Recuperar Senha
Fechar
Entrar

'Tiquinho de paciência'

Falta de experiência do governo Zema faz líder na ALMG pedir paciência a colegas

Segundo Luiz Humberto Carneiro (PSDB), o Executivo chega à Casa muito bem-intencionado, mas falta experiência nas questões políticas

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 12/02/19 - 03h00

O líder de governo de Romeu Zema (Novo) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Luiz Humberto Carneiro (PSDB), pediu ontem paciência aos parlamentares com questões políticas na Casa porque o Estado ainda é inexperiente nesse campo. Como O TEMPO mostrou no mês passado, parlamentares reclamam da falta de diálogo com o Executivo e se sentem desprestigiados. A fala foi em reunião com o presidente da Casa, Agostinho Patrus (PV), membros da Mesa Diretora e líderes partidários. O vice-presidente do Senado, Antonio Anastasia (PSDB), também estave presente no encontro.

Questionado pela reportagem se os deputados estão impacientes com o Estado, o tucano declarou que fez somente um alerta, porque às vezes tem algumas reclamações. Como exemplo ele citou algumas indicações de políticos para órgãos regionais que ainda não ocorreram. “Isso já está acertado, mas ainda precisamos de tempo, porque pedimos critérios para poder atender os parlamentares sem penalizar o governo”, explicou o líder.

Ainda segundo Luiz Humberto Carneiro, o Executivo chega à Casa muito bem-intencionado, mas falta experiência nas questões políticas. “A gente está sentindo isso lá (no governo), a intenção é muito boa. Mas ainda falta aquele traquejo político, e essa Casa precisa disso, a gente sabe que os parlamentares aqui vivem dessa posição política deles junto aos municípios que eles representam, mas isso eu acredito que vai dar certo. A gente precisa só de um tiquinho de paciência”, confessou.

Após a reunião na Assembleia, Antonio Anastasia conversou com a imprensa e falou sobre a atuação do PSDB no atual governo de Romeu Zema. A influência dos tucanos na gestão, inclusive, tem causado insatisfação entre militantes do Partido Novo. 

“O PSDB, felizmente, tem quadros excelentes, e eles demonstraram sua capacidade durante os 12 anos do governo de nosso partido. O governador Zema acho que tem sido sábio de se cercar de pessoas qualificadas, e muitas delas são do nosso partido. Fico feliz que estejam colaborando com Minas”, disse Anastasia, que foi derrotado por Zema no segundo turno das eleições.

O que achou deste artigo?
Fechar

'Tiquinho de paciência'

Falta de experiência do governo Zema faz líder na ALMG pedir paciência a colegas
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

Comentários (11)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter