Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Ciência e Tecnologia

Bolsonaro confirma astronauta Marcos Pontes como ministro

Tenente-coronel é o quarto ministro escolhido pelo presidente eleito

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
pontes2.png
PUBLICADO EM 31/10/18 - 11h59

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) confirmou na manhã desta quarta-feira, 31, em seu perfil no Facebook, a indicação do Tenente-Coronel Marcos Pontes (PSL) para o Ministério da Ciência e Tecnologia. Pontes é o primeiro brasileiro a ir para o espaço e, nesta eleição, concorreu como segundo suplente do senador eleito Major Olímpio (PSL-SP).

"Comunico que o Tenente-Coronel e astronauta Marcos Pontes, engenheiro formado no ITA, será indicado para o Ministério da Ciência e Tecnologia. É o quarto Ministro confirmado!", escreveu Bolsonaro.

Na terça-feira, 30, Pontes já havia confirmado, em entrevista para uma TV do Rio Grande do Norte, que aceitara o convite do presidente eleito. "Fui convidado e já aceitei, convite está aceito", declarou Pontes, acrescentando que a decisão de concorrer na suplência de Olímpio ocorreu justamente porque o convite já estava à mesa mesmo antes da eleição.

Antes de Pontes, Bolsonaro já havia confirmado três ministros: Onyx Lorenzoni para a Casa Civil, general Augusto Heleno para a Defesa e Paulo Guedes para o 'superministério' da Economia.

O que achou deste artigo?
Fechar

Ciência e Tecnologia

Bolsonaro confirma astronauta Marcos Pontes como ministro
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

Comentários (8)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter