Recuperar Senha
Fechar
Entrar

tragédia

Tiroteio em restaurante deixa 9 mortos na República Tcheca

Ataque aconteceu nesta terça-feira (24) dentro de um estabelecimento em Uhersky Brod, leste do país, segundo informações da imprensa local

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 24/02/15 - 12h08

Um homem armado matou nesta terça-feira (23) oito pessoas em um restaurante em Uhersky Brod, no leste da República Tcheca, anunciou o ministro tcheco do Interior, Milan Chovanec, citado pela agência de notícias CTK.

O autor dos disparos também morreu, informou o ministro, confirmando o balanço de nove mortos fornecido pela televisão pública tcheca Ceska Televize (CT).

O ministro não precisou se o atirador foi morto ou se cometeu suicídio. O site Lidovky indicou que ele foi abatido por um comando da polícia.

O tiroteio, que ocorreu no início da tarde, também deixou feridos, segundo a polícia, que informou que uma mulher foi hospitalizada em situação de extrema emergência. A intervenção de uma unidade especial da polícia durou cerca de uma hora e meia, de acordo com a CT.

O atirador era um homem de cerca de 60 anos, natural de Uhersky Brod, provavelmente uma pessoa desequilibrada, de acordo com o prefeito desta cidade de cerca de 18.000 habitantes, Patrik Kuncar.

"Estou chocado com esta tragédia. Eu nunca imaginei que uma coisa dessas poderia acontecer aqui neste restaurante que eu conheço muito bem", disse Kincar à CT.

Cerca de 25 tiros foram ouvidos no restaurante "Druzhba" ("Amizade"), localizado no centro de Uhersky Brod, de acordo com o prefeito. Vinte clientes estavam no local no momento do tiroteio, disse ele.

O que achou deste artigo?
Fechar

tragédia

Tiroteio em restaurante deixa 9 mortos na República Tcheca
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter