O Brasil pode ter dois representantes nas semifinais do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina. Nesta sexta-feira (14), Thiago Wild e João Fonseca entram em quadra de olho na classificação, contra o sérvio Laslo Djere e o argentino Mariano Navone, respectivamente. Ambos os duelos acontecem na quadra Guillermo Vilas, a partir das 13h30.

João Fonseca chega para o duelo após disputar duas classificatórias em dois dias seguidos. Por conta da chuva torrencial de terça-feira (11), sua estreia contra Tomás Etcheverry foi adiada para a quarta-feira (12). Ele superou o argentino e logo no dia seguinte venceu mais um anfitrião, desta vez Federico Coria, de virada, com parciais de 2/6, 6/4, 6/2.

Agora, o carioca de 18 anos enfrenta o terceiro “hermano” no torneio. Navone é atualmente o 47º colocado no ranking ATP, enquanto João Fonseca ocupa a 99º colocação. O embate deve começar às 15h.

Wild, por sua vez, também deixou para trás dois adversários argentinos. Primeiro, Facundo Díaz Acosta, e depois Sebastian Baez. Ocupando a posição 77 no ranking, como o melhor brasileiro, ele enfrentará o sérvio que está atualmente na 112º posição. O jogo acontece às 13h30.

Ambos os confrontos, que podem definir a ida de dois brasileiros para as semis, terão a transmissão do Disney+ para o Brasil.