão a análise de mercado e suas projeções financeiras visando o investimento. Serão disponibilizadas palestras e mentorias para auxiliar os participantes, que receberão dicas valiosas sobre a viabilidade da proposta apresentada.

4. FINIT – Etapa final do Programa. Além da premiação em investimento, as startups finalistas poderão apresentar seu projeto na FINIT, em um stand exclusivo do Cotemig Startups. Durante as etapas as equipes terão apoio dos Agentes de Aceleração para auxiliarem no desenvolvimento da Startups e nas entregas da semana. Ao final do programa as três melhores startups receberão até R$50.000,00 em investimentos.

As inscrições para o programa vão até o dia 17/08/2018. A imersão terá início no dia 31/08/2018. Para quem tem dúvidas sobre o programa ou gostaria de conversar com um mentor sobre sua ideia antes de se inscrever, o Programa realizará um Meetup no dia 10 de Agosto de 2018 às 18:30 no Cotemig Unidade Floresta (Rua Itajubá, 223. Bairro Floresta – BH/MG. CEP: 30.150-380), com o objetivo de realizar conexões e tirar todas as dúvidas sobre o programa.

Informações sobre o Meetup: https://www.sympla.com.br/meetup-cotemig-startups__325278

Mais informações: INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA: ​http://startups.cotemig.com.br/ Facebook:

https://www.facebook.com/programastartups/ Instagram: @cotemigstartups Sympla: https://www.sympla.com.br/programastartups https://www.youtube.com/channel/UCLuL97vcUqltzbQszqe25XQ

07 de Agosto - Terça-feira - 17:04

Na ocasião, as participantes realizarão pitchs, que são breves apresentações com o intuito de expor seus projetos

As startups que passaram pelo programa de aceleração SindSeg Insurtech Connection tem data marcada para apresentar soluções criativas e inovadoras que desenvolveram durante o projeto.

 As startups que passaram pelo programa de aceleração SindSeg Insurtech Connection tem data marcada para apresentar soluções criativas e inovadoras que desenvolveram durante o projeto. 

 No dia 7 de agosto, no auditório do SindSeg MG/GO/MT/DF (Avenida Afonso Pena 726, 22º andar) acontece o Demoday, a última etapa do processo que desenvolveu produtos, serviços e ferramentas para a promoção e otimização de gestão de seguradoras. Na ocasião, as startups participantes realizarão pitchs, que são breves apresentações com o intuito de expor seus projetos, e os empreendedores poderão discutir sobre como grandes empresas podem interagir e aderir à novas propostas.

 Augusto Federico Costa Rosa de Matos, presidente do Sindicato, comenta o movimento do mercado de buscar suporte na tecnologia e na inovação para alavancar o crescimento do setor e celebra a iniciativa do SindSeg. “Aliando a inovação e ideias modernas com o potencial do setor, o mercado de seguros fortalecerá ainda mais o seu segmento. Estamos muito satisfeitos com a primeira edição do SindSeg Insurtech Connection e esperamos poder aproveitar essas conexões em outras oportunidades”, ressalta.