As ações do ministério da Saúde de combate ao novo coronavírus no país vão ter a ajuda da Força Nacional. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 31, pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, na coletiva diária que o governo federal vem fazendo com atualizações nas medidas contra a Covid-19. 

“Essas ações se darão com escoltas, seja promovendo ações sanitárias. Essa ajuda ainda vai ser discutida com o ministério da Saúde, foi uma medida oportuna para deixar a Força Nacional preparada, caso uma intervenção em relação à segurança pública seja necessária”, disse Moro. 

Também foram colocadas à disposição as ajudas da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal. “A PRF, inclusive, já tem auxiliado no transporte de cargas de medicamentos”, disse Moro. 

Ele também afirmou que vai prorrogar o fechamento da fronteira do Brasil com a Venezuela, por motivos sanitários, e explicou que uma eventual soltura de presos para evitar a contaminação por coronavírus em presídios teria que ser avaliada com calma. 

O ministro ainda descartou o risco de saques no país. “É inapropriado antecipar um caos que não deve acontecer, não existe motivo para receio”, afirmou.