Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Aécio lidera ranking de 10 governadores

O chefe do Executivo de Minas Gerais recebeu nota média 7.7, em uma escala que vai de zero a dez, com Serra em terceiro

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Aécio está primeiro lugar e ainda tem Cid Gomes (CE) entre ele o governador de SP
O chefe do Executivo de Minas Gerais recebeu nota média 7.7, em uma escala que vai de zero a dez, com Serra em terceiro
PUBLICADO EM 16/12/07 - 20h00

O governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), cotado para a sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2010, lidera o ranking de avaliação dos governadores elaborado pelo instituto Datafolha.

O governador de São Paulo, também presidenciável de oposição ao petista Lula, aparece na terceira colocação, atrás do governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), irmão do deputado federal Ciro Gomes (PSB), outro nome sempre lembrado para 2010.

Aécio obtém nota 7.7, seguido por Cid Gomes, 6.6, e por Serra 6,5. O único presidenciável petista entre os dez do ranking DataFolha é o governador da Bahia Jaques Wágner, sétimo colocado com 6,0. Apesar da boa colocação na parte superior da tabela, o PSDB ocupa o último posto do ranking. A tucana Yeda Crusius, do Rio Grande do Sul, tem 4,2 - a única nota abaixo de 5,0.

O ranking é resultado do levantamento feito pelo Datafolha, que perguntou aos moradores dos Estados avaliados, maiores de 16 anos, que notas eles atribuem aos seus governadores em uma escala que vai de zero a dez.

No quarto lugar do ranking está outro aliado de Lula, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), com nota média de 6,4 pontos, seguido do governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB) - 6,3. Luiz Henrique da Silveira (PMDB), de Santa Catarina, aparece em sexto, com 6,1.

O principal parceiro do Planalto na região Sudeste, Sérgio Cabral (PMDB), governador do Rio de Janeiro, está em oitavo lugar, com 5,9. Atrás dele, um nome da oposição, José Roberto Arruda (DEM), do Distrito Federal, com 5,3.

Metodologia
O levantamento foi realizado entre os dias 26 e 29 de novembro, com 11.050 pessoas entrevistadas em nove Estados e no Distrito Federal. A margem de erro é de dois pontos percentuais em São Paulo, três nos demais Estados e quatro no Distrito Federal. A diferença entre os percentuais na margem de erro se deve a população de cada uma das unidades da Federação.

O que achou deste artigo?
Fechar

Aécio lidera ranking de 10 governadores
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter