Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Pane elétrica

Ônibus pega fogo e atinge farmácia e prédio em Betim

Quatro pessoas, dentre elas uma criança de dois anos, inalaram fumaça e precisaram ser socorridas pelo Samu

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Adelino Matias José / Web Repórter
PUBLICADO EM 11/02/19 - 21h03

Um ônibus da linha 7510 (Nova Baden-Teresópolis-Estação Eldorado) pegou fogo no início da noite desta segunda-feira (11), na avenida Belo Horizonte, no bairro Jardim Teresópolis, em Betim, na região metropolitana. 

Segundo o tenente Henrique Bragança, o veículo teria tido uma pane elétrica, pegou fogo e acabou afetando a rede de energia. Com isso, as chamas rapidamente se espalharam e atingiram também uma farmácia e um prédio ao lado. Quatro pessoas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) por terem inalado fumaça, dentre elas uma criança de apenas dois anos. Todos foram levados para o Hospital Regional. Nenhum passageiro foi atingido. 

"Inicialmente, nos preocupamos com as pessoas, que foram imediatamente retiradas do local. Em contato com o motorista do ônibus, ele nos disse que o veículo apresentou uma falha mecânica, na parte elétrica. As chamas rapidamente se alastraram para o imóvel ao lado e acabaram atingindo uma drogaria e um depósito. As pessoas que estavam no interior desse prédio foram retiradas e, por terem eventualmente inalado fumaça, que é toxica, foram socorridas pelo Samu e encaminhadas para o Hospital Regional de Betim”, informou o tenente. 

Ainda segundo o policial, as outras pessoas levadas para o hospital foram uma mulher e dois homens, que não foram identificados. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, por volta das 21h, ainda trabalhava no local para conter os resquícios do incêndio. “Os bombeiros ainda estão fazendo o trabalho de rescaldo para evitar que o prédio pegue fogo novamente. Depois ainda será feita a perícia no local”, informou.   

O aposentado Adelino Matias José, 54 anos, que mora próximo ao local, contou que os passageiros viveram momentos de tensão.   “No momento em que eu estava entrando no portão de casa, o ônibus parou e surgiu uma faísca no motor. O motorista tentou apagar as chamas com o extintor e, como não conseguiu, mandou todo mundo correr. O fogo então se alastrou rapidamente para dentro da farmácia e atingiu o prédio ao lado. Levamos um grande susto”. 
O motorista do ônibus e funcionário da farmácia não quiseram falar com a reportagem.

O que achou deste artigo?
Fechar

Pane elétrica

Ônibus pega fogo e atinge farmácia e prédio em Betim
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter