Cães farejadores da Polícia Militar (PMMG) encontraram droga em uma sacola que estava escondida dentro de um bar no quarteirão fechado da Praça Sete, no hipercentro de Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (10 de maio). Os entorpecentes foram localizados durante operação da PM para garantir segurança da população na região central da cidade durante o Dia das Mães.
De acordo com o tenente Felippe Magalhães, da 6ª Companhia do 1º Batalhão da Polícia Militar, nenhum suspeito foi preso. “Infelizmente não encontramos nenhum autor. A droga estava escondida e o cão farejou essa quantidade de maconha que estava escondida em um saco plástico”, detalhou.
Cães farejadores da Polícia Militar (PMMG) encontraram droga em uma sacola que estava escondida dentro de um bar no quarteirão fechado da Praça Sete, no hipercentro de Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (10 de maio). Os entorpecentes foram localizados durante operação da… pic.twitter.com/8iqqP1E42j
— O Tempo (@otempo) May 10, 2024
Desde o início desta semana, a PM desencadeia a operação Pioneiros II, que tem o objetivo de garantir a segurança da população que transita na região Central da cidade devido ao Dia Das Mães. Segundo o tenente Magalhães, a ação mira o combate ao tráfico de drogas em pontos importantes da capital.“A ação ocorre em pontos como a rodoviária, o Mercado Central, a região do Shopping Cidade e da praça da Estação. Justamente para mantermos a redução dos crimes no hipercentro”, aponta.
Dados divulgados pela PMMG apontam que, entre janeiro a abril, houve redução de 75% nos crimes violentos e 73% nos crimes contra o patrimônio, quando comparados ao ano de 2023. Ainda segundo a corporação, houve ainda redução de 54% no número de furtos de celulares em veículos em diversos pontos do centro da capital.
Para garantir a redução dos crimes e impedir ocorrências durante o Dia das Mães, a PM promete reforço nas ações no próximo domingo (12 de maio), sobretudo na avenida Afonso Pena, onde ocorre a tradicional Feira Hippie. “Nessa data especial não poderia faltar reforço do policiamento. Contaremos com a escola de formação dos soldados, que vão trabalhar no policiamento a pé. Teremos motocicletas e viaturas que vão fortalecer a segurança no local e proporcionar um Dia das Mães mais seguro e tranquilo para aquelas mães e filhos que quiserem passear no Centro de BH”, finaliza.