grande susto

Cachorro ataca estudantes dentro de sala de aula em Goiás

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, o animal não tem tutor e habitualmente aparecia na porta da escola

Por Agências
Publicado em 23 de abril de 2024 | 17:27
 
 
 
normal

Uma aluna de 12 anos de uma escola estadual de Mineiros (GO), a 425 km de Goiânia, ficou ferida nesta segunda-feira (22) após um ataque de um cão dentro da sala de aula.

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, o animal não tem tutor e habitualmente aparecia na porta da escola. Nesta segunda, ele conseguiu entrar em uma das salas de aula e atacou três estudantes, mordendo e ferindo uma delas.

Bombeiros socorreram a aluna ferida, que foi encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Mineiros. Ela está bem e consciente, segundo a corporação. As outras duas estudantes atacadas não se feriram e tiveram apenas os uniformes avariados.

"Trata-se de um cachorro com características físicas de um pitbull, mas não parece ser puro. É um cão com raça misturada", afirmou o Corpo de Bombeiros de Goiás, em nota.

O cão foi levado para o quartel dos bombeiros e deverá ser encaminhado para uma ONG do município que resgata animais.

No último dia 5, a escritora e poetisa Roseana Murray, 73, foi atacada por três cachorros da raça pitbull em Saquarema (RJ), na Região dos Lagos, e perdeu um braço e uma orelha. Ela passou por cirurgia e recebeu alta no dia 18.

Três pessoas responsáveis pelos pitbulls chegaram a ser presas após o episódio, mas conseguiram habeas corpus na Justiça e respondem ao processo em liberdade. O caso foi registrado na 124ª DP (Saquarema), que investiga os crimes de maus-tratos a animais, lesão corporal culposa e omissão na cautela de animais.

(Yuri Eiras / Folhapress)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!