Goiás

Idoso resgatado após 8 dias em mata comeu insetos e bebeu urina para sobreviver

O homem foi visto pela última vez no dia 10 de junho, em uma fazenda no interior do Goiás e, em uma saída com os amigos, acabou se perdendo.


Publicado em 20 de junho de 2023 | 09:27
 
 
 
normal

Um idoso de 82 anos, morador de Ceilândia, no Distrito Federal, foi resgatado, no último domingo (18), após passar oito dias desaparecido numa área de mata a 160 km de Brasília. Segundo a família, José Arteiro Ribeiro revelou que para sobreviver comeu insetos e bebeu a própria urina enquanto esteve perdido.

O homem foi visto pela última vez no dia 10 de junho, em uma fazenda no interior do Goiás e, em uma saída com os amigos, acabou se perdendo. 

Durante o período que ficou perdido na mata, o idoso se alimentou com casca de árvore e cupim. Para se hidratar, bebeu a própria urina. De acordo com familiares de José, o patriarca, que já morou em região de mata, sabe caçar e é acostumado com esse tipo de ambiente.

Para não ser atacado por nenhum animal, o idoso disse que fez fogueiras com um isqueiro, único objeto que tinha.

Os bombeiros de Goiás e do Distrito Federal procuraram pelo homem por cinco dias e encerraram as buscas na quinta-feira (15), sem sucesso. Entretanto, a família não desistiu. Dois netos e o filho mais novo de José continuaram as buscas pelo idoso.

Após o resgate na mata, o idoso recebeu cuidados médicos. Conforme a família, os médicos encaminharam o homem para uma consulta a um nefrologista, especialista em rim, órgão que apresentou maior alteração. 

Com informações de Metrópoles. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!