Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Pampulha

Já começa movimento pelo retorno dos voos 

Prefeitura e governo do Estado apoiam mais rotas nacionais no terminal

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PAMPULHA-G
Bons tempos. Governo do Estado e prefeitura já apoiam retomada de voos nacionais da Pampulha
PUBLICADO EM 05/05/15 - 22h10

Doze anos depois de todos os voos nacionais que chegam e saem de Belo Horizonte serem transferidos do aeroporto da Pampulha para o de Confins, a discussão do caminho de volta começa a ganhar força. Nesta semana, a Azul começou a voar do terminal da Pampulha para Brasília, Rio de Janeiro e Vitória, e o movimento de aumentar o movimento no terminal tem o apoio do governo do Estado e da prefeitura.

Nesta terça, em audiência pública na Assembleia Legislativa, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Altamir Rosso, disse que a maior utilização da Pampulha é uma demanda dos empresários, que perdem muito tempo em deslocamento até Confins. “Os empresários falam da importância de operar com voos para grandes capitais a partir da Pampulha”, afirma.

Ele diz que a discussão tem que ser feita também com a sociedade e com moradores da região e chegou a propor limite de horário para os voos, até as 22h ou 23h, para reduzir os incômodos para a vizinhança. O secretário municipal de Desenvolvimento, Eduardo Bernis, disse que a prefeitura também é favorável à maior utilização da Pampulha para voos nacionais.

Já o representante da BH Airport, empresa que administra o aeroporto de Confins, Dany Oliveira, é contra o incremento de voos nacionais na Pampulha. Ele teme que a concorrência entre os dois aeroportos prejudique a atração de voos internacionais para Belo Horizonte. De acordo com ele, o uso de dois aeroportos em uma mesma região metropolitana só é recomendado quando o terminal maior opera com mais de 35 milhões de passageiros por ano. O movimento anual de Confins, atualmente, é de 12 milhões de pessoas.

A Associação de Moradores do São Luiz e São José, bairros da região da Pampulha ameaçou entrar na Justiça caso os voos nacionais retornem em grande quantidade ao aeroporto. 

O que achou deste artigo?
Fechar

Pampulha

Já começa movimento pelo retorno dos voos 
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

Comentários (9)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter