Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Desde o berço

Foto de garoto ao lado de onças não é montagem; entenda a história

Tiago Jácomo Silveira cresceu ao lado do felino, uma vez que os pais coordenam o Instituto Onça-Pintada (IOP)

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Tiago Jácomo Silveira
Tiago Jácomo Silveira ao lado das onças amigas
PUBLICADO EM 07/12/18 - 13h51

Uma foto tanto quanto incomum causou frisson nas redes sociais. Acompanhado de um cachorro, um garoto, de 12 anos, sentou-se à beira de uma lagoa e mostrou-se tranquilo ao lado de duas onças-pintadas, inclusive fazendo carinho em uma delas. Para alguns, a imagem causa certo pânico devido ao medo do felino intrínseco ao ser humano, porém para Tiago Jácomo Silveira essa é uma cena rotineira desde que é recém-nascido.

Recentemente publicada no Facebook pelo seu pai, o biólogo Leandro Silveira, de 49 anos, a fotografia foi compartilhada em várias páginas, causando frisson. Alguns duvidaram da veracidade do registro. A maioria, porém, elogiou a coragem do garoto.

Porém, como o próprio pai relatou, a coragem vem da convivência. Em entrevista à BBC Brasil, Leandro explicou que ele e a esposa, Anah Tereza Jácomo, de 49 anos, sempre incentivaram a convivência de seu filho com o animal, uma vez que eles coordenam o Instituto Onça-Pintada (IOP), que tem o objetivo de preservar e estudar o maior felino das Américas.

"O meu filho nasceu em um ambiente com onças-pintadas. Então, ele convive bem com elas desde a infância e sabe como lidar. Logicamente, a gente o instrui e impõe limites, mas hoje ele já sabe o que fazer ou não. É uma questão muito natural para ele", diz Leandro.

Thiago, por sua vez,  considera-se um privilegiado por ter se relacionado com as onças-pintadas desde pequeno. "Sempre foi uma relação de amor e respeito. Sempre gostei muito disso e sempre ajudei a cuidar dos animais", avalia.

O que achou deste artigo?
Fechar

Desde o berço

Foto de garoto ao lado de onças não é montagem; entenda a história
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

Comentários (1)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter