Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Meme pronto

Power Rangers e Homem-Aranha vão à Câmara discutir regularização de 'trenzinho da alegria'

Objetivo da reunião peculiar veio depois de o Ministério Público do Ceará entrar com pedido de paralisação imediata desse tipo de transporte

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
trenzinho.jpg
PUBLICADO EM 11/02/19 - 20h09

Power Rangers, Homem-Aranha, Pantera Negra… A Câmara Municipal de Fortaleza, no Ceará, recebeu convidados no mínimo inusitados em sessão realizada na tarde desta segunda-feira (11). Lá, diante de políticos engravatados, os icônicos personagens participaram de uma audiência sobre a regulamentação do transporte recreativo de passageiros pelas ruas da cidade nordestina, conhecidos como "trenzinho da alegria" e "carreta furacão".

O objetivo da reunião peculiar veio depois de o Ministério Público do Ceará entrar com pedido de paralisação imediata desse tipo de transporte, sob a justificativa da falta de regulamentação, fiscalização e segurança no serviço - para quem não sabe como funciona, os trenzinhos da alegria circulam tocando músicas majoritariamente infantis com pessoas fantasiadas de personagens famosos entre os pequenos, nos quais se cobra para que os passageiros, mirins ou não, deem uma volta.

Já faz tempo que esse tipo de transporte é realizado em muitas cidades do Brasil e, desde o fim de 2015, virou meme nacional, quando um vídeo gravado em 2010 mostra personagens como Fofão, Mickey e Capitão América dançando ao som de "Vem dançar o Mestiço". Veja:

Regularização

A iniciativa de debater o tema é do vereador Márcio Martins, que prevê a elaboração de uma lei que regularize a prestação dos serviços de transporte recreativo de passageiros. O vereador argumenta que a atividade é exercida na cidade há bastante tempo, mas são necessárias regras para que ele continue funcionando.

A reportagem do jornal O TEMPO entrou em contato com o vereador e com outros dois membros do legislativo municipal que participou do debate para saber detalhes da reunião, mas, até o momento, não recebeu resposta.

 

O que achou deste artigo?
Fechar

Meme pronto

Power Rangers e Homem-Aranha vão à Câmara discutir regularização de 'trenzinho da alegria'
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter