Recuperar Senha
Fechar
Entrar

dificuldades para respirar

Ex-presidente dos EUA George H. W. Bush é internado no Texas

Pai do também ex-presidente republicano George W. Bush, o ex-presidente mais velho ainda vivo dos Estados Unidos, foi levado de ambulância ao Houston Methodist Hospital, onde ficará em observação por precaução, disse o porta-voz

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Ex-presidente Bush pai
O ex-presidente republicano, que ocupou a Casa Branca entre 1989 e 1993
PUBLICADO EM 24/12/14 - 09h42

O ex-presidente dos EUA George H. W. Bush foi internado nessa terça-feira (23) em um hospital em Houston, no Texas, após sentir dificuldades para respirar, informou um porta-voz em comunicado à imprensa.

Bush pai, o ex-presidente mais velho ainda vivo dos Estados Unidos, foi levado de ambulância ao Houston Methodist Hospital, onde ficará em observação por precaução, disse o porta-voz.

O ex-presidente republicano, que ocupou a Casa Branca entre 1989 e 1993, é lembrado principalmente por ter decidido a intervenção dos Estados Unidos na Guerra do Golfo após Saddam Hussein invadir o Kuwait.

Pai do também ex-presidente republicano George W. Bush, ele também foi vice-presidente, diretor da CIA e congressista.

No último mês de junho, o ex-presidente comemorou seus 90 anos saltando de paraquedas, da mesma forma que fez quando completou 85, 80 e 75 anos.

Acompanhado por um instrutor, o ex-presidente, que sofre de Parkinson e tem dificuldades para movimentar as pernas, pulou de um helicóptero e desceu três mil metros durante alguns minutos. Ele aterrissou perto de sua residência de verão em Kennebunkport (Maine).

O 41º presidente dos Estados Unidos tem especial paixão pelo paraquedismo, entre outras razões, porque em 1944 esta prática lhe salvou a vida quando seu avião foi atingido durante a Segunda Guerra Mundial.

O que achou deste artigo?
Fechar

dificuldades para respirar

Ex-presidente dos EUA George H. W. Bush é internado no Texas
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter