Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Aluguel

Investidores estão desistindo dos imóveis na capital

Rentabilidade varia atualmente de 0,25% a 0,4% do valor

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Aluguel
Preço médio do aluguel sobe no semestre, mas cai 1% em um ano
PUBLICADO EM 27/09/14 - 03h00

Os investidores que compram imóveis para locar estão ficando escassos no mercado. A dificuldade para locar e a rentabilidade baixa, que varia de 0,25% a 0,4% do valor do imóvel, são alguns dos motivos que estão afugentando os investidores. “O número de pessoas que adquirem um imóvel com interesse de alugar vem diminuindo nos últimos anos”, diz o proprietário da Imov, Ivan Bomtempo.
 

Ele conta que, há um ano, o tempo médio para locar um imóvel variava de 15 a 30 dias na capital. “Hoje, dependendo do preço do aluguel e localização varia de três meses a seis meses. Hoje, tem muita oferta de imóveis para locar”, observa.

Para o empresário, há um descompasso entre o preço do aluguel na cidade e o reajuste dos salários, o que fez com que vários proprietários tivessem que adequar os preços à realidade do mercado, reduzindo o valor do aluguel na casa dos 10%.

No caso dos investidores que compravam imóveis para vender mais tarde, Bomtempo verificou redução. “Há cinco anos, chegavam a 40%. Hoje, estão na casa dos 20%. Quem compra imóvel atualmente é para morar”, analisa.

O proprietário da ADR Imóveis, Alexandre Fadel, constata que os investidores estão diversificando seus investimentos. “Há alguns anos, um único investidor chegava a comprar três, quatro imóveis de um prédio na planta. Hoje, quem me procura para comprar um imóvel o faz com a intenção de morar. Vivemos hoje uma outra realidade de mercado”, afirma Fadel.

Sem queda

Mudança. Os especialistas em investimentos e imóveis afirmam que o setor imobiliário vive uma nova realidade de preços, mas não apostam em queda no valor dos imóveis em BH.

O que achou deste artigo?
Fechar

Aluguel

Investidores estão desistindo dos imóveis na capital
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

comentários (2)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter