Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Na chefia

Enteado de Duda Mendonça é nomeado para comandar comunicação de Zema

André Cabral é jornalista e publicitário e será subsecretário de Comunicação Social do governo de Minas

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
André Cabral Waxman
André Cabral Waxman
PUBLICADO EM 12/01/19 - 21h11

O jornalista e publicitário André Cabral dos Santos, que se apresenta como André Cabral Waxman e é enteado do marqueteiro Duda Mendonça, foi nomeado neste sábado (12) como subsecretário de Comunicação Social do governo de Minas. A escolha por seu nome por parte da gestão de Romeu Zema (Novo) havia sido antecipada pelo jornal O TEMPO na edição de sexta-feira.

O jornalista é filho de Aline Waxman Mendonça, atual mulher de Duda Mendonça, marqueteiro ligado ao ex-presidente Lula e citado no escândalo do mensalão. André, inclusive, trabalhou muitos anos na empresa da mãe, a Duda Propaganda. Em 2010, ele atuou na comunicação da campanha de Hélio Costa (MDB) e Patrus Ananias (PT) ao governo de Minas.

No segundo turno da eleição do ano passado, ele prestou serviço para a vitoriosa campanha de Zema, tendo sido indicado pelo consultor político Leandro Grôppo, que chefiou o marketing durante o pleito. O que se especula no meio político é que a chegada de André tenha se dado por indicação de Grôppo.

Em conversa com a reportagem na quinta-feira, no entanto, Grôppo, negou a informação: “Se ele vier a assumir, é o governador quem está indicando, eu não indico ninguém, não tenho influência nisso. O André é um excelente profissional, não precisa de recomendação”, disse.

Conforme apuração da reportagem, Leandro Grôppo teria interesse em ser consultor de marketing no governo de Romeu Zema e, para isso, espera conseguir emplacar a Agência Solis, sediada em Uberaba, no Triângulo Mineiro, como parceira na publicidade do governo. Diretor da agência, Tiago Fonseca, porém, enviou nota ao jornal para dizer que não teve nenhum contato com o governo de Minas e garantiu que não há nenhuma negociação em andamento nem com o Executivo, nem com o consultor político Leandro Grôppo.

De acordo com o governo de Minas, André Cabral atua há 20 anos com comunicação institucional, publicidade e marketing e possui “vasta experiência na coordenação de estratégias de comunicação de clientes corporativos e institucionais em níveis nacional e internacional”. Entre os clientes estiveram o Sistema S e o Guaraná Antarctica. O governo ainda lembrou que ele participou de diversas campanhas políticas no Brasil e no Chile.

Leia a nota na íntegra:

André Cabral tem formação em Comunicação Social com ênfase de atuação há cerca de 20 anos em Comunicação Institucional, Publicidade e Marketing. Possui larga experiência na coordenação de estratégias de comunicação de clientes corporativos e institucionais em níveis nacional e internacional. Na primeira campanha majoritária vitoriosa do Partido Novo - em Minas Gerais - esteve na equipe de estratégia e coordenou a parte de rádio e televisão no segundo turno da eleição. No portfólio do jornalista e publicitário também estão campanhas para clientes privados, como Guaraná Antarctica, entre outros clientes da iniciativa privada. Na esfera institucional, atendeu o Sistema S e contas governamentais nos âmbitos nacional, estadual e municipal. Também participou de campanhas políticas em corridas presidenciais no Brasil e no Chile, em pleitos para governos estaduais no Sudeste e eleições de prefeituras de grandes capitais brasileiras, além de ter atuado no plebiscito para a divisão do Estado do Pará em 2011.

O que achou deste artigo?
Fechar

Na chefia

Enteado de Duda Mendonça é nomeado para comandar comunicação de Zema
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

Comentários (20)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter