Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Espanha

Granito dificulta esforços para salvar menino que caiu em poço

Equipe de resgate tenta chegar a 80 metros de profundidade, onde se calcula que o menino está, e abrir uma galeria horizontal para conectar o túnel com o poço

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Jose Rosello, pai de Julen, de dois anos, que caiu no poço no domingo (13) quando brincava perto de onde seus pais estavam almoçando
Jose Rosello, pai de Julen, de dois anos, que caiu no poço no domingo (13) quando brincava perto de onde seus pais estavam almoçando
PUBLICADO EM 20/01/19 - 21h42

Os esforços para resgatar um menino de dois anos que caiu em um poço profundo e estreito esbarraram, neste domingo, com outro problema: uma camada de granito de cinco metros, informaram as autoridades.

"Foram encontrados cinco metros de granito (...) Do ponto de vista técnico, do ponto de vista material, está sendo feito tudo que é humanamente possível, mas as circunstâncias não estão ajudando", disse o presidente da região de Andaluzia, Juan Manuel Moreno.

Uma perfuradora gigante pôde ser instalada no sábado e os técnicos começaram a escavar um túnel vertical paralelo ao poço artesiano abandonado, de mais de 100 metros de profundidade e apenas 25 centímetros de diâmetro.

Mas a partir de 40 metros se depararam com a camada de granito, que dificultou a perfuração.

"Espero e confio que amanhã, segunda-feira, poderíamos ter alguma informação positiva, mas tudo vai depender das circunstâncias do terreno", apontou o presidente do governo regional.

Julen Rossel, de dois anos, caiu no poço no domingo (13) quando brincava perto de onde seus pais estavam almoçando, na serra de Totalán, perto de Málaga, Andaluzia (sul) e desde então não foram detectados sinais de vida.

A equipe de resgate tenta chegar a 80 metros de profundidade, onde se calcula que o menino está, e abrir uma galeria horizontal para conectar o túnel com o poço.

O que achou deste artigo?
Fechar

Espanha

Granito dificulta esforços para salvar menino que caiu em poço
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter