Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Novidade

O TEMPO lança podcast 'Tempo Hábil' com série 'Desafios da Democracia'

Ouça projeto que busca entender fenômenos que nos trouxeram a momento crítico do sistema democrático brasileiro

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
tempohabil_retangular2.png
PUBLICADO EM 07/11/18 - 15h37

Estamos lançando hoje o Tempo Hábil, o novo podcast do jornal O TEMPO. Sua proposta é distanciar-se do turbilhão de notícias do dia a dia para buscar perspectivas reflexivas e aprofundadas sobre questões diversas relacionadas à nossa sociedade. Toda quarta-feira, a partir das 15h, novos episódios estarão disponíveis aqui no portal O TEMPO e nas principais plataformas de podcast (SoundCloud, iTunes, Feed RSS, Spotify).

Na primeira série, Desafios da Democracia, vamos procurar entender os fenômenos que nos trouxeram ao momento crítico que vivemos em nosso sistema democrático, uma vez que, de acordo com uma pesquisa do Instituto da Democracia e da Democratização da Comunicação, apenas 19,4% dos brasileiros afirmam estar “muito satisfeitos” ou “satisfeitos” com ele.

Com produção dos repórteres Alex Bessas e Jessica Almeida e da editora Marília Mendonça Zazá, serão discutidos os fenômenos que nos trouxeram até esse momento; as eleições de 2018 e suas implicações; o papel das mídias sociais nesse processo e assim tentaremos compor um quadro do que temos adiante.

“A Sempre Editora agora envereda por um novo canal que tem ganhado destaque entre as mídias em todo o mundo. O momento pede análises mais aprofundadas dos fatos e é essa a nossa proposta com o Tempo Hábil”, afirma Murilo Rocha, editor executivo da Sempre Editora.

No primeiro episódio, analisamos o momento atual da democracia brasileira por meio do exame do conceito desse sistema de governo, seu desenvolvimento histórico no mundo e no Brasil, o que é preciso para que ele seja garantido e que desdobramentos ainda temos pela frente.

O que achou deste artigo?
Fechar

Novidade

O TEMPO lança podcast 'Tempo Hábil' com série 'Desafios da Democracia'
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

Comentários (1)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter