Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Eleições

Podemos lança Alvaro Dias ao Planalto em Belo Horizonte

Senador paranaense defendeu o fim do aparelhamento do Estado para acabar com a corrupção

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Ato de lançamento da pré-candidatura de Alvaro Dias
Força. Ato de lançamento da pré-candidatura de Alvaro Dias reuniu políticos e serviu para formalizar a filiação de deputados no Podemos
PUBLICADO EM 23/03/18 - 20h41

O senador Alvaro Dias (PR) foi lançado oficialmente nesta sexta-feira (23) pelo Podemos como pré-candidato à Presidência da República nas eleições deste ano. No encontro, realizado na Câmara Municipal de Belo Horizonte, também foi empossada a nova executiva estadual da legenda, presidida pelo prefeito de Betim Vittorio Medioli. O parlamentar afirmou que uma de suas propostas é acabar com o aparelhamento do Estado para que consequentemente outros problemas do país sejam resolvidos.

O pré-candidato e membros do Podemos foram recebidos pela militância com música e mensagens de apoio. O evento ainda contou com a presença de lideranças de várias legendas, como PV, PSD, PT, PSB e MDB. Antes do ato político, aos jornalistas, o ex-governador do Paraná declarou que é preciso substituir o sistema de governança que “fracassou” e apenas serviu para criar uma “fábrica dos escândalos de corrupção” e instaurar no país o “toma lá dá cá”.

“Esse sistema foi clonado e transplantado para Estados e municípios, distribuindo a desesperança, a corrupção e a incompetência. A substituição deste modelo passa por reformas fundamentais, como a do Estado, com o enxugamento da máquina pública, a qualificação técnica do governo e com a eliminação dos privilégios das autoridades”, disse Dias.

O senador ainda completou que essa mudanças precisam começar pelo “andar de cima”. “Se nós queremos solucionar os problemas de segurança, saúde, educação e infraestrutura no país, devemos colocar dinheiro no caixa do poder público. E isso só será possível com a mudança desse sistema que provoca a hemorragia das finanças públicas no país, levando-nos a essa tragédia política, a este caos administrativos sem precedentes na nossa história”, disparou.

Ainda segundo o pré-candidato, após esse lançamento no segundo maior colégio eleitoral do país, ele vai começar a percorrer todas as regiões do Brasil. Alvaro Dias também declarou que as discussões sobre o nome de vice serão feitas daqui a alguns meses, já que a convenção partidária deve ser feita em julho.

A presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu (SP), contou que a agremiação está com conversas adiantadas com quatro partidos e que após o fechamento da janela de troca partidária – em 7 de abril –, a articulação nacional vai se intensificar. Ela não quis revelar com quais siglas está conversando.

Durante discurso a correligionários, Vittorio Medioli declarou que foi de Minas que sempre saíram os que venceram à Presidência. “Quem quer acertar a rampa do Palácio do Planalto e não cair no fosso que o cerca, tem que passar por Minas. É aqui que ele toma rumo certo. É aqui, caro senador, que a sua mensagem, o seu exemplo de vida, a sua experiência, a luta incansável para os princípios mais altos é que poderão dar a sua campanha um resultado como nós gostaríamos: a vitória”, declarou.

O prefeito ainda afirmou que é preciso se preparar para uma disputa que não pode ser cruel nem do quanto melhor ou pior: “O Brasil está muito dividido entre tendências e os projetos de poder acabam prejudicando muito a nação e, especialmente, esse lado mais pobre, mais sofrido da nossa população. Nós precisamos criar governos que saibam dialogar, que saibam abrir os braços às tendências divergentes e colocar cada um nas suas competências para colaborar com um projeto maior”.

Frases

“É incompreensível ver um país com riquezas naturais fascinantes e com as potencialidades econômicas extraordinárias conviver com tremenda desigualdade social.”

“São três desafios básicos de quem quer governar o país: o da produtividade a longo prazo, o dos investimentos a médio prazo e o fiscal a curtíssimo prazo.”

Alvaro Dias

Senador e pré-candidato à Presidência 

O que achou deste artigo?
Fechar

Eleições

Podemos lança Alvaro Dias ao Planalto em Belo Horizonte
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

Comentários (5)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter