Recuperar Senha
Fechar
Entrar

RIO DE JANEIRO

Complexo da Maré ganha disque denúncia exclusivo

Objetivo é que os moradores das 15 comunidades usem o número para fazer denúncias contra criminosos que ainda estão na região e contra os abusos dos próprios militares

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 16/04/14 - 23h51

As tropas federais que ocupam o Complexo da Maré desde o dia 5 de abril disponibilizaram nesta quarta-feira (16) o Disque Pacificação. A ideia é que os moradores das 15 comunidades usem o número para fazer denúncias contra criminosos que ainda estão na Maré e contra abusos dos próprios militares.

"Esse número serve para estreitar os laços entre a comunidade e a Força de Pacificação, de modo que a comunidade participe e contribua com informações úteis, bem como com denúncias sobre o crime e sobre excessos que porventura nossa tropa possa cometer", disse o major Alberto Horita, porta-voz da Força de Pacificação.

Os telefonemas serão atendidos por uma equipe de militares e, segundo Horita, os denunciantes terão o anonimato preservado. O serviço estará disponível 24 horas por dia e em todos os dias da semana, enquanto as tropas federais estiverem na Maré. O número do Disque Pacificação é 3105-9717.

O major não relacionou o lançamento do número aos recentes casos de confrontos que deixaram mortos na Maré e disse que a intenção inicial era que o serviço começasse a funcionar junto com a ocupação. "Por problemas alheios à nossa vontade, não foi possível, [por] problemas burocráticos, de caráter geral".

Com Agência Brasil 

O que achou deste artigo?
Fechar

RIO DE JANEIRO

Complexo da Maré ganha disque denúncia exclusivo
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter