Disputa ingrata

Covid-19: Brasil supera a França em número de infecções e agora é sexto no mundo

Um dia após passar a Alemanha, país ganha outra posição e fica atrás apenas de EUA, Rússia, Espanha, Reino Unido e Itália, respectivamente, segundo levantamento de universidade

Por Da Redação
Publicado em 13 de maio de 2020 | 14:39
 
 
 
normal

A medida que o isolamento social vai perdendo força em diversas partes do Brasil, o número de mortes e infecções pelo novo coronavírus (Covid-19) vai disparando. Depois de passar a Alemanha, nessa terça-feira (12), nesta quarta (13) foi a vez de o país deixar a França para trás no números de infectados, conforme levantamento da universidade norte-americana Johns Hopkins. Com isso, o país se tornou o sexto do mundo no quesito.

Com 180 mil casos confirmados, o Brasil está atrás de EUA (1,4 milhão), Espanha (271 mil), Rússia (242 mil), Reino Unido (230 mil) e Itália (222 mil). A França agora tem 178 mil, enquanto a Alemanha aparece com quase 174 mil casos da Covid-19.

Com relação ao número de falecimentos pela doença, o Brasil já figurava em sexto no mórbido ranking, com mais de 12.600 falecimentos. Os cinco primeiros, pela ordem, são EUA (84 mil), Reino Unido (33 mil), Itália (31 mil), Espanha (27 mil) e França (com quase 27 mil casos fatais até aqui).

Pelo mundo já são quase 4,4 milhões de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, além de mais de 295 mil óbitos confirmados. Vale ressaltar ainda que em quase todos os países a subnotificação é uma realidade, pois não é possível fazer a testagem em massa.

No Brasil já foram realizados quase 483 mil testes, sendo que mais de 145 mil ainda aguardam resultados. No entanto, cientistas brasileiros acreditam que já são mais de 1,6 milhão de infectados pelo país.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!