Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Integração

Novo app transforma curtida no Instagram em venda

Rede social de fotos e vídeos é estratégica para captar clientes de roupas e acessórios

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
0
Tiago Amaral e Pedro Rabelo são sócios no aplicativo Bagy
PUBLICADO EM 21/06/17 - 03h00

Com o objetivo de integrar a curtida no Instagram com a venda de roupas e acessórios, foram lançados oficialmente nessa terça-feira (20) a startup e o aplicativo mineiros Bagy. O sócio e fundador da empresa Pedro Rabelo explica que quando uma pessoa curte uma foto na rede social, ela aparece direto no app, numa lista dos seus produtos favoritos. “Ali, você consegue ver preço, tamanhos e dados de entrega. Assim, o aplicativo encurta o caminho entre o interessado no produto e o lojista”, diz.

O aplicativo começa com 45 lojistas mineiros cadastrados. A previsão, conforme o empresário, é chegar a agosto com cem lojas. O investimento foi de R$ 100 mil.

Rabelo conta que teve a ideia de criar o Bagy ao ver as dúvidas constantes postadas em perfis de lojas no Intagram sobre preços, formas de comprar ou onde encontrar determinado produto. “Há casos de consumidores que curtiam um produto no Instagram, mas, na hora de comprar no site da loja, quando a loja tinha site, não conseguiam encontrar o produto. Muitas vezes as fotos eram diferentes, o que dificultava a localização, e a empresa perdia venda”, observa.

Rabelo ressalta que a simplicidade não é apenas para o usuário, mas também para o lojista, já que o trabalho é de cadastrar preço e especificar itens e formas de frete.

Ele explica que o aplicativo também é uma plataforma independente da rede social. As compras podem ser feitas diretamente por ele, na vitrine dos produtos cadastrados ali. Porém, o empresário ressalta que o vínculo com o Instagram é estratégico, já que o Brasil tem a segunda maior base de usuários do mundo, com mais de 35 milhões de contas, atrás apenas dos Estados Unidos. “A maior parte das lojas de pequeno e médio portes tem Instagram com o objetivo de captar clientes. Só que nem todas tem e-commerce. Logo, nosso aplicativo ajuda nessa interação”, observa. O BagyApp, que é gratuito, está disponível para iOS e Android. 

O que achou deste artigo?
Fechar

Integração

Novo app transforma curtida no Instagram em venda
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter