Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Brasil

MEC publica portaria que permite uso do Fies na pós-graduação

A medida foi anunciada nessa terça-feira (1) pelo ministro da Educação, Henrique Paim.; ele informou que a demanda principal vem de alunos de curso de mestrado

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Superior. Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) é uma das que oferece sistema de reserva
O Fies da pós-graduação não atenderá a cursos de especialização, os chamados lato sensu, nem cursos de ensino a distância
PUBLICADO EM 02/07/14 - 11h08

A portaria que estende o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) a cursos de mestrado, mestrado profissional, doutorado e educação profissional técnica de nível médio está publicada na edição desta quarta-feira (2) do Diário Oficial da União. Antes, o financiamento era direcionado apenas à graduação.

A medida foi anunciada nessa terça-feira (1) pelo ministro da Educação, Henrique Paim. Ele informou que a demanda principal vem de alunos de curso de mestrado. A adesão ao sistema será aberta primeiro para as instituições privadas e, depois, para os estudantes. Em seguida, a inscrição manterá fluxo contínuo. Para participar do Fies, a instituição precisa ter cursos bem avaliados pelo MEC.

O Fies da pós-graduação não atenderá a cursos de especialização, os chamados lato sensu, nem cursos de ensino a distância. Alunos já contemplados com bolsas de estudo pelo Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições de Ensino Particulares (Prosup) também não poderão solicitar o financiamento.

Agência Estado

O que achou deste artigo?
Fechar

Educação

MEC publica portaria que permite uso do Fies na pós-graduação
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter