Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Lançamento

O TEMPO e rádio Super 91,7 FM ampliam a cobertura política

Missão é fiscalizar mais de perto os Poderes e informar minuciosamente os leitores e ouvintes

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Cidade Administrativa
A ideia do governo era juntar créditos que tem a receber de pessoas físicas e jurídicas e vendê-los à MGI como debêntures
PUBLICADO EM 21/01/19 - 03h00

Com a proposta de ampliar ainda mais a maior cobertura política de Minas Gerais, o jornal O TEMPO lança hoje um novo projeto para a editoria, que contempla maior presença nos centros de poder, novas colunas e conteúdos mais analíticos e aprofundados.

Com conteúdos exclusivos e diários no impresso, no portal O Tempo e na rádio Super 91,7 FM, a editoria terá como principal objetivo acompanhar de perto os políticos mineiros em todas as esferas e dar ao leitor totais condições de avaliar e acompanhar o trabalho realizado por seus representantes.

Enquanto o portal e a rádio vão se dedicar a informar leitores e ouvintes com maior agilidade, praticamente em tempo real, a versão impressa terá como característica uma cobertura mais crítica e analítica. Para isso, a editoria agora conta com uma equipe de 17 jornalistas dedicados exclusivamente ao tema.

Entre os novos conteúdos, destaca-se o material a ser produzido, direto de Brasília, pelo correspondente Lucas Ragazzi. Além de entrevistas e conteúdos especiais da capital federal, ele será responsável pela coluna Minas na Esplanada, que será publicada de terça a quinta-feira. Com a mesma temática dos bastidores de Brasília, o jornalista participará do Super N Primeiras Notícias, programa da rádio Super que vai ao ar de 6h às 8h30, de segunda a sexta-feira.

“O espaço servirá para que a população de Minas fique sempre bem informada sobre as ações dos parlamentares do Estado no Congresso, também abordando bastidores e situações do dia a dia do poder. Além dos deputados e dos senadores, a coluna também trará sempre conjunturas e entrevistas de mineiros em destaque na capital federal”, explica Ragazzi.

Em Belo Horizonte, tanto na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) quanto na Câmara Municipal de Belo Horizonte, haverá repórteres exclusivos, com cobertura diária, para acompanhar os temas propostos para o Estado e a capital. As principais comissões serão acompanhadas, a fim de dar ao leitor todas as informações sobre o que ocorre no Poder Legislativo mineiro.

O Executivo estadual também terá acompanhamento idêntico, com um repórter específico para seguir os passos do governador Romeu Zema (Novo), seja em ações governamentais, agendas específicas, entrevistas na região, além do noticiário sobre o que se passa em cada secretaria.

O editor de Política de O TEMPO, Ricardo Corrêa, estreia hoje a coluna Política em Análise, que será veiculada de segunda a sexta no Super N Primeiras Notícias, da rádio Super, e no Portal O Tempo.

“Como o próprio nome já diz, o objetivo será analisar os principais assuntos políticos do momento, de forma didática, apontando para consequências que eles acarretam para os governos e para o cidadão”, garante Ricardo Corrêa, que também vai continuar com participações especiais ao longo do dia na programação da rádio sempre que algum assunto importante surgir.

Mantidos

O já tradicional Café com Política, programa de entrevistas da rádio Super continuará nas três plataformas, sempre com destaque para os nomes da política mineira. A coluna Aparte também segue com temas dos bastidores, com sua análise crítica sobre os temas abordados.

Especiais

Um dos maiores investimentos nesta nova fase será na produção de grandes conteúdos, com edição mensal. O foco é apresentar materiais de fôlego e ampla investigação que se transformarão em grandes especiais, que podem ser apresentados como hotsites no portal e séries na rádio e nos veículos impressos da Sempre Editora. A ideia é dedicar tempo à apuração e à apresentação do material a fim de apresentar um conteúdo mais aprofundado.

“É um investimento em jornalismo no sentido mais puro. Deixar alguém um longo período – um mês inteiro – por conta de um grande conteúdo, sem a preocupação com a agilidade atual dos meios de comunicação, para que ele seja definitivo”, explica o editor de Política, Ricardo Corrêa.

Também serão produzidos conteúdos semanais especiais. Às segundas, uma entrevista com uma personalidade de expressão nacional. Às sextas, uma página gráfica vai esmiuçar um tema de maior complexidade, auxiliando a compreensão do tema. Aos domingos, as reportagens especiais continuam como carro-chefe.

Novidades

Mensalmente, ou sempre que necessário, serão feitas enquetes com os parlamentares sobre projetos ou temas em debate. Assim, o eleitor poderá cobrar o posicionamento de cada um de seus representantes.

Mais um lançamento da cobertura é o Fiscal de Promessas, conteúdo permanente no portal, alimentado por promessas importantes feitas pelas autoridades. Elas se acumularão numa página com um status (pendente, em andamento, cumprida ou não cumprida). Assim que uma proposta for incluída, um comunicado será enviado para a assessoria do político, com o aviso de que ela será acompanhada. Isso contribuirá para ampliar a cobrança por seu cumprimento, conforme deseja a população, e mesmo a comunicação por parte do órgão quando for cumprida. Neste caso, daremos a notícia em nossos veículos e atualizaremos o status na ferramenta.

O selo Caça-Fake, utilizado para combater fake news durante as eleições, continuará sendo usado sempre que for necessário checar a veracidade de uma informação que circula na internet.

Fiscalização

“Estaremos mais presentes no dia a dia da política de Minas e, para isso, investimos na ampliação da equipe e em novos canais de comunicação. Com O TEMPO, nos tornamos referência de credibilidade e qualidade em jornalismo. Agora, com a rádio, as novas tecnologias e uma integração maior de nossas equipes, é hora de dar mais um passo, ampliar a cobertura.”

Heron Guimarães - diretor executivo da Sempre Editora

O que achou deste artigo?
Fechar

Lançamento

O TEMPO e rádio Super 91,7 FM ampliam a cobertura política
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

Comentários (6)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter