Candidatos já podem acessar resultado

Notas do Enem 2021 são divulgadas; saiba como consultar

O resultado seria divulgado na sexta-feira (11), mas o ministro da Educação, Milton Ribeiro, anunciou a antecipação em uma rede social

Por Folhapress
Publicado em 09 de fevereiro de 2022 | 20:00
 
 
 
normal

 As notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2021 foram divulgadas na noite desta quarta-feira (9).

Os candidatos podem acessar os resultados na página do participante (https://enem.inep.gov.br/participante/#!/). Muitas pessoas, porém, apontam instabilidade no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), órgão do MEC responsável pela prova.

O resultado seria divulgado na sexta-feira (11), mas o ministro da Educação, Milton Ribeiro, anunciou a antecipação em uma rede social.
"Um agradecimento especial à gestão e equipe do Inep que, mais uma vez, provaram ter competência, tecnicidade e o empenho para antecipar esse resultado tão aguardado por nossos estudantes", afirmou.

As provas do Enem aconteceram nos dias 21 e 28 de novembro com o menor número de participantes desde 2014. Dos 3,1 milhões de inscritos, 930 mil não compareceram ao exame –uma abstenção de 29,9%.

A edição 2021 do Enem, a terceira sob o governo Jair Bolsonaro (PL), foi marcada por uma série de turbulências e controvérsias.

Às vésperas do exame, dezenas de servidores do Inep pediram demissão de cargos de confiança e denunciaram situações de assédio moral que sofreram para suprimir perguntas com temas considerados inadequados pela gestão do órgão.

O Enem é a principal porta de entrada para o ensino superior, já que, com o resultado da prova, os candidatos conseguem tentar vagas nas principais universidades públicas do país. Além de acessar programas como Fies e Prouni.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!