Operação Desfalco em Brasília

PF prende funcionária do Instituto Chico Mendes por desvio de dinheiro

Quase dois milhões de reais do órgão teriam sido desviados em três anos; três parentes da mulher também foram detidos suspeitos de envolvimento com o esquema

Por DA REDAÇÃO
Publicado em 06 de dezembro de 2013 | 12:33
 
 
 
normal

Uma operação da Polícia Federal prendeu, nesta manhã de sexta-feira (6), uma funcionária terceirizada do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade e Meio Ambiente (ICMBio) do Distrito Federal, por desvio de recursos da folha de pagamento da instituição.

Junto com ela, três parentes foram presos. Durante a Operação Desfalco, a PF já identificou desvios de cerca de R$ 1,84 milhão.

A funcionária era responsável pela folha de pagamento da instituição. De acordo com a PF, a mulher repassava todos os meses, desde 2010, cerca de R$ 150 mil para contas de familiares.

Após desviar o dinheiro, a funcionária fazia investimentos em construção, imóveis e pagamento de despesas da família. A polícia investiga se existe mais algum parente envolvido no crime.

Além das prisões, a Polícia Federal cumpriu cinco mandados de busca e bloqueou nove contas correntes de sete pessoas ligadas aos suspeitos.

As investigações começaram em agosto deste ano, depois que o serviço de contabilidade do ICMBio entrou em contato com a PF.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!