Recuperar Senha
Fechar
Entrar
Pimentel escolhe 'Lula Livre' como nome de sua coligação para a e...

BATIZADA

Pimentel escolhe 'Lula Livre' como nome de sua coligação para a eleição estadual

10/08/18 - 15h40

O governador de Minas e candidato à reeleição, Fernando Pimentel (PT), escolheu o nome “Lula Livre” para batizar a sua coligação. A chapa é formada pelos partidos: PT, PCdoB, PR e DC. A ideia, segundo interlocutores, teria partido do próprio governador. Pimentel teria afirmado que a campanha tem uma "causa política" em defender o ex-presidente Lula, preso em Curitiba desde abril por conta de condenação por corrupção, no caso do Triplex. “O governador afirmou que nós vamos para a rua para defender um projeto político simbolizado pelo presidente Lula”, disse a fonte.

No entanto, a fonte contou à reportagem de O Tempo, que os advogados de Pimentel estão analisando se esse nome será viável juridicamente. “Como o nome de um candidato à presidência da República está sendo utilizado, é preciso chegar a legalidade da nominação, para que não tenhamos problemas futuros”, contou.

A tentativa da legenda, obviamente, é aproximar a imagem de Lula, líder nas pesquisas de intenção de voto para presidente, de Pimentel, cuja popularidade não tem se destacado no Estado. O petista, até o momento, tem aparecido atrás do senador e candidato ao governo Antonio Anastasia (PSDB).

A pesquisa de intenções de voto do Instituto DataTempo/CP2 divulgada no último dia 31 revela que, em Minas, o ex-presidente Lula aparece em primeiro lugar na corrida eleitoral com 37,2%. Já Pimentel, pontuou, 12,6% das intenções de voto. O que corresponde cerca de um terço dos votos do ex-presidente Lula.

(Ana Luiza Faria)

 

Comentários (33)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter