Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Custódio Mattos

Ex-secretario de Aécio e Lacerda será homem forte no governo Zema

Ele será o responsável pelo desafio de articular politicamente um governo que sai das urnas sem maioria legislativa

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Cronograma. Custódio Mattos adiou duas vezes a entrega do hospital que agora está prevista para o primeiro semestre do ano que vem
Custódio Mattos é amigo pessoal de Paulo Brant, o vice-governador eleito
PUBLICADO EM 20/12/18 - 19h57

O ex-prefeito de Juiz de Fora Custódio Mattos (PSDB) deve ser anunciado nesta sexta-feira (21) como secretário de Governo de Romeu Zema (Novo). Ele aceitou o convite nos últimos dias e será o responsável pelo desafio de articular politicamente um governo que sai das urnas sem maioria legislativa. 

Custódio Mattos é amigo pessoal de Paulo Brant, o vice-governador eleito, o que teria pesado na escolha para o cargo. Além de ter comandado Juiz de Fora por dois períodos (1993 a 1995 e 2009 a 2012), o tucano foi deputado federal por três mandatos, deputado estadual em Minas na década de 1990 e Secretário Estadual de Desenvolvimento Social de Minas Gerais no Governo Aécio Neves, entre 2007 e 2008. Custódio também foi secretário de Desenvolvimento da Prefeitura de Belo Horizonte na gestão de Marcio Lacerda.

Embora continue no PSDB, Custódio Mattos já tem confidenciado aos mais próximos que pretende deixar o partido. Em Juiz de Fora, seu grupo político é rachado com o do deputado federal Marcus Pestana, outro ex-secretário de Aécio Neves. A situação se agravou após o filho de Custódio, Rodrigo Mattos, presidente da Câmara de Juiz de Fora, migrar para o PHS.

Formação

Apesar do currículo político, Custódio tem vasta formação técnica. Mestre em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas e em Ciências Sociais pela Universidade de Birmingham, na Inglaterra, ele é aposentado do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicara (Ipea), onde trabalhou nas décadas de 70 e 80.

Além disso, ainda na década de 90, especializou-se em gestão empresarial avançada para desenvolvimento de executivos pela Fundação Dom Cabral e pelo Institut Européen d'Administration des Affaires (Insead), na França.

O que achou deste artigo?
Fechar

Custódio Mattos

Ex-secretario de Aécio e Lacerda será homem forte no governo Zema
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

Comentários (33)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter