Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, criou 1.956 novos empregos com carteira assinada de janeiro a setembro deste ano. O resultado é quase 20 vezes superior ao registrado no mesmo período de 2017, quando o saldo positivo foi de cem vagas, segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Somente no mês passado, entre admissões e demissões, o saldo foi de 321 vagas geradas.
A representante comercial Priscila Ferreira, 32, foi uma das pessoas que conseguiram, em abril, um emprego formal. “Antes, trabalhava em uma associação de proteção veicular. Não tinha carteira assinada nem benefícios, como convênio médico e tíquete alimentação”, diz ela.
Quem procura um emprego na cidade deve se dirigir à unidade do Sine, que fica na Superintendência de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), ligada à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). O órgão está com 58 vagas de emprego abertas para 14 profissões, como analista financeiro, gerente de loja, mecânico, motorista de escolta, camareira e copeiro.
“Além da qualificação dos trabalhadores, hoje, na prefeitura, temos como uma das ações para a geração de empregos um sistema de busca ativa direto com o empregador. Essas medidas têm gerado oportunidades na cidade, conforme atestou o próprio Caged. E têm colocado Betim em posição de destaque, mesmo em meio à crise que o país enfrenta”, salientou a secretária municipal da Semas, Fabiane Quintela.
Para concorrer e saber mais informações, os interessados devem ir até a sede da Seter, na rua Tito Pedrosa, 55, no bairro Angola, até a próxima segunda-feira. Mais informações pelo telefone (31) 3531-1268.
Oportunidades
Motorista de escolta: 11 vagas
Analista de sistema de automação: 2 vagas
Oficial de manutenção predial: 4 vagas
Eletrotécnico: 2 vagas
Operador de produção (para pessoas com deficiência): 2 vagas
Camareiro: 8 vagas
Rouparia: 8 vagas
Lavanderia: 8 vagas
Copeiro: 8 vagas
Gerente de loja: 1 vaga
Mecânico: 1 vaga