Recuperar Senha
Fechar
Entrar

pena de morte

Após dez anos preso, Brasileiro será executado na Indonésia

Governo do país informou que Marco Archer Cardoso Moreira será morto por fuzilamento no próximo sábado (17); ele foi detido em 2003 por tráfico de drogas

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Marco foi condenado à pena de morte em 2004
O brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, de 53 anos, preso em 2003 na Indonésia por tráfico de drogas, foi executado após ter seu perdão negado pelo governo do sudeste asiático
PUBLICADO EM 15/01/15 - 08h13

Após dez anos preso, o brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, de 53 anos, será executado por fuzilamento no próximo sábado (17), segundo informou o governo da Indonésia. Essa é a primeira vez que a pena de morte será aplicada a um brasileiro no exterior.

Marco foi detido em 2003, tentando entrar no país com 13,4 kg de cocaína escondidos em uma asa-delta. Foi condenado por tráfico de drogas e preso, um ano depois. Em 2012, ele chegou a pedir que a presidente Dilma Roussef fizesse uma intervenção na decisão do governo da Indonésia. Dilma conversou com o então presidente Susilo Bambang Yudhoyono e entregou uma carta apelando pela não punição do brasileiro.

Entretanto, o atual presidente Joko Widodo está impondo uma linha mais dura contra o tráfico de drogas, diferente do seu antecessor.  Widodo prometeu executar todos os traficantes e é a favor da pena de morte, por acreditar que as gerações futuras podem ser afetadas pelo tráfico.

Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, o brasileiro ficou assustado após saber da execução. Ele ficará isolado até o dia do fuzilamento, de acordo com o procedimento de preparação do país. Após a decisão do governo indonésio, uma tia do brasileiro antecipou a viagem para visitar Marco.

Além dele, outro brasileiro também está preste a ser executado na Indonésia. Rodrigo Muxfeldt Gularte, de 42 anos, teve seu pedido de clemência rejeitado pela Indonésia. O paranaense também foi preso por tráfico de drogas e aguarda no corredor da morte.

O que achou deste artigo?
Fechar

pena de morte

Após dez anos preso, Brasileiro será executado na Indonésia
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

Comentários (18)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter