Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Epidemia

OMS registra 700 novos casos de ebola em uma semana

Apenas três semanas atrás, o número de novos casos estava em cerca de 500 no período de uma semana; o número de pessoas que, segundo estimativas, morreram é atualmente de mais de 2.600

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
 Sierra Leone West Africa Ebola
Os novos dados da agência de saúde da Organização das Nações Unidas (ONU) mostram que a doença pode ter infectado mais de 5.300 pessoas
PUBLICADO EM 18/09/14 - 12h30

A Organização Mundial da Saúde (OMS) diz que mais de 700 casos de Ebola surgiram no oeste da África em uma semana, valores que mostram que o surto está se acelerando.

Apenas três semanas atrás, o número de novos casos estava em cerca de 500 no período de uma semana. O número de pessoas que, segundo estimativas, morreram é atualmente de mais de 2.600, alta de cerca de 200 casos na comparação com a última avaliação, disse a OMS nesta quinta-feira. A maioria das mortes aconteceu na Libéria.

Os novos dados da agência de saúde da Organização das Nações Unidas (ONU) mostram que a doença pode ter infectado mais de 5.300 pessoas. Pouco mais de metade desses casos foram registrados nas últimas três semanas.

O surto atinge a Libéria, Serra Leoa, Guiné, Nigéria e Senegal.

Agência Estado

O que achou deste artigo?
Fechar

Epidemia

OMS registra 700 novos casos de ebola em uma semana
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter