Recuperar Senha
Fechar
Entrar

gelado

Onda de frio provoca neve em 32 cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Fenômeno é provocado pelo encontro de uma massa de ar polar com uma área de umidade entre a metade norte do Rio Grande do Sul e o planalto sul e o oeste de Santa Catarina

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
neve 7/13
Cidades - Clima de frio , neve na cidade de São Joaquim - SC.
PUBLICADO EM 22/07/13 - 18h20

A maior onda de frio de 2013 até agora provocou queda de neve em pelo menos 12 cidades do Rio Grande do Sul na madrugada desta segunda-feira. A rede de observadores da Metsul Meteorologia registrou a ocorrência do fenômeno em São José dos Ausentes, Esmeralda, Bom Jesus, Lagoa Vermelha, Vacaria, Pinhal da Serra, Palmitinho, Passo Fundo, Erechim, Frederico Westphalen e Horizontina. Além disso, detectou nevadas em 20 municípios de Santa Catarina. As estações do 8.º Distrito de Meteorologia confirmaram queda de neve em Lagoa Vermelha, Bom Jesus e Cambará do Sul (RS) e São Joaquim (SC).


O fenômeno, que acontece pela primeira vez neste ano, é provocado pelo encontro de uma massa de ar polar com uma área de umidade entre a metade norte do Rio Grande do Sul e o planalto sul e o oeste de Santa Catarina. O 8.º Distrito de Meteorologia emitiu aviso indicando que persistem as condições para novas quedas de neve nos dois Estados nesta terça-feira, 23.

Mesmo que a temperatura permaneça muito fria pelo restante da semana, a perspectiva de neve desaparece na quarta-feira, 24, quando a umidade terá deixado a região. Como o céu ficará claro, a previsão é de geadas diárias pelo menos até sexta-feira, 26. As temperaturas extremas de toda a Região Sul estão previstas para o Rio Grande do Sul.

A mínima pode chegar a 5°C negativos nas madrugadas desta terça e quarta-feira. A máxima esperada para o período é de 18 graus na tarde de sexta-feira. Nesta segunda-feira, a temperatura oscilou entre 2°C abaixo de zero em Cambará do Sul (RS) e 19,8 graus em Joaquim Távora (PR), de acordo com o 8.º Distrito de Meteorologia.

 

Agência Estado

O que achou deste artigo?
Fechar

gelado

Onda de frio provoca neve em 32 cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

Comentários (2)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter