Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Jornada Mundial da Juventude

Apagão maciço atinge Panamá a três dias da chegada do Papa

Comércios sem luz e semáforos inativos dominavam a Cidade do Panamá por volta do meio-dia, segundo um jornalista da AFP no local

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
peregrino da Jornada Mundial da Juventude
Espera-se a participação de ao menos 200.000 peregrinos procedentes de 150 países
PUBLICADO EM 20/01/19 - 19h47

Um apagão maciço foi registrado no Panamá neste domingo, três dias antes da chegada do Papa Francisco por ocasião da Jornada Mundial da Juventude-2019, confirmaram autoridades.

Comércios sem luz e semáforos inativos dominavam a Cidade do Panamá por volta do meio-dia, segundo um jornalista da AFP no local. As operações do metrô foram interrompidas e as estações, esvaziadas.

"Apresentou-se um evento no sistema integrado nacional que afetou o serviço de energia elétrica em vários setores do país. As equipes estão trabalhando para restabelecer o serviço o mais rapidamente possível", informou a Empresa de Transmissão Elétrica, S.A. (Etesa) no Twitter.

Sem definir as causas da falha elétrica, a Etesa havia apontado que o serviço começou a ser restabelecido "paulatinamente".

No entanto, pouco depois, a companhia afirmou que um incidente elétrico em um segundo país, Nicarágua, fez com que se perdesse "a carga que havia sido recuperada". Não deu maiores detalhes sobre o ocorrido.

Apesar do corte de energia, o aeroporto internacional de Tocumen e o Canal do Panamá mantiveram suas operações.

Domingo Espitia, coordenador das forças de segurança panamenhas por ocasião da visita de Francisco, afirmou que "todos os planos de contingência previstos" foram ativados com sucesso perante o incidente, e que o país está preparado para lidar com este tipo de situação.

Em sua 26ª viagem desde que foi nomeado Papa, no início de 2013, com 40 países visitados, Francisco estará no Panamá de quarta-feira até o próximo domingo, 27 de janeiro.

Trata-se da primeira visita de um pontífice ao país caribenho desde 1983, quando João Paulo II fez uma viagem pela América Central. 

Espera-se a participação de ao menos 200.000 peregrinos procedentes de 150 países durante a Jornada Mundial da Juventude.

O que achou deste artigo?
Fechar

Jornada Mundial da Juventude

Apagão maciço atinge Panamá a três dias da chegada do Papa
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter