Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Economia

Moradores vão tentar barrar aumento de voos 

Na avaliação do aviador, o aeroporto da Pampulha não oferece infraestrutura adequada

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
FLYWAYS
PUBLICADO EM 09/10/15 - 03h00

Os planos de aumentar as operações no aeroporto da Pampulha estão a pleno vapor. Nesta quinta, o diretor-presidente da Flyways, Pedro Paulo Valverde Pedrosa, esteve no terminal para discutir os preparativos da instalação de voos para o interior de Minas Gerais, para o Rio de Janeiro, para Brasília e cidades litorâneas como Cabo Frio e Porto Seguro. Ainda falta a autorização da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), mas os moradores do entorno são contrários ao retorno de mais voos e estão se organizando para impedir a ação.

“A região já sofre sérios problemas no trânsito e não vai suportar. E ainda tem a questão do intenso barulho provocado pelas aeronaves e a poluição”, avalia o aviador e perito em prevenção e investigação de acidentes aeronáuticos, Carlos Conrado. Ele faz parte da associação Pro-Civitas, que reúne moradores de vários bairros da Pampulha.

Na avaliação do aviador, o aeroporto da Pampulha não oferece infraestrutura adequada. “A pista é pequena e falta equipamentos de segurança”, ressalta.

Segundo Conrado, a volta será um retrocesso. “Em 2005, o governo investiu nas melhorias do aeroporto de Confins e na rodovia. E agora querem trazer esses voos de volta? Não faz sentido, principalmente porque Confins já está recebendo investimentos do concessionário que, inclusive, já conseguiu a licença para construir um segundo terminal.”

A BH Airport, que venceu a concessão para administrar Confins, afirma, por meio da assessoria de imprensa, que está avaliando possíveis impactos do retorno de voos para a Pampulha em suas operações.

Planos de voo

Flyways. A nova companhia aérea pretende iniciar ainda em outubro voos regulares para Ipatinga e Uberaba, a partir de Pampulha. Nos fins de semana, vai voar para Cabo Frio e Porto Seguro.

O que achou deste artigo?
Fechar

Pampulha

Moradores vão tentar barrar aumento de voos 
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

Comentários (5)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter