Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Minientrevista

Pimenta da Veiga - Pré-candidato ao governo de Minas (PSDB)

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 24/02/14 - 03h00

Quais foram as principais medidas adotadas pelo senhor enquanto esteve à frente da Prefeitura de Belo Horizonte?

São muitos pontos que eu destaco, mas alguns foram, sem dúvida, mais importantes. O primeiro foi a questão da participação popular. Criamos o Orçamento Participativo e tivemos centenas de reuniões públicas discutindo o que fazer na cidade. Tomei posse no dia primeiro e, no meu segundo dia de trabalho, já estava reunido com moradores para debater melhorias. Ele não se chamava Orçamento Participativo, tinha o nome de Propar, mas era nos mesmos moldes. Me lembro do primeiro dia de reunião, no bairro São Gabriel. Alguns encontros reuniam 500 pessoas, outros, 5.000. Foi muito positivo.


Também houve projetos na parte administrativa?

Recebemos a cidade com dificuldades financeiras e tivemos cuidado em organizar as finanças. Mas outras áreas também foram fundamentais, como o setor educacional, quando construímos as escolas e melhoramos nossa relação com o professor. Também fizemos programa de melhoria das vias públicas e praças em pontos importantes, reformamos e criamos muitas praças.

 

Como o senhor quer tratar a sua gestão da prefeitura na campanha ao governo?

Tenho minha prática política que será seguida. Tudo isso é avaliado pelas pessoas e terá que ser comparado em algum momento. Vamos mostrar também as diferenças nos ministérios, do que foi feito por um e por outro. (IL)

O que achou deste artigo?
Fechar

Minientrevista
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter