Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Tema polêmico

Saiba mais sobre Ursal, que chegou ao topo das redes após ser citada em debate

Cabo Daciolo questionou Ciro Gomes durante o programa entre presidenciáveis e deixou muita gente em dúvida sobre o assunto abordado

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PREFEITO KALIL RECEBE EX MINISTRO CIRO GOMES .
PUBLICADO EM 10/08/18 - 16h19

Um dos temas levantados no debate entre os presidenciáveis, realizado pela TV Bandeirantes na quinta-feira à noite, a Ursal, União das Repúblicas Socialistas da América Latina, virou assunto entre os candidatos Cabo Daciolo, do Patriota, e Ciro Gomes, do PDT - e logo liderou o Trending Topics do Twitter, que lista os assuntos mais comentados na rede social. 

Daciolo ainda questionou Ciro, ainda, sobre sua atuação no Foro de São Paulo. Os dois assuntos são poucos recorrentes e debates e, por isso, chamaram atenção.

A Ursal representa a criação das repúblicas socialistas das américas, como o nome sugere. Já o Foro de São Paulo ocorreu em 1990, quando se reuniram os partidos e as organizações governamentais de esquerda, sendo promovido pelo PT.

No debate, Daciolo perguntou ao pedetista o que ele poderia falar sobre o assunto. “O senhor é um dos fundadores do Foro de São Paulo? O que o senhor pode falar para a população brasileira sobre o Plano Ursal?”

Após Ciro demonstrar surpresa, o candidato do Patriota reforçou a pergunta: “O Plano Ursal, União das Repúblicas Socialistas da América Latina?”

“Meu estimado cabo, eu tive muito prazer de conhecê-lo hoje e pelo visto o amigo não me conhece. Não sei o que é isso, não fui fundador do Foro de São Paulo e acho que está respondido”, disse Ciro Gomes.

Darciolo insistiu em dizer que o adversário sabe bem o que é Ursal. “Sabem sim, estamos falando aqui de um plano que se chama nova ordem mundial, união de toda a América do Sul, conexão de toda América do Sul, tirando todas as fronteiras e fazendo apenas uma nação, pátria grande, poucos ouviram falar disso e vai ser pouco divulgado isso. Eles sabem do que estamos falando. Quero deixar bem claro que, no nosso governo, o comunismo não vai ter vez”, afirmou.

Sem polemizar, Ciro respondeu em tom irônico. “Democracia é uma delícia, uma beleza, eu dei vida inteira e continuarei dando, mas ela tem certos custos”, observou o candidato, provocando risos na plateia.

No dia seguinte, Daciolo deu o troco no rival e postou uma mensagem no Twitter com um vídeo em que Ciro Gomes fala sobre o Foro de São Paulo. "É um ajuntamento de múmias, eu nunca frequentei o Foro de São Paulo", disse o candidato do PDT.

Em outro vídeo, também postado por Daciolo, o ex-ministro petista José Dirceu confirma a participação de Ciro Gomes no grupo. 

 

O que achou deste artigo?
Fechar

Tema polêmico

Saiba mais sobre Ursal, que chegou ao topo das redes após ser citada em debate
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

Comentários (22)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter