Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Pesquisa eleitoral

Datafolha: Bolsonaro tem 26%; Ciro e Haddad empatados com 13% cada

Geraldo Alckmin aparece com 9%, enquanto Marina Silva tem 8% das intenções de votos

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Jair Bolsonaro
Ao mesmo tempo que lidera a preferência, com 26%, Bolsonaro também é o primeiro na rejeição, com 40%
PUBLICADO EM 14/09/18 - 19h18

Com a corrida presidencial finalmente definida, sem Lula e com Fernando Haddad como representante do PT, a pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (14) mostra que Jair Bolsonaro (PSL) segue na dianteira, agora com 26%. Nem mesmo a impossibilidade de fazer campanha nas ruas, por causa da facada sofrida no dia 6 de setembro, parece impedir que o capitão da reserva esteja no 2º turno. Bolsonaro registra crescimento em todas as pesquisas realizadas pelo instituto, saindo de 22% em 22 de agosto, para 24% em 10 de setembro, e agora 26%.

Veja todos os números:

Ciro Gomes (PDT) manteve a segunda posição, com os mesmos 13%. Na primeira pesquisa ele havia registrado 9%, depois pulou para 13%. Confirmado como candidato do PT, Fernando Haddad subiu e empatou com o pedetista com 13%. O petista saiu de 4% da preferência em agosto e depois 9% no primeiro levantamento de setembro.

Geraldo Alckmin (PSDB) aparece na sequência, agora com 9% dos votos. Ele saiu de 9%, atingiu 10% e agora perdeu um ponto.

Marina, por sua vez, vem caindo. Na primeira pesquisa Datafolha ela apareceu com 16%, depois 11% e agora tem 8%.

Na sequência, empatados com 3% aparecem Alvaro Dias (Podemos), João Amoêdo (Novo) e Henrique Meirelles (MDB).

Cabo Daciolo (Patriotas), Vera Lúcia (PSTU) e Guilherme Boulos (PSOL) registram 1%, enquanto João Goulart Filho (PPL) e Eymael (DC) estão com zero.

Brancos e nulos agora são apenas 13% do eleitorado. Na primeira pesquisa eram 22% e na segunda 15%. Não sabem ou não responderam somam 6%, mesmo índice da primeira pesquisa e um ponto percentual abaixo da segunda.

Rejeição

Apesar de seguir na liderança da preferência do eleitorado, Jair Bolsonaro também aparece com folga em primeiro como o mais rejeitado. Se na pesquisa anterior ele apareceu com 43%, agora tem 44%.

Marina Silva cresceu um ponto e agora tem 30% de rejeição. Em terceiro vem Fernando Haddad, agora com 26%, contra 22% da pesquisa anterior. Geraldo Alckmin oscilou de 24% para 25% e Ciro de 20% para 21%.

Vera tem 19%, Cabo Daciolo 18%, Eymael 17%, Boulos 17%, Henrique Meirelles 17%, Alvaro Dias 16%, Amoêdo 15% e João Goulart Filho 14%.

Há ainda quem rejeita todos/não votaria em nenhum, 4%, aqueles que votariam em qualquer um/não rejeita nenhum, 2%, e os que não sabem, 5%.

O que achou deste artigo?
Fechar

Pesquisa eleitoral

Datafolha: Bolsonaro tem 26%; Ciro e Haddad empatados com 13% cada
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

Comentários (18)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter