Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Sem repasses

Deputado protocola requerimento em prol dos municípios mineiros

Desde outubro de 2017, o Executivo não repassa de forma regular aos municípios verbas constitucionais, como ICMS e Fundeb

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Deputado estadual Raul Belém
Requerimento foi feito pelo deputado Raul Belém
PUBLICADO EM 08/02/19 - 03h00

O deputado estadual Raul Belém (PSC) protocolou um requerimento na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para criar uma Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios na Casa. A ideia é que o grupo de parlamentares visite as prefeituras e promova debates para encontrar soluções para melhorar a questão financeira das localidades. O requerimento para a criação da base foi assinado por 26 parlamentares. 

“A gente sabe que as cidades há muitos anos estão com uma situação fratricida. A gente sempre pede ao governo federal a revisão do Pacto Federativo, mas isso não acontece. E, agora, para agravar ainda mais a situação, o ex-governador Fernando Pimentel (PT) resolveu dividir o estrago que fez no Estado com as prefeituras. Elas já tinham problemas suficientes e agora sofrem com a retenção de valores constitucionais”, afirmou o ex-prefeito de Araguari, que fica no Triângulo Mineiro.

Desde outubro de 2017, o Executivo não repassa de forma regular aos municípios verbas constitucionais, como ICMS e Fundeb.

O que achou deste artigo?
Fechar

Sem repasses

Deputado protocola requerimento em prol dos municípios mineiros
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

Comentários (1)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter